Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.10


Programação regular e sem grandes atrações para esta noite na Gávea com apenas oito páreos que serão disputados na areia macia.

Ontem tivemos algumas surpresas (NICO LOPEZ e NAPOLITANA), e somente três favoritos passando na frente. Nós também acertamos três vencedores, entre os quais constou a PATADA DO LEÃO (FILANDESA) que rateou 2,80 no sétimo páreo. Acertamos ainda o SALTO DO LEÃO, porém com rateios baixos. O ALERTA DO LEÃO (GHOST BREAKERS) foi o favorito da quarta prova e formou a dupla.

Preocupante mesmo foi o pífio movimento de apostas para as corridas cariocas. Foram arrecadados R$ 584.000 em nove páreos, o que convenhamos é irrisório para uma segunda feira. É bem verdade que a transferência das pistas e os inúmeros forfaits contribuíram bastante para isto. Outros fatores que podemos considerar foram a realização do simulcasting com Cidade Jardim e ser final de mês.

Vamos então aos comentários para hoje.

FORFAITS

3º => ODARA NEGRA (07)

4º => FOLHA CORRIDA (01)

LAVER (08)

6º => CEREJEIRA (05)

FOTOCÓPIA (09)

1º páreo => 1200 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Gostamos muito da corrida de reaparecimento de DR. BURLAMAQUI quando secundou JIMMY DO MIG após não ter tido bom pique de partida e fazer manhas na reta final. Hoje mais aguerrido e sem fazer truques, irá vencer. Muito difícil a dupla entre a ligeira e frouxa PREDADORA que deverá vender muito jogo como de costume, ULTRA LINDA e NOOAK BROOK que chegaram muito próximas na última. O “plantonista” GOLD MILLION (corre toda semana), vem logo depois.

DR.BURLAMAQUI (04) = ULTRA LINDA (03) = PREDADORA (01)

2º páreo => 1400 metros

PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

Páreo fraco reunindo animais pouco confiáveis e que têm predileção pela pista de grama. Sem muita convicção ficaremos com KNIGHT HERO que era boa dos sabidos (quando tomaram castigo), para vencedor.

KNIGHT HERO (07) = YEVGUENI ONEGUIN (04) = DAVE BRUBECK (01)

3º páreo => 1100 metros

Páreo reunindo cavalos mais velhos que não primam pela regularidade. LUCA BRASI que correu menos na última, é aparentemente a força da competição. Seus rivais não assustam, devendo vencer numa corrida normal. Dupla com LOS MARES que largará por fora de todos é bem apostada.

LUCA BRASI (03) = LOS MARES (08) = MAJOR BEST (04)

4º páreo => 1400 metros

Claiming K

Páreo mais difícil do que aparenta. JOKA TANGO que parece ter recuperado a sua melhor forma, SMART FLYER que gosta de atropelar por fora de todos e KOBE sempre chegando entre os primeiros, possuem chances parelhas de vitória. FAZZE que gosta de surpresas, é o melhor azar.

JOKA TANGO (05) = KOBE (06) = SMART FLYER (02)

5º páreo => 1300 metros

Claiming I

QUINTO DI TREVISO está em companhia acessível e possui chance dilatada de vitória. Não chega a ser barbada, porém é boa indicação para noturna. Para dupla ficaremos com o irregular e veloz MAN MACHO que inclusive já derrotou o nosso indicado. BEIJOQUINHA que parece estar preparando algo, MARACUJÁ SWEET que regula com os melhores e OLYMPIC IRON de volta ao Claiming, também poderão escoltar o pupilo do ótimo treinador Adelcio Menegolo.

QUINTO DI TREVISO (07) = MAN MACHO (04) = OLYMPIC IRON (05)

6º páreo => 1300 metros

Claiming J

VAS VITE é muito veloz e caso confirme sua atuação da semana passada (quando erraram o tiro), deverá vencer. Caso sinta o repique, o páreo fica em aberto e algumas adversárias passam a contar com chance positiva de vitória. A tordilha GOIABA BRANCA que melhorou bastante e está bem colocada neste percurso, NINA’S GOLD que tem seus dias de correr, ELETTA D’ANAFER que irá gostar do ritmo intenso da carreira e ZIZI MARINA que já derrotou a provável favorita na última numa escala de peso mais favorável, também podem ganhar caso a pilotada do “trator pernambucano” não repita aquela ótima corrida da semana passada. Não aconselhamos a colocação desta prova em acumuladas.

VAS VITE (06) = ZIZI MARINA (08) = ELETTA D’ANAFER (04)

7º páreo => 1400 metros

Apesar de ser mais velho que muitos inscritos, acreditamos que JUBILADO possa vencer. Como é cavalo encabulado, recomendamos alguns calços na Supertri Final. CAVALO MARINHO que foi preterido pelo Bruno Queiroz, corre mais do que fez na última e merece respeito largando pela linha um com 53 kg. TOURO BRAVO que está mais ajuizado desde que mudou de cocheiras, é muito perigoso e não pode ser descartado. OCEANO NEGRO, USEIROEVEZEIRO, CABO HORNE e VINHAÇO possuem o mesmo estilo de correr e deverão se apresentar no final, o que nos leva a crer em bons rateios no páreo, principalmente para quadrifeta.

JUBILADO (09) = CAVALO MARINHO (01) = VINHAÇO (08)

8º páreo => 1500 metros

PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

EFECTISTA prefere uma raia mais pesada, mas mesmo assim possui acentuadas chances na prova. Como é cavalo algo irregular, não podemos considerá-lo barbada. Terá no atropelador FISHER KING e nos dois animais treinados por Jairo Borges (ST.TROPEZ e FRASERBURG), fortes adversários. Olho em INDIO CHOCKTAW que irá com o campeão Leandro Henrique no dorso.

EFECTISTA (04) = ST.TROPEZ (07) = FRASERBURG (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => DR.BURLAMAQUI (04)

3º => LUCA BRASI (03)

5º => QUINTO DI TREVISO (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => DR.BURLAMAQUI (04)

3º => LUCA BRASI (03)

5º => QUINTO DI TREVISO (07)

7º => JUBILADO (09)

BARBADA DO LEÃO

3º => LUCA BRASI (03)

MELHOR PLACÉ

7º => JUBILADO (09)

MELHOR DUPLA

3º => 38

PATADA DO LEÃO

8º => EFECTISTA (04)

ALERTA DO LEÃO

1º => PREDADORA (01)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => DR.BURLAMAQUI (04)

2º => YEVGUENI ONEGUIN (04)

KNIGHT HERO (07)

4º => JOKA TANGO (05)

KOBE (06)

RESGATE DO LEÃO

6º => GOIABA BRANCA (01)

ELETTA D’ANAFER (04)

VAS VITE (06)

ZIZI MARINA (08)

7º => JUBILADO (09)

8º => EFECTISTA (04)

Encerramos aqui, acreditando que a melhor dica para hoje seja a nossa ACUMULADA DE PLACÉ.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com