Buscar
  • Miguel Leão

TURFE / SÁBADO / 11.01


Programação apenas regular e bastante equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na grama leve e cerca móvel com três metros de extensão na reta final. Cabe lembrar que as corridas terão início às 14:15 horas sob forte calor.

Comentários para hoje.

FORFAITS

1º => HEY JUDIE (04)

5º => HAPPY-RICH (08)

1º páreo => 1000 metros

Claiming J

Páreo fraco com apenas seis éguas. Temos a impressão que a ligeira MARLENE DUMAS largando pela linha um vai abrir a reunião devido à sua grande velocidade inicial. Vindo de Centro de Treinamento deverá ganhar de ponta a ponta. Difícil a dupla entre I’MYOURS que é perigosa caso não se esgote no alinhamento e a atropeladora KEEP STAR que estaria mais à vontade em percurso maior. Não gostamos das demais.

MARLENE DUMAS (01) = KEEP STAR (05) = I’MYOURS (02)

2º páreo => 1400 metros

Caso não sinta os efeitos da corrida realizada no domingo passado, KHODYNKA é uma tremenda barbada nesta companhia com Alex Mota em seu dorso. Em nossa opinião é ótima opção de cravação para a Supertri Inicial e Pick Sete. Difícil a dupla entre TANATORAJA ostentando boa forma, a irregular RISOLUTEZZA que tem seus dias de correr e LA SORELLA que produz o máximo na raia seca. LEADING HOPE se for corrida com tranquilidade pelo aprendiz deslocando apenas 52 kg, é bem cogitada para trifeta e quadrifeta.

KHODYNKA (01) = LA SORELLA (05) = TANATORAJA (02)

3º páreo => 1000 metros

Claiming J

FLEUR DE LIZ que partirá ligeira pela linha um e ATENA MACHINE inscrita em turma acessível irão decidir num verdadeiro mano a mano. As duas que serão pilotadas por dois aprendizes de terceira categoria, possuem certo destaque sobre as demais. EQUITÁ D’ANAFER que largará por fora, vem depois.

FLEUR DE LYS (01) = ATENA MACHINE (05) = EQUITÁ D’ANAFER (08)

4º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Prova que está mais para repórter do que para comentarista. São oito potros estreantes numa verdadeira loteria. Recomendamos que cada parceiro do blog siga sua intuição para esta carreira.

ILLESO (02) = CAMPEÃO MUNDIAL (01) = INDEPENDENCE TIME (06)

5º páreo => 1400 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Chamada sempre perigosa que deverá ser decidida entre QUAI MALAQUAIS largando pela linha um medicado com lasix pela primeira vez, o baldoso e cheio de truques HARLAN’S BOY que costuma correr incerto e MINGAU que se atirou muito para dentro na última quando vinha atropelando por fora. Pelo menos estes três animais devem ser colocados no Pick Sete em nossa opinião, já que contam com chances bem parelhas. Em plano ligeiramente inferior, temos o estreante UNIVERSAL CHAMP que precisa ser olhado com atenção em seu jogo na pedra e CHOC CHIC que deverá apresentar muito mais na relva. Páreo complicado, cuidado.

MINGAU (04) = QUAI MALAQUAIS (01) = HARLAN’S BOY (02)

6º páreo => 1400 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Mesma chamada do páreo anterior com dificuldades bem parecidas. QUEL COURAGE que está maduro na turma, QUICK FEET que teve uma reta final cheia de percalços na última, o fiel CARIBEAN que estaria mais à vontade na milha e TIRANO FACE que também chega sempre prometendo para próxima, com chances dilatadas. O estreante VIANDE DE GRISON possui boa filiação e partindo pela linha um deve ser visto como o melhor azar.

QUEL COURAGE (02) = CARIBEAN (05) = QUICK FEET (03)

7º páreo => 1300 metros

Apesar de estarem forçando turma e largando pelas balizas de fora, acreditamos que AGUA DA FRONTEIRA que sofreu prejuízos na sua derradeira apresentação no quilometro e VOANDO BOBBY que estava uma pintura no cânter e deu um grande “banho” ao reaparecer, irão decidir. Isso na prática não significa que a dupla entre os dois seja santa. HAAGEN desclassificado na última quando havia vencido páreo mais fraco, GRANA PADANO sempre muito comentado, além de PEDRO PAMPA fácil ganhador ao estrear, irão correr bem e não podem ser excluídos dos estudos principalmente quanto à escolta de um dos dois animais que citamos anteriormente.

VOANDO BOBBY (10) = AGUA DA FRONTEIRA (09) = GRANA PADANO (07)

8º páreo => 1400 metros

Páreo interessante para o fechamento da reunião, com nada menos que doze potrancas inscritas em busca da segunda vitória nas pistas. Vamos selecionar quatro delas que possuem algum destaque na competição. HAPPY PARTY com selo Araras que deverá ser bem apostada na raia leve, HANG LOOSE que é potranca promissora sem atuar desde julho, REGAL DAPHNE sempre perigosa na pista de grama e GARRUCHA LERAP vindo de colocação numa prova de Grupo 3. Cabe ressaltar, que curiosamente as quatro principais forças largarão pelas balizas de dentro, o que é uma grande vantagem nas circunstâncias. Entre as demais, cuidado com OLYMPIC JULIET que reaparece de pequena ausência. As outras inscritas deverão brigar apenas pela quadrifeta que oferece R$ 15.000 de garantia.

GARRUCHA LERAP (04) = REGAL DAPHNE (03) = HANG LOOSE (02)

INDICAÇÕES FINAIS

SEGUIDINHA DO LEÃO

2º => KHODYNKA (01)

3º => FLEUR DE LYS (01)

4º => CAMPEÃO MUNDIAL (01)

ILLESO (02)

GOLDMARK (03)

INDEPENDENCE TIME (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => MARLENE DUMAS (01)

2º => KHODYNKA (01)

6º => QUEL COURAGE (02)

8º => GARRUCHA LERAP (04)

BARBADA DO LEÃO

2º => KHODYNKA (01)

MELHOR PLACÉ

8º => GARRUCHA LERAP (04)

MELHOR DUPLA

3º => 15

PATADA DO LEÃO

3º => FLEUR DE LYS (01)

ALERTA DO LEÃO

8º => HAPPY PARTY (01)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => MARLENE DUMAS (01)

KEEP STAR (05)

2º => KHODYNKA (01)

3º => FLEUR DE LYS (01)

ATENA MACHINE (05)

RESGATE DO LEÃO

6º => QUEL COURAGE (02)

CARIBEAN (05)

7º => AGUA DA FRONTEIRA (09)

VOANDO BOBBY (10)

8º => GARRUCHA LERAP (04)

Ao encerrarmos nossas análises para hoje, recomendamos cautela aos parceiros do blog. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com