Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 02.05 - S.P.


Programação regular e equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim. Com o início previsto para 13:30 horas, teremos nove páreos na pista de grama que se encontra leve.

Ontem numa reunião com prevalecimento de muitos favoritos (cinco ao todo) e dois grandes azares, tivemos desempenho apenas regular com três acertos que foram os mesmos da nossa vitoriosa acumulada de vencedor com rateios muito baixos. A PATADA DO LEÃO (STANDSHIP) foi muito jogado na sétima prova e acabou derrotado nos metros finais. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (FULL OF JAGUARETÊ) que foi uma das forças no oitavo páreo, não chegou no marcador.

Vamos então aos nossos comentários.

FORFAITS

1º => GÁS IDEAL (02)

1º páreo => 2000 metros

HANDICAP

BIEN SUREÑO não chegou longe na última, e hoje mais aguerrido poderá abrir a reunião. Não chega a ser barbada devido às presenças de NEW AMERICAN DREAM vindo de ótima exibição quando chegou perto dos primeiros colocados e NERUDA em turma acessível. Chance quase nula para os demais.

BIEN SUREÑO (01) = NEW AMERICAN DREAM (03) = NERUDA (05)

2º páreo => 1200 metros

PRODUTOS DE TRÊS E MAIS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING C1

Páreo fraco reunindo animais que correm pouco. RAINHA DA VITÓRIA se destaca na turma, e caso confirme sua derradeira atuação no Paraná quando chegou perto de MASTER CHEF, vencerá sem maiores sustos. Para dupla estamos diante de uma autêntica loteria.

RAINHA DA VITÓRIA (07) = MENDEL STAR (01) = HARMONIST (03)

3º páreo => 1200 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA – CLAIMING C1

Outro páreo de nível técnico duvidoso e de difícil análise. Apesar de ter cansado no final em páreo realizado no quilometro na semana passada, é possível que o veloz WITCH HAG possa vencer nesta turma. Foi correr atrás do franco favorito BELO DO ROCK que repetiu ontem em prova mais forte, e esmoreceu no final. Se for corrido com mais calma, poderá ganhar de ponta a ponta, mesmo com duzentos metros a mais no percurso. Os seus principais adversários são BREZZA que estreou bem quando formou a dupla e VELHO TININHO que tentou cartada indigesta em sua derradeira apresentação. Três animais pouco confiáveis, mas ainda assim são os “menos piores” entre os inscritos.

WITCH HAG (04) = VELHO TININHO (07) = BREZZA (06)

4º páreo => 3000 metros

CLÁSSICO ADIL

O veloz MARY JANE que deverá ditar o ritmo do páreo ao longo do extenso percurso e o atropelador FIRST FIGHTER da simpática jaqueta do Stud Victor Augusto, se destacam amplamente dos demais e dificilmente não formarão a dupla em corrida normal. Difícil a trifeta entre ORÁRIO PÚBLICO voltando à uma distância alentada e MASTER TIKO que é mais novo.

FIRST FIGHTER (06) = MARY JANE (04) = MASTER TIKO (03)

5º páreo => 2400 metros

GRANDE PRÊMIO JOSÉ PAULINO NOGUEIRA – GRUPO 3

KAROL KING venceu firme em 2000 metros em sua derradeira atuação e caso não sinta o aumento da distância, poderá repetir. De qualquer forma terá de render o máximo para derrotar PRIMA OLÍMPICA em franca evolução e a sanfonada MISS CAROLA que corre mais do que tem mostrado. HEVEA tinindo é o melhor azar.

KAROL KING (05) = MISSA CAROLA / LEMBRA NA MADISON (02) = PRIMA OLÍMPICA (08)

6º páreo => 1400 metros

SET TON fatura muito, mas custa a ganhar. Na última não teve percurso dos melhores e chegou “voando” como de costume. Vamos insistir na sua indicação para ponta, apesar da presença perigosa de ORTEGA que correu mais acomodado e chegou inclusive à sua frente por pequena diferença. Em corrida normal é dupla bem apostada. LEDOYEN é cavalo que costuma dar muito trabalho ao seu piloto, entretanto está melhor colocado na distância de 1400 metros e vai tentar furar a nossa fórmula. Pouca chance para os demais.

SET TON (01) = ORTEGA (03) = LEDOYEN (04)

7º páreo => 1600 metros

PROVA ESPECIAL QUARTIER LATIN

Páreo interessante que marca o retorno de ERON DO JAGUARETÊ em companhia bastante acessível. Seu treinador é muito bom e por isso mesmo o indicaremos para vencedor. JOE HALO tinindo e melhor colocado na milha, ARAGANO mantido em forma excepcional e ULRICH RALPH com a direção de Carlos Lavor, são os principais oponentes do defensor do Stud Jaguaretê. SURPRISING mesmo misturada com os machos e LEADER OF DALLAS mais aguerrido, são bem lembrados para trifeta e quadrifeta.

ERON DO JAGUARETÊ (10) = ARAGANO (09) = JOE HALO (02)

8º páreo => 2000 metros

Páreo dificílimo em que quase tudo poderá acontecer. Trata-se de verdadeira “salada” com boas possibilidades de rateios elevados. Vamos selecionar MIRACLE MILE, NEMESIS GIANT, BEM BACANA, TREM BALA, NICO LOPEZ, COSTA RICA e EMIX WILD. Citamos nada menos que sete animais entre os onze que atuarão, não ajudando em quase nada os parceiros do blog. Nosso melhor conselho para esta lotérica competição, é que sigam os seus estudos e fujam obviamente de quaisquer acumuladas.

BEM BACANA (05) = NEMESIS GIANT (04) = COSTA RICA (09)

9º páreo => 1400 metros

CLAIMING C4

Prova complicada com a presença de vários animais ligeiros que possuem como característica principal o fato de correrem na dianteira. Vamos mesmo marcar um destes velozes que é ALARIFE DA SERRA que deverá correr um pouco mais poupado na condução de André Luiz Silva. Para dupla o nome do “idoso” FRISSON malgrado os 59 kg que irá deslocando é bem selecionado. Chance positiva ainda para ANTHONY QUINN que irá atropelar forte no final e FOOL’S-QUIRK mesmo mal balizado. Para quadrifeta JUSTO MANO é bem lembrado devido a sua expressiva velocidade inicial.

ALARIFE DA SERRA (07) = FRISSON (04) = ANTHONY QUINN (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => BIEN SUREÑO (01)

2º => RAINHA DA VITÓRIA (07)

4º => FIRST FIGHTER (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => BIEN SUREÑO (01)

2º => RAINHA DA VITÓRIA (07)

4º => FIRST FIGHTER (06)

5º => KAROL KING (05)

6º => SET TON (01)

BARBADA DO LEÃO

2º => RAINHA DA VITÓRIA (07)

MELHOR PLACÉ

3º => WITCH HAG (04)

MELHOR DUPLA

4º => 46

PATADA DO LEÃO

9º => ALARIFE DA SERRA (07)

ALERTA DO LEÃO

7º => JOE HALO (02)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => BIEN SUREÑO (01)

GAS IDEAL (02)

2º => RANHA DA VITÓRIA (07)

4º => MARY JANE (04)

FIRST FIGHTER (06)

RESGATE DO LEÃO

7º => ARAGANO (09)

ERON DO JAGUARETÊ (10)

8º => NEMESIS GIANT (04)

BEM BACANA (05)

9º => ALARIFE DA SERRA (07)

Encerramos aqui recomendando mais uma vez cautela máxima com as corridas de logo mais. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã, com a volta das corridas na Gávea.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com