Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 11.04 - SÃO PAULO


Programação equilibrada com muitos páreos cheios e provável aparecimento de rateios altos. Serão oito provas na grama e três na areia, ambas leves.

Vamos então aos comentários.

FORFAITS

1º => OAKLAND BAY (04)

4º => LOBÃO (07)

8º => SABBRA (10)

10º=> MAC NICK (02)

1º páreo (AREIA) => 1300 metros

PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA.

Mini loteria com seis inscrições, sendo três inéditos. Como os já corridos até o momento não mostraram muita coisa, vamos apontar o estreante URSO DE BIRIGUI que está algo comentado para vencedor. FLASHLIGHT, BRIGHT SAM e LA VERENE, vêm logo a seguir. Para a Supertri Inicial é aconselhável a colocação de uma ou duas defesas.

URSO DE BIRIGUI (01) = FLASHLIGHT (06) = BRIGHT SAM (07)

2º páreo (GRAMA) => 1000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING C1

Páreo difícil reunindo animais pouco confiáveis. É daquelas carreiras que sempre buscamos um rateio melhor para os nossos seguidores. Vamos marcar para ponta o veloz YSPANTOSO BLADE que “tomou conta” do seu piloto quando da sua derradeira apresentação. Em sua primeira atuação estava muito jogado e apesar de mostrar velocidade, também demonstrou muita frouxidão. Como tem passado bonito em seu galope de apresentação e irá leve, vamos ousar a sua indicação. Em termos de Supertri Inicial algumas defesas são obviamente necessárias. DELAWARE DEAL mesmo sanfonada, não deve ser tirada do jogo, já que tem algumas boas corridas nesta chamada. BOCA DA NOITE está em melhoras e vem logo depois. MÁQUINA DO RAUL é outro animal que também costuma fazer um cânter que chama a atenção e deverá ser bem apostado. Carreira muito complicada, cuidado.

YSPANTOSO BLADE (06) = DELAWARE DEAL (01) = MÁQUINA DO RAUL (04)

3º páreo (AREIA) => 1100 metros

TAGASHI e MARUMBY se destacam amplamente dos demais e num verdadeiro mano a mano irão decidir. A dupla é muito boa, e como estamos na época Páscoa, podemos considerá-la santa. Os dois filhos de PIONEERING são superiores aos demais e deverão promover um final eletrizante. Ficaremos com o primeiro para ponta que defende a sua invencibilidade nas pistas. O segundo, de propriedade do Stud Instante Mágico melhorou “uma reta” depois que foi para as cocheiras do excelente treinador Luiz Esteves e apesar de render mais na grama deverá dar trabalho ao maior favorito da reunião. Difícil a trifeta.

TAGASHI (02) = MARUMBY (07) = AMERICAN BULL (05)

4º páreo (GRAMA) => 1500 metros

CLAIMING C4

Páreo cheio e equilibrado em que a quadrifeta deverá apresentar ótimos dividendos. Vamos arriscar a indicação de KODIAK que tem mostrado bastante regularidade em suas atuações, chegando sempre entre os primeiros. Está longe de ser barbada, uma vez que existem outros concorrentes com chance dilatada na competição. A parelha ZORRO e CHICO BENTO, o “idoso” FRISSON que estranhamente não terá o seu jóquei habitual Bruno Queiroz em seu dorso, EMPAVADO em boa forma, além de DESEJO OUSADO vindo de vitória escamada em bela atropelada, também podem vencer. Prova muito difícil.

KODIAK (04) = ZORRO/ CHICO BENTO (01) = ANTHONY QUINN/DESEJO OUSADO (05)

5º páreo (GRAMA) => 1500 metros

CLAIMING C2

Gostamos bastante da indicação de MASTER CHEF para vencedor. Está bem colocado na distância da prova e alistado em companhia camarada, já deverá correr perto dos primeiros para dominar a prova na reta e fugir para o espelho. Difícil a dupla entre DOCE STRIPES que deverá ditar o ritmo do páreo e MORE THAN GOOD que vai atropelar forte no final. OLYMPIC HOTEL e BUTCH CASSIDY vêm a seguir.

MASTER CHEF (08) = MORE THAN GOOD (10) = DOCE STRIPES (04)

6º páreo (AREIA) => 1500 metros

PROVA ESPECIAL

Prova interessante em termos técnicos, onde acreditamos na vitória de AMERICAN TIZ. Já atuou em páreos bem mais reforçados e voltando mais aguerrido na condução do Bruno Queiroz é boa dica para as corridas de hoje em nossa opinião. O ligeiro GENUÍNO, BAITA BLADE reaparecendo de uma ausência de cinco meses e SET LY sempre chegando entre os primeiros, travarão luta equilibrada pela formação da dupla.

AMERICAN TIZ (03) = SET LY (09) = BAITA BLADE (06)

7º páreo (GRAMA) => 1500 metros

SET TON é cavalo encabulado, todavia com cem metros a mais em relação à sua última corrida poderá atropelar a tempo de vencer. Terá no ligeiro e irregular ORTEGA que é perigoso quando consegue folgar na frente e PETRUS que é mais novo em turma bem favorável, os seus principais rivais. STANDSHIP e HARD FAST vêm a seguir.

SET TON (08) = ORTEGA (03) = PETRUS (06)

8º páreo (GRAMA) => 1400 metros

DON ARLINDO está em excelente forma e caso não sinta o aumento da distância em 400 metros, poderá ganhar de ponta a ponta. Terá em GARGALO muito corrido (hoje com lasix), no mais velho KRIS FIVE que é uma incógnita reaparecendo após longa ausência e EM CIMA DO LAÇO que é bom azar caso tenha adquirido peso, os seus principais oponentes.

DON ARLINDO (03) = GARGALO (06) = KRIS FIVE (07)

9º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Páreo mais difícil do que aparenta com a presença de muitas éguas ligeiras no campo. PRADA e MINHA LUA chegaram escassamente separadas na última vez que se enfrentaram, e como estão bem balizadas deverão imprimir junto com BRASILIAN GLORY vindo de vitória na areia em percurso menor, um ritmo intenso à competição. Olho ainda em MISS CAROLA que reapareceu mês passado numa distância contrária às suas características com alguns quilos a mais. Diante desta provável luta suicida na vanguarda, acreditamos que REALLY BABY bem adaptada ao percurso, atropelará a tempo de vencer, sendo placé bem apostado.

REALLY BABY (09) = MINHA LUA (03) = PRADA (01)

10º páreo (GRAMA) => 1400 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA

Chamada sempre traiçoeira com “apenas” 16 animais em busca do primeiro triunfo nas pistas. O veloz HIP STAR vem de derrota chorada e será nosso indicado para vencedor. O defensor do Stud Moema caso confirme esta derradeira atuação, possui chance acentuada de vitória. Difícil a dupla entre vários animais. QUEL COURAGE que já se colocou algumas vezes na Gávea, MAGNUM DO IGUASSU que está comentado e NOTHING HAPPEN tinindo, porém mal balizado, são os principais nomes para escolta do nosso indicado.

HIP STAR (11) = QUEL COURAGE (08) = NOTHING HAPPEN (14)

11º páreo (GRAMA) => 1000 metros

A estreante GRAPPA SERRANA do Haras Nijú está bastante comentada e apesar de largar muito por fora, levará nosso voto para ponta. Dupla entre a ligeira e frouxa PODEROSA GHADEER, a estreante velocista KINDNESS e XÁ COMIGO sempre chegando por perto. Para aqueles que buscam rateios altos, olho em LA GATA RUBBIA que tinha problemas hemorrágicos algum tempo atrás.

GRAPPA SERRANA (10) = KINDNESS (04) = XÁ COMIGO (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => MASTER CHEF (08)

6º => AMERICAN TIZ (03)

7º => SET TON (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => TAGASHI (02)

5º => MASTER CHEF (08)

6º => AMERICAN TIZ (03)

7º => SET TON (08)

11º => GRAPPA SERRANA(10)

BARBADA DO LEÃO

6º => AMERICAN TIZ (03)

MELHOR PLACÉ

5º => MASTER CHEF (08)

MELHOR DUPLA

3º => 27

PATADA DO LEÃO

9º => REALLY BABY (09)

ALERTA DO LEÃO

4º => ANTHONY QUINN/DESEJO OUSADO (05)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => URSO DE BIRIGUI (01)

FLASH LIGHT (06)

2º => DELAWARE DEAL (01)

YSPANTOSO BLADE (06)

6º => AMERICAN TIZ (03)

RESGATE DO LEÃO

9º => REALLY BABY (07)

10º => QUEL COURAGE (08)

MAGNUM DO IGUASSU (10)

HIP STAR (11)

NOTHING HAPPEN (14)

11º => GRAPPA SERRANA (10)

Antes de terminarmos, queremos agradecer ao convite que nos feito para comentarmos por áudio, as corridas de logo mais na Mesa do Turfe a partir das 12 horas.

A melhor dica para logo mais é a ACUMULADA DE PLACÉ.

Boa sorte a todos e até breve.

Miguel Leão


216 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09 Programação "dose para Leão" com nove páreos na grama leve, sendo que teremos nada menos que seis páreos destinados a animais sem vitória, sendo dois de Claiming. Em suma

TURFE - DOMINGO - 13.09

Programação regular (com muitos favoritos destacados) para esta tarde na Gávea. Teremos nove páreos na pista de grama leve com aquela desagradável cerca externa e seus "discretos" doze metros de exten

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com