Buscar
  • Miguel Leão

TURFE / DOMINGO / 26.01


Programação muito equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com dez páreos na pista de grama pesada e uma desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chegada. A principal atração será a realização da primeira prova da Taça Quati que inclusive fará parte do Superbetting.

Vamos torcer que o movimento geral de apostas tenha uma melhora em relação à semana anterior quando tivemos em média menos de R$ 600.000 por reunião.

Passemos então de imediato aos comentários para as difíceis corridas de logo mais.

FORFAITS

1º => POURQUOIS PAS (07)

2º => FLASH OLÍMPICO (02)

3º => RAINHA DAS JÓIAS (02)

4º => NOVELA NOVA (02-A)

7º => HEMISPHERE SOUTH (07)

THALIA (11)

8º => QUIRON (03)

9º => GRANDE NUIT (07)

1º páreo => 1000 metros

MARUMBY melhorou uma barbaridade aos cuidados do treinador Luiz Esteves e deverá abrir a reunião sem maiores sustos, sendo mesmo excelente opção de cravação para Supertri Inicial. Difícil a dupla entre AMADEUS THUNDER e APAIXONADO THUNDER que ostentam boa forma. PASCAL CAT que parece estar correndo um pouco menos, é nome bem lembrado para quadrifeta.

MARUMBY (05) = AMADEUS THUNDER (02) = APAIXONADO THUNDER (04)

2º páreo => 1400 metros

Claiming K

BA COMMANDOS deverá ter ritmo de prova favorável deslocando 54 kg e poderá vencer de ponta a ponta. Basta o aprendiz Vitor Espindola largar bem com seu pilotado e colar na extensa cerca móvel para ensinar o caminho do disco aos seus adversários. Difícil a dupla entre o atropelador DESEJO OUSADO sempre se colocando e FRISSON que irá correr pela terceira vez em duas semanas.

BA COMMANDOS (06) = FRISSON (08) = DESEJO OUSADO (07)

3º páreo => 1600 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Chamada sempre traiçoeira em que vamos apontar HAVANA GOLD para ponta. Como não corre desde outubro, é uma indicação que fazemos com algumas ressalvas. Chance positiva ainda para HECKA que irá figurar entre as ponteiras, a atropeladora KODIAK PRINCESS que corre muito longe, KIM BESINGER que realizou duas boas apresentações em raias semelhantes e a faturadora PHRYNEA que não sai do marcador. Para aqueles que buscam rateios mais compensadores, o nome da irregular PAMUKKALE na direção de Vagner Borges é o melhor azar. Como puderam observar, páreo perigoso.

HAVANA GOLD (05) = KIM BESINGER (06) = HEKKA (03)

4º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Nove potrancas inscritas sendo sete estreantes em busca da primeira vitória numa perigosa pista pesada com a bizarra cerca móvel. Vamos como sempre torcer que os jóqueis tenham o máximo de cuidado na condução de suas montadas, para que não tenhamos acidentes. Não há muita base para comentar aqui, mas cabe ressaltar que BRENDA LIGHT não teve pique de partida ideal ao estrear e arrematou correndo bastante.

MY ENDLESS LOVE (01) = NEUSELY (02) = BRENDA LIGHT (03)

5º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING D

Páreo fraco e sujeito a rateios elevados, uma vez que as potrancas inscritas pouco mostraram até o momento. HALL VIP, NACI SOLA, VALHALLA e IRETAMA possuem leve destaque e aparentemente irão decidir.

NACI SOLA (05) = VALHALLA (07) = HALL VIP (04)

6º páreo => 1400 metros

Claiming K

Prova equilibrada reunindo animais mais velhos. PORTO PEDRA que é um dos mais novos e partirá por dentro, LORD GUI malgrado os 59 kg está alistado numa turma acessível, o veloz MISTER VICTOR que mais leve deverá comandar o lote e ENERGIA ICON que poderá explodir com pule alta. São os principais nomes e devido ao fator peso e ter um ritmo de prova favorável, ficaremos com MISTER VICTOR para vencedor.

MISTER VICTOR (04) = LORD GUI (03) = PORTO PEDRA (01)

7º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING D

Mais uma prova de qualidade técnica bastante duvidosa que não merece ser colocada nas polêmicas seguidinhas. NOITE ESTRELADA aos cuidados do treinador Renan Marques em excelente fase, poderá vencer caso obtenha bom pique de partida. Terá como principais adversárias a faturadora GRATA FOLIA sempre chegando perto, LA GATA RUBIA medicada com lasix pela primeira vez e a manhosa PIETRA que além de dar vantagem na partida, costuma correr “escrevendo” na reta.

NOITE ESTRELADA (03) = GRATA FOLIA (06) = PIETRA (09)

8º páreo => 2500 metros

PROVA ESPECIAL WALDMEISTER – I ETAPA DA TAÇA QUATI

MSTRAUBARRY chegou perto de OR NOIR em páreo forte onde sofreu prejuízos nos duzentos metros finais. Como mostrou ótima adaptação à distância e seu treinador está em fase soberba, irá levar o nosso voto para vencedor. Seu principal rival é seu companheiro de cocheira OLYMPIC IPSWICH defendendo a jaqueta vitoriosa do Haras do Morro. O principal inimigo da nossa fórmula é KEITH que irá deslocando 54 kg. Não gostamos dos demais.

MSTRAUBARRY (09) = OLYMPIC IPSWICH (06) = KEITH (04)

9º páreo => 2000 metros

Páreo equilibrado e interessante que promete final emocionante. Apesar de estar retornando de uma ausência de sete meses, vamos indicar o ligeiro MARY JANE para ponta, já que volta muito bem preparado aos cuidados de Luiz Esteves. Arriscaremos uma dupla de rateio melhor com MIRACLE MILE que deverá agradecer o provável ritmo intenso da competição. Hoje mais aguerrido, não deve ser tirado do jogo. Em plano ligeiramente inferior, encontramos o veloz AEROMANI que ainda está invicto na Gávea. Deverá ser mais uma vez bastante apostado, mas como é cavalo que necessita ser conduzido com muita energia em todo percurso, o deixaremos apenas para trifeta e quadrifeta. KASSIE’S ANGEL é atrevida e deslocando 53 kg, vai atropelar forte no final pelo lado externo da pista. GRANDE NUIT que possui o selo Araras também irá aliviada no peso e apesar de preferir raia mais seca, deve ser vista como bom azar. Prova mais difícil do que aparenta em nossa opinião.

MARY JANE (04) = MIRACLE MILE (05) = AEROMANI (06)

10º páreo => 1600 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Gostamos da apresentação de VIANDE DE GRISON que formou a dupla ao estrear em boa ação final. Como filho de AGNES GOLD o aumento em 200 metros deverá ser benéfico para o seu estilo de correr. Dessa forma, vai ser o nosso indicado para ponta. A dupla 23 com os componentes da parelha dois do Stud Indian Gold (QUAI MALAQUAIS e QUEL COURAGE), ambos ostentando boa forma, é bem apostada. Entre os demais, HOCKEY JOCK sempre passando bonito no cânter e sem confirmar em carreira e os ligeiros TRIPLE CROWN e VERSAILLES mal balizados, são nomes bem selecionados para trifeta e quadrifeta.

VIANDE DE GRISON (03) = QUAI MALAQUAIS/QUEL COURAGE (02) = HOCKEY JOCK (04)

INDICAÇÕES FINAIS

SEGUIDINHA DO LEÃO

6º => MISTER VICTOR (04)

7º => NOITE ESTRELADA (03)

GRATA FOLIA (06)

LA GATA RUBIA (08)

PIETRA (09)

8º => MSTRAUBARRY (09)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => MARUMBY (05)

2º => BA COMMANDOS (06)

7º => NOITE ESTRELADA (03)

8º => MSTRAUBARRY (09)

10º => VIANDE DE GRISON (03)

BARBADA DO LEÃO

1º => MARUMBY (05)

MELHOR PLACÉ

7º => NOITE ESTRELADA (03)

MELHOR DUPLA

1º => 25

PATADA DO LEÃO

6º => MISTER VICTOR (04)

ALERTA DO LEÃO

9º => AEROMANI (06)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => MARUMBY (05)

2º => BA COMMANDOS (06)

FRISSON (08)

6º => LORD GUI (03)

MISTER VICTOR (04)

RESGATE DO LEÃO

8º => OLYMPIC IPSWICH (06)

MSTRAUBARRY (09)

9º => MARY JANE (04)

MIRACLE MILE (05)

10º => VIANDE DE GRISON (03)

Finalizamos aqui nossas análises para as corridas desta domingueira. Muita cautela, uma vez que teremos cinco páreos com chamadas para animais sem vitória, além do fator cerca móvel com nove metros. Nada fácil a montagem de seguidinhas ao longo da programação onde acreditamos que a melhor dica seja o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


251 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 25.10

Ótima programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama e um na areia, ambas macias. O início das corridas está previsto para 13:30 horas. Ontem tivemos uma reunião com algumas sur

TURFE - SÁBADO - 24.10 - RJ

Programação apenas regular esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve e início previsto para as 14:20 horas. Os comentários das corridas desta tarde podem ser encontrad

TURFE - SÁBADO - 24.10 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos, sendo três na areia e cinco na grama, ambas macias. O início das corridas está previsto para 14:05 horas. Cabe ressaltar que já está n

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com