Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 12.11


Programação regular para hoje na Gávea com dez páreos na pista de areia pesada e início previsto para 17:30 horas.

Ontem numa reunião sem surpresas, nada menos que sete favoritos passaram na frente, algo incomum nas corridas disputadas na Gávea. Tivemos um bom desempenho (que poderia ser ainda melhor), com a indicação de cinco vencedores e três duplas. A PATADA DO LEÃO (BELLAWATCH) foi bastante jogada no décimo páreo e ganhou com firmeza. O ALERTA DO LEÃO (HERMETO) não foi uma boa opção da nossa parte (haviam poucas na reunião) e venceu de forma autoritária na condição de favorito a sétima prova. Tivemos a sorte de acertar o RESGATE DO LEÃO com bons rateios (5,0/1,9/1,4) que proporcionou ótimos dividendos a quem acreditou e acompanhou. Quem fez o Superbetting tomando as nossas dicas matinais como parâmetro, provavelmente acertou e levou para casa pouco mais de R$ 1.700.

Quanto ao movimento geral de apostas, foi fraco para uma segunda feira, já que o montante de R$ 683.000 em dez páreos, ficou bem abaixo do que é alcançado em geral nestas noturnas.

Vamos então de imediato às nossas análises para as perigosas corridas de logo mais.

FORFAITS

6º => PLATINI (02) 8º => LA SORELLA (04) 9º => FIREWHIP (09)

1º páreo => 1100 metros

Claiming K

Páreo vazio e equilibrado em que os cavalos inscritos têm preferência pela pista de grama. COMETA KARLO mais velho e de maior categoria, o lameiro DESTROIER que não sofre rebate nesta raia e o irregular HELIANTO que vai gostar de largar por fora, possuem leve destaque e deverão decidir. ENERGETIC que caiu de estado devido à uma série de problemas físicos graves é pule alta viável.

HELIANTO (06) = COMETA KARLO (03) = DESTROIER (05)

2º páreo => 1100 metros

LILLEHAMMER estava atuando em percursos maiores, porém a turma está camarada e deverá vencer. Difícil a dupla entre as duas pensionistas do treinador Jairo Borges, uma vez que a mais velha e veloz HERVADANINHA vai bem montada além de gostar da lama e BARBARA MEL que seguiu tinindo, possuem chances parecidas. Não gostamos das demais.

LILLYHAMMER (02) = HERVADANINHA (04) = BARBARA MEL (05)

3º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA – RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

Páreo fraco e vazio em que arriscaremos a indicação de um rateio melhor para os parceiros do blog. Estamos nos referindo ao cavalo MARICON que conta com o treinamento eficiente de Renan Marques. Tem passado bonito no cânter e caso o seu piloto consiga florear na frente como gosta, poderá vencer com rateio interessante. Terá no provável favorito INDIFERENTE e no faturador ISMAR, dois poderosos adversários. Pouca chance para os demais.

MARICON (04) = INDIFERENTE (01) = ISMAR (03)

4º páreo => 1900 metros

PROVA ESPECIAL TIMÃO

Melhor páreo em termos técnicos da reunião, onde teremos um mano a mano entre GOGO BOY e JOE GOLD. São bem superiores aos seus adversários e formam uma dupla aparentemente santa e de rateio baixo. Pelo fato de voltar a atuar medicado com lasix, e de já ter apertado em duas oportunidades o craque WIND OF CHANGE, ficaremos com a indicação do cavalo montado pelo “trator pernambucano” Leandro Henrique para vencedor. ASDRÚBAL em boa forma, vem a seguir.

GOGO BOY (02) = JOE GOLD (04) = ASDRUBAL (01)

5º páreo => 1500 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Vamos marcar REGAL EUROPA para ponta, apesar de sabermos que a mesma não vem largando bem e ter preferência pela pista de grama. Como irá levando peso da maioria das rivais, será a nossa indicada para primeira posição, mesmo sem ser barbada. Encontrará na irregular GULO DICE que deverá ditar o ritmo da prova e QUEEN OF CHAMPAGNE vindo de merecido e breve descanso, as suas principais oponentes. Cuidado ainda com GO FISH que vai experimentar a direção enérgica do Carlos Lavor. Vai correr mais acomodada e também merece respeito.

REGAL EUROPA (02) = GULO DICE (03) = QUEEN OF CHAMPAGNE (04)

6º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

A chamada diz tudo. Cavalos apenas regulares que parecem não ter a menor curiosidade em conhecer o winner circle. Marcaremos sem convicção PARIGI para vencedor. Este animal foi algumas vezes comentado pelo fato de possuir bons trabalhos, mas que nunca confirmou em corrida. Como a prova hoje não apresenta nada demais, talvez consiga alcançar o seu primeiro triunfo. Terá em MAESTRO DO AGRESTE um rival perigoso. O defensor do Haras Uberlândia costuma passar bonito no cânter e tem boas possibilidades nesta companhia. Chance positiva ainda para o atropelador ULTIMATE RUNNER que deverá ser bem apostado e ONASSIS que costuma correr longe, bem próximo da ambulância. Carreira em que as forças ocultas poderão agir e todo cuidado é pouco.

PARIGI (03) = MAESTRE DO AGRESTE (06) = ULTIMATE RUNNER (04)

7º páreo => 1300 metros

Outro páreo equilibrado, com ligeiro destaque para FAJO vindo de vitória firme no quilometro e SKYFALL que entre os inscritos sofre pequeno rebate neste tipo de terreno. Mas não será surpresa para nós caso alguma “assombração” venha a aparecer nesta competição. Neste caso, o veloz LEROY BRILLIANT que já ganhou recentemente numa boa marca para turma ou OLYMPIC GLOBO que tem seus dias de correr, também poderão ganhar. Um nome bem lembrado para quadrifeta é o atropelador GRASSI que apesar de render muito mais no gramado, talvez faça a diagonal e embole com os demais no final.

SKYFALL (04) = FAJO (01) = LEROY BRILLIANT (05)

8º páreo => 1300 metros

A repicada FOREVER STAR que não chegou longe na semana passada em turma mais forte, JUBILÉIA deslocando apenas 51 kg e TANATORAJA que melhorou muito seu padrão de carreiras ultimamente, são as forças e em nossa opinião, dificilmente a vitória escapará de uma delas. Como não sabemos qual será a estratégia adotada pelo treinador Fabrício Borges que é o responsável pela pupila do Stud Bico Doce, a análise do páreo fica bem mais difícil. Se FOREVER STAR correr mais perto brigando pela ponta ou mais acomodada para uma partida na reta, é a nossa principal dúvida. Diante disso, ficaremos com a veloz JUBILÉIA para ponta por causa da escala de peso. Mas como frisamos anteriormente há bastante equilíbrio entre as três, que devem ser colocadas no Pick Sete e nas combinações do Superbetting.

JUBILÉIA (03) = TANATORAJA (06) = FOREVER STAR (01)

9º páreo => 1400 metros

SUPER KOWBOY retornou de uma ausência de mais de três meses com aquele padrão classe “A” que o ótimo treinador Adelcio Menegolo costuma apresentar seus animais, e venceu com autoridade numa marca que o credencia à repetição. Seu piloto Valdinei Gil o conhece como ninguém e tendo um percurso limpo, dificilmente deixará a raia derrotado. Muito complicada a escolha da dupla, com vários candidatos. O faturador JUST MUSIC bem balizado, EL CAMPEON que não teve bom percurso na última e deslocando apenas 53 kg, GATA DO MEIER em melhoras e o ligeiro HERDADE que rende o máximo quando comanda o lote, em luta acirrada para escolta do nosso indicado.

SUPER KOWBOY (10) = EL CAMPEON (04) = HERDADE (08)

10º páreo => 1300 metros

Claiming Y

Páreo lotérico fechando a reunião. Outra prova sem uma grande força destacada, o que nos leva a acreditar em quadrifeta com ótimos dividendos. A cerqueira FÚRIA D’OESTE reaparecendo bem balizada de uma ausência de três meses, o veloz GATE OF HELL que deverá correr na vanguarda, o manhoso QUERIDO GAROTO sempre dando pequena vantagem na largada, o faturador LEOPOLDO que rende o máximo com o excelente Carlos Lavor, além do perigoso BEIJOQUINHA em turma bastante acessível, num confronto de resultado imprevisível. Em termos de Supertri Final, algumas defesas são obviamente necessárias.

BEIJOQUINHA (10) = FÚRIA D’OESTE (01) = QUERIDO GAROTO (04)

INDICAÇÕES FINAIS

SEGUIDINHA DO LEÃO

2º => LILLEHAMMER (02) 3º => MARICON (04) 4º => GOGO BOY (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => LILLEHAMMER (02) 4º => GOGO BOY (02) 5º => REGAL EUROPA (02) 8º => JUBILÉIA (03) 9º => SUPER KOWBOY (10)

BARBADA DO LEÃO 9º => SUPER KOWBOY (10)

MELHOR PLACÉ 5º => REGAL EUROPA (02)

MELHOR DUPLA 4º => 24

PATADA DO LEÃO 3º => MARICON (04)

ALERTA DO LEÃO 10º => QUERIDO GAROTO (04)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => COMETA KARLO (03) ENERGETIC (04) DESTROIER (05) HELIANTO (06)

2º => LILLEHAMMER (02)

9º => SUPER KOWBOY (10)

RESGATE DO LEÃO

8º => JUBILÉIA (03) TANATORAJA (06)

9º => SUPER KOWBOY (10)

10º => FÚRIA D’OESTE (01) BEIJOQUINHA (10)

Encerramos aqui recomendando cautela para as corridas de hoje. Não foi nada fácil fazermos as nossas indicações finais diante do forte equilíbrio na maioria das provas. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com