Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 17.05


Programação bastante equilibrada para esta tarde na Gávea com nove páreos na pista de grama pesada e uma cerca móvel com seis metros de extensão na reta de chegada. O início das carreiras será às 13:35 horas.

Como choveu estes dias no Rio de Janeiro, não podemos descartar a possibilidade da transferência das corridas para pista de areia. Caso isso venha a acontecer, faremos uma errata por volta das onze horas com as alterações que forem necessárias.

Vamos então às nossas análises para logo mais.

FORFAITS

2º => PARÁBOLA (01)

1º páreo => 1000 metros

BIG THUNDER está tinindo como mostrou nas suas últimas corridas quando formou a dupla. Terá um adversário temível em SKYPRESS que ainda não correu este ano, sendo aconselhável a colocação destes dois animais na Supertri Inicial. A dupla 23 é bem apostada em nossa opinião. HEY BOY que também reaparece e PAPITO que já enfrentou turmas mais fortes, vão tentar furar a nossa fórmula.

BIG THUNDER (03) = SKYPRESS (02) = PAPITO (08)

2º páreo => 1300 metros

ORANGINA reapareceu com corrida regular em distância contrária às suas características e ainda sofreu hemorragia na sua derradeira apresentação. Hoje medicada com lasix pela primeira vez e numa turma e percurso de seu agrado, é ótima indicação. Como o páreo deverá ter ritmo alucinante com as presenças das velozes MISS BONDIN, LENIGMA, BA VITORIA e IRIS TARIS, fica difícil apontarmos uma dupla com convicção.

ORANGINA (08) = LENIGMA (05) = LEADING HOPE (04)

3º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Chamada sempre de difícil marcação, principalmente no quilometro com dez inscritas e presença de cerca móvel. Vamos ficar duas potrancas criadas no Haras Santa Maria de Araras para ponta e dupla. São elas, IMMEDIATE VIA e I CRY HAPPY, que irão estrear cercadas de grande expectativa. Olho ainda em ROMANTIC LOVE que é irmã da tríplice coroada NO REGRETS, devendo ser observada com atenção em seu canter e jogo na pedra. Páreo perigoso para apostas mais fortes.

I CRY HAPPY (07) = IMMEDIATE VIA (06) = ROMANTIC LOVE (03)

4º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Mesma chamada do páreo anterior e obviamente com dificuldades parecidas. Vamos ficar com as duas únicas corridas até o momento, em que pese o fato de largarem por fora. HANNA BRYAN vai levar nosso voto para ponta e MISS GREY que está "sanfonada" para dupla. Muita atenção no canter e jogo na pedra de NUIT NOIRE e IMPERATRIZ JULIA que irão bem montadas.

HANNA BRYAN (10) = MISS GREY (08) = IMPERATRIZ JULIA (03)

6º páreo => 1400 metros

Claiming J

Acreditamos que REGAL AURORA seja uma boa dica para este páreo. Terá na ligeira ARTILHARIA PESADA e na fiel e faturadora QUEEN OF CHAMPAGNE duas grandes adversárias. Não gostamos das demais.

REGAL AURORA (08) = QUEEN OF CHAMPAGNE (07) = ARTILHARIA PESADA (03)

6º páreo => 1000 metros

PESOS ESPECIAIS

Prova muito boa tecnicamente reunindo algumas velocistas no quilometro. Vamos arriscar a indicação de GALAXINA que vai gostar de largar por fora para investir forte no final. Terá em NICE LADY ainda invicta na grama com L1 e deslocando 60 kg, a sua principal adversária. Dupla bem apontada em nossa opinião. Das demais, são aguardadas boas corridas de HUSHABYE que irá muito leve com 52 kg, PENÉLOPE CHARMING tinindo e a veloz FLOCOS DE AMOR que deverá comandar o lote. São os principais nomes para trifeta e quadrifeta.

GALAXINA (08) = NICE LADY (06) = FLOCOS DE AMOR (07)

7º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Mais uma pedreira máxima na reunião, com dez potrancas em busca do primeiro triunfo, sendo seis inéditas. Como a provável favorita DAY LADY partirá muito por fora, arriscaremos a indicação de NUANCE de criação e propriedade do vitorioso Stud Eternamente Rio para ponta, já que gostamos muito da sua filiação. Chance positiva ainda para I BELIEVE THAT com o selo Araras, LADAUPHINE que é outra com ótima raça e NOVA ZELANDIA que estava muito jogada ao estrear e correu pouco. Carreira difícil marcando abertura do Superbetting.

NUANCE (06) = I BELIEVE THAT (02) = DAY LADY (08)

8º páreo => 1400 metros

Claiming J

Temos a impressão que ATAFONA BEACH irá se adaptar bem à direção enérgica do jóquei Francisco Chaves que gosta de pilotar comandando o lote. Desta forma, arriscaremos a sua indicação para ponta neste páreo que consta da Supertri Final. Para dupla a escolha é mais complicada, diante do equilíbrio existente entre algumas das inscritas. A irregular OPUS MAGNA largando por dentro, ARAGONITE na direção de Henderson Fernandes que prefere raia mais leve, a atropeladora KEEP STAR que irá explodir em breve, a sempre comentada ALTO LÁ que tem mais fama do que merece e LA BELLE DAME caso largue junto com as demais, vêm a seguir

.

ATAFONA BEACH (06) = KEEP STAR (07) = OPUS MAGNA (02)

9º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Nada menos que quatorze animais em busca da primeira vitória nas pistas numa carreira bem selecionada para quadrifeta final. A grande verdade é que quase tudo poderá acontecer nesta prova lotérica. Vamos ousar a indicação do cerqueiro DANISH SHIP para vencedor, apesar de largar por uma baliza desfavorável. Medicado com L1, contará com a direção do "trator pernambucano" Leandro Henrique que já conhece bem seus truques. Está longe de ser barbada e terá pela frente adversários poderosos como A TODO VAPOR, BETTER TIMES, MAGNATA DO IGUASSU, JOE RAYMOND e LIVERPOOL. Carreira dificílima.

DANISH SHIP (14) = BETTER TIMES (07) = A TODO VAPOR (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => BIG THUNDER (03) 2º => ORANGINA (08) 5º => REGAL AURORA (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => BIG THUNDER (03) 2º => ORANGINA (08) 5º => REGAL AURORA (08) 6º => GALAXINA (08)

BARBADA DO LEÃO 5º => REGAL AURORA (08)

MELHOR PLACÉ 2º => ORANGINA (08)

MELHOR DUPLA 1º => 23

PATADA DO LEÃO 8º => ATAFONA BEACH (06)

ALERTA DO LEÃO 7º => DAY LADY (08)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => SKYPRESS (02) BIG THUNDER (03)

2º => ORANGINA (08)

6º => NICE LADY (06) GALAXINA (08)

RESGATE DO LEÃO

7º => I BELIEVE THAT (02) NUANCE (06)

8º => ATAFONA BEACH (06)

9º => BETTER TIMES (06) DANISH SHIP (15)

Finalizamos aqui recomendando cautela máxima aos parceiros do blog, já que teremos quatro provas destinadas a animais sem vitória, sendo três delas da geração de dois anos. A nossa melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com