Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 26.10


Equilibrada e apenas razoável programação esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:15 horas. Serão dez páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel com três metros de extensão na reta de chegada.

Vamos então de imediato aos nossos comentários.

FORFAITS

2º => PINTA MILA (05)

MARY DO VOVÔ (07)

6º => KODIAK KING (04)

8º => DEWY (04)

10º => ENERGIA ICON (07)

1º páreo => 1000 metros

Prova reunindo sete potrancas em busca de seu segundo triunfo nas pistas. Gostamos do estilo da vitória de NICE LADY que não tomou conhecimento das suas adversárias ao estrear ganhando em boa marca. Largando por dentro são boas as chances de uma repetição da defensora do Stud Eternamente Rio. Terá em HAVANA TIME que irá atropelar no final e na veloz NATALY que talvez corra na ponta, as suas principais oponentes. GATA VOADORA que também é muito ligeira e VIS ostentando excelente forma, vêm logo depois.

NICE LADY (01) = HAVANA TIME (02) = NATALY (03)

2º páreo => 1500 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADAS NA GÁVEA.

OAQUI esteve inscrita e foi retirada antes do alinhamento. Como seu treinador Fabrício Borges é bastante competente, acreditamos que tenha inscrito a defensora do Stud Daltex apta a conseguir a sua primeira vitória nas pistas. Ótima opção de cravação na Supertri Inicial, já que em condições normais deverá ganhar com facilidade de um extremo ao outro. A dupla deverá se disputada entre UNBRIDLED ANA que largou atrasada na última em corrida realizada na pista de areia e QUEIJADINHA do vitorioso Haras do Morro que estava muito comentada na sua estreia na Gávea. Pouca chance para as demais.

OAQUI (02) = UNBRIDLED ANA (01) = QUEIJADINHA (08)

3º páreo => 1500 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADAS NA GÁVEA.

Mesma chamada do páreo anterior, porém com uma dose mais acentuada de equilíbrio. Tipo da competição que sempre buscamos uma pule melhor para os nossos seguidores. Dessa forma, vamos arriscar a indicação da manhosa HISTORY BUFF para ponta. Esta potranca pertencente à simpática jaqueta do Stud Versiani produz bons exercícios e não confirma em corrida. Hoje largando bem numa raia leve e em companhia mais acessível, poderá alcançar o seu primeiro triunfo. Na direção do enérgico jóquei Marcelo Gonçalves é placé bem apostado em nossa opinião. Terá na faturadora TRAIÇÃO DE BIRIGUI que perdeu corrida incrível em sua última atuação e na veloz HI CHARLOTTE que vai abordar este percurso e a grama pela primeira vez, as suas principais adversárias. A sanfonada MARILYN MONROE deverá correr melhor e LUA NAMORADEIRA que andou figurando ao estrear, vêm depois e são bons nomes para trifeta e quadrifeta. Prova complicada e mais difícil do que aparenta.

HISTORY BUFF (01) = HI CHARLOTTE (08) = TRAIÇÃO DE BIRIGUI (06)

4º páreo => 2400 metros

Páreo interessante reunindo animais que correm bem na pista de grama, sendo que a maioria está adaptada ao percurso. Vamos tentar ajudar os nossos seguidores analisando como talvez seja o desenrolar da competição ao longo dos 2400 metros. Como o ritmo do páreo tenderá a ser mais lento, é capaz de ser decidido pelo jóquei que perceber mais cedo o momento certo de acelerar a carreira para vencer. Vamos arriscar um rateio compensador que é o cavalo GOTKENS, vindo de ótima exibição na milha. O fato de ter sido estendido, nos leva à uma certa dúvida como será a intensidade da sua atropelada. Os ligeiros LANGHY TOM que irá produzir mais hoje, LOLLYPOP em boa forma malgrado os 59 kg que irá deslocando e JACKSON ACTEON bem adaptado à distância, deverão comandar o lote, acompanhados de perto por PETIT PATAPON em companhia camarada apesar de também atuar com 59 kg e o hemorrágico REGNUM que é “levado no colo” pelo eficiente treinador Renan Marques. Mais atrás virão “acompanhando a ambulância” MOM PETIT MENDEL e HUMBERTO, que costumam atuar no fundo do lote. Esta provável fila indiana torna o final totalmente imprevisível. É carreira pouco aconselhável a ser colocada em acumuladas e merecedora de algumas defesas na abertura do Pick Sete.

GOTKENS (03) = PETIT PATAPON (05) = HUMBERTO (02)

5º páreo => 1000 metros

Páreo reunindo animais mais velhos e que por terem sofrido uma série de problemas físicos em suas campanhas, não são dignos de confiança. Ficaremos com o ligeiro e frouxo XING TONG que costuma parar com o vento para vencedor. Pode ser que hoje deslocando 56 kg (levando peso de quase todos rivais) e bem balizado, possa vir a ganhar com rateio razoável. Deve respeitar as presenças de FAJO e RE DUDU PAFFUTO que já se misturaram em turmas melhores, e podem sem nenhuma surpresa adiar a vitória do defensor do Stud Quando Será? Chance regular ainda para LUCA BRASI vindo de vitória escamada na pista de areia e NOTURNO que está “preparando o bote” para breve. Carreira traiçoeira, cuidado.

XING TONG (06) = FAJO (02) = RE DUDU PAFFUTO (07)

6º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADOS NA GÁVEA

Apesar desta chamada vez por outra surpreender os turfistas, nesta oportunidade acreditamos que será um verdadeiro mano a mano entre NOBREAK voltando ao gramado onde rende o máximo e HARD COUNTRY em páreo mais acessível. Talvez a dupla seja melhor que qualquer uma das pontas. O sanfonado e muito corrido HAPPY FEET levando 2 kg dos rivais e KID ACTEON que deverá pontear a carreira, vão brigar pela trifeta.

NOBREAK (07) = HARD COUNTRY (08) = KID ACTEON (03)

7º páreo => 1000 metros

FLOR DE LARANJEIRA se obtiver bom pique de partida largando pela linha dois poderá atropelar a tempo de vencer na direção de Muriel Machado. Terá poderosas rivais nas velozes ZHARA LIGEIRA da sumida farda do Stud Bustamante, ESCASA que vai gostar da companhia e na irregular e mais velha NA HORA que sempre rendeu o máximo na grama leve. Uma quadrifeta combinada entre estas quatro éguas é uma boa dica.

FLOR DE LARANJEIRA (02) = ESCASA (06) = NA HORA (08)

8º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADOS NA GÁVEA.

BLOOD FATHER correu bem na sua estreia na relva e depois fracassou por completo na areia pesada onde mostrou não ser a “sua praia”. Hoje voltando ao tapete verde deverá alcançar sua primeira vitória nas pistas com Bruno Queiroz em seu dorso. Muito equilíbrio para formação da dupla entre MARROM BOMBOM que deverá levar aquela animada criançada do Stud Vale ao hipódromo, o veloz ISMAR enfrentando turma ligeiramente mais forte e INDIFERENTE que pela sua filiação não deverá ter maiores problemas de adaptação ao gramado.

BLOOD FATHER (09) = INDIFERENTE (06) = MARROM BOMBOM (01)

9º páreo => 1400 metros

PRODUTOS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Depois de encararmos quatro páreos para animais alojados na Gávea, estamos diante daquele tradicional encontro de pangarés devidamente trajados com seus respectivos crachás. São animais já bem rodados e conhecidos dos turfistas que têm em comum a pouca vontade de passar na frente. Como temos que indicar um, ficaremos com o veloz FALKENAUGE que já era para ter saído desta chamada há algum tempo se não fossem os inúmeros problemas físicos em sua campanha. Quem observar o extenso texto relatado no Livro de Ocorrências, entenderá melhor o nosso comentário. Como seu treinador Daniel Lopes é muito bom e também por ser cavalo oriundo de Centro de Treinamento, irá levar o nosso voto para vencedor. A parelha do Stud Acqua Azul com destaque para OFFICE BOY que atropelará forte no final e o manhoso e sempre apostado LOVEMETENDER que é companheiro de cocheira do nosso indicado, também possuem boas possibilidades de vitória. O ligeiro IRISH ACTEON com apenas 54 kg é o melhor azar, apesar de estar mal balizado.

FALKENAUGE (08) = OFFICE BOY/LUCKY MAX (03) = LOVEMETENDER (06)

10º páreo => 1400 metros

Claiming K1

BACOMMANDOS é veloz e resistente, sendo boa indicação para a Supertri Final. Vem sendo mantido em forma excepcional pelo treinador Daniel Perez e mesmo não sendo barbada, poderá ganhar mais uma vez nesta companhia. A dupla deverá ser acirradamente disputada entre a parelha CHICO BENTO/DESEJO OUSADO que rende o máximo na raia leve e DOLCE GUSTO que vai torcer por ritmo intenso na vanguarda para atropelar forte no final pelo lado externo da pista. O faturador ACCERO TRAIN que vai correr quieto para uma partida na reta e JOKA TANGO voltando à sua melhor forma, são os melhores azares.

BA COMMANDOS (03) = DOLCE GUSTO (09) = CHICO BENTO/DESEJO OUSADO (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => OAQUI (02)

8º => BLOOD FATHER (09)

10º => BACOMMANDOS (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => NICE LADY (01)

2º => OAQUI (02)

6º => NOBREAK (07)

8º => BLOOD FATHER (09)

10º => BA COMMANDOS (03)

BARBADA DO LEÃO

2º => OAQUI (02)

MELHOR PLACÉ

8º => BLOOD FATHER (09)

MELHOR DUPLA

6º => 78

PATADA DO LEÃO

3º => HISTORY BUFF (01)

ALERTA DO LEÃO

9º => LOVEMETENDER (06)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => NICE LADY (01)

2º => OAQUI (02)

5º => FAJO (02)

LUCA BRASI (05)

XING TONG (06)

RE DUDU PAFUTTO (07)

RESGATE DO LEÃO

8º => BLOOD FATHER (09)

9º => OFFICE BOY/LUCKY MAX (03)

FALKENAUGE (09)

10º => BA COMMANDOS (03)

DOLCE GUSTO (09)

Ao encerrarmos as nossas análises para as corridas de logo mais recomendamos cautela aos parceiros do blog. Teremos nada menos que a metade das provas destinadas à perdedores, sendo que quatro delas para animais que estão alojados no Hipódromo da Gávea. Programa cheio, mas de nível técnico bem duvidoso. A melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


256 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com