Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 23.11


Com as corridas começando às 13:15 horas com transmissão para França, teremos apenas oito páreos que serão disputados na pista de grama pesada com aquela desagradável cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chegada. É mais uma reunião sem nenhuma prova de maior relevância em termos técnicos e que apresenta aparentemente alguns favoritos destacados.

Como estamos colocando nossa postagem cedo, a faremos com análises e indicações para pista do programa. Caso as corridas sejam transferidas para areia pesada, voltaremos depois com uma errata por volta das 10:30 com novas marcações.

Passemos então de imediato aos nossos comentários para logo mais.

FORFAITS

5º => LENIGMA (02)

1º páreo => 1400 metros

Caso confirme a sua última atuação, o provável favorito OLYMPIC GULLIVER dificilmente deixará a raia derrotado. É excelente opção de cravação para Supertri Inicial em nossa opinião. A dupla deverá ser decidida entre o veloz e irregular MISTER VICTOR que deverá ter páreo favorável na vanguarda comandando o lote e o fiel atropelador DOLCE GUSTO que virá forte no final pelo lado externo da pista. DESEJO OUSADO sempre se colocando é nome bem lembrado para as combinações da trifeta.

OLYMPIC GULLIVER (01) = DOLCE GUSTO (07) = MISTER VICTOR (03)

2º páreo => 1400 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

Aqueles que nos acompanham sabem que normalmente não temos o costume de apontar animais que largam por fora em páreos cheios com extensa cerca móvel. Entretanto, vamos abrir uma exceção e indicar NOBREAK para vencedor. Correu muito nas duas últimas apresentações e possui chance acentuada de vitória. Só não o consideramos barbada por causa de sua posição no partidor. Um de seus principais adversários é NENO MAIA que deverá ser muito apostado, já que vem de boas atuações no quilometro. Como ainda não abordou este novo percurso, iremos deixá-lo em segundo plano. Para formação da dupla ficaremos com HARD COUNTRY, sempre chegando no marcador. Em relação aos demais há equilíbrio entre MARICON que em melhoras correrá entre os ponteiros e HERE ON EARTH vindo de corridas em distâncias mais alentadas. Carreira onde é possível termos uma quadrifeta com bons dividendos.

NOBREAK (13) = HARD COUNTRY (04) = NENO MAIA (09)

3º páreo => 1400 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA. É RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA.

NOTA MIL é outra excelente inscrição do treinador Leonardo Reis para o Haras Nacional com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Largando por dentro deverá ditar o ritmo da competição para ganhar de ponta a ponta. A dupla com a faturadora UNBRIDLED ANA é bem apostada, caso a mesma largue junto com as demais. ANTIGUA que não teve percurso feliz na última em corrida disputada na areia, a manhosa e nervosa HISTORY BUFF que não há meio de confirmar os seus bons exercícios e a sempre cochichada LUA NAMORADEIRA da mesma cocheira da nossa indicada, vêm logo a seguir.

NOTA MIL (01) = UNBRIDLED ANA (04) = ANTIGUA (06)

4º páreo => 1500 metros

Claiming K

Prova traiçoeira entre vários animais e de difícil análise. Quatro deles possuem algum destaque sobre os demais. FLASH OLÍMPICO que é um dos mais novos do lote e vem decepcionando os seus responsáveis com pífias atuações em páreos mais fortes, ACCERO TRAIN que terá como principal obstáculo o páreo numeroso, HORIK vindo de um grande “banho” na última quando fracassou por completo na condição de favorito e CHICO BENTO que é perigoso caso tenha bom pique de partida. Um azar viável para quadrifeta é o “idoso” ATCHIN que vai correr bem largando por dentro com 54 kg.

HORIK (10) = FLASH OLÍMPICO (01) = CHICO BENTO (11)

5º páreo => 1000 metros

Páreo mais difícil do que aparenta com nove animais. COMMAND LAKE que largou mal na última e hoje atuando medicado com lasix pela primeira vez e a veloz ORIZONA que produziu menos do que o esperado na última, são os melhores nomes apesar de ambos terem proporcionado dois “banhos” nas suas derradeiras atuações. Esta última treinada pelo eficiente Marco Aurélio contará ainda com o excelente reforço da ligeira MISS BONDIN que venceu com expressiva facilidade numa excelente marca para turma. FRIDA LOVE que chegou “voando” em derrota chorada e o faturador CERTIDÃO apesar de não estarem bem balizados, não podem ser desprezados. Outro páreo complicado.

ORIZONA (06) / MISS BONDIN (05) = COMMAND LAKE (03) = FRIDA LOVE (08)

6º páreo => 1300 metros

GAZZA está inscrita numa turma camarada e deverá vencer em corrida normal sem percalços. Quanto à dupla existe um enorme equilíbrio entre a veloz ATREVIDA que está tinindo, POPPINS MARY sempre se colocando e TIANJIN que estava bonita no cânter e não correu nada em sua última apresentação. MAGIC FLOWER vindo de vitória autoritária em prova mais fraca deve ser cogitada para as combinações da trifeta e quadrifeta.

GAZZA (03) = ATREVIDA (01) = TIANJIN (06)

7º páreo => 1000 metros

LAMPIÃO reaparece na Gávea de uma ausência de onze meses deslocando 60 kg. A turma é fraca para seus recursos além do treinador Adelcio Menegolo dispensar maiores comentários. Vai levar o nosso voto para vencedor, mas com as devidas ressalvas. Para Supertri Final aconselhamos a colocação de alguma defesa face os motivos expostos acima. Desta forma, as melhores opções são HELIANTO, FRIVOLOUS, ENERGETIC e GAUGUIN, todos com chances parecidas.

LAMPIÃO (07) = FRIVOLOUS (04) = HELIANTO (02)

8º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING C1

HE’S A CHAMPION era “boa dos sabidos” na última apresentação e perdeu corrida chorada largando por fora. Volta hoje em turma parecida e bem balizado possui chance dilatada para alcançar a primeira vitória em sua campanha. Apesar de reconhecermos que este tipo de chamada não ser muito confiável, acreditamos que o defensor do Stud Sweet Carol seja ótima opção de cravação para Supertri Final. Os seus principais rivais são NOBLE ESSENCE e TURFMAN.

HE’S A CHAMPION (03) = NOBLE ESSENCE (05) = TURFMAN (09)

INDICAÇÕES FINAIS

SEGUIDINHA DO LEÃO

2º => NOBREAK (02)

3º => NOTA MIL (01)

4º => HORIK (10)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => OLYMPIC GULLIVER (01)

2º => NOBREAK (13)

3º => NOTA MIL (01)

6º => GAZZA (03)

8º => HE’S A CHAMPION (03)

BARBADA DO LEÃO

6º => GAZZA (03)

MELHOR PLACÉ

2º => NO BREAK (13)

MELHOR DUPLA

3º => 14

PATADA DO LEÃO

4º => HORIK (10)

ALERTA DO LEÃO

2º => NENO MAIA (09)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => OLYMPIC GULLIVER (01)

DOLCE GUSTO (07)

2º => NO BREAK (13)

3º => NOTA MIL (01)

UNBRIDLED ANA (04)

RESGATE DO LEÃO

6º => GAZZA (03)

7º => HELIANTO (02)

FRIVOLOUS (04)

ENERGETIC (05)

LAMPIÃO (07)

8º => HE’S A CHAMPION (03)

A melhor dica de hoje é o RESGATE DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com