Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 18.04 - SÃO PAULO


Programação equilibrada neste sábado em Cidade Jardim. Serão nove páreos na grama e um na areia, ambas leves com início previsto para 13:30 horas.

Na semana passada tivemos desempenho regular com três acertos, mas a indicação de AMERICAN TIZ como a BARBADA DO LEÃO e o ótimo rateio de 3,90 no sexto páreo talvez tenha auxiliado a todos os seguidores que nos prestigiam. A PATADA DO LEÃO (REALLY BABY) correu longe e finalizou na terceira posição da décima prova. Em relação ao ALERTA DO LEÃO, a parelha ANTHONY QUINN/DESEJO OUSADO foi muito apostada no quarto páreo e completou a trifeta.

Vamos então de imediato às nossas análises para logo mais.

FORFAITS

3º => INTRIGA DAOPOSIÇÃO (03)

5º => LUIGI BROS (04)

6º => MANY KICKS (05)

9º => AMY LEE (05)

1º páreo (GRAMA) => 1000 metros

POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Carreira de difícil marcação, tendo em vista o fato de termos quatro potrancas inéditas e outras quatro já corridas que pouco mostraram até o momento. Neste tipo de chamada a pedra costuma “cantar” o provável vencedor, como foi na semana passada no páreo vencido por URSO DE BIRIGUI. Dessa forma, sugerimos aos parceiros do blog só confeccionarem a Supertri Inicial após verem o jogo apregoado no totalizador.

LUKRATIVE (01) = YOU BET (04) = OPEN UP (02)

2º páreo (GRAMA) => 1000 metros

POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Mesma chamada do páreo anterior e com dificuldades ainda maiores. Temos aqui oito inscritas, sendo seis estreantes. Como viram, nada fácil a montagem da Supertri Inicial para hoje. Tipo do páreo em que os “barbadeiros de plantão” estariam por perto em condições normais. Com a quarentena, obviamente este tipo de “auxílio” ficou bem mais complicado. Dessa forma, diante desta pedreira máxima aconselhamos apenas a fuga das apostas mais altas.

UNCHAIN MY HEART (08) = ADEGA ZIP (02) = NUTELLA DO IGUASSU (06)

3º páreo (AREIA) => 1200 metros

PROVA ESPECIAL TIRADENTES

Melhor prova em termos técnicos desta tarde e única a ser disputada na pista de areia. ZISKA BLADE é força absoluta da competição após breve descanso de pouco mais de dois meses. Com a direção de Francisco Larroque que a conhece bem, dificilmente deixará a raia derrotada em corrida normal. Para dupla ficaremos com URGENT MONEY que partirá por dentro. A defensora do Haras Free Way seguiu tinindo após seu último triunfo em ótima marca e deverá escoltar a nossa indicada numa dupla de provável rateio baixo. Das demais, há certo equilíbrio na luta pela trifeta.

ZISKA BLADE (06) = URGENT MONEY (01) = SHANGHAI RUBBY (03)

4º páreo (GRAMA) => 1400 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA

Chamada traiçoeira que costuma proporcionar invariavelmente surpresas e rateios altos. Na maioria das vezes o favorito não passa na frente, e por isso mesmo todo cuidado é pouco. Como não há uma força destacada, vamos arriscar a indicação de MAC NICK para vencedor. O defensor do Stud Coral Gables desertou a semana passada daquele páreo que atuaram 15 animais, e hoje apesar de vir numa brusca redução do percurso poderá ganhar com pule interessante. Chance positiva ainda para pequenina DEUSA DO JAGUARETÊ que deverá ser bem apostada, GOING TO que reapareceu correndo pouco e QUICK RESCUE partindo por baliza desfavorável. MERMANN GOLDA muito leve, é bem cogitada para quadrifeta.

MAC NICK (01) = GOING TO (06) = DEUSA DO JAGUARETÊ (04)

5º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Páreo bem difícil em nossa opinião com alguns concorrentes com boas possibilidades de vitória. Apesar de não ser cavalo confiável devido aos seus problemas de largada que estão aparentemente superados, ficaremos com GENERAL COELHO para vencedor. Pule boa, mesmo sendo mais velho que a maioria dos inscritos. Muita chance ainda para os dois animais do treinador Estanislau Petrochisnski, com NO WAY JOSÉ reaparecendo em turma acessível de ausência de oito meses e IMBROGLIO MIO que largará por fora de todos. NARGUILLE é “bicho atrasado” e não pode ser subestimado e SLAM OF CAT que atuou em prova reforçada. Como puderam observar, é competição bastante equilibrada.

GENERAL COELHO (05) = NO WAY JOSE (01) = IMBROGLIO MIO (09)

6º páreo (GRAMA) => 1400 metros

PHANTOM STAR tem corrido bem, e hoje melhor balizado em relação à corrida anterior, poderá vencer num percurso normal. Boa indicação sem ser barbada. Para dupla ficaremos com HARVARD INGLESA que apesar de estar reaparecendo de longa inatividade, é perigoso. A parelha um do stud Barreiro com PARIS TEXAS e RODA RÁPIDO que estaria mais à vontade numa distância percurso maior, o ligeiro LEGEND THUNDER e o manhoso e cheio de truques MARIO SERGIO vêm logo depois.

PHANTOM STAR (06) = HARVARD INGLESA (07) = LEGEND THUNDER (03)

7º páreo (GRAMA) => 1400 metros

HANDICAP

AGNES LOVE possui excelente oportunidade para alcançar mais uma vitória em sua campanha, já que vai enfrentar turma camarada. Ótima opção de cravação no Pick Sete e Fast Six. Gostamos bastante da dupla com LILLEHAMMER que talvez pague rateio compensador. Entre as demais, MAGIC NAIF e IRIS TARIS são os melhores nomes para trifeta.

AGNES LOVE (08) = LILLEHAMMER (04) = MAGIC NAIF (03)

8º páreo (GRAMA) => 1000 metros

A ligeira MOON SHADOW largando pela linha um será nossa indicação para este páreo. É verdade que tem parado muito cedo, todavia a companhia agrada. Terá em THE STRIP sua principal rival, já que foram excelentes as suas derradeiras apresentações quando chegou perto do vencedor atuando misturada com os machos. QUEENS que já derrotou em certa oportunidade a nossa indicação, FRIDA LOVE de volta ao quilometro e FRUTA DOCE que rende o máximo na grama leve, são as principais adversárias da nossa fórmula.

MOON SHADOW (01) = THE STRIP (03) = QUEENS (04)

9º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Muito forte a parelha do Stud Chesapeake, composta pelas velozes HELLO BELLA e NATALIE que são éguas especialistas no quilometro. Não podemos descartar inclusive a possibilidade de vingar a dobradinha 33. Aliás a luta pela dupla deverá ser intensa entre WHITE GOLD retornando de pequena parada, a ligeira FENIX DO ÍCARO tinindo, NANA MOUSKOURI que corre muito mais do que fez na última e BIA SMILE medicada com lasix pela primeira vez.

HELLO BELLA/NATALIE (03) = BIA SMILE (08) = WHITE GOLD (01)

10º páreo (GRAMA) => 1000 metros

VOANDO E SORRINDO não é mais o mesmo animal do início de campanha quando figurava entre os principais velocistas da Gávea, mas mesmo assim não conseguimos imagina-lo perdendo para estes adversários. Como é cavalo cerqueiro, seu jóquei deverá estar atento na largada, porque provavelmente buscará a raia de dentro onde produz o máximo. Caso venha a fracassar já que reaparece em novas cocheiras, a prova se tornará uma mini loteria onde quase tudo poderá acontecer. ASTRACÃ, JAVA’S SONG e RADAR DE BIRIGUI neste caso, são as melhores opções para um eventual “banho” do favorito pilotado por André Luiz Silva.

VOANDO E SORRINDO (03) = RADAR DE BIRIGUI (07) = JAVA’S SONG (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => ZISKA BLADE (06)

7º => AGNES LOVE (08)

9º => HELLO BELLA / NATALIE (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => ZISKA BLADE (06)

4º => MAC NICK (01)

7º => AGNES LOVE (08)

8º => MOON SHADOW (01)

9º => HELLO BELLA / NATALIE (03)

BARBADA DO LEÃO

3º => ZISKA BLADE (06)

MELHOR PLACÉ

4º => MAC NICK (01)

MELHOR DUPLA

3º => 16

PATADA DO LEÃO

5º => GENERAL COELHO (05)

ALERTA DO LEÃO

4º => DEUSA DO JAGUARETÊ (04)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => LUKRATIVE (01)

YOU BET (04)

2º => ADEGA ZIP (02)

UNCHAIN MY HEART (08)

3º => ZISKA BLADE (06)

RESGATE DO LEÃO

8º => MOON SHADOW (01)

THE STRIP (03)

9º => HELLO BELLA / NATALIE (03)

10º => VOANDO E SORRINDO (03)

RADAR DE BIRIGUI (07)

A melhor dica para logo mais é ACUMULADA DE PLACÉ.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com