Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.10


Programação boa e caracterizada pelo enorme equilíbrio com dez páreos que serão disputados na grama macia. Se considerarmos que seis destas provas são chamadas destinadas a animais sem vitória, estamos prevendo muitas dificuldades e alguns rateios altos.

Apesar do tempo estar algo ameaçador, é pouco provável uma transferência de pistas. Dessa forma faremos os nossos comentários para a pista do programa, lembrando que as corridas começarão às 18 horas.

FORFAITS

9º => GRAND MARTINI (05)

1º páreo => 1600 metros

Na última vez que se enfrentaram, HERACLIAS, FLOR DE ANIS, TIANJIN e LEI DA SELVA chegaram escassamente separadas umas das outras. Naquela oportunidade todas foram peso a peso e hoje TIANJIN levará 2 kg das rivais. Dessa forma, ficaremos com ela para ponta deixando a dupla para ser disputada de forma acirrada entre as outras três supracitadas.

TIANJIN (05) = HERACLIAS (02) = LEI DA SELVA (06)

2º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

O sempre comentado HAMBURGER que está esperando grama leve há algum tempo, CAPITÃO BARBOSA que correu bem ao estrear em prova forte quatro meses atrás e NICK BRAVO que não atua desde junho, irão disputar com possibilidades parelhas. Para aqueles que puderem gastar um pouco mais, é aconselhável a colocação dos três nas combinações da Supertri Inicial. Não gostamos dos demais.

CAPITÃO BARBOSA (07) = HAMBURGER (04) = NICK BRAVO (08)

3º páreo => 1600 metros

Páreo interessante que aparentemente será decidido entre LADINA, MONA HATOUM e PALPITE. As duas primeiras mesmo misturadas entre os machos deverão correr entre os primeiros, enquanto PALPITE costuma atropelar forte no final por junto à cerca interna. Quem tiver o melhor percurso deverá vencer. Num plano um pouco abaixo temos NORWEGIAN WARRIOR e FLASH OLÍMPICO que preferem atuar mais acomodados e virão com tudo na reta de chegada. Como estão bem situados na milha, não devem ser subestimados. Páreo mais difícil do que aparenta, cuidado.

PALPITE (06) = LADINA (01) = MONA HATOUM (03)

4º páreo => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Chamada complicadíssima com nove inscritas, sendo duas estreantes com excelente filiação (HIROSHIMA e HOT POTATO). Para o Pick Sete algumas defesas são necessárias diante do forte equilíbrio da competição. Arriscaremos a indicação da veloz OXFORD SHINE para ponta, já que de volta à relva deverá produzir muito mais. Cuidado ainda com HALLA STAR que era levada com fé na última e correu abaixo da expectativa. NAGUCHI correu muito bem na última quando ia explodindo com rateio alto. Hoje partindo velozmente pela linha um não pode ser tirada do jogo. Páreo lotérico onde a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos.

OXFORD SHINE (07) = HALLA STAR (05) = NOGUCHI (01)

5º páreo => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

HUSHABYE irá atuar em distância favorável numa raia mais leve e poderá finalmente alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. Gostamos da dupla com a pequenina ÓPERA ROYAL que está voltando ao gramado onde realizou ótima apresentação na sua estreia. KODIAK PRINCESS vem logo a seguir, sendo a principal inimiga da nossa fórmula. As demais deverão brigar apenas pela quadrifeta.

HUSHABYE (05) = ÓPERA ROYAL (07) = KODIAK PRINCESS (03)

6º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Chamada sempre perigosa em que os favoritos não costumam passar na frente. Gostamos de MIND YOUR STEP para vencedor, apesar de ser cavalo manhoso e que corre algo incerto na reta final. De volta ao gramado onde sempre rendeu mais e na direção de Filipe Queiroz que o conhece bem, poderá ganhar com pule boa. Chance ainda para DESERTO retornando do Cristal com triunfos em sua bagagem, KAPÍTULO que tem seus dias de correr e TAYO que irá explodir em breve. O estreante GANDHALI que é montaria de Vagner Borges deve ser olhado com muita atenção em seu galope de apresentação e jogo no totalizador.

MIND YOUR STEP (03) = DESERTO (01) = TAYO (07)

7º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Outra prova bastante equilibrada em que os prováveis favoritos MATE QUENTE e TIRANO FACE, não nos passam muita confiança. Vamos insistir na indicação de REMBRANDT que de volta à pista de grama poderá ganhar com rateio compensador. Se conseguir correr entre os ponteiros é perigoso, sendo placé bem apostado em nossa opinião. O veloz NOVO RECRUTA que talvez comande o lote e o estreante VENETO que precisa ser observado em seu jogo na pedra, vêm depois.

REMBRANDT (06) = MATE QUENTE (04) = TIRANO FACE (05)

8º páreo => 1600 metros

Carreira que deverá prometer final emocionante, já que temos oito animais inscritos e com cinco deles possuindo chance dilatada de vitória. ORTEGA e MSTRAUBARRY que chegaram agarrados na última, GALLIPOLI do Haras Santa Maria de Araras que tem mais fama do que merece, ARAGANO vindo de derrota chorada e TURKISH mais aguerrido numa turma acessível, são fortes nomes e poderão vencer sem surpresa. Reconhecemos não ter ajudado muito os parceiros do blog, porém é o tipo da prova em que o turfista deve seguir sua intuição e muita observação na hora do cânter, já que é abertura do Superbetting.

TURKISH (05) = GALLIPOLLI (03) = MSTRAUBARRY (02-A)

9º páreo => 1400 metros

OBSCÈNE se for corrido com calma pelo excelente aprendiz Will Xavier poderá vencer, apesar de não ser barbada. Para quem puder gastar pouco, é ótima opção de cravação na Supertri Final. Terá num dos favoritos GENERALE que é cavalo de difícil direção, SUPER REI da simpática jaqueta do Stud Nicholas & Enrico Jarussi que deverá figurar entre os primeiros e o atropelador FISHER KING que seguiu tinindo após vencer na areia onde corre menos, os seus principais adversários.

OBSCÈNE (04) = SUPER REI (07) = FISHER KING (06)

10º páreo => 1400 metros

POTRANCAS COM TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA.

Mais uma carreira “pedreira máxima”, onde ficaremos com a indicação da veloz RED SATIN para ponta. Se obtiver uma boa largada, poderá comandar o lote e aparar a carga final de TACTICAL SPEED e MARTINICA que atropelarão forte no final. Com chance regular ainda temos KONPENHAGUEN ACTEON que possui boa raça, NEW ECO bem colocada na turma e MARY DO VOVÔ que costuma produzir ótimos exercícios e não confirma em corrida.

RED SATIN (09) = MARTINICA (03) = TACTICAL SPEED (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => TIANJIN (05)

5º => HUSHABYE (05)

9º => OBSCÈNE (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => TIANJIN (05)

5º => HUSHABYE (05)

7º => REMBRANDT (06)

9º => OBSCÈNE (04)

10º => RED SATIN (09)

BARBADA DO LEÃO

5º => HUSHABYE (05)

MELHOR PLACÉ

7º => REMBRANDT (06)

MELHOR DUPLA

5º => 57

PATADA DO LEÃO

6º => MIND YOUR STEP (03)

ALERTA DO LEÃO

9º => GENERALE (02)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => HERACLIAS (02)

TIANJIN (05)

2º => HAMBURGER (04)

CAPITÃO BARBOSA (07)

5º => HUSHABYE (05)

RESGATE DO LEÃO

8º => MSTRAUBARRY (02-A)

GALLIPOLLI (03)

ARAGANO (04)

TURKISH (05)

9º => OBSCÈNE (04)

10º => RED SATIN (09)

Encerramos aqui nossas análises para as equilibradas carreiras de logo mais em que tivemos muitas dificuldades para confeccionarmos as indicações finais. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


280 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com