Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 27.01


Programação fraca e sem grandes atrações para esta noite na Gávea com nove páreos na pista de grama macia e aquela cerca móvel com “apenas” nove metros de extensão na reta de chegada.

Se considerarmos que cinco provas são destinadas a animais sem vitória, recomendamos cuidados redobrados com as corridas que têm início previsto para 17:30 horas.

Ontem tivemos uma domingueira com algumas surpresas em que quatro favoritos passaram na frente. Nós em tarde inspirada, tivemos ótima performance com a indicação de seis vencedores, além de acertarmos o SALTO DO LEÃO que havia sido a melhor dica do dia, a SEGUIDINHA DO LEÃO com rateios interessantes (3,40/2,70/2,80), e duas exatas. A reunião foi tão difícil que o Pick Sete encontrou um acertador com seis pontos e o Superbetting teve somente um “vista limpa” que emplacou os três pontos. A PATADA DO LEÃO (MISTER VICTOR) também ganhou em ótima direção deste futuroso aprendiz Vitor Espíndola de ponta a ponta, o sexto páreo. Já o ALERTA DO LEÃO (AEROMANI) que foi muito contestado por muitos de nossos seguidores, teve discreta atuação e não passou de um quinto lugar na nona prova, quando era franco favorito do público apostador.

Em relação ao movimento geral de apostas, segue naquele “passo de tartaruga” com R$ 623 .000 em dez páreos.

Vamos então aos comentários para logo mais.

FORFAITS

7º => PRINCESA CATARINA (03)

1º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING C

Páreo vazio e muito fraco abrindo a reunião com apenas sete concorrentes que já mostraram que não terão futuro promissor nas pistas. Indicaremos sem muita convicção KINGS FAVOR para vencedor. Andou figurando em provas ligeiramente mais fortes e poderá vencer com rateio compensador. Para dupla ficaremos com o ligeiro e frouxo KAMUR que irá mais leve que a maioria. HAYMITCH com L1 vem depois. Tipo da carreira que pelo menos três defesas devem ser feitas na Supertri Inicial.

KINGS FAVOR (1) = KAMUR (06) = HAYMITCH/HELLBENDER (03)

2º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING C

Mesma chamada do páreo anterior. O páreo está mais fraco para MENSAGEIRO AVENUE que apesar de correr pela terceira vez em duas semanas, é o melhor nome diante de adversários limitados. Levando peso de alguns rivais é boa indicação, mesmo reconhecendo ser uma chamada sempre traiçoeira. Difícil a dupla entre BALAÇO CORUNILHA que volta melhor, o veloz FANTINO D’ANAFER com L1, GATO NEGRO e VELHO TININHO que costumam dar vantagem na largada.

MENSAGEIRO AVENUE (05) = FANTINO D’ANAFER (03) = BALAÇO CORUNILHA (01)

3º páreo => 1300 metros

Apenas sete éguas inscritas, em que há destaque para três delas. ARAGONITE da simpática farda do Stud Star Alliance largando pela linha com Henderson Fernandes que a conhece muito bem, JULIA TERRA que vai achar companhia acessível e UNA SOLA que reaparece de uma ausência de nove meses das pistas em baliza desfavorável. Muito difícil mesmo entre elas e apenas pelo fator balizamento e estarem mais aguerridas, ficaremos com as duas primeiras para ponta e dupla.

ARAGONITE (01) = JULIA TERRA (05) = UNA SOLA (07)

4º páreo => 1300 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA.

Prova “pedreira máxima”, que deve ser evitada em seguidinhas ou acumuladas de placé. São éguas enganadoras e bastante irregulares, que não merecem confiança. Se ainda considerarmos que três entre as inscritas estão vindo do Paraná, recomendamos que diante desta lotérica carreira vários calços sejam feitos no Pick Sete. Como temos que indicar uma, ficaremos com a atropeladora e baldosa UNIONE que retorna de uma ausência de sete meses das pistas medicada com lasix pela primeira vez. Cabe lembrar que esta égua certa vez ganhou um primeiro páreo com C.G.Netto e não levou. Se fizer a curva corretamente e não correr incerta na reta, possui boas possibilidades nesta turma. A sempre comentada GULO DICE que tem mais fama do que realmente merece, é uma das forças e não deve ser tirada do jogo deslocando 54 kg. A ligeira QUENTE tem decepcionado e pode ser que hoje correndo mais poupada pelo Alex Mota possa dar um susto nas favoritas. Páreo dificílimo, cuidado.

UNIONE (09) = GULO DICE (03) = QUENTE (08)

5º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Acreditamos que finalmente tenha chegado o dia para o faturador GIRACÁ alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. É cavalo curioso, já que às vezes corre mais apurado brigando entre os ponteiros, e em outras corre mais poupado, onde acreditamos que renda mais. Hoje largando por dentro com cerca móvel, é provável que Valdinei Gil que o conhece bem, já o procure cedo para colocar entre os ponteiros. Seu principal adversário é ASTUTO DA SERRA que apesar de estar “sanfonado” é muito perigoso com Alex Mota em seu dorso. Dos demais, olho em INTOCÁVEL (hoje com L1), que foi muito apostado ao estrear quando não correu nada, DATPIONEER em melhoras e na verdadeira incógnita que é ARRINGTON. Este cavalo apesar de estar mal balizado e reaparecendo, foi a preferência do Bruno Queiroz.

GIRACÁ (02) = ASTUTO DA SERRA (03) = ARRINGTON (08)

6º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING C1

Mais um páreo destinado a animais perdedores, em que quase tudo poderá acontecer. Ficaremos com a parelha dois do Stud São Francisco da Serra, já que tanto TAKE RIGHT vindo de boas atuações e TANTI SOGNI que na última fez uma corrida curiosa (terminou a prova quase na cerca externa) e formou a dupla, irão bem montados com Vagner Borges e Leandro Henrique respectivamente. A chamada é muito ruim, mas nas circunstâncias não podemos por incrível que possa parecer, desprezar a possibilidade de vingar a dobradinha do treinador Júlio Cezar Sampaio. Chance positiva ainda para FAST RUNNER de volta ao gramado onde vinha tendo boas atuações na turma. Cuidado ainda com HAPPIEST DAY que só atuou uma vez em julho em páreo de turma e parou. Volta hoje em páreo de Claiming, onde seu treinador Dulcino Guignoni possui alto índice de aproveitamento. É mais um páreo perigoso em que rateios altos poderão aparecer sem muita surpresa.

TAKE RIGHT/TANTI SOGNI (02) = FAST RUNNER (01) / HAPPIEST DAY (03)

7º páreo => 1300 metros

Claiming J

Apesar de vir na redução do percurso, acreditamos que REGAL AURORA possa vencer nesta companhia na direção do excelente Vagner Borges. Largar por fora no caso dela é bom, já que poderá vir aos poucos para dominar o páreo na reta e fugir para o espelho. Muito difícil a dupla ULTRA LINDA que vai estrear na grama e a ligeira OPUS MAGNA que tem seus dias de correr. QUANTA FÉ irá correr bem, vindo a seguir.

REGAL AURORA (07) = OPUS MAGNA (05) = ULTRA LINDA (04)

8º páreo => 1600 metros

Prova mais difícil do que parece em nossa opinião, com vários postulantes à vitória. NUMBA JUAN que é de turma superior e deverá ser mais uma vez muito jogado, MATHEUS JULIO mais aguerrido após seu fraco retorno no mês passado, OBSCENE que não prima pela regularidade, GENERALE vindo de corrida fraca na areia, mas que contou com a insistência do Vagner Borges, NEW EMPEROR sempre por perto e DON PIPA que nem sempre larga bem, podem vencer. É mais uma mini loteria na reunião e que merece defesas na Supertri Final.

GENERALE (05) = NEW EMPEROR (07) = MATHEUS JULIO (02)

9º páreo => 1600 metros

Páreo interessante no fechamento da reunião. FOSSATO parece ter ligeiro destaque na companhia medicado com lasix pela primeira vez e será nosso indicado para vencedor. Leva ainda o bom reforço de FARRUPILHA BOY que formou a dupla em sua derradeira apresentação. Não pode mesmo ser descartada a possibilidade real de vingar a dobrada do Stud Sweet Carol. Chance ainda para a atrevida SABBRIA que chegou perto na última após fazer manhas na reta e para o irregular e veloz NEW BEGIN que tem seus dias de correr muito e outros de não correr nada. Como vem de corrida fraca, é possível que hoje seja uma daquelas carreiras que vá dar muito trabalho aos adversários com 54 kg e uma cerca móvel extensa a seu favor. RED SPIRIT sempre por perto é outro nome certo no final entre os primeiros, devendo ser colocado nas combinações da quadrifeta. JAGUAR PRETO da mesma cocheira do nosso indicado, vem depois.

FARROUPILHA BOY/FOSSATO (05) = NEW BEGIN (08) = SABBRIA (01)

INDICAÇÕES FINAIS

SEGUIDINHA DO LEÃO

5º => GIRACÁ (02)

6º => FAST RUNNER (01)

TAKE RIGHT/TANTI SOGNI (02)

HAPPIEST DAY (03)

HEPTA (10)

7º => REGAL AURORA (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => MENSAGEIRO AVENUE (05)

3º => ARAGONITE (01)

5º => GIRACÁ (02)

9º => FARROUPILHA BOY/FOSSATO (05)

BARBADA DO LEÃO

5º => GIRACÁ (02)

MELHOR PLACÉ

3º => ARAGONITÉ (01)

MELHOR DUPLA

5º => 23

PATADA DO LEÃO

7º => REGAL AURORA (07)

ALERTA DO LEÃO

8º => NUMBA JUAN (01)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => KINGS FAVOR (01)

HAYMITCH/ HELLBENDER (03)

OLIVER KHAN (04)

KAMUR (06)

2º => MENSAGEIRO AVENUE (05)

5º => GIRACÁ (02)

RESGATE DO LEÃO

7º => REGAL AURORA (07)

8º => MATHEUS JULIO (02)

OBSCÈNE (03)

GENERALE (05)

NEW EMPEROR (07)

9º => FARROUPILHA BOY/ FOSSATO (05)

Encerramos aqui nossas análises para as traiçoeiras corridas de hoje. A melhor dica é o RESGATE DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


264 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com