Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 23.05 - S.P.


Programação interessante e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim. Serão dez páreos na pista de grama e um na areia, ambas leves. O início das corridas está previsto para 13:00 horas.

Passemos então às nossas análises habituais.

FORFAITS

1º => NATONGA DA MIRANDA (01) 3º => BEST TOP (09) 4º => PORTUS MANAGER (06)

1º páreo => 1400 metros

GINGER TOUCH se apresentou muito bem nas duas últimas vezes que atuou no gramado em turmas mais fortes do que esta. Confirmando aquelas carreiras, não será outra a vencedora da primeira prova da reunião. Para formação da dupla ficaremos com TRAMA DE BIRIGUI que irá correr muito na direção enérgica do Leandro Henrique. Difícil o complemento da trifeta entre NIAGARA FALLS vindo de ótimo e surpreendente segundo lugar, as irregulares HIDDEN AGENDA e HUMDINGER que gostam de surpresas e a sempre comentada INTENSA BELA que tem mais fama do que merece. Esta última deverá render mais hoje partindo por fora de todas as suas adversárias.

GINGER TOUCH (06) = TRAMA DE BIRIGUI (02) = INTENSA BELA (08)

2º páreo => 1200 metros

SABBRA mesmo não sendo uma égua especialista neste curto percurso, é força da competição. Já se misturou em turmas bem mais encorpadas no Rio de Janeiro, e largando pela linha um com o "trator pernambucano" Leandro Henrique deverá vencer. Sua principal adversária é LILLEHAMMER que também irá pesada com 59 kg. A dupla entre elas é bem apostada, apesar de ambas estarem concedendo peso a todas concorrentes. JAVA'S SONG que corre quase toda semana, é o tertius. Não gostamos das demais.

SABBRA (01) = LILLEHAMMER (06) = JAVA'S SONG (04)

3º páreo => 1000 metros

DAVY JONES vindo de ótima exibição em turma forte será o nosso indicado para vencedor. Largando bem e com a direção de Carlos Lavor possui chance acentuada de vitória. Gostamos da dupla com ICELANDIC que está tinindo e bem balizado. VOANDO SORRINDO que não é sombra do cavalo de início de campanha, ITAGIBA readaptada ao tiro curto, HIMALAIA em evolução e UP MONEY ostentando boa forma, brigarão pela trifeta.

DAVY JONES (04) = ICELANDIC (01) = UP MONEY (08)

4º páreo => 1500 metros

Carreira equilibrada entre o veloz e sanfonado DOCE STRIPES que rende o máximo na raia leve, o encabulado NOBLE FLY sempre "batendo na trave" e ORIGINAL SIN que chegou "voando" na última após percurso adverso. KOSOVO parece estar correndo um pouco menos, no entanto não deve ser desprezado.

ORIGINAL SIN (05) = NOBLE FLY (02) = DOCE STRIPES (03)

5º páreo => 1400 metros

Páreo equilibrado marcando o início do Fast Six. Gostamos da última corrida de FIM DO MUNDO que reapareceu de uma ausência de seis meses e não chegou longe. Hoje mais aguerrido é boa indicação sem ser barbada. Terá na faturadora PFEIFFER que correu um pouco menos na última em páreo mais fraco, uma perigosa adversária. LUCKY DO IGUASSU vindo de vitória apertada e com Leandro Henrique no dorso, é perigoso. Cuidado com MAKE NO MISTAKE que tem seus dias de correr e merece respeito. Dos demais, o manhoso e cheio de truques MÁRIO SÉRGIO é bom nome para quadrifeta

.

FIM DO MUNDO (08) = PFEIFFER (06) = MAKE NO MISTAKE (05)

6º páreo => 1500 metros

JOE HALO vem sido mantido em forma excepcional pelo treinador Emerson Garcia, e malgrado os 60 kg que deslocará, vai levar o nosso voto para vencedor. Como a prova deverá ter ritmo intenso na vanguarda com as presenças dos velozes SÉDULUS, IQUEALIS, MEMORY OF LOVE e FRISSON, as chances de vitória do pilotado de Michel Platini aumentam consideravelmente. Muito difícil a dupla entre BAITA BLADE mais aguerrido na direção de Carlos Lavor, MEMORY OF LOVE que já atuou em páreos bem mais fortes do que este e GARGALO que é perigoso caso consiga uma passagem para atropelar colado a cerca interna.

JOE HALO (07) = GARGALO (08) = BAITA BLADE (01)

7º páreo => 1200 metros

Páreo mais difícil do que aparenta. BA COMMANDOS é força sem ser barbada. É cavalo ligeiro e resistente, mas que costuma render o máximo quando comanda o lote. A presença de alguns cavalos ligeiros no campo poderá atrapalhar um eventual floreio do pupilo treinado por Nilson Lima. Feita esta ressalva, ainda assim vamos indicá-lo para vencedor. Os seus principais oponentes (XAXEXIXOXU e LAMPIÃO) largarão pelas balizas de fora e torcerão naturalmente por muita briga na vanguarda para se apresentarem com tudo no final. O irregular OBSCÈNE que na Gávea já chegou à frente de NEW BEGIN e o veloz JUSTO MANO que largou mal na última, deverão figurar e não podem ser totalmente subestimados. Carreira pouco aconselhável para colocação em acumuladas.

BA COMMANDOS (06) = XAXEXIXOXU (10) = LAMPIÃO (11)

8º páreo => 2400 metros

Páreo interessante onde arriscaremos a indicação de O SOLE MIO para vencedor. Acreditamos que contando com direção de Carlos Lavor numa raia leve e distância de seu agrado, irá correr bastante, sendo inclusive placé bem apostado. Dupla equilibrada entre AVIÃO SUREÑO e RASGADO DO BIRIGUI que já chegaram agarrados em corrida recente, e NHOQUIM vindo de ótima corrida em 3000 metros quando escoltou MARY JANE. Em termos de quadrifeta os nomes de MAÑANA PODEROSA e HASSAN merecem ser cogitados.

O SOLE MIO (03) = RASGADO DE BIRIGUI (11) = AVIÃO SUREÑO (05)

9º páreo => 1000 metros

NANTUCKED estava apostadíssimo em chamada forte, e correu abaixo da expectativa. Hoje numa turma mais camarada, possui chance dilatada de vitória. Muito difícil a dupla entre os cavalos treinados por Estanislau Petrochinski (IMBROLIO MIO e NO WAY JOSE) que chegaram próximos na última vez que se enfrentaram, ULRICH RALPH vindo numa estranha redução da distância e EL TRUHAN que não chegou longe em páreo reforçado. HARD FAST largando por baliza desfavorável é nome bem indicado apenas para quadrifeta.

NANTUCKET (07) = EL TRUHAN (11) = ULRICH RALPH (03)

10º páreo => 1600 metros

Pedreira máxima no encerramento do Fast Six. São vários os animais postulantes ao triunfo com boas possibilidades, assim como o aparecimento de prováveis rateios elevados. O ligeiro MAGNUM DO IGUASSU vindo de vitória firme, PETRUS que sofreu prejuízos nos metros finais em sua derradeira apresentação, o atropelador SET TON melhor colocado na milha e ZEZÉ CORREDOR reaparecendo de uma ausência de cinco meses em boa companhia, possuem destaque sobre os demais e aparentemente decidirão numa corrida normal. O inesgotável BARTHOLOMEU vindo de espetacular vitória após forte e surpreendente atropelada, é o melhor azar. Páreo complicado onde alguns calços são necessários para Supertri Final.

SET TON (08) = MAGNUM DO IGUASSU (01) = PETRUS (07)

11º páreo => 1300 metros

Único páreo a ser disputado na pista de areia reunindo algumas éguas que correm muito neste terreno. Apesar de possuir uma campanha invejável, deixaremos a provável favorita ZISKA BLADE apenas para formação da dupla. Ganhou apertado na sua última corrida e como hoje no campo da prova teremos a presença de diversas éguas velozes, acreditamos que possa ser derrotada. Dessa forma, vamos indicar BEST MAGEE para ponta. A defensora da simpática jaqueta da Coudelaria Fantastic deverá vigiar de perto a provável luta na frente para vir no final a tempo de vencer. Não custa lembrar que em duas oportunidades apertou a supracitada favorita, sendo derrotada em ambas por pequena diferença. A dupla 06-10 é bem jogada, apesar das presenças perigosas de ARTE OLÍMPICA vindo de ótima exibição e ELIZ DO JAGUARETÊ ostentando excelente forma. As velozes ISOLDA CRESTA, GARRA e ISLA VISTA certamente irão figurar, o que nos leva a acreditar que o tempo do páreo deverá ser muito bom

.

BEST MAGEE (06) = ZISKA BLADE (10) = ELIZ DO JAGUARETÊ (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => SABBRA (01) 3º => DAVY JONES (04) 6º => JOE HALO (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1° => GINGER TOUCH (06) 2º => SABBRA (01) 3º => DAVY JONES (04) 6º => JOE HALO (07) 8º => O SOLE MIO (03)

BARBADA DO LEÃO

2º => SABBRA (01)

MELHOR PLACÉ 8º => O SOLE MIO (03)

MELHOR DUPLA 3º => 14

PATADA DO LEÃO 4º => ORIGINAL SIN (05)

ALERTA DO LEÃO 8º => AVIÃO SUREÑO (05)

PÁREO DOSE PARA LEÃO 10º

SALTO DO LEÃO

1º => TRAMA DE BIRIGUI (02) GINGER TOUCH (06) 2º => SABBRA (01)

3º => ICELANDIC (01) DAVY JONES (04)

RESGATE DO LEÃO

9º => NANTUCKET (07)

10º => MAGNUM DO IGUASSU (01) SET TON (08)

11º => BEST MAGEE (06) ZISKA BLADE (10)

A nossa melhor dica para logo mais é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


218 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL = DICAS = 06 a 07.03.21

Acertamos sete indicações na semana anterior, mas por um lapso colocamos o jogo do BESIKTAS (que venceu) no domingo, quando na verdade a partida foi realizada na sexta feira. Desta forma, acertamos se

TURFE - TERÇA FEIRA - 02.03.21

Programação fraca e sem grandes atrativos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos os dois primeiros páreos na pista de grama leve com cerca móvel com seis metros de exte

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com