Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - S.P - 21.03


Com a paralisação das corridas no Rio de Janeiro, resolvemos em caráter excepcional comentarmos as corridas desta tarde em Cidade Jardim, mesmo não sendo a nossa especialidade. Serão onze páreos, nove na grama pesada e dois na areia macia. O início está previsto para 13:15 horas.

FORFAITS

1º => POST SUGAR (05)

2º => DOLCE GUSTO (04)

11º => MARAUD (08)

1º páreo (GRAMA) => 1400 metros

PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Seis animais inscritos, sendo cinco estreantes em chamada sempre complicada. Ficaremos com a indicação do comentadíssimo ULTIMATE WARRIOR para vencedor e o já corrido ZABAR’S de uma trinca poderosa de turfistas para formação da dupla. Recomendamos a colocação dos dois na Supertri Inicial. O outro estreante DUCK DANCER que possui boa filiação deve ser observado com atenção em seu cânter e jogo no totalizador.

ULTIMATE WARRIOR (06) = ZABAR’S (03) = DUCK DANCER (02)

2º páreo (AREIA) => 1200 metros

PIOPPO malgrado os 62,5 kg que irá deslocando, deverá vencer. Não chega a ser barbada, todavia é boa opção de cravação para Supertri Inicial. Difícil a dupla entre os demais.

PIOPPO (06) = XAXEXIXOXU (01) = VIEJO HOME (02)

3º páreo (GRAMA) => 1500 metros

ORARIO PUBLICO reaparece de pequena parada de três meses em turma que não assusta, apesar de ter como principal obstáculo às suas pretensões a brusca redução do percurso. Confiando no preparo de seu treinador, ficaremos com sua indicação para vencedor, deixando a dupla para ser disputada entre KODIAK e ANTHONY QUINN que chegaram muito próximos na última vez em que se enfrentaram.

ORARIO PÚBLICO (07) = KODIAK (01) = DESEJO OUSADO/ANTHONY QUINN (04)

4º páreo (GRAMA) => 2800 metros

A escala de peso e o aumento do percurso favorecem a FIRST FIGHTER da simpática jaqueta do Stud Victor Augusto. Seu principal adversário é SALAZAR que o derrotou na última em distância menor e mais aliviado no peso. A dupla nos parece boa, em que pese a presença do veloz SÉDULUS que deverá fazer o train da competição. MISTER TIKO e EMIX WILD vêm depois.

FIRST FIGHTER (07) = SALAZAR (02) = SÉDULUS (06)

5º páreo (GRAMA) => 1400 metros

POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Chamada dificílima em que poderemos ter surpresas. Tipo da prova que os parceiros do blog devem confeccionar as suas apostas após o galope de apresentação e muita atenção ao jogo no totalizador das competidoras. Dessa forma, ousaremos a indicação da estreante OUT OF BEACH de criação e propriedade do Stud Chesapeake que possui boa raça e partirá pela linha um. Mas terá nas já corridas JESSIE NORMAN, UMA MACCHINA e FLORY DO JAGUARETÊ, três fortes rivais.

OUT OF BEACH (01) = FLORY DO JAGUARETE (07) = UMA MACHCINA (03)

6º páreo (AREIA) => 1500 metros

CLASSICO PRESIDENTE LUIZ NAZARENO TEIXEIRA DE ASSUMPÇÃO (L)

Páreo equilibrado em que ficaremos com a indicação de ELIZ DO JAGUARETÊ para ponta. Ostentando ótima forma tem boas possibilidades nesta companhia, apesar de não ser nenhuma barbada. MINNEAPOLIS que terá Bruno Queiroz em seu dorso, a irregular e algo manhosa JUJU POPULAR e AGNES LOVE que estaria mais à vontade em percurso maior, merecem respeito.

ELIZ DO JAGUARETÊ (01) = JUJU POPULAR (05) = MINNEAPOLIS (04)

7º páreo (GRAMA) => 1000 metros

ICELANDIC vai enfrentar turma bastante camarada e levará nosso voto para vencedor. Para dupla escolhemos o faturador PHANTOM STAR que irá partir por fora de todos. A parelha um com WAVE STRONG e THE STRIP, GLORIOSO e ATLANTICO SUL tentarão furar a nossa fórmula.

ICELANDIC (07) = PHANTOM STAR (09) = WAVE STRONG/THE STRIP (01)

8º páreo (GRAMA) => 1400 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA – CLAIMING C1

STILL RAINING de volta ao Claiming, o sanfonado MAC ROY que poderá vencer com rateio compensador, o retrospecto DELAWARE DEAL vindo de dois segundos lugares e AJURICABA que deverá render mais no gramado, deverão decidir em corrida normal. Prova traiçoeira, cuidado.

MAC ROY (04) = STILL RAINING/VIOLET SPRING (03) = DELAWARE DEAL (06)

9º páreo (GRAMA) => 1400 metros

GARGALO caso confirme suas duas derradeiras atuações efetuadas na Gávea, deverá vencer nesta turma. Chegou perto de cavalos que seriam forças aqui e caso consiga espaço para atropelar, irá vencer. Arriscaremos a indicação do veloz e hemorrágico FOR YOU TOO para dupla. STRADA vindo de vitória firme na Gávea, O SOLE MIO reaparecendo em turma acessível e ENCHISPADO que irá muito pesado, vêm a seguir.

GARGALO (09) = FOR YOU TOO (07) = O SOLE MIO (03)

10º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Uma verdadeira “salada” em prova equilibrada. Vamos indicar a mais nova PRADA que reaparece de uma ausência de cinco meses com Bruno Queiroz em seu dorso. Estava atuando em provas de Grupo 1, e nesta companhia tem de ser respeitada. Para dupla ficaremos com GUERRA NUCLEAR que vinha atuando em distâncias maiores e que largando por dentro é uma das forças. NUDE, NORTHERN LIGHTS, GLORY COWGIRL e MINHA LUA são outras fortes postulantes para escolta da nossa indicação.

PRADA (10) = GUERRA NUCLEAR (01) = GLORY COWGIRL (06)

11º páreo (GRAMA) => 1400 metros

SET TON da tradicional farda do turfman Carlos Platzek é força da prova e excelente opção de cravação para Supertri Final. Apesar do páreo numeroso, deverá atropelar forte no final a tempo de vencer. Para dupla optamos pelo faturador JOE HALO que está em boa forma. Esta 1-10 é uma ótima dica para o encerramento da difícil reunião. O manhoso TREM BALA que sempre preferiu grama, HARD FAST pela primeira vez nesta distância e ALARIFE DA SERRA são bons nomes para as combinações da quadrifeta.

SET TON (01) = JOE HALO (10) = TREM BALA (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => FIRST FIGHTER (07)

9º => GARGALO (09)

11º => SET TON (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => PIOPPO (06)

4º => FIRST FIGHTER (07)

7º => ICELANDIC (07)

9º => GARGALO (09)

11º => SET TON (01)

BARBADA DO LEÃO

11º => SET TON (01)

MELHOR PLACÉ

9º => GARGALO (09)

MELHOR DUPLA

4º => 27

PATADA DO LEÃO

10º => PRADA (10)

ALERTA DO LEÃO

8º => DELAWARE DEAL (06)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => ZABAR’S (03)

ULTIMATE WARRIOR (06)

2º => PIOPPO (06)

4º => SALAZAR (02)

FIRST FIGHTER (07)

RESGATE DO LEÃO

9º => GARGALO (09)

10º => GUERRA NUCLEAR (01)

NOTHERN LIGHTS (03)

GLORY COWGIRL (06)

PRADA (10)

11º => SET TON (01)

Ao encerrarmos as nossas ousadas análises para as carreiras paulistanas, recomendamos cautela. A melhor dica é o RESGATE DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até qualquer dia.

Miguel Leão


86 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com