Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 29.02


Programa dificílimo e propenso a rateios altos esta tarde no Hipódromo da Gávea com dez páreos na pista de areia pesada. Como as corridas serão transmitidas para França, novamente o horário do início das corridas foi alterado, desta vez para 14:45 horas.

Como estamos postando nossas análises cedo, é possível que algumas deserções apareçam depois. Caso estes eventuais forfaits estejam diretamente ligados às indicações finais, voltaremos mais tarde com as alterações que forem necessárias.

Vamos de imediato aos nossos comentários.

FORFAITS (até o momento)

2º => CARA GEMMA (02)

FIRENZE (13)

4º => HOPEFULLY IN LOVE (01)

5º => RAPHAMAUI (01)

OUR HOME (02)

6º => EROE D'ANAFER (01)

8º => TOURO BRAVO (08)

9º => PELEADOR NEGRO (03)

PACTO NEGRO (05)

1º páreo => 1600 metros

Apesar de produzir muito mais no gramado, apontaremos NUMBA JUAN para ponta, já que o defensor do Haras Doce Vale está alistado em turma camarada. A dupla com o ligeiro NOBLE WELLS é bem apostada, já que o pupilo do treinador Leonardo Reis deverá ter ritmo de prova bastante favorável na vanguarda. GOTKENS que sofre rebate neste terreno e o irregular FRIENDLY BLUE, vão tentar impedir a nossa fórmula.

NUMBA JUAN (04) = NOBLE WELLS (03) = FRIENDLY BLUE (06)

2º páreo => 1100 metros

Carreira lotérica onde quase tudo poderá acontecer com éguas de quatro anos em busca da segunda vitória nas pistas. Vamos marcar sem muita convicção a veloz FENIX DE ÍCARO para ponta, uma vez que irá levando peso da maioria das suas adversárias. Terá na ligeira e frouxa MOON SHADOW uma rival perigosa. Se as duas não travarem luta suicida com NICE MARIANA que partirá pela linha um, poderão formar a dupla 34. Chance positiva ainda para a hemorrágica BELLAWATCH que irá agradecer o pequeno descanso que teve de pouco mais de um mês e GAZZA medicada com lasix pela primeira vez.

FENIX DE ÍCARO (04) = MOON SHADOW (03) = BELLAWATCH (05)

3º páreo => 1100 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING C

Pedreira máxima em que não será surpresa a quadrifeta acumular para o páreo seguinte. São animais fracos com futuro pouco promissor nas pistas reunidos numa carreira de resultado totalmente imprevisível.

HOME ALONE (05) = INDIFERENTE (04) = REMBRANDT (09)

4º páreo => 1100 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING D

Início do Pick Sete e mais um páreo muito difícil a ser disputado reunindo nada menos que onze concorrentes. E para piorar os estudos, a maioria das inscritas corre pouco ou nada nesta pista. Vamos selecionar quatro entre as inscritas que precisam ser colocadas no jogo. VALHALLA, IRETAMA, HALL VIP e GRATA FOLIA. São as “menos piores” e possuem aparentemente leve destaque nesta prova nivelada por baixo.

GRATA FOLIA (11) = VALHALLA (06) = HALL VIP (09)

5º páreo => 1300 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Seguindo as inúmeras dificuldades da complicada reunião, nos deparamos com esta chamada (4/0), que invariavelmente costuma enganar os turfistas. RAINHA DO PAQUETÁ voltando medicada com lasix pela primeira vez, a “banhista” e veloz GULO DICE sempre apostada, GOOD LIFE que vai atropelar no final, além de GOOD VICTORY largando por baliza desfavorável, provavelmente irão decidir.

GULO DICE (06) = RANHA DO PAQUETÁ (03) = GOOD VICTORY (10)

6º páreo => 1500 metros

Claiming I1

Reconhecemos estarmos sendo repetitivos, todavia temos pela frente mais uma pedreira com alguns postulantes à vitória. FORTE DEI MARMI de volta ao Claiming com L1, o retrospecto DOCE STRIPES vindo de três segundos lugares consecutivos, LEOPOLDO que seguiu tinindo após duas excelentes corridas e GERGELIM que corre mais do que tem feito, possuem chances parelhas. Em termos de quadrifeta, MCLAREN é nome bem lembrado.

FORTE DEI MARMI (05) = DOCE STRIPES (06) = LEOPOLDO (09)

7º páreo => 1600 metros

WOZZECK parece ter ficado à vontade com a mudança de pista, principalmente pelo fato de seus adversários sofrerem rebate nesta raia. Equilibrada a luta pela dupla entre MATHEUS JULIO e REGNUM.

WOZZECK (04) = REGNUM (06) = MATHEUS JULIO (01)

8º páreo => 1300 metros

Vamos ousar a indicação de uma pule boa para os parceiros do blog, que é CÉU-SOL-SUL. Apesar de atuar misturada com os machos, com apenas 50 kg tem muitas possibilidades de alcançar mais uma vitória, caso obtenha bom pique de partida. LOOKFORTHESTARS e PIF-PAF DE BIRIGUI serão fortes adversários da nossa indicada.

CÉU-SOL-SUL (01) = LOOKFORTHESTARS (04) = PIF-PAF DE BIRIGUI (06)

9º páreo => 1400 metros

Outra prova complicada que é recomendável a colocação de alguns calços na Supertri Final, uma vez que quase todos os inscritos poderão vencer sem que se constitua grande surpresa.

CARA SALTO (06) = GAZEBO (09) = LUCKY DO IGUASSU (07)

10º páreo => 1200 metros

Claiming I

Páreo cheio com treze animais distribuídos em doze números bem selecionado para quadrifeta. A presença de vários animais velozes no campo, deixa a carreira em aberto e com possibilidades acentuadas de rateios elevados. Diante de tamanho equilíbrio, vamos arriscar a indicação de uma pule melhor que é MEU SHANGHAY reaparecendo bem trabalhado aos cuidados do eficiente treinador Renan Marques. Apesar de voltar em percurso menor do que vinha atuando e pela variante, tem a seu favor o fato da companhia estar acessível. Entretanto terá fortes adversários em BERLIN LIGHT vindo de duas excelentes corridas, o faturador ONDE-ESTÁS sempre no marcador, além dos ligeiros CHARLES, GREGORIANO NETO, PEDRO PAMPA e AMOR DEMAIS que costumam correr entre os ponteiros. Carreira complicada.

MEU SHANGHAY (04) = AMOR DEMAIS (13) = BERLIN LIGHT (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => NUMBA JUAN (04)

5º => GULO DICE (06)

7º => WOZZECK (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => NUMBA JUAN (04)

5º => GULO DICE (06)

6º => FORTE DEI MARMI (05)

7º => WOZZECK (04)

BARBADA DO LEÃO

7º => WOZZECK (04)

MELHOR PLACÉ

6º => FORTE DEI MARMI (05)

MELHOR DUPLA

1º => 34

PATADA DO LEÃO

8º => CÉU-SOL-SUL (01)

ALERTA DO LEÃO

10º => BERLIN LIGHT (08)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => NUMBA JUAN (04)

2º => MOON SHADOW (03)

FENIX DE ÍCARO (04)

BELLAWATCH (05)

GAZZA (12)

7º => WOZZECK (04)

RESGATE DO LEÃO

8º => CÉU-SOL-SUL (01)

9º => AMERICAN REASON (04)

CARA SALTO (06)

LUCKY DO IGUASSU (07)

GAZEBO (09)

10º => MEU SHANGHAY (04)

Ao encerrarmos, recomendamos o máximo de cuidado para as corridas de logo mais. Afirmamos com convicção que nesta data incomum (29.02), foi sem dúvida até o momento em 2020 a reunião que encontramos as maiores dificuldades para fazermos nossos comentários e indicações finais. São vários páreos cheios, equilibrados e de qualidade duvidosa que nos levaram a esta afirmação. Cabe ressaltar que pelo menos cinco entre as dez provas, cogitamos para escolha no quesito PÁREO DOSE PARA LEÃO. A nossa principal dica para hoje é que os parceiros do blog evitem apostas mais fortes. A segunda melhor é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com