Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 07.03


Programação bastante equilibrada com dez páreos na pista de grama pesada e início previsto para 14:15 horas. Com as corridas transmitidas para França, o horário certamente será respeitado. Cabe lembrar ainda que nas provas que existirem parelhas, as mesmas estarão distribuídas em números diferentes.

Vamos de imediato aos comentários.

FORFAITS

8º => MONA HATOUM (01)

10º => NA HORA (06)

1º páreo => 1000 metros

NORDSTORM e HARD FAST atuaram mês passado no mesmo dia e chegaram em marcas bem parecidas. Hoje largando pelas balizas de dentro, deverão decidir junto com o sempre apostado PAPITO que vem correndo abaixo do esperado em distâncias maiores. DEMAGOGO vindo de fraca atuação é o melhor azar.

NORDSTORM (01) = HARD FAST (02) = PAPITO (05)

2º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

IMAGINÁRIO que era a barbada dos sabidos quando formou a dupla ao estrear na areia, o cerqueiro DANISH SHIP reaparecendo de uma ausência de seis meses em distância menor e MOSCHINO que atuará medicado com lasix pela primeira vez, se destacam amplamente no campo. O veloz FANTINO D’ANEFER em evolução e SENGA GOLD mal balizado, são bem lembrados apenas para quadrifeta.

IMAGINÁRIO (02) = DANISH SHIP (04) = MOSCHINO (09)

3º páreo => 1000 metros

Claiming J

Pedreira máxima reunindo treze éguas no quilometro. Vamos indicar sem muita convicção a ligeira FENIX DE ÍCARO que ganhou recentemente em raia semelhante a de hoje. Terá em ARAGONITÉ que prefere pista seca, FLEUR DE LYS cuja corrida não valeu e ATENA MACHINE mal balizada, fortes adversárias. Carreira complicada em que a quadrifeta poderá acumular para o páreo seguinte sem surpresa.

FENIX DE ÍCARO (09) = FLEUR DE LYS (07) = ARAGONITE (03)

4º páreo => 1000 metros

Claiming I

Apesar de causar estranheza sua inscrição nesta chamada, não há como se marcar contra o favorito ASTRO DA FESTA que estava correndo bem em provas mais reforçadas. Vamos arriscar uma dupla de rateio interessante com LYON DO IGUASSU que ponteou em sua derradeira atuação até os duzentos metros finais. Hoje em distância menor e com a direção de Marcelo Gonçalves, poderá dar bastante trabalho ao nosso indicado. A parelha do Haras Valentin composta por MAGIC BOBBY e FEITIÇO SELVAGEM (em números diferentes) é perigosa e merece respeito. O manhoso MIND YOUR STEP é bom azar para ser colocado nas combinações da trifeta e quadrifeta.

ASTRO DA FESTA (07) = LYON DO IGUASSU (03) = FEITIÇO SELVAGEM (06)

5º páreo => 1300 metros

FAÇA MELHOR é cavalo encabulado e algo azarado, já que dificilmente consegue atuar numa grama seca que é de sua predileção. Hoje mais uma vez não encontra a raia leve, mas em compensação enfrentará turma fraca para seus recursos. Boa oportunidade para João Verçosa titular da tradicional farda do Stud Golden Horses tirar foto no winner circle. Difícil a dupla entre WOZZECK que não correu nada na última na areia, NOTURNO que vai figurar bem e DAVE BRUBECK mal colocado no alinhamento. Não gostamos dos demais.

FAÇA MELHOR (02) = DAVE BRUBECK (10) = WOZZECK (06)

6º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Depois de uma breve parada, estamos de volta a mais um páreo numeroso no quilometro reunindo potrancas que pouco mostraram nas pistas até agora. São dez inscritas, sendo quatro estreantes na Gávea, numa pequena loteria. Indicaremos HALLAHILLE que possui o selo Araras, que é sempre uma boa referência neste tipo de chamada. Mas é aconselhável a colocação de uma ou duas defesas no Pick Sete, já que com a grama pesada é possível o aparecimento de rateios altos. NACI SOLA, HEIDY BLOOM, SARUÊ e JUST PIONNERING são neste caso as melhores opções.

HALLAHILLE (04) = HEIDY BLOOM (07) = SARUÊ (08)

7º páreo => 1400 metros

POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Mais uma carreira de difícil marcação, com dez potrancas, sendo que sete são estreantes. Uma verdadeira loteria que os parceiros do blog devem seguir sua intuição turfística e atenção ao jogo no totalizador.

IF LOOKS LIKE (01) = OCTANE (04) = BRENDA LIGHT (09)

8º páreo => 1500 metros

IMMIX está muito bem colocada na companhia e dificilmente deixará a raia derrotada em nossa opinião. Muito equilibrada a dupla entre LINDA DO IGUASSU, FLOR DE ANIS, LADY DO IGUASSU e FORASTEIRA.

IMMIX (05) = LADY DO IGUASSU (08) = FLOR DE ANIS (07)

9º páreo => 1300 metros

Apesar de não estar em sua distância ideal, GUARUMAN é força nesta prova. Deverá acompanhar de perto o ritmo intenso a ser movido pelos velozes MISTER VICTOR e BA COMMANDOS que são da mesma cocheira e o irregular FLAMENGO PURSE, para dominá-los na reta e fugir para o espelho. VELHO AMIGO largando por dentro e FOFA LINDA mesmo misturada com os machos, irão correr bem e também possuem chances para escolta da nossa indicação.

GUARUMAN (05) = FLAMENGO PURSE (04) = VELHO AMIGO (01)

10º páreo => 1300 metros

Apesar de reconhecermos que a baliza está longe de ser a ideal, LA SORELLA deverá vencer caso consiga bom pique de partida. MISS BONDIN largando pela linha um com Jorge Ricardo é a sua maior rival e fortíssima candidata à formação da dupla. Chance regular ainda para as faturadoras e irregulares RISOLUTEZZA e PONTA PENICHE.

LA SORELLA (08) = MISS BONDIN (01) = PONTA PENICHE (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => ASTRO DA FESTA (07)

8º => IMMIX (05)

10º => LA SORELLA (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => NORDSTORM (01)

4º => ASTRO DA FESTA (07)

8º => IMMIX (05)

9º => GUARUMAN (05)

10º => LA SORELLA (08)

BARBADA DO LEÃO

8º => IMMIX (05)

MELHOR PLACÉ

10º => LA SORELLA (08)

MELHOR DUPLA

10º => 18

PATADA DO LEÃO

5º => FAÇA MELHOR (02)

ALERTA DO LEÃO

1º => PAPITO (05)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => NORDSTORM (01)

HARD FAST (02)

2º => IMAGINÁRIO (02)

DANISH SHIP (04)

8º => IMMIX (05)

RESGATE DO LEÃO

8º => IMMIX (05)

9º => FLAMENGO PURSE (04)

GUARUMAN (05)

10º => MISS BONDIN (01)

LA SORELLA (08)

A melhor dica para hoje é o RESGATE DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com