Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 11.02


Programação sem maiores atrativos para hoje na Gávea com apenas oito páreos a serem realizados na areia encharcada. O início das corridas está previsto para 17:30 horas.

Ontem debaixo de muita chuva e algumas surpresas, três favoritos ganharam. Nós tivemos bom desempenho com quatro vencedores passando na frente. Para hoje é necessária muita cautela, porque é provável que as carreiras sejam monótonas com a maioria dos jóqueis buscando do centro para o lado externo da pista, onde era nítido o terreno mais vantajoso.

Em relação ao movimento geral de apostas, foi bom nas circunstâncias com R$ 644.000 em nove provas disputadas.

Vamos sem maiores delongas aos nossos comentários.

FORFAITS (até o momento)

2º => INSTIGANTE LADY (07)

3º => DOUTOR HALO (04)

5º => HERMETO (01)

1º páreo => 1200 metros

ISOLDA CRESTA fracassou duas vezes na condição de favorita devido aos seus conhecidos problemas hemorrágicos. Retorna medicada com lasix pela primeira vez, e caso não volte a sangrar, deverá vencer de ponta a ponta. Para formação da dupla ficaremos com CANTALONA que deverá apresentar muito mais hoje na pista de areia. HER FORESTRY e NOVA IMAGEM brigarão pela trifeta.

ISOLDA CRESTA (03) = CANTALONA (06) = NOVA IMAGEM (07)

2º páreo => 1200 metros

Páreo equilibrado em que indicaremos JOE JORDAN para ponta. Este animal parece ter reencontrado a sua melhor forma e como está bem balizado, irá levar o nosso voto para vencedor. Terá fortes rivais em LADY JU que está tinindo e no ligeiro TANTO AMOR que deslocando 52 kg deverá ditar o ritmo da prova. MIDDLE FAST em turma acessível e PIF-PAF DE BIRIRGUI que tem mais fama do que merece, vêm depois.

JOE JORDAN (08) = TANTO AMOR (06) = LADY JU (02)

3º páreo => 1200 metros

PÁREO RESERVADO A ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

Chamada fraca em que LUCA BRASI possui leve destaque. Apesar de não ser nenhuma especialidade, suas duas últimas corridas foram muito boas e na direção do bom jóquei Muriel Machado (que precisa montar mais), deverá passar na frente. Seus principais adversários são NOSSO FURACÃO, ASTUTO DA SERRA e TRIO OLÍMPICO.

LUCA BRASI (08) = NOSSO FURACÃO (03) = TIRO OLÍMPICO (07)

4º páreo => 1100 metros

PÁREO RESERVADO PARA ÉGUAS ALOJADAS NA GÁVEA

Prova traiçoeira em que o retrospecto não é de grande valia. Muita cautela aqui, porque as “forças ocultas” costumam aparecer neste tipo de chamada.

FINA PRATA (03) = MEIA LUA (01) = NINA’S GOLD (05)

5º páreo => 1300 metros

Claiming I

Páreo equilibrado entre IMPETRANTE que está melhor colocado na turma com cem metros a mais para atropelar, BERLIN LIGHT prejudicado na última nos metros finais e o baldoso QUERIDO GAROTO que ganhou páreo semelhante em sua derradeira atuação. Vamos ficar com a indicação de IMPETRANTE que caso não dê muito trabalho para alinhar, poderá vencer na direção do enérgico Marcelo Gonçalves. Para trifeta e quadrifeta o nome de MARACUJÁ SWEET é ótima opção. Bem colocado no percurso e no alinhamento, mesmo estando muito corrido é chegada certa no final entre os primeiros.

IMPETRANTE (02) = BERLIN LIGHT (05) = QUERIDO GAROTO (06)

6º páreo => 1200 metros

BIG OIL deu “grande banho” na última em corrida realizada na grama. Hoje voltando à areia e com Jorge Ricardo em seu dorso, é boa indicação na noturna. Para dupla ficaremos com o manhoso LANTERNA VERDE que vai gostar de largar por fora de todos. O principal problema desta dupla, é que ambos irão deslocando 59 kg. A veloz SECRET BULL que irá muito leve, é a principal adversária da nossa fórmula. A parelha do Stud Acqua Azul com LOS MARES e ESPERTA VELOZ que correm toda semana, vêm depois.

BIG OIL (05) = LANTERNA VERDE (07) = SECRET BULL (02)

7º páreo => 1200 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Pedreira máxima que faz parte obrigatória da Supertri Final. Temos de quase tudo aqui, como dois estreantes na Gávea (STRADA e POINT LOBOS), HOAX que costuma largar mal, HI CHARLOTTE que era a “boa dos sabidos” quando fracassou, a veloz e repicada QUADRILHA NEGRA que perdeu corrida chorada na semana passada num Claiming e MISS KECE que também foi muito jogada na grama quando fracassou duas vezes. Como puderam observar, uma verdadeira loteria.

HI CHARLOTTE (06) = HOAX (03) = MISS KECE (08)

9º páreo => 1300 metros

Claiming J

Após a pedreira da prova anterior, encontramos outra carreira de dificílima marcação. É daqueles páreos, que cada dia ganha uma diferente. São éguas que não primam pela regularidade, com pelo menos cinco delas com possibilidades acentuadas de vitória. Sem muita convicção, vamos marcar VAS VITE para ponta. Como nem sempre apresenta bom pique de partida, é marcação feita com algumas ressalvas. Terá em JET DREAM que largou corcoveando na última quando estava bastante apostada, GOLDEN WIND que atuará pela terceira vez em três semanas e OLYMPIC HOLLY que possui seus dias de correr, fortes rivais. Não custa lembrar, que não valeu a derradeira apresentação de ELETTA D’ANAFER que chegou afastada (quando estava muito comentada) acometida de hemorragia. Para aqueles que gostam de pules altas para as combinações da quadrifeta, o nome de ULTRA LINDA é bem lembrado.

VAS VITE (02) = OLYMPIC HOLLY (09) = GOLDEN WIND (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => ISOLDA CRESTA (03)

3º => LUCA BRASI (08)

6º => BIG OIL (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => ISOLDA CRESTA (03)

3º => LUCA BRASI (07)

5º => IMPETRANTE (02)

6º => BIG OIL (05)

BARBADA DO LEÃO

6º => BIG OIL (05)

MELHOR PLACÉ

5º => IMPETRANTE (02)

MELHOR DUPLA

1º => 36

PATADA DO LEÃO

2º => JOE JORDAN (08)

ALERTA DO LEÃO

5º => QUERIDO GAROTO (06)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => ISOLDA CRESTA (03)

CANTALONA (06)

2º => TANTO AMOR (06)

JOE JORDAN (08)

3º => LUCA BRASI (08)

RESGATE DO LEÃO

6º => BIG OIL (05)

7º => HOAX (03)

POINT LOBOS (04)

HI CHARLOTTE (06)

MISS KECE (08)

8º => VAS VITE (02)

Ao encerrarmos nossas análises, tornamos a recomendar cautela aos parceiros do blog. Não será surpresa caso o Superbetting não encontre acertadores com três pontos. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com