Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 20.01


Feriado na cidade do Rio de Janeiro e uma programação fraca e muito difícil para os turfistas cariocas em mais uma reunião com horário rotativo das últimas noturnas. Já tivemos às 18, depois 17:30 e hoje será às 17:45 horas. A rigor só teremos realmente um páreo muito interessante (4º), que é o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro em 1900 metros. No total serão sete provas na areia macia e duas na grama pesada com cerca móvel com seis metros de extensão na reta final.

Ontem numa domingueira sem muitas surpresas, cinco favoritos ganharam. Nós tivemos desempenho satisfatório com indicação de quatro vencedores, além de ter vingado a melhor dica da tarde que foi a Acumulada de Placé. A PATADA DO LEÃO (MINDFULNESS) chegou em 5º lugar no último páreo a três corpos do ganhador. O ALERTA DO LEÃO (MOLOTOV) voltou a fazer as suas habituais manhas e formou a dupla na segunda prova.

Quanto ao movimento geral de apostas, deixou mais uma vez a desejar com o total arrecadado de R$ 574.000 em nove páreos.

Vamos então aos comentários para as complicadas corridas de logo mais.

FORFAITS

2º => PREDADORA (01)

6º => ORIENTAL (06)

DREAM OF ALL (09)

1º páreo (AREIA) => 1200 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Aquela chamada traiçoeira de sempre, reunindo algumas éguas enganadoras. Aparentemente a carreira deverá ser decidida entre DIN MAGIC e GIOIA BIANCA que possuem em comum a característica de correrem mais acomodadas. A segunda já foi diversas vezes bem apostada e nada de sair do páreo perdedor, principalmente porque nem sempre apresenta bom pique de partida. Como DIN MAGIC irá mais leve, vamos marca-la para ponta, deixando a égua montada por Francisco Chaves para dupla. A TOP THUNDER que fracassou na última quando foi muito jogada poderá surpreender. Um bom azar é CANDY FREE que por ser ligeira, talvez possa dar um susto nas favoritas.

DIN MAGIC (04) = GIOIA BIANCA (06) = A TOP THUNDER (03)

2º páreo (AREIA) => 1200 metros

Claiming J

Mais um páreo que deverá ser quase um mano a mano entre LIMINAR que fracassou na última por ter sofrido claudicação e OLYMPIC HOLLY que perdeu corrida chorada. Difícil mesmo a escolha entre as duas, sendo que em nossa opinião a dupla é melhor que qualquer uma das pontas. Entre as demais, INDIAN ROCK que tem seus dias de correr é a melhor.

OLYMPIC HOLLY (07) = LIMINAR (05) = INDIAN ROCK (06)

3º páreo (GRAMA) => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Páreo reunindo éguas fracas que não merecem confiança. Gostamos da derradeira atuação de DASH OFF no quilometro quando só se entregou nos metros finais. Hoje com trezentos metros a mais deverá correr um pouco mais poupada e com o auxílio da cerca móvel poderá resistir aos ataques das rivais para alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. Terá na pequena NINA KKAVIS mesmo largando por fora, uma perigosa adversária. Cuidado ainda com EMBALADA FLECHA que estava atuando em percursos mais alentados e turmas um pouco mais fortes, devendo ser respeitada. A sempre comentada e jogada QUEIJADINHA possui mais fama do que realmente merece, e com aquela sua atropelada preguiçosa vem a seguir. Olho no cânter e jogo na pedra da estreante NOCHE do Haras Nacional. Como aqui não existe nenhuma força destacada, não deve ser subestimada. Como puderam observar, páreo fraco e bastante perigoso que merece algumas defesas na abertura do Pick Sete.

DASH OFF (05) = NINA KRAVIS (07) = EMBALADA FLECHA (03)

4º páreo (AREIA) => 1900 metros

GRANDE PRÊMIO PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO – GRUPO 3

Campo reduzido, mas com ótimos corredores na pista de areia. Tipo do páreo em que o ritmo da competição e estratégia dos pilotos será mais do que nunca fundamental para o resultado final. DARK BOBBY, MAGATOUR e JOE GOLD são três animais de muita qualidade e adaptados ao percurso, além de terem três excelentes jóqueis a comandá-los. GOGO BOY apesar de atuar hoje sem lasix, vem num plano ligeiramente inferior. Páreo sensacional que promete final eletrizante.

MAGATOUR (03) = DARK BOBBY (05) = JOE GOLD (04)

5º páreo (AREIA) => 1200 metros

Claiming J

Prova bastante equilibrada. Vamos ficar com a veloz e algo irregular VAS VITE para ponta. Com menos cem metros em relação à sua última corrida, pode ser que consiga vencer deslocando 54 kg. Terá perigosas adversárias em GOLDEN WIND vindo de vitória firme em turma semelhante e a ligeira CARAPUÇÃO que reaparece de uma ausência de três meses.

VAS VITE (07) = GOLDEN WIND (02) = CARAPUÇÃO (05)

6º páreo (AREIA) => 1200 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING G

Carreira pavorosa reunindo matungos alérgicos ao winner circle. Aqui quase tudo é possível, já que ninguém corre absolutamente nada. Marcaremos VULCÃO NEGRO para vencedor, já que largando por fora poderá acompanhar o provável ritmo enfadonho e sonolento da carreira para dominar na reta e fugir para o espelho. Se para vencedor não foi tarefa das mais fáceis escolhermos um animal, para dupla a tarefa é ainda mais complicada. A veloz NOAH BROOK defendendo novos interesses, talvez tenha ritmo de prova favorável, sendo aparentemente o melhor nome para escolta do nosso indicado. Logo em seguida, temos DAMA MÁGICA que vai levando peso de alguns rivais. Em termos de Pick Sete, pelo menos estes três animais devem ser colocados.

VULCÃO NEGRO (08) = NOAH BROOK (04) = DAMA MÁGICA (07)

7º páreo (GRAMA) => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Apesar de vir de vitória em páreo de Claiming após percurso embaraçado, é possível que HAMDILLY possa voltar a vencer. Como é potranca que tem de ser corrida bem poupada, obviamente está longe de ser barbada. Terá em VIVA LA VIDA que deverá correr mais em 1300 metros e com L1, PARADISE LOST reaparecendo de pequena ausência em turma acessível e a pequena NEW CHANCE que deve ser observado o seu peso físico, as suas principais adversárias. A estreante NATI LINDA do Haras Nacional tem ótima filiação e não deve ficar fora dos estudos mesmo largando em baliza desfavorável. Como puderam notar, é outra pedreira máxima na reunião.

HAMDILLY (06) = VIVA LA VIDA (02) = NATI LINDA (07)

8º páreo (AREIA) => 1200 metros

Claiming I

Mais uma prova equilibrada em que marcaremos ALMEJADO THUNDER para vencedor. Estava fazendo campanha no Tarumã correndo um pouco mais acomodado do que fazia aqui na Gávea. Como partirá por dentro com o bom aprendiz Leandro Chimenes e apenas 55 kg, possui boas chances de vitória. Terá em GERGELIM que estaria melhor colocado numa distância maior e MARACUJÁ SWEET que não teve percurso favorável na sua última apresentação, dois fortes oponentes. GARFUNKEL que será um dos favoritos, é perigoso caso confirme sua derradeira atuação quando deu grande impressão de vitória. Como hoje serão cem metros a menos, o deixaremos apenas para as combinações da trifeta e quadrifeta.

ALMEJADO THUNDER (01) = GERGELIM (07) = MARACUJÁ SWEET (09)

9º páreo (AREIA) => 1200 metros

Claiming I

IMPETRANTE malgrado os 61 kg que irá deslocar, o veloz AMOR DEMAIS hoje na direção de Vagner Borges, ALAYAN que quase explodiu na última, o irregular BERLIN LIGHT vindo de vitória em páreo parecido e o faturador ONDE ESTÁS que está sempre chegando por perto, irão decidir. Prova bem selecionada para quadrifeta que promete bons dividendos para quem acertar.

ONDE ESTÁS (08) = IMPETRANTE (01) = AMOR DEMAIS (04)

INDICAÇÕES FINAIS

SEGUIDINHA DO LEÃO

4º => MAGATOUR (03)

DARK BOBBY (05)

5º => VAS VITE (07)

6º => NOOAH BROOK (04)

VULCÃO NEGRO (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => OLYMPIC HOLLY (07)

3º => MAGATOUR (03)

5º => VAS VITE (07)

8º => ALMEJADO THUNDER (01)

BARBADA DO LEÃO

5º => VAS VITE (07)

MELHOR PLACÉ

8º => ALMEJADO THUNDER (01)

MELHOR DUPLA

2º => 57

PATADA DO LEÃO

9º => ONDE ESTÁS (08)

ALERTA DO LEÃO

8º => GARFUNKEL (03)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => DIN MAGIC (04)

GIOIA BIANCA (06)

2º => LIMINAR (05)

OLYMPIC HOLLY (07)

5º => VAS VITE (07)

RESGATE DO LEÃO

7º => VIVA LA VIDA (02)

PARADISE LOST (03)

HAMDILLY (06)

NATI LINDA (07)

8º => ALMEJADO THUNDER (01)

9º => ONDE ESTÁS (08)

Ao finalizarmos nossas análises para logo mais, recomendamos cautela aos parceiros do blog. Tivemos enormes dificuldades em confeccionarmos as nossas indicações finais diante de carreiras tão equilibradas. A melhor dica de hoje é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com