Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 24.11


Programação regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de areia pesada. A principal atração é o Superbetting com o inicial de R$ 20.000.

Ontem numa reunião que parecia ser fácil, tivemos um verdadeiro “tiroteio” com muitas surpresas e vários rateios altos. Nós não acertamos nenhum vencedor, num desempenho ridículo, igual somente ao movimento geral de apostas que chegou ao pífio montante de R$ 406.000.

Antes de começarmos as nossas análises para as corridas de logo mais, gostaríamos de fazer um breve comentário sobre as Seguidinhas. Não somos contrários à sua implantação, todavia não entendemos o porquê do término da Acumulada de Vencedor, que sempre foi uma alternativa de aposta bastante procurada pelos turfistas. Muitos faziam às vezes dois, três ou até mais animais em páreos distintos e não em três consecutivos como é agora obrigatório nesta nova modalidade criada. Numa reunião com apenas oito provas como são as desta semana, só existe a possibilidade de no máximo quatro seguidinhas, já que existem as duas Supertri (inicial e final) que apesar de terem a bonificação reduzida de 100 para 80%, ainda assim é a melhor opção para o apostador. Hoje e em todas as reuniões que só tivermos oito páreos, só teremos quatro seguidinhas possíveis (2º/3º/4º - 3º/4º/5º - 4º/5º/6º e 5º/6º/7º). Com o verão se aproximando e as dificuldades cada vez maiores para formação de quatro reuniões, nos pareceu um “tiro no pé”, a extinção da acumulada de vencedor feita pelos dirigentes do JCB. Não custa nada lembrar do fiasco recente que foi a criação daquela modalidade denominada Duelo que não caiu no gosto da maioria absoluta dos apostadores. Foi mais um ALERTA DO LEÃO sob forma de crítica construtiva, desta vez direcionado aos comandantes do turfe carioca. Que sejam mantidas as Seguidinhas, mas que retornem com a Acumulada de Vencedor o mais breve possível. Elas podem “conviver” sem maiores problemas.

Comentários para hoje.

FORFAITS

1º => XING TONG (05)

2º => HUSHABYE (01) - HELLO BELLA (05)

3º => FLOR DE LARANJEIRA (01)

6º => HAMBURGER (06) - MINGAU (07)

7º => GAUCHINHO (07)

8º => HADIYA (05)

1º páreo => 1100 metros

O estreante ZISTAN traz papel do sul suficiente para derrotar seus rivais. Largando por fora com Vagner Borges em seu dorso é boa indicação para Supertri Inicial. Com o forfait do veloz XING TONG, a dupla com NIMBUS CASABLANCA mesmo em distância contrária às suas características é bem jogada. Não acreditamos nos demais.

ZISTAN (07) = NIMBUS CASABLANCA (01) = SORTUDO (03)

2º páreo => 1100 metros

MOBY DICK se confirmar sua última apresentação não deverá dar susto nesta companhia, sendo ótima cravação com rateio baixo na Supertri Inicial. Muito difícil a dupla.

MOBY DICK (04) = POWER PULPIT (08) = MASTER CHEF (06)

3º páreo => 1100 metros

Páreo com apenas seis éguas em que todas possuem predileção pela pista de grama. ESCASA como é a única oriunda de Centro de Treinamento e que se defende razoavelmente na areia pesada, irá levar o nosso voto para ponta. SUNSHINE IN RED vai se apresentar no final e poderá formar a dupla.

ESCASA (05) = SUNSHINE IN RED (07) = KOREA (03)

4º páreo => 1600 metros

GRANDE PRÊMIO SALGADO FILHO – GRUPO 3

Apenas quatro concorrentes distribuídos em três números, onde deveremos ter um final emocionante em verdadeiro mano a mano entre DARK BOBBY e MAGATOUR. Aquele que estiver com o piloto mais inspirado irá vencer. Como o defensor do Haras Figueira do Lago levará mais de quatro quilos do seu principal adversário, ficaremos com ele para vencedor.

MAGATOUR/LISBOETA (03) = DARK BOBBY (01) = BOLD RETRIEVER (02)

5º páreo => 1600 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Não deve ser levada em consideração a última apresentação de VERSADO que por não ter tido bom pique de partida, correu fora de suas características que é de comandar o lote. Hoje voltando à direção de Francisco Chaves poderá alcançar seu primeiro triunfo na sua campanha. Muito difícil a dupla, já que poucos entre os demais inscritos já atuaram neste terreno.

VERSADO (06) = NOTRE ROI (02) = TEL (04)

6º páreo => 1600 metros

Com a mudança da raia, esta prova ficou entre HALL DANCE que se atirou muito para dentro ao estrear e o manhoso e encabulado CARIBEAN que vem de três segundos lugares consecutivos. NETO ERNESTO que vem de ótima corrida na grama quando chegou perto de GOLD FORCE que já venceu o páreo de cima, é perigoso caso não estranhe a pista pesada. O aumento do percurso para milha deverá ser benéfico para seu estilo de correr. DON LEVY que estava algo cochichado em sua estreia quando fechou a raia, deverá correr mais, sendo um bom azar para quadrifeta.

HALL DANCE (02) = CARIBEAN (08) = DON ERNESTO (04)

7º páreo => 1300 metros

UYINI GOLD baixou de turma e percurso, mas por estar atuando pela primeira vez na areia, é uma verdadeira incógnita. Se considerarmos o fator companhia, é a indicação que se impõe. Mas em termos de Pick Sete e Supertri Final, não pode ser a cravação que certamente seria, caso a corrida fosse disputada no gramado. Dessa forma, tanto GRANA PADANO que vem de vitória em setembro e DESTROIER em novas cocheiras que já mostrou ser lameiro, não podem ser tirados do jogo. HOW CAN I SAY deslocando apenas 51 kg é o melhor azar da competição.

UYUNI GOLD (04) = DESTROIER (06) = GRANA PADANO (02)

8º páreo => 1400 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA.

Chamada sempre traiçoeira, que vez por outra pega os turfistas de surpresa. PLATINI é o nome do retrospecto, mas não sabemos como será o seu rendimento neste terreno. GIRACÁ sempre passando bonito no cânter, é perigoso na direção de Valdinei Gil que o conhece bem. GENE POOL vem de corrida razoável após longa inatividade e poderá ser uma pule interessante para aqueles que buscam rateios melhores. E finalmente ainda com boas chances temos REGAL EUROPA que nas suas últimas atuações vem sempre largando com atraso. Pulando junto com os demais, é perigosa mesmo misturada com os machos.

GIRACÁ (04) = GENE POOL (06) = PLATINI (01)

INDICAÇÕES FINAIS

SEGUIDINHA DO LEÃO

2º => MOBBY DICK (03)

3º => ESCASA (05)

4º => MAGATOUR/LISBOETA (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => ZISTAN (07)

2º => MOBBY DICK (03)

5º => VERSADO (06)

8º => GIRACÁ (04)

BARBADA DO LEÃO

2º => MOBBY DICK (03)

MELHOR PLACÉ

8º => GIRACÁ (04)

MELHOR DUPLA

4º => 13

PATADA DO LEÃO

6º => HALL DANCE (02)

ALERTA DO LEÃO

8º => PLATINI (01)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => NIMBUS CASABLANCA (01)

ZISTAN (07)

2º => MOBY DICK (04)

4º => DARK BOBBY (01)

MAGATOUR/LISBOETA (03)

RESGATE DO LEÃO

6º => HALL DANCE (02)

7º => GRANA PADANO (02)

HOW CAN I SAY (03)

UYUNI GOLD (04)

DESTROIER (06)

8º => GIRACÁ (04)

A melhor dica para hoje é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com