Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 13.10


Excelente programação para hoje com a realização de nove páreos na pista de grama pesada e início previsto para 14:15 horas. Teremos três provas de Grupo, além da Taça Quati e um páreo de Pesos Especiais. Em suma, dia que o local do verdadeiro turfista é o Hipódromo da Gávea.

Ontem conforme nossa previsão, muitas surpresas apareceram com alguns rateios elevados. Apenas dois favoritos ganharam, mesmo número de nossas indicações matinais. Quem teve oportunidade de assistir a participação deste escriba no programa Resenha do Turfe pode ter acertado o Superbetting, já que sugerimos a cravação das duas últimas duplas que vingaram sem maiores sustos. Em relação à PATADA DO LEÃO (HEDDA WELLS) formou a dupla no quarto páreo.

Já o movimento geral de apostas que foi bastante prejudicado pela quantidade elevada de forfaits, teve apenas o montante arrecadado de R$ 465.000 nas oito provas. Convenhamos que chega a ser preocupante estes pífios números apresentados.

Passemos então de imediato aos nossos comentários.

FORFAITS

1º => ATENA MACHINE (06)

7º => HONEST GIRL (01-A) - ITALIA (08)

9º => GENERAL COELHO (05)

1º páreo => 1000 metros

MOON SHADOW é força, sendo opção de cravação na Supertri Inicial. A dupla com INFINITE LOVE que chegou à sua frente na última é excelente e com provável rateio baixo. MARLENE DUMAS e FLEUR DE LYS lutarão pela trifeta.

MOON SHADOW (01) = INFINITE LOVE (05) = FLEUR DE LYS (07)

2º páreo => 1000 metros

PESOS ESPECIAIS

Carreira complicada e de difícil marcação. São vários postulantes ao triunfo nesta verdadeira “salada” de idade, sexo e número de vitórias. HAND OF FATE mais novo e bem balizado com 54 kg, ALMADO sempre no marcador, SILENT PASSION da simpática jaqueta do Stud Star Alliance que está “voando”, o veloz e perigoso FARAOH NILO que deverá pontear a carreira, o vovô JARDIM DE OUTONO cuja derradeira atuação não deve ser levada em conta e AMULETTO malgrado os 60 kg que irá deslocando, vai achar a companhia acessível atuando com L1. Carreira em que a quadrifeta deverá proporcionar bons dividendos a quem acertar.

SILENT PASSION (03) = HAND OF TATE (01) = AMULETTO (10)

3º páreo => 3000 metros

CLÁSSICO DERBY CLUB - TAÇA QUATI

Caso o ligeiro, resistente e cerqueiro GARBO consiga galopar na vanguarda, vai ser difícil sair da raia derrotado. A tática a ser utilizada por Carlos Lavor no dorso do fiel e faturador QUIRON certamente irá definir o resultado final da competição. Se correr “em cima” do pilotado de Bruno Queiroz, provavelmente chegará atrás de FIRST FIGHTER que deverá correr na expectativa. Prova de campo reduzido e mais difícil do que aparenta.

GARBO (04) = FIRST FIGHTER (02) = QUIRON (01)

4º páreo => 2000 metros

GRANDE PRÊMIO ROCHA FARIA – GRUPO II

MAIS QUE BONITA embraveceu na sua derradeira apresentação quando tirou mais de vinte corpos na vanguarda, e ainda assim alcançou a vitória em final apertado. Hoje correndo mais contida e largando por dentro, tem boas chances de repetição. Terá em MENINA VENENO que perdeu a dupla na última porque tentou se aproximar a todo custo da ponteira supracitada, uma temível adversária. A dupla é bem apostada, apesar da presença perigosa de HANNA GOLD que chegou muito perto neste mesmo páreo. Não gostamos das demais.

MAIS QUE BONITA (01) = MENINA VENENO (05) = HANNA GOLD (02)

5º páreo => 1000 metros

GRANDE PRÊMIO COSTA FERRAZ – GRUPO III

Um verdadeiro “duelo com hora marcada” entre HAPPY BRIAN vindo de dois triunfos clássicos e GATA Y FLOR que vai passar pela sua verdadeira prova de fogo. Ambas largando pelas balizas de fora com 54,5 kg irão imprimir ritmo intenso ao páreo e decidirão em corrida normal. ZISKA BLADE partindo pela linha um e ISOLA DI FIORI que não poderá atuar com lasix, vêm a seguir. Vamos marcar para ponta GATA Y FLOR da Coudelaria Esmeralda que sempre teve a sua pupila em alta conta. Em termos de Pick Sete, as duas devem ser colocadas.

GATA Y FLOR (08) = HAPPY BRIAN (07) = ISOLA DI FIORI (03)

6º páreo => 2000 metros

GRANDE PRÊMIO LINNEO DE PAULA MACHADO – GRUPO I

Carreira sensacional que promete final eletrizante. Mais uma vez MONDRAGON e HECTOR GOLD irão se enfrentar e decidir num percurso sem maiores percalços. Chance ainda para UCAYALI que atuou em prova reforçada em Cidade Jardim quando chegou perto e ABU DHABI que não teve bom pique de partida na última.

MONDRAGON (03) = HECTOR GOLD (08) = UCAYALI (01)

7º páreo => 1600 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Páreo bastante equilibrado com algumas potrancas correndo atrás de seu primeiro triunfo nas pistas. Vamos arriscar a indicação da parelha do Haras Doce Vale composta por QUEBEC SIERRA e QUEIXA que certamente chegará brigando pela vitória. É aconselhável observar o peso físico da segunda já que perdeu quase 20 kg entre a sua estreia e a última exibição. Chance positiva ainda para HACIENDA que teve percurso bastante embaraçado em sua derradeira apresentação. Logo depois aparece a parelha do Stud Pedudu, que não deve ser tirada do jogo.

QUEBEC SIERRA/QUEIXA (07) = HACIENDA (09) = QUEEN DUBAI/HAVANA GOLD (01)

8º páreo => 2000 metros

DON PASCHOAL e REGNUM possuem algum destaque e provavelmente irão disputar um verdadeiro “mano a mano”. GHOST BREAKERS vindo de três segundos lugares consecutivos na pista de areia e PRÍNCIPE DA PAZ que torcerá por muita briga na vanguarda, não devem ser totalmente desprezados.

DON PASCHOAL (03) = REGNUM (09) = PRÍNCIPE DA PAZ (05)

9º páreo => 1300 metros

FLAMENGO PURSE é muito ligeiro e caso obtenha bom pique de partida irá ganhar de ponta a ponta na direção enérgica do excelente Carlos Lavor. Difícil a dupla entre os atropeladores BISHOP’S QUEST e GRAZI que partirão por dentro e FOR THEM que estava atuando em percursos mais alentados no Cristal. Chance regular ainda para VINHAÇO que estava bonito no cânter e não correu absolutamente nada. Hoje de volta ao gramado onde rende o máximo vai atropelar pelo lado externo da pista e pode ser visto como bom azar.

FLAMENGO PURSE (04) = BISHOP’S QUEST (01) = GRAZI (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => MOON SHADOW (01)

6º => MONDRAGON (03)

8º => DON PASCHOAL (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => MOON SHADOW (01)

4º => MAIS QUE BONITA (01)

6º => MONDRAGON (03)

8º => DON PASCHOAL (03)

BARBADA DO LEÃO

1º => MOON SHADOW (01)

MELHOR PLACÉ

4º => MAIS QUE BONITA (01)

MELHOR DUPLA

1º => 15

PATADA DO LEÃO

9º => FLAMENGO PURSE (04)

ALERTA DO LEÃO

7º => KONPENHAGUEN ACTEON/KIM BESINGER (04)

SALTO DO LEÃO

1º => MOON SHADOW (01)

2º => HAND OF FATE (01)

SILENT PASSION (03)

JARDIM DE OUTONO (07)

AMULETTO (10)

6º => MONDRAGON (03)

RESGATE DO LEÃO

7º => QUEBEC SIERRA/QUEIXA (07)

HACIENDA (09)

8º => DON PASCHOAL (03)

REGNUM (09)

9º => FLAMENGO PURSE (04)

Encerramos aqui nossas análises para ótima programação desta domingueira. A melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


238 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com