Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.10


Programação regular e equilibrada esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Os oito primeiros páreos serão na pista de grama, enquanto o último será na areia. Cabe ressaltar que as raias estão macias.

Ontem tivemos uma domingueira com poucas surpresas e quatro favoritos passando na frente. Nós também apontamos quatro vencedores, além de acertar o RESGATE DO LEÃO com rateios interessantes (2,30/2,10/2,40), já que tem a bonificação de 100%. A PATADA DO LEÃO venceu (FLAMENGO PURSE) no nono páreo pagando 2,40. Como ainda tivemos a sorte de acertarmos três duplas, podemos considerar bom o nosso desempenho. O ALERTA DO LEÃO (a parelha do Stud H&R) no sexto páreo chegou na terceira posição.

O movimento geral de apostas foi apenas razoável se considerarmos que a reunião estava repleta de páreos interessantes e de bom nível técnico. Foram arrecadados R$ 677.000 em nove provas disputadas.

Vamos às nossas análises para logo mais.

FORFAITS

3º => HEVEA (08)

4º => OLYMPIC GSTAAD (05)

5º => LILIHAMMER (02)

6º => DISSE E DIGO (03)

9º => LIZA-LOU (03) - ZINGARELLA BELLA (10

1º páreo => 1300 metros

FAJO não chega a ser barbada, todavia é a força do retrospecto e vai levar nosso voto para vencedor. Terá adversários perigosos no ligeiro e frouxo XING TONG que vai correr solto na vanguarda, NOTURNO que tem boa corrida recente no gramado e INDIAN-PRINCE em novas cocheiras. Um bomba viável é PARIS TEXAS que tem corrido menos do que sabe.

FAJO (03) = NOTURNO (06) = XING TONG (05)

2º páreo => 1400 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA.

Chamada em geral bastante traiçoeira onde os favoritos costumam fracassar. Apesar disso, indicaremos GIRACÁ que provavelmente será o animal mais apostado da competição para vencedor. Na direção de Valdinei Gil que o conhece bem, possui chance dilatada de vitória. Terá como principal adversário o manhoso MARIO SERGIO que promete muito e nada de vencer. Costuma se murchar todo na reta de chegada e somente por isso segue atuando entre os perdedores. Dupla bem apostada em nossa opinião, apesar da presença de MAESTRO DO AGRESTE que irá correr muito largando por fora de todos. ULTIMATE RUNNER deverá vender bastante jogo e vai atropelar no final, sendo nome viável para trifeta.

GIRACÁ (04) = MARIO SERGIO (07) = MAESTRO DO AGRESTE (08)

3º páreo => 2000 metros

Prova que marca o início do Pick Sete e caracterizada pelo forte equilíbrio. A ligeira LINDA DO IGUASSU da farda vitoriosa do Haras Rio Iguassu vindo de triunfo escamado na areia, HEY JUDIE que largou fora do páreo em turma reforçada, IMMIX que está tinindo, a manhosa e cheia de truques OKIE DOCKIE em percurso e pista onde sempre rendeu o máximo, além de HUMAN NATURE que deverá apreciar a distância dos 2000 metros. Como puderam observar, correm oito éguas e cinco delas podem ganhar sem surpresa em nossa opinião.

LINDA DO IGUASSU (01) = IMMIX (03) = OKIE DOKIE (04)

4º páreo => 1400 metros

Mais um páreo bastante equilibrado e sem uma grande força destacada. Quem reaparece de uma ausência de dez meses das pistas em turma acessível é NEW EMPEROR que já atuou em páreos mais fortes. A falta de aguerrimento deverá ser naturalmente o principal obstáculo para um retorno vitorioso e somente por isso o deixaremos em segundo plano. Vamos insistir na indicação de JUBILADO para ponta que correu menos na última quando largou em baliza desfavorável na pista de areia. Chance positiva ainda para EMIX WILD que corre muito quando está “algo escondido” e DIRIGIBLE que irá explodir em breve com rateio elevado. CARA DE PAU é bicho atrasado e também não pode ficar de fora dos estudos. Prova complicada e pouco aconselhável para acumuladas.

JUBILADO (04) = EMIX WILD (06) = NEW EMPEROR (09)

5º páreo => 1300 metros

A repicada SABBRA vindo de vitória firme e CARMINE da jaqueta colorada do Alazão Stables em companhia bastante camarada se destacam amplamente no campo da prova e decidirão num verdadeiro mano a mano. A dupla aparentemente é melhor que qualquer uma das pontas. BACANONA, BARBARA MEL e HERVADANINHA que são treinadas pelo eficiente Jairo Borges, vêm a seguir e irão disputar a trifeta.

SABBRA (05) = CARMINE (06) = BARBARA MEL (04)

6º páreo => 1500 metros

Claiming K

Páreo que promete ritmo intenso na vanguarda com a presença dos velozes e cerqueiros HUNTER e ESPLENDOR que rendem o máximo quando comandam o lote. Gostamos muito de HORIK que é mais novo e mesmo concedendo peso a seus oponentes, deverá vencer sem sustos na direção de Bruno Queiroz. Vamos marcar para dupla o atropelador FORJADO A OURO, uma vez que além de ser outro cavalo com quatro anos, irá gostar da provável briga que haverá na dianteira. FILHO DE CAMPEÃO com sete anos e numa turma mais fraca e a parelha do Stud Nunes de Miranda composta pelo outrora ligeiro UN PINGO e o manhoso QUESTOR MAXIMUS parecem ser os principais adversários da nossa fórmula.

HORIK (07) = FORJADO A OURO (02) = FILHO DE CAMPEÃO (01)

7º páreo => 1400 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA

ALL RED finalmente volta a correr na pista de grama onde sempre teve suas principais atuações. Apesar de não ser mais sombra da égua que pintou bem no início de campanha, levará nosso voto para ponta. Terá em QUENTE retornando em novas cocheiras num páreo acessível e na ligeira HELVETIA (do mesmo treinador da nossa indicada), duas adversárias que merecem respeito. É mais um páreo que os principais nomes possuem o perfil de correr na frente. Isso pode dar ganho de causa à faturadora REGAL EUROPA que tem pulado nas últimas atuações com pequeno atraso. Hoje voltando à pista de sua preferência irá atropelar forte na reta, cuidado com ela. GREAT CHAMPAGNE vem de um rosário de boas corridas e mais uma vez deverá ser bastante apostada com Bruno Queiroz em seu dorso. Como achamos que a prova está mais forte a deixaremos apenas para as combinações da quadrifeta.

ALL RED (04) = HELVETIA (06) = QUENTE (03)

8º páreo => 1400 metros

Outra prova equilibrada em que três cavalos possuem aparentemente ligeiro destaque. Estamos nos referindo ao mais velho HIT HARD que chegou “voando” na última após percurso adverso, DAVE BRUBECK que está maduro na turma e KNIGHT HERO voltando ao gramado onde chegou agarrado na última vez em que se apresentou. Em plano ligeiramente abaixo, aparecem MILLION AIR e RIO CAMAQUÃ que pertencem à mesma cocheira do bom treinador Alessandro Damasceno. Páreo que são necessárias algumas defesas na Supertri Final.

DAVE BRUBECK (06) = HIT HARD (03) = KHIGHT HERO (08)

9º páreo => AREIA => 1200 metros

Claiming J

Indicaremos para ponta a ligeira VAS VITE que pulou atrasada na última e ainda assim brigou pela vitória até os cem metros finais quando foi ultrapassada por ELETTA D’ANAFER, novamente inscrita no campo da prova. Possui chance dilatada de vitória caso tenha bom pique de partida. Só não a consideramos barbada porque terá na veloz SO IN LOVE que era a “boa dos sabidos” em sua derradeira exibição, uma perigosa e incômoda rival, já que gosta de correr na ponta e terá o “não menos ligeiro” Francisco Chaves em sua direção. Esta égua do Stud Eterno Amor foi jogada de mala, quando chegou na quarta posição na prova vencida pela repicada LOIRA TURBINADA que hoje irá sem Carlos Lavor em seu dorso. Como as duas principais concorrentes ao triunfo possuem em comum a característica de comandar o lote, poderemos ter surpresas no caso de uma briga suicida na frente. A tordilha GOIABA BRANCA que melhorou muito, a supracitada e faturadora ELETTA D’ANAFER e a irregular INDIAN ROCK que gostam de atuar mais acomodadas, são bons azares para aqueles que buscam rateios melhores.

VAS VITE (06) = SO IN LOVE (09) = LOIRA TURBINADA (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => FAJO (03)

2º => GIRACÁ (04)

6º => HORIK (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FAJO (03)

2º => GIRACÁ (04)

5º => SABBRA (05)

6º => HORIK (07)

7º => ALL RED (04)

BARBADA DO LEÃO

6º => HORIK (07)

MELHOR PLACÉ

7º => ALL RED (04)

MELHOR DUPLA

5º => 56

PATADA DO LEÃO

4º => JUBILADO (04)

ALERTA DO LEÃO

7º => QUEEN OF CHAMPAGNE (01)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => FAJO (03)

2º => GIRACÁ (04)

MARIO SERGIO (07)

5º => SABBRA (05)

CARMINE (06)

RESGATE DO LEÃO

7º => ALL RED (04)

HELVETIA (06)

8º => DAVE BRUBECK (06)

9º => VAS VITE (06)

SO IN LOVE (09)

Ao finalizarmos aqui nossos comentários, recomendamos cautela aos parceiros do blog diante do equilíbrio dos páreos. A melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


258 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com