Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.09


Programação razoável e bastante equilibrada para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Serão nove páreos na pista de areia pesada.

Ontem em mais uma reunião difícil com prevalecimento de apenas um favorito, estivemos bem com indicação de quatro vencedores (ZIA MIA, VALDEMOSA, LELE BUCHECHA e MASTER CHEF). Também tivemos a sorte de acertar a exata e trifeta do Clássico Armando Carneiro (6º páreo), com ótimos rateios que talvez tenham auxiliado os nossos seguidores. A PATADA DO LEÃO (MAESTRO DO AGRESTE) correu bem na quinta prova quando perdeu por apenas meio corpo. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (MATEMÁTICA), foi a segunda mais apostada no segundo páreo e chegou apenas na quarta colocação.

Em relação ao movimento geral de apostas, foi regular com o total arrecadado de R$ 637.000 em nove provas.

Vamos então aos nossos comentários.

FORFAITS

3º => QUEEN OF DUBAI (02)

MON AMI (03)

BRANDENBURGO (05)

MENTE BRILHANTE (06)

6º => GONE HOLLYWOOD (03)

HENRI MATISSE (04)

8º => GARGALO (02)

FANTASMA BOBBY (05)

EROE D'ANAFER (07)

ZEMARIASAMPAIO (08)

9º => KISS ME TIGHT (02)

1º páreo => 2400 metros

GARRISON é cavalo muito superior a esta companhia e hoje medicado com lasix pela primeira vez, dificilmente não obterá mais uma vitória em sua campanha. Para dupla ficaremos com JANEIRO CHUVOSO que derrubou o seu piloto na última apresentação. Os demais irão brigar pela trifeta.

GARRISON (04) = JANEIRO CHUVOSO (02) = PAPER PLANE (01)

2º páreo => 1300 metros

Foi incrível a última apresentação de SHANGHAI RUBBY quando foi derrotada no último pulo. Hoje partindo pela linha um e com cem metros a menos, dificilmente sairá da raia derrotada. Muito difícil a formação da dupla entre a repicada LIMINAR, MORENA DE BAGÉ que parece estar preparando algo e GAZZA que sofre rebate neste terreno.

SHANGHAI RUBBY (01) = MORENA DE BAGÉ (04) = LIMINAR (02)

3º páreo => 2000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

JOTAEFE e NO TURNS já se misturaram em turmas mais fortes e irão decidir numa carreira normal. NIKO LOPEZ deverá fazer o train da prova e fica como tertius.

NO TURNS (08) = JOTAEFE (04) = NICO LOPEZ (01)

4º páreo => 1600 metros

Claiming I1

Prova complicada cuja tônica é o equilíbrio. O provável favorito GHOST BREAKERS vindo de dois segundos lugares consecutivos, o manhoso FORTE MARMI que costuma dar muito trabalho ao seu piloto, o faturador DARDO FIEL que rende mais quando atropela por fora de todos e MORE THAN GOOD vindo de vitória escamada no último pulo na pista de grama. Reconhecemos que não ajudamos muito os parceiros do blog, mas é uma carreira traiçoeira onde quase tudo poderá acontecer. Páreo pouco recomendável para acumuladas.

FORTE DEI MARMI (06) = DARDO FIEL (07) = GHOST BREAKERS (04)

5º páreo => 1400 metros

PÁREO RESERVADO PARA ÉGUAS ALOJADAS NA GÁVEA

Mais uma prova difícil reunindo éguas limitadas e pouco confiáveis. Aqui encontramos os mais variados tipos de problemas que nos levam à estas desconfianças. HELVETIA teve hemorragia na última e prefere grama. LEME rende menos na raia pesada, além de ser uma das mais velhas. NAGOYA fatura muito e nada de ganhar. TAN-TAN RADIOSA já mostrou que neste terreno corre menos. LUNA BELLA quase explodiu na última na areia pesada onde sempre rendeu pouco. Cabe ressaltar que está repicada e várias vezes dá vantagem na partida. STELLEN BOSCH e DAMA MÁGICA não estão correndo nada e aparentemente são as piores do lote. Vamos marcar por exclusão e com pouca convicção as duas pupilas do treinador Fabrício Borges (HELVETIA e LUNA BELLA) para as duas primeiras posições, deixando a irregular LEME como tertius.

HELVETIA (01) = LUNA BELLA (07) = LEME (02)

6º páreo => 1300 metros

Outra prova equilibrada com vários postulantes ao triunfo. Apesar de não estar em sua distância ideal, vamos apontar HERDADE para vencedor. É cavalo voluntarioso e que vinha atuando na milha ponteando as carreiras. Acreditamos que hoje com 52 kg talvez vença com rateio interessante. Terá no lameiro DESTROYER tinindo, HORIK que quase surpreendeu na última e PINAR NEGRO bem balizado, poderosos rivais. Páreo para encher no Pick Sete.

HERDADE (02) = DESTROYER (01) = PINAR NEGRO (08)

7º páreo => 1400 metros

ÉGUAS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Matungas bem conhecidas dos turfistas reunidas naquele habitual filme de terror de quase todas semanas. FILANDESA vai gostar da direção enérgica do Carlos Lavor e será nossa indicada para ponta. Dupla a ser decidida entre a provável favorita DEAR FIJI vindo de boa atuação e a mais velha SUNSHINE WILD que vai gostar da companhia. A pequenina CLARA vem depois.

FILANDESA (07) = DEAR FIJI (03) = SUNSHINE WILD (08)

8º páreo => 1300 metros

AGUA DA FRONTEIRA tentou cartada indigesta na última e chegou fora do marcador. Hoje não dando vantagem na partida, é o nome que se impões. Deverá acompanhar de perto o provável ritmo acelerado que deverá ser movido pelos velozes CORRENTINO e AMOR DEMAIS para dominá-los na reta e fugir para o disco. BERLIN LIGHT vem a seguir e tem boas possibilidades na briga pela dupla.

AGUA DA FRONTEIRA (06) = AMOR DEMAIS (09) = CORRENTINO (03)

9º páreo => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADAS NA GÁVEA.

A chamada não agrada muito, mas temos a impressão que pela fraqueza da maioria das inscritas, UNBRIDLED ANA que ganhou com expressiva autoridade o Claiming D e GRATA FOLIA que vinha atuando em provas mais reforçadas irão decidir. As demais mostraram pouco até o momento e irão brigar apenas pela quadrifeta que oferece a garantia de RS 20.000. Talvez NAPOLITANA da simpática farda do Stud Packard do turfman mais conhecido como Professor seja a melhor. Olho no jogo na pedra da estreante LUA NAMORADEIRA que foi a preferência de Bruno Queiroz.

UNBRIDLED ANA (09) = GRATA FOLIA (11) = NAPOLITANA (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => GARRISON (04)

2º => SHANGAI RUBBY (01)

8º =. AGUA DA FRONTEIRA (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => GARRISON (04)

2º => SHANGAI RUBBY (01)

3º => NO TURNS (08)

8º => AGUA DA FRONTEIRA (06)

9º => UNBRIDLED ANA (09)

BARBADA DO LEÃO

2º => SHANGAI RUBBY (01)

MELHOR PLACÉ

9º => UNBRIDLED ANA (09)

MELHOR DUPLA

3º => 48

PATADA DO LEÃO

7º => FILANDESA (07)

ALERTA DO LEÃO

4º => GHOST BREAKERS (04)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => GARRISON (04)

2º => SHANGHAI RUBBY (01)

6º => DESTROIER (01)

HERDADE (02)

HORIK (06)

PINAR NEGRO (08)

RESGATE DO LEÃO

7º => DEAR FIJI (03)

FILANDESA (07)

8º => AGUA DA FRONTEIRA (06)

9º => UNBRIDLED ANA (09)

GRATA FOLIA (13)

Encerramos aqui as análises para esta curiosa reunião que mistura alguns favoritos destacados e outros páreos bem fracos e equilibrados. A nossa melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR que por ser uma Supertri Inicial, oferece 100% de bonificação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


235 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com