Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 02.02


Boa programação para esta tarde na Gávea cujo início está previsto para 14:15 horas. Serão nove páreos na pista de grama macia com aquela bizarra cerca móvel com doze metros de extensão na reta final. Como a maioria das provas terá o campo numeroso, é bem provável o aparecimento de rateios altos ao longo da domingueira.

Ontem numa reunião sem surpresas, quatro favoritos ganharam. Nós tivemos discreto desempenho, uma vez que só apontamos dois vencedores além do SALTO DO LEÃO que havia sido a nossa melhor dica. A PATADA DO LEÃO (EGMONT) correu bem no último páreo quando terminou perto na terceira posição. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (VIS) foi a segunda mais apostada na quinta prova e chegou num discreto quinto lugar.

O movimento geral de apostas foi fraco como quase todo sábado com apenas R$ 463.000 apostados em oito páreos.

Como sempre procuramos fazer nossa postagem cedo para auxiliar os estudos dos parceiros do blog e o tempo está algo ameaçador, estaremos de volta às onze horas com uma errata e as modificações que forem necessárias, caso haja uma improvável mudança de pistas.

Vamos então aos comentários para as corridas na pista programada.

FORFAITS (nenhum até o momento)

1º páreo => 1000 metros

Prova de campo reduzido com apenas cinco animais e caracterizada pelo equilíbrio. Sem muita convicção ficaremos com o ligeiro DEMAGOGO para vencedor. Dotado de grande velocidade, poderá tomar a ponta e ensinar o caminho do disco aos rivais. Chance positiva ainda para MARLIN AZUL vindo na redução do percurso e NORDSTORM que ganhou ao estrear depois de dar muito trabalho no alinhamento. Caso esteja mais tranquilo hoje, é perigoso.

DEMAGOGO (03) = MARLIN (01) = NORDSTORM (04)

2º páreo => 1400 metros

Prova com apenas seis animais que têm em comum o fato de não serem velozes. FORTE DEI MARMI que parece não ter categoria para vencer nesta companhia é o mais ligeiro e talvez dê um susto nos favoritos. Vamos ficar com a indicação de GENOU para ponta. Sempre foi tido em boa conta e apesar de reaparecer de uma ausência de sete meses das pistas, levará o nosso voto para vencedor. INFORCER que também retorna hoje forçando turma, é bem perigoso deslocando apenas 55 kg. Cabe lembrar que seu único triunfo foi numa prova de Grupo I e por isso mesmo merece respeito. Muitas possibilidades ainda para ASIAN EFFECT que chegou perto na última após reta final com inúmeros prejuízos. Tem contra si a provável ausência de ritmo intenso na vanguarda para favorecer sua atropelada. Ainda com chance regular aparece ARAGANO que seguiu tinindo. Como puderam observar é páreo traiçoeiro em que quase todos os inscritos poderão vencer sem surpresa.

GENOU (03) = INFORCER (01) = ASIAN EFFECT (02)

3º páreo => 1000 metros

Claiming J

Carreira dificílima marcando a abertura do Pick Sete, em que algumas defesas são necessárias. Apesar de deslocar 60 kg e largar pela baliza de fora, é possível que IMYOURS repita seu último triunfo com o promissor aprendiz Vitor Espíndola. Claro que não pode ser considerada barbada, uma vez que a parelha um de Fernando Fontes Monteiro composta por GOOD DAUGHTER e FÚRIA D’OESTE com 54 kg, além das velozes SAFIRA DE BIRIGUI e MARLENE DUMAS que ditarão o ritmo da prova, também correrão com boas possibilidades. OPUS MAGNA vem na redução da distância e como dificilmente conseguirá tomar a ponta como gosta, fica apenas para as combinações da trifeta e quadrifeta.

IAMYOURS (08) = GOOD DAUGHTER/ FURIA D’OESTE (01) = MARLENE DUMAS (03)

4º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Chamada perigosa e de difícil marcação. Alguns dos inscritos estão voltando de longa ausência, enquanto outros são animais pouco confiáveis. Indicaremos MR. KOWBOY vindo de boa exibição na pista de areia para ponta. Chance positiva ainda para TURFMAN em melhoras, HARD FAST que retorna muito comentado em novas cocheiras e os velozes SENGA GOLD e BÓREAS que largarão por balizas desfavoráveis. Temos a impressão que a quadrifeta proporcionará ótimos dividendos para quem vier a acertar.

MR. KOWBOY (06) = HARD FAST (05) = BÓREAS (09)

5º páreo => 2000 metros

PROVA ESPECIAL VIRGINIE

Muito forte a parelha do Haras Regina com destaque para OLYMPIC JUSTICE que reapareceu correndo regularmente na milha. Hoje em 2000 metros, mais aguerrida e com reforço razoável de OLYMPIC DUST, é ótima indicação dentro desta equilibrada reunião. Difícil a dupla entre KAPALUA, KATE FLYING e QAQUI.

OLYMPIC JUSTICE / OLYMPIC DUST (03) = KATE FLYING (02) = KAPALUA (01)

6º páreo => 2000 metros

PROVA ESPECIAL FALCON JET

MONDRAGON é força indiscutível da competição e dificilmente deixará a raia derrotado num percurso sem percalços. O defensor do Haras Figueira do Lago que já correu em carreiras mais reforçadas, ainda terá a seu favor a condução de Vagner Borges que o conhece muito bem. ABU DHABI que prefere raia seca é o melhor nome para formação da dupla, caso largue junto com os demais. BLOOD FATHER e JOTAEFE ostentam excelente forma e vão aparecer no final.

MONDRAGON (05) = ABU DHABI (02) = BLOOD FATHER (08)

7º páreo => 1600 metros

CLÁSSICO ANTONIO CARLOS AMORIM (L)

Páreo bastante interessante reunindo éguas de três anos e mais. LISBOETA vem sendo mantido em forma excepcional pelo seu treinador Dulcino Guignoni e possui leve destaque nesta turma. Terá em GREECE a quem já derrotou por pequena diferença, uma poderosa adversária. A ligeira GOIABA DOCE que vai comandar o lote e a parelha HONOR ROLL/ GOT MY WISH do Haras Santa Maria de Araras, vêm a seguir.

LISBOETA (07) = GREECE (01) = HONOR ROLL / GOT MY WISH (03)

8º páreo => 1400 metros

GANA FORTE reaparece de uma ausência de cinco meses das pistas em turma camarada. A baliza um lhe será favorável, já que andou largando mal em algumas oportunidades. Sua principal adversária é IMMIX que mesmo partindo por fora de todas, deverá dar bastante trabalho à égua montada por Valdinei Gil. Chance acentuada ainda para LOST APPROVAL que chegou muito perto na sua derradeira apresentação após percurso sem sorte. MONA HATOUM que possui seus dias de correr é a melhor opção para aqueles que buscam rateios mais altos, olho nela.

GANA FORTE (01) = IMMIX (09) = LOST APPROVAL (03)

9º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Prova de qualidade técnica duvidosa no encerramento da reunião, e bem selecionada para quadrifeta com a garantia de R$ 15.000. Vamos selecionar HIT MOON que costuma correr mais acomodado e os velozes REDATTIZ e NOBREAK (ambos com L1), como os principais postulantes à vitória. Como está bem balizado ficaremos com o pilotado de Henderson Fernandes para vencedor. Em termos de trifeta e quadrifeta, NOBLE ESSENCE e ACTIVE TIME são ótimas opções.

REDATTIZ (04) = NOBREAK (09) = HIT MOON (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => OLYMPIC JUSTICE / OLYMPIC DUST (03)

6º => MONDRAGON (05)

7º => LISBOETA (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => DEMAGOGO (03)

3º => IMYOURS (08)

5º => OLYMPIC JUSTICE / OLYMPIC DUST (03)

6º => MONDRAGON (05)

7º => LISBOETA (07)

BARBADA DO LEÃO

6º => MONDRAGON (05)

MELHOR PLACÉ

3º => IMYOURS (08)

MELHOR DUPLA

6º => 25

PATADA DO LEÃO

9º => REDATTIZ (04)

ALERTA DO LEÃO

7º => HONOR ROLL / GOT MY WISH (03)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => MARLIN AZUL (01)

DEMAGOGO (03)

2º => INFORCER (01)

GENOU (03)

6º => MONDRAGON (05)

RESGATE DO LEÃO

7º => LISBOETA (07)

8º => GANA FORTE (01)

MONA HATOUM (02)

LAST APPROVAL (03)

IMMIX (08)

9º => REDATTIZ (04)

Ao finalizarmos os comentários desta equilibrada reunião, sugerimos como melhor dica a nossa ACUMULADA DE VENCEDOR.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com