Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 16.12


Programação regular para hoje na Gávea com início previsto para 17:30 horas. Serão nove páreos na pista de grama macia com cerca móvel com seis metros de extensão na reta final.

Ontem tivemos uma domingueira sem muitas surpresas com três provas de Grupo 3. Esperava-se um movimento geral de apostas melhor, mas isso não aconteceu. Foram arrecadados apenas R$ 672.000 em dez páreos, fraco para qualidade técnica da reunião.

Três favoritos ganharam, e nós em tarde com alguma sorte, tivemos bom desempenho apontando quatro vencedores e duas trifetas (4º e 9º páreos), que talvez possam ter ajudado de alguma forma os parceiros do blog. A PATADA DO LEÃO (REMBRANDT) correu bem na segunda prova e chegou perto na terceira posição. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (HUMMER) foi o segundo mais apostado no terceiro páreo e formou a dupla.

Vamos então de imediato às nossas análises para logo mais.

FORFAITS

7º => MAGIC HOPE (08)

8º => BEST CROSS (02)

1º páreo => 1600 metros

Prova bastante equilibrada para abertura da reunião. A rigor não podemos descartar nenhum dos sete inscritos do rol de postulantes à vitória. Como são animais mais velhos e bem vitoriosos, a competição é na verdade uma mini loteria. Os dois cavalos (RED SPIRIT e FALCON RULER), treinados pelo bom treinador José Lopes em excelente fase profissional são oriundos de Centro de Treinamento e possuem chance dilatada. NEW BEGIN que correu semana passada páreo mais fraco e deu grande “banho” quando ganhou seu companheiro de cocheira FRISSON é outro animal com grande chance em corrida normal, uma vez que já derrotou este ano com enorme facilidade os dois cavalos que destacamos acima. MINDFUL se largar bem é ótimo azar deslocando apenas 53 kg. Finalmente ainda temos BA COMMANDOS que também fracassou na última corrida na condição de favorito, perdendo para CHICO BENTO que também está alistado aqui. Como puderam observar, quase tudo poderá acontecer neste verdadeiro “perde e ganha” que faz parte obrigatório da Supertri Inicial.

FALCON RULER (05) = NEW BEGIN (07) = RED SPIRIT (03)

2º páreo => 1500 metros

Páreo interessante e equilibrado apesar do campo reduzido de animais. HERDADE é veloz e possui predileção pela pista de areia, mas como deverá ter ritmo de prova favorável, possui muitas possibilidades. Acreditamos que irá decidir com MIRACLE MILE reaparecendo de uma ausência de seis meses das pistas em turma camarada. A atrevida LADINA que é da mesma cocheira de HERDADE, vai correr bem mesmo misturada com os machos e merece respeito. O faturador PALPITE sempre chegando por perto é outro que não pode ficar de fora dos estudos, cuidado com ele.

MIRACLE MILE (04) = HERDADE (03) PALPITE (05)

3º páreo => 1500 metros

HACIENDA não chega a ser nenhuma especialidade, entretanto possui leve destaque nesta companhia. Tanto o jóquei Henderson Fernandes bem como o treinador Luiz Esteves que é responsável pela sua apresentação, estão numa ótima fase e podem levar a defensora do Stud Verde à sua segunda vitória nas pistas. Muito difícil a formação da dupla entre HIPOTETICAMENTE e KINETIC POWER que chegaram próximas na última vez em que se enfrentaram. UMBRIDLED ANA vindo de triunfo fácil em turma mais fraca é outra que poderá escoltar sem surpresa a nossa indicada caso largue junto com as demais.

HACIENDA (07) = HIPOTETICAMENTE (02) = KINETIC POWER (08)

4º páreo => 1500 metros

SOCIETY GIRL tentou cartada indigesta na sua derradeira apresentação e fechou a raia. Hoje de volta à sua turma possui chance acentuada de vitória, sendo nossa indicada para ponta. Terá em MONA HATOUM uma rival temível principalmente porque seu jóquei Carlos Lavor está numa semana inspirada. A dupla é excelente em nossa opinião e talvez pague rateio compensador. IMMIX largando por dentro, POURQUOI PAS que tem mais fama do que merece e REGAL AURORA deslocando apenas 51 kg, vêm a seguir e são bem colocadas na trifeta e quadrifeta.

SOCIETY GIRL (02) = MONA HATOUM (05) = IMMIX (01)

5º páreo => 1300 metros

Claiming I

Na última vez que correu, indicamos aqui MIND YOUR STEP para ponta em prova que seria disputada na grama. Choveu muito e as corridas foram transferidas para areia. Ainda assim o pupilo do treinador Jayme Aragão venceu com facilidade pagando excelente rateio. Volta a raia hoje de sua preferência em turma um pouco mais forte, mas caso tenha bom percurso poderá repetir, já que é “bicho atrasado”. Terá em HAAGEN um poderoso rival malgrado os 59 kg que irá deslocar. Este animal de propriedade do Stud Ilse está em turma bastante favorável, devendo ser o favorito da competição. Acreditamos que a 17 seja outra dupla bem viável. FORTE DEI MARMI também vindo de triunfo autoritário é o principal adversário da nossa fórmula. Não gostamos dos demais.

MIND YOUR STEP (01) = HAAGEN (07) = FORTE DEI MARMI (04)

6º páreo => 1300 metros

Claiming I

Pedreira máxima reunindo animais que não primam pela regularidade. Em época de Natal, neste tipo de chamada os famosos “sombrinhas” costumam aparecer e rateios elevados surgem sem a menor cerimônia. Vamos indicar para vencedor MATEIRO que poucas vezes enfrentou adversários limitados como os de hoje. Não vinha correndo bem, dando a impressão que tinha “virado o fio”. Como não atua desde o início de novembro e partirá pela linha um, poderá se reabilitar na direção segura de Waldomiro Blandi. Seus principais rivais são o atropelador EROE D’ANAFER deslocando apenas 54 kg que vai torcer por ritmo intenso na vanguarda, além do plantonista e veloz ATLÂNTICO SUL que atuará pela terceira vez neste mês e que deverá comandar a carreira. Estes três cavalos são melhores que os demais, porém pelos mais variados motivos não são merecedores da nossa confiança. Quem puder gastar um pouco mais no Pick Sete que assim o faça.

MATEIRO (01) = EROE D’ANAFER (06) = ATLÂNTICO SUL (08)

7º páreo => 1500 metros

DEEP DREAM apesar de largar em baliza desfavorável tem mais categoria que seus adversários, e mesmo sem ser barbada é uma indicação que se impõe. Já correu bem em turmas mais fortes do que essa e basta Valdinei Gil conseguir um bom percurso, para voltar a vencer. O ligeiro e irregular ORTEGA partindo pela linha um, o “sanfonado” GHOST BREAKERS ostentando boa forma, o atropelador e manhoso ARAGANO que é companheiro de cocheira do nosso indicado e MEU SHANGHAY da farda presidencial que deverá ser muito apostado, são os melhores para dupla.

DEEP DREAM (10) = ORTEGA (01) = MEU SHANGHAY (07)

8º páreo => 1600 metros

PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

NOBREAK decepcionou por completo na sua última apresentação quando largou em baliza muito ruim e numa distância menor. Hoje partindo pela linha um na milha e com o excelente jóquei Marcelo Gonçalves em seu dorso, dificilmente deixará a raia derrotado. Para dupla o melhor nome é o faturador HAPPY FEET que teve um merecido descanso de três semanas após vir correndo seguido. Se tiver bom percurso, irá escoltar e até mesmo dar um susto na nossa indicação. ANTIGUA que mostrou boa adaptação ao gramado, vem logo a seguir e pode mesmo ameaçar a dupla. MARROM BOMBOM e NEVER ON SUNDAY mesmo repicados, irão correr bem e são bem lembrados apenas para trifeta e quadrifeta.

NOBREAK (01) = HAPPY FEET/FAST RUNNER (05) = ANTIGUA (10)

9º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Aquela chamada que sempre chamamos a atenção dos parceiros do blog quanto ao insucesso do animal mais apostado. Ontem aconteceu mais uma vez na última prova e aqueles que nos acompanham, viram que o nosso comentário foi parecido e não deu outra, com a vitória de ILUMINANT que mal foi citada pelos especialistas que militam em nosso turfe. Hoje a história poderá se repetir, já que o provável favorito GOLDEN ARIZONA mesmo retornando bem preparado pelo treinador Ronaldo Lima, poderá perder devido a sua ausência de seis meses das pistas. Diante disso, vamos em busca de uma pule melhor, fugindo da indicação do cavalo do Stud Pedudu para ponta. Apontaremos um animal que estava muito comentado na última e que cuja corrida aparentemente não valeu com explicações que constam no Livro de Ocorrências. Estamos nos referindo a UM DESTINO do Haras Mabruk e treinamento de Luiz Esteves, que hoje na relva poderá fechar a reunião com rateio compensador. Chance regular ainda para MARIO SERGIO que é cavalo manhoso e cheio de truques. Como terá a direção do vitorioso Carlos Lavor, não aconselhamos tirá-lo da Supertri Final. E por último, para aqueles que buscam rateios ainda mais elevados, os nomes de MAD COWBOY e REI CARLOS não devem ser totalmente desprezados. Páreo perigoso em que a quadrifeta com a garantia de R$ 15.000 poderá proporcionar bom rateio.

UM DESTINO (03) = GOLDEN ARIZONA (09) = MARIO SERGIO (04)

INDICAÇÕES FINAIS

SEGUIDINHA DO LEÃO

6º => MATEIRO (01)

7º => DEEP DREAM (10)

8º => NOBREAK (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => HACIENDA (07)

4º => SOCIETY GIRL (02)

5º => MIND YOUR STEP (01)

7º => DEEP DREAM (10)

8º => NOBREAK (01)

BARBADA DO LEÃO

4º => SOCIETY GIRL (02)

MELHOR PLACÉ

5º => MIND YOUR STEP (01)

MELHOR DUPLA

5º => 17

PATADA DO LEÃO

9º => UM DESTINO (03)

ALERTA DO LEÃO

7º => MEU SHANGHAY (07)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => RED SPIRIT (03)

BA COMMANDOS (04)

FALCON RULER (05)

NEW BEGIN (07)

2º => MIRACLE MILE (04)

4º => SOCIETY GIRL (02)

RESGATE DO LEÃO

7º => DEEP DREAM (10)

8º => NOBREAK (01)

9º => UM DESTINO (03)

MÁRIO SERGIO (04)

GOLDEN ARIZONA (09)

REI CARLOS (10)

Antes de encerrarmos nossos comentários, gostaríamos de pedir desculpas e também agradecer aos parceiros do blog sobre as nossas falhas de ontem ao elaborarmos as indicações finais. Desculpas pelo fato que acreditamos que tais erros aconteceram porque ontem eram dez páreos e não nove como ultimamente vinham acontecendo. Fizemos “lambanças em cascata” na acumulada de placé nos números dos páreos, bem como na indicação da Barbada do Leão onde também anotamos o número do páreo trocado. Foi um grande equívoco leonino que esperamos que não torne a acontecer. Já os agradecimentos vão para aqueles nossos seguidores que se manifestaram por mensagens para que corrigíssemos a tempo estes lamentáveis equívocos. As correções foram providenciadas antes do início da reunião por volta das 12:40.

Quanto à melhor dica para logo mais, acreditamos ser o RESGATE DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


292 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com