Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 16.02


Programação regular para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 horas. Arriscaremos fazer os nossos comentários para as pistas programadas, (nove páreos na grama pesada com cerca móvel com seis metros de extensão na reta final), já que com aquele ridículo movimento de apostas de ontem para o Rio de Janeiro com apenas R$ 465.000, provavelmente serão mantidas as corridas no gramado. Como estamos postando cedo para auxiliar os estudos de nossos seguidores, caso haja transferência das raias, voltaremos as onze horas com uma errata e as alterações que forem necessárias.

Ontem numa reunião fraca em termos técnicos, apenas três favoritos passaram na frente. Nós tivemos desempenho abaixo da expectativa, acertando um vencedor e uma exata na sétima prova. A PATADA DO LEÃO (LOLLIPOP) não correu nada no sexto páreo, enquanto o ALERTA DO LEÃO venceu a quarta prova graças ao faixa BIG WHITE em boa direção de Bruno Queiroz.

Vamos então às nossas análises para logo mais.

FORFAITS (até o momento)

5º => AMERICAN BULL (06)

6º => HO DISTANCE (03)

7º => RESERVADO (02)

8º => HOCKEY JOCK (01)

1º páreo => 1300 metros

Páreo vazio com apenas seis concorrentes e caracterizado pelo equilíbrio. Vamos ficar com I HAVE A DREAM para vencedor. Teve problemas na última quando seu jóquei perdeu o chicote no meio da reta final. Terá em MENINA VENENO que não atua desde novembro uma poderosa adversária, apesar da mesma ter preferência por uma distância maior. PAPITO que é sempre apostado e não confirma as expectativas de seus responsáveis, vem logo depois e não pode ser desprezado. NOGUCHI tem seus dias de correr e deve ser vista como bom azar.

I HAVE A DREAM (06) = MENINA VENENO (02) = PAPITO (03)

2º páreo => 1000 metros

LENIGMA forçou turma na última em corrida realizada na areia e não chegou longe após pontear até os 150 metros finais. Hoje largando por dentro e na grama onde rende mais, talvez possa vencer de ponta a ponta. Terá em MISS BONDIN mal balizada uma fortíssima rival, sendo a dupla 28 bem apostada. Chance ainda para FLOR DE LARANJEIRA que terá que procurar espaço para vir com sua atropelada no final. ZAZÁ GLORY caso largue junto com as demais, é excelente azar.

LENIGMA (02) = MISS BONDIN (08) = FLOR DE LARANJEIRA (06)

3º páreo => 1000 metros

PROVA ESPECIAL NO REGRETS DESTINADA A POTRANCAS DE DOIS ANOS

Chamada de difícil marcação com nove inscritas, sendo quatro estreantes. Ficaremos com as já corridas TAMIREZ para ponta e NEUSELY para dupla, ambas sob a responsabilidade do treinador Dulcino Guignoni. GLADNESS OF LOVE partindo pela linha um, UNBOWED que mostrou muita velocidade ao estrear e IT’S A BEE que possui o selo Araras, vêm a seguir.

TAMIREZ (04) = NEUSELY (03) = UNBOWED (02)

4º páreo => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Chamada traiçoeira onde ARGENTINE DOLLAR possui leve destaque sobre as demais. Está longe de ser barbada, mas parece ser a melhor indicação na direção de Bruno Queiroz. HOT POTATO volta de pequena parada após corrida fraca em pista semelhante à de hoje. Olho no jogo da pedra da defensora do Haras Santa Maria de Araras que merece respeito. A “banhista” e sempre falada QUEIJADINHA que corre por etapas, a veloz HEDDA WELLS e ELEGANT PURSE que está mal colocada no alinhamento também devem constar dos estudos para esta prova.

ARGENTINE DOLLAR (07) = HOT POTATO (08) = HEDDA WELLS (05)

5º páreo => 1000 metros

PESOS ESPECIAIS

MARUMBY e APAIXONADO THUNDER chegaram próximos na última apresentação e com apenas 52 kg irão decidir mais uma vez em condições normais. A escala de peso favorece aos dois, todavia a baliza de dentro é melhor para o primeiro que será pilotado por Waldomiro Blandi. ISOLA DI FIORI que correu um pouco menos na última é a principal adversária da nossa fórmula. BLACK CIELLO que rende menos na pesada e a veloz FLOCOS DE AMOR muito corrida, são ótimos nomes para as combinações da trifeta e quadrifeta.

MARUMBY (02) = APAIXONADO THUNDER (07) = ISOLA DI FIORI (01)

6º páreo => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Prova bastante equilibrada com três fortes candidatas à vitória. KAMILY, NATUREZA DIVINA e HAMDILLY possuem chances parelhas em nossa opinião. Vamos arriscar a indicação de NATUREZA DIVINA que realizou boa corrida em sua estreia no quilometro. O aumento do percurso deverá fazer bem à pupila do Haras Nacional. KAMILY que não chegou longe na última em prova um pouco mais forte é perigosa, sendo a nossa escolha para formação da dupla. HAMDILLY que está algo “sanfonada”, deverá ser bem apostada e vai atropelar forte no final. A irregular RED SATIN é o melhor azar, apesar da baliza não ser a ideal.

NATUREZA DIVINA (07) = KAMILY (02) = HAMDILLY (08)

7º páreo => 1300 metros

Claiming K1

ULTRA BEND correu pouco na última apresentação em corrida disputada na pista de areia. Hoje em páreo vazio e levando peso de alguns rivais, é ótima indicação para domingueira. Difícil a dupla entre o mais velho FRISSON que parece cavalo plantonista, ACCERO TRAIN que vai atropelar forte no final e os ligeiros BA COMMANDOS e ORTEGA que deverão comandar o lote.

ULTRA BEND (07) = ACCERO TRAIN (03) = ORTEGA (06)

8º páreo => 2000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Gostamos da estreia de ARCHEVEVÊCHÉ que mais aguerrido e aclimatado aos ares do Rio de Janeiro, poderá vencer esta prova que faz parte obrigatória da Supertri Final. Terá em CHOC CHIP sempre chegando por perto e THE STAR que está retornando de pequena parada medicado com lasix pela primeira vez, dois adversários poderosos. Estes três animais se destacam amplamente dos demais. O faturador HEBBEE GEEBEES e NO TURNS que segue decepcionando, são nomes bem cogitados para quadrifeta.

ARCHEVÉCHÊ (02) = THE STAR (06-A) = CHOC CHIP (03)

9º páreo => 1300 metros

Claiming I

Páreo numeroso com doze animais distribuídos em onze números e bem selecionado para quadrifeta. Vamos ficar com a parelha do Haras Valentin composta por FEITIÇO SELVAGEM e MAGIC BOBBY. Não chega a ser uma indicação segura, entretanto poderá ganhar com rateio compensador. Chance acentuada ainda para ROI DO PASUVI que não correu absolutamente nada na sua derradeira apresentação na areia, o irregular HALFPIPE que irá explodir em breve, MATEIRO malgrado os 61 kg que irá deslocando e MAGIC HOPE que levará peso da maioria dos rivais. Um bom nome para ser colocado nas combinações da quadrifeta é o atropelador EROE D’ANAFER que terá como forte obstáculo o páreo cheio com cerca móvel.

FEITIÇO SELVAGEM / MAGIC BOBBY (02) = MAGIC HOPE (07) = ROI DO PASUVI (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => I HAVE A DREAM (06)

5º => MARUMBY (02)

7º => ULTRA BEND (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => I HAVE A DREAM (06)

2º => LENIGMA (02)

4º => ARGENTINE DOLLAR (07)

5º => MARUMBY (02)

7º => ULTRA BEND (07)

BARBADA DO LEÃO

7º => ULTRA BEND (07)

MELHOR PLACÉ

2º => LENIGMA (02)

MELHOR DUPLA

5º => 27

PATADA DO LEÃO

8º => ARCHEVÉCHÊ (02)

ALERTA DO LEÃO

6º => HAMDILLY (08)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => MENINA VENENO (02)

I HAVE A DREAM (06)

2º => LENIGMA (02)

MISS BONDIN (08)

5º => MARUMBY (02)

RESGATE DO LEÃO

7º => ULTRA BEND (07)

8º => ARCHEVÉCHÊ (02)

9º => ROI DO PASUVI (01)

FEITIÇO SELVAGEM / MAGIC BOBBY (02)

HALFPIPE (04)

MAGIC HOPE (07)

Terminamos aqui, recomendando cautela com as corridas de hoje. Não foi tarefa fácil fazermos as nossas indicações finais. A melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com