Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 19.10


Boa programação para esta tarde na Gávea com onze páreos na pista de grama leve e início previsto para 13:25 horas.

Vamos então de imediato aos nossos comentários para as equilibradas carreiras de hoje.

FORFAITS

6º => KOREA (01)

7º => NHOQUE (05)

11º => HIPOTETICAMENTE (06)

GARRUCHA LERAP (10)

1º páreo => 1000 metros

Claiming K1

O “idoso” e mais vitorioso do lote COMETA KARLO e GAUGUIN que vinha correndo bem em páreos de turma irão aparentemente decidir numa corrida normal. O tordilho do Stud Embalagem já teve alguns problemas físicos em sua campanha e tem preferência por uma pista macia ou pesada. Em compensação vai agradecer bastante o fato de atuar deslocando 56 kg, algo que não fazia há algum tempo. Sua chance é muito grande de vitória, apesar de optarmos pela indicação de GAUGUIN que vinha correndo bem em páreos de turma, para vencedor. Voltando à direção do Francisco Chaves, deverá pontear a carreira e aparar a atropelada do pilotado de Valdinei Gil. A dupla é boa, apesar de respeitarmos as presenças de ULTRA BAND que correrá mais acomodado e BEST TOP que hoje não terá uma escala de peso favorável.

GAUGUIN (05) = COMETA KARLO (01) = BEST TOP (06)

2º páreo => 1300 metros

Claiming I1

Páreo bastante equilibrado e com forte tendência à uma intensa briga pelos primeiros postos nos 600 metros iniciais. ATLÂNTICO SUL, JET ACTEON, FRANZ BECKEMBAUER, ROI DO PASUVI, IBICUÍ, HAAGEN e MATEIRO possuem em comum a característica de correr entre os ponteiros, o que nos leva a acreditar na vitória de algum animal que venha atuar mais acomodado. Dessa forma, ficaremos com a indicação de DR. BURLAMAQUI para vencedor. Mesmo em turma mais forte, seguiu tinindo e caso largue em igualdade de condições com os demais, poderá ganhar com rateio interessante. EROE D’ANAFER é cavalo que corre longe, mas que deverá agradecer o provável ritmo alucinante da competição para vir com tudo no final. Muito perigoso numa raia leve sem cerca móvel. HAAGEN em companhia acessível na direção do Carlos Lavor e MATEIRO que encontrará turma camarada para seu potencial, também podem vencer. Prova complicada onde a quadrifeta deverá apresentar excelentes dividendos.

DR.BURLAMAQUI (07) = MATEIRO (12) = EROE D’ANAFER (08)

3º páreo => 1300 metros

Claiming J

Páreo dificílimo onde não será surpresa se a quadrifeta vier a acumular para a prova seguinte. São inúmeras as postulantes ao triunfo, sem uma grande força destacada. Dessa forma, ousaremos a indicação de LA BELLE DAME para ponta. Mesmo vindo na redução do percurso e largando em baliza desfavorável, poderá “explodir” com rateio alto, sendo bem apostada no placé. Chance ainda para as ligeiras ARAGONITE, MAGIC FLOWER e OPUS MAGNA, além da atropeladora QUANTA FÉ vindo de boa atuação. Carreira “pedreira máxima” e pouco aconselhável para colocação em acumuladas.

LA BELLE DAME (12) = OPUS MAGNA (07) = QUANTA FÉ (09)

4º páreo => 1200 metros

Claiming J

Vamos indicar REGAL AURORA para ponta, uma vez que está alistada em turma fraca para seus recursos. Bem balizada poderá proporcionar ao jóquei Ângelo Márcio Souza que não vence um páreo há algum tempo, triunfo com rateio compensador. Chance regular ainda para as atropeladoras PRINCESA CATARINA e CINDY DO JAGUARETÊ, além das velozes FIRENZE e PEPSI-QUEEN que estão mal colocadas no alinhamento.

REGAL AURORA (02) = PEPSI-QUEEN (12) = CINDY DO JAGUARETÊ (05)

5º páreo => 1500 metros

PROVA ESPECIAL GLÓRIA DO CAMPEÃO

Páreo muito interessante que deverá proporcionar final eletrizante. Temos ao menos cinco bons cavalos com grandes possibilidades na competição. O provável favorito OLYMPICIMPEACHMENT não deverá ter a mesma “boa vida” na vanguarda como da última vez, quando venceu de ponta a ponta. Sem a extensa cerca móvel e numa raia leve, aumentam consideravelmente as chances de seus adversários. Assim sendo, apesar de o respeitarmos bastante já que vem sendo mantido em forma exuberante pelo eficiente treinador Jayme Moniz Aragão, o deixaremos apenas para formação da dupla. Vamos apontar o faturador SUPER BOLD para vencedor. O defensor do Stud Santa Tereza sendo conduzido com mais tranquilidade, é nome certo entre os primeiros no final. Outro animal que irá correr melhor é o mais velho CÉU DE BRIGADEIRO. Torcerá por muita briga na dianteira para atropelar forte por fora na reta final. Cuidado ainda com OLYMPIC ICECREAM que largou com atraso na sua última apresentação na areia. Produz o máximo no gramado e merece respeito na direção do excelente Carlos Lavor. Por último, encontramos num plano ligeiramente inferior o ligeiro UYUNI GOLD que atuando medicado com lasix pela primeira vez, deve ser visto como bom azar.

SUPER BOLD (09) = OLYMPICIMPEACHMENT (03) = CÉU DE BRIGADEIRO (06)

6º páreo => 1400 metros

ORANGINA, LEADING HOPE e LA SORELLA possuem chances parelhas e decidirão em corrida normal. JAY LO produz bem na grama leve, sendo ótimo azar para ser incluído nas combinações da quadrifeta.

LEADING HOPE (04) = ORANGINA (03) = LA SORELLA (06)

7º páreo => 1400 metros

KING HEROD seguiu tinindo e como está bem colocado na distância, levará o nosso voto para vencedor. Deverá respeitar a presença de TIEPOLLO que não corre desde março. Este cavalo de propriedade do Stud Mabruk já atuou em provas mais fortes e com L1, é perigoso caso não sinta a longa ausência das pistas. Os dois cavalos se destacam bastante dos demais, sendo a dupla 3-10 muito bem apostada em nossa opinião. O irregular e baldoso MINDFULL que nem sempre apresenta bom pique de partida, MISTER VICTOR mais aguerrido e o ligeiro NEW BEGIN vindo de triunfo autoritário em páreo atípico, brigarão pela trifeta.

KING HEROD (03) = TIEPOLLO (10) = MISTER VICTOR (08)

8º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING G

Páreo pavoroso em termos técnicos e pouco aconselhável para colocação em acumuladas. O plantonista GOLD MILLION que apesar de correr toda semana não sai do marcador, levará o nosso voto para vencedor. Indicação feita sem muita convicção e mais pelo fato que os seus adversários pouco mostraram até agora. Como defesas em termos de Pick Sete, sugerimos a colocação de HARLEQUIN que já chegou próximo do nosso indicado e ASTRO RADICAL que atuará medicado com lasix pela primeira vez. Como se trata de um confronto reunindo matungos que são alérgicos ao winner circle, todo cuidado é pouco.

GOLD MILLION (03) = HARLEQUIN (01) = ASTRO RADICAL (09)

9º páreo => 1000 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING G

Mais um páreo fraco em termos técnicos com éguas sofríveis em busca da primeira vitória nas pistas. Quem assistiu a derradeira apresentação de MUSA IDÍLICA, não pode jogar contra. Era a “boa dos sabidos”, entretanto seu jóquei teve percurso embaraçado e chegou apenas na quarta posição perto da vencedora. Hoje largando bem sem a presença da extensa cerca móvel, deverá ganhar. GOOD LIFE que partirá pela linha um é obviamente a sua principal adversária, já que é o puro retrospecto da competição. Chance ainda para MORENA LECA que ia surpreendendo na última quando largou em baliza ruim e chegou perto. A faturadora SHADOW NIGHT que segue no “come e dorme” preparando o bote e GRAVIOLA SILVESTRE com apenas 54 kg, vêm logo depois.

MUSA IDÍLICA (03) = GOOD LIFE (01) = MORENA LECA (04)

10º páreo => 2000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Carreira interessante onde ficaremos com o atropelador NO TURNS para ponta. É boa indicação na prova, porém está muito longe de ser barbada. Leva o excelente reforço do manhoso ZIG ZAG cujo nome é bem apropriado, pois correu em ziguezague em determinado trecho da reta final na sua última apresentação. Mesmo fazendo o papel de faixa para NO TURNS, poderá proporcionar mais um triunfo para vitoriosa jaqueta do Stud Eternamente Rio. Quem está retornando bastante comentado é MENTE BRILHANTE que já atuou em páreos de Grupo e que precisa ser incluído na Supertri Final. Convém ser observado com muita atenção em seu galope de apresentação e jogo na pedra. Chance ainda para JOTAEFE que deu grande “banho” em sua apresentação na pista de areia e HONEY JOCK que apesar de estar reaparecendo de uma ausência de quatro meses das pistas irá agradecer o aumento do percurso.

NO TURNS (03) / ZIG ZAG (07) = MENTE BRILHANTE (09) = HONEY JOCK (05)

11º páreo => 1400 metros

BAVARO BEACH estava inscrito semana passada e fez forfait com a transferência das corridas para areia. Hoje numa raia leve dificilmente deixará a raia derrotado em corrida normal, sendo excelente opção de cravação para Supertri Final. A dupla deverá ser bem disputada entre o ligeiro QUEBRA GALHO que largando pela linha um deverá figurar entre os ponteiros e HEARTLAND que mesmo misturada entre os machos irá correr muito na raia leve. SPIDER vem depois sendo nome bem lembrado para quadrifeta. Não gostamos dos demais.

BAVARO BEACH (09) = QUEBRA GALHO (01) = HEARTLAND (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

7º => KING HEROD (03)

9º => MUSA IDÍLICA (03)

11º => BAVARO BEACH (09)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => GAUGUIN (05)

7º => KING HEROD (03)

9º => MUSA IDÍLICA (03)

10º => NO TURNS (03)

11º => BAVARO BEACH (09)

BARBADA DO LEÃO

11º => BAVARO BEACH (09)

MELHOR PLACÉ

10º => NO TURNS (03)

MELHOR DUPLA

7º => 3-10

PATADA DO LEÃO

5º => SUPER BOLD (09)

ALERTA DO LEÃO

10º => JOTAEFE (01)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => COMETA KARLO (01)

GAUGUIN (05)

2º => DR.BURLAMAQUI (07)

MATEIRO (12)

7º => KING HEROD (03)

RESGATE DO LEÃO

9º => GOOD LIFE (01)

MUSA IDÍLICA (03)

10º => NO TURNS (03) / ZIG ZAG (07)

MENTE BRILHANTE (09)

11º => BAVARO BEACH (09)

Terminamos aqui nossas análises, acreditando que a melhor dica seja o RESGATE DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até segunda feira.

Miguel Leão


218 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com