Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 03.05 - R.J.


A volta das corridas à Gávea veio acompanhada de muita chuva, mas mesmo assim foi confirmada a pista de grama pesada. Uma decisão temerária tendo em vista que os páreos estão muito cheios, sendo um risco muito grande para os profissionais. Serão disputadas nove provas com início previsto para 13 horas. Todo cuidado se faz necessário diante das óbvias dificuldades que teremos pela frente ao longo desta domingueira.

Vamos de imediato aos nossos comentários.

FORFAITS

2º => ARCHÊVECHÊ (08)

TRITO-RATE (10)

4º => BLACK CELLO (09)

NOTURNO (12)

6º => NEVILLE (07)

IMPOSTOR MASTER (17)

8º => BEST CROSS (14)

9º => VRANKEN (04)

1º páreo => 1000 metros

Páreo cheio em que há destaque para três éguas, FOFA LINDA, LADINA e HOW CAN I SAY. Como a primeira está melhor balizada e bem montada, ficaremos com a sua indicação para ponta. Difícil a dupla entre as duas demais supracitadas. Das demais, BARBARA MEL é o melhor nome, apesar de largar por fora.

FOFA LINDA (02) = HOW CAN I SAY (10) = LADINA (06)

2º páreo => 1600 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA.

HOLLAND PURSE é tido em alta conta e levado como barbada na grama e boa opção de cravação na Supertri Inicial. Seus principais adversários são INVESTIGATION da vitoriosa jaqueta do Haras Rio Iguassu e HAPPY RICH que já tem colocações na turma.

HOLLAND PURSE (01) = INVESTIGATION (07) = HAPPY RICH (11)

3º páreo => 1600 metros

DEEP DREAM já andou enfrentando turmas mais encorpadas em percursos de fundo. Reaparece bem preparado na milha pelo treinador Júlio Cezar Sampaio e poderá vencer com pule interessante. Terá dois grandes adversários em AMERICAN REASON que ganhou e não levou na última em polêmica desclassificação e GRAND PRIX que rende muito mais na grama. Pouca chance para os demais.

DEEP DREAM (08) = GRAND PRIX (12) = AMERICAN REASON (05)

4º páreo => 1100 metros

Claiming K

Páreo muito difícil e sujeito a rateios altos. Apesar da baliza não ser nada favorável, vamos apontar ENERGETIC para vencedor. Cavalo que quase morreu precocemente, é levado no colo pelo eficiente treinador Renan Marques e poderá ganhar com pule boa. Mas terá vários adversários de peso pela frente. HELIANTO que nem sempre apresenta bom pique de partida, é perigoso. JARDIM DE OUTONO já andou correndo provas fortes e precisa ser colocado no jogo. Finalmente ULTRA-BAND que estava atuando em distâncias maiores e o veloz GAUGUIN que vai sair “pisando no acelerador”, são bons azares. Como puderam observar, uma das grandes pedreiras da reunião.

ENERGETIC (14) = JARDIM DE OUTONO (07) = HELIANTO (05)

5º páreo => 1500 metros

PESOS ESPECIAIS

Carreira bastante interessante reunindo alguns animais que correm de verdade. Vamos marcar DARK BOBBY para vencedor. Cavalo que faz um cânter que chama bastante a atenção, já atua entre os ponteiros e na direção de Carlos Lavor possui alta chance de vitória. Terá que correr o que sabe para derrotar NORUZ que volta à Gávea bem comentado e numa distância favorável. LEVIATAN retorna de longa ausência bem aliviado no peso (52 kg), e apesar de render mais na raia seca merece respeito. E não podemos deixar de citar o nome de OLYMPICIMPEACHMENT que se agiganta quando consegue florear na vanguarda. É uma das forças o pilotado de Alex Mota que deverá ser bem jogado. Para quadrifeta SUPER BOLD é um bom azar.

DARK BOBBY (02) = NORUZ (05) = OLYMPICIMPEACHMENT (09)

6º páreo => 1400 metros

PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Como diriam os antigos turfistas, só é possível acertar este páreo estando de posse com o jornal do dia seguinte e os resultados das corridas em mãos. São nada menos que 15 inscritos, sendo 08 estreantes. Dessa forma, qualquer comentário de nossa parte seria um “chute”, e isso não combina com perfil do Leão. Atenção máxima no cânter e jogo no totalizador, são as melhores dicas.

IT CAME FROM (08) = IDEALISTIC (01) = NARCISISTA (05)

7º páreo => 1500 metros

HOT LINE e HACIENDA ganham aparentemente algum destaque e deverão decidir num percurso normal. MAGIC BABY que corre mais do que mostrou na última e HIGH PASSION que tem o selo Araras, vêm logo depois. Não acreditamos nas demais.

HACIENDA (05) = HOT LINE (01) = MAGIC BABY (07)

8º páreo => 1600 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Apesar da chamada não ser das mais confiáveis, acreditamos que KIM BESINGER irá alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. Atuando medicada com lasix pela primeira vez, a pilotada do Bruno Queiroz é excelente opção de cravação na Supertri Final. Se para ponta a indicação nem foi tão difícil, o mesmo não podemos dizer em relação à dupla. São várias postulantes para secundar a provável favorita e vai depender muito da estratégia dos pilotos em seus objetivos. JÁ FUI, NEVER ON SUNDAY, INVERNESS e KODIAK PRINCESS são aparentemente as melhores para escolta da pupila do treinador Dulcino Guignoni.

KIM BESINGER (03) = INVERNESS (05) = NOUVELLE PRINCESSE (01)

9º páreo => 1500 metros

Páreo muito equilibrado em que arriscaremos uma pule alta para os parceiros do blog. Achamos que MINDFULLNESS irá correr bastante levando peso de seus adversários, sendo um placé bem apostado caso seja corrido com calma pelo seu jóquei. Chances acentuadas ainda para SPIDER que teve prejuízos na última, o faturador JOTAEFE sempre no marcador, QUEBRA-GALHO que deverá comandar o lote, IMAGINÁRIO que gostará do aumento da distância, MR MENTE BRILHANTE que já enfrentou turmas mais fortes e EL CONNOR que irá atropelar no final. Pedreira máxima que merece alguns calços na Supertri Final.

MINDFULLNESS (13) = MENTE BRILHANTE (09) = IMAGINÁRIO (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => FOFA LINDA (02)

7º => HACIENDA (06)

8º => KIM BESINGER (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FOFA LINDA (02)

2º => HOLLAND PURSE (01)

5º => DARK BOBBY (02)

8º => KIM BESINGER (03)

BARBADA DO LEÃO

8º => KIM BESINGER (03)

MELHOR PLACÉ

9º => MINDFULLNESS (13)

MELHOR DUPLA

7º => 16

PATADA DO LEÃO

7º => HACIENDA (06)

ALERTA DO LEÃO

3º => AMERICAN REASON (05)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => FOFA LINDA (02)

2º => HOLLAND PURSE (01)

5º => DARK BOBBY (02)

LEVIATAN (03)

NORUZ (05)

OLYMPICIMPEACHMENT (09)

RESGATE DO LEÃO

7º => HACIENDA (06)

8º => KIM BESINGER (03)

9º => SPIDER (02)

IMAGINÁRIO (06)

MENTE BRILHANTE (09)

MINDFULLNESS (13)

Ao encerrarmos as nossas análises, tornamos a recomendar cautela para as equilibradas corridas de hoje. A melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com