Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 29.09


Com o prosseguimento das chuvas e a transferência das pistas, estamos diante de mais uma reunião muito difícil e sujeita a rateios elevados. Serão oito páreos na pista de areia pesada e apenas um na grama igualmente pesada e com uma perigosa cerca móvel com oito metros de extensão na reta final. Como teremos quatro provas destinadas a animais perdedores, sendo que três são do Superbetting acumulado, sugerimos cautela máxima para logo mais.

Ontem como havíamos previsto pela manhã era um programa muito perigoso e estávamos certos em nossa avaliação. Foi um verdadeiro “tiroteio” com inúmeras surpresas. Apenas um favorito passou na frente (EL CONNOR no segundo páreo). Nós estivemos bem dentro das circunstâncias, já que apontamos dois ganhadores (TOURO SANTO e LOVE LETTERS), além da exata da primeira prova. A PATADA DO LEÃO (REMBRANDT) não correu nada no segundo páreo, enquanto o ALERTA DO LEÃO (LUIGI BROS) que foi o segundo mais apostado na última prova, formou a dupla.

Quanto ao movimento geral de apostas, foi fraco não chegando a R$ 500.000 em oito páreos. A antecipação das corridas para 12:45 não foi uma experiência que vingou em nossa opinião. Isso ficou claramente demonstrado no pífio movimento do Pick Sete. As corridas que foram transmitidas para França só começavam no terceiro páreo, daí não termos entendido o porquê da antecipação do horário das carreiras, já que as duas primeiras provas não teriam a imagem gerada para o exterior. Foi uma experiência válida, mas que na prática infelizmente não foi produtiva.

Vamos então às análises para a difícil reunião de logo mais.

FORFAITS

1º => OLYMPICIMPEACHMENT (01)

DON PAPA (05)

2º => QUETIN BLUE (08)

3º => NA HORA (06)

4º => ORIZONA (05)

5º => ALL RED (02)

MAC NICK (03)

6º => GALDINA (06)

8º => REI DO CAVIAR (06)

HEEBEE GEEBEES (07)

9º => KONPENHAGEN ACTEON (09)

SENECA (11)

1º páreo => 1600 metros

Acreditamos que ENCHISPADO que é cavalo que necessita de muito rigor irá gostar da direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique e vencerá na abertura da domingueira. Vai vigiar de perto o train do ligeiro KING HEROD (que é mais novo), para dominá-lo na reta e fugir para o espelho. A dupla é boa com o defensor do Stud Instante Mágico, caso estes dois cavalos não venham a travar luta suicida na vanguarda. JAMEGÃO apesar de correr menos neste tipo de pista, está tinindo e poderá furar a nossa fórmula. ESPION NOIR ganhou com bastante autoridade na última apresentação páreo mais fraco, e vem a seguir.

ENCHISPADO (03) = KING HEROD (06) = JAMEGÃO (04)

2º páreo => 1100 metros

Prova equilibrada em que apontaremos a ligeira NATALY para ponta. Está longe de ser barbada, porém largando pela baliza um talvez consiga vencer de ponta a ponta. Chance positiva ainda para VIS que ganhou em boa marca na última. A dupla é boa e poderá pagar rateio compensador. MATEMÁTICA que nos parece mal inscrita e ITALIAN GIRL que venceu com expressiva facilidade páreo reservado para animais na Gávea, vêm depois.

NATALY (01) = VIS (03) = MATEMÁTICA (04)

3º páreo => 1100 metros

ZIA MIA medicada com lasix pela primeira vez e FLOR DE LARANJEIRA na direção de Valdinei Gil irão travar um verdadeiro mano a mano nesta prova que marca o início do Pick Sete. A dupla é melhor que qualquer uma das pontas, uma vez que as demais sofrem forte rebate neste terreno. JUBILÉIA e REGAL AMAZON brigarão pela trifeta.

ZIA MIA (01) = FLOR DE LARANJEIRA (03) = JUBILÉIA (02)

4º páreo => 1100 metros

MISS HALLIE de turma superior, mas vindo de pequena parada e a veloz VALDEMOSA que sempre foi lameira, irão decidir em corrida normal. Cabe observar com atenção o peso físico e o galope de apresentação da primeira, já que é égua que está reaparecendo. Se estiver firme (seu treinador é muito competente), são acentuadas as suas chances de vitória. Apenas pelo fato de a defensora do Haras Praça XV estar voltando de mais uma ausência, iremos apontar VALDEMOSA para ponta. Mas é o tipo da prova que as duas devem constar no Pick Sete. A irregular PRODIGIOUS CHRIS que tem seus dias de correr e FRIDA LOVE que prefere grama são as principais rivais desta dupla 27.

VALDEMOSA (07) = MISS HALLIE (02) = PRODIGIOUS CHRIS (03)

5º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA

Carreira traiçoeira com apenas cinco animais. Esta chamada é sempre enganadora, já que os favoritos em geral não costumam vencer. Marcaremos para vencedor o irregular MAESTRO DO AGRESTE que deverá ter ritmo de prova favorável e vir a ganhar de um extremo ao outro. Difícil a dupla entre QUEEN OF CHAMPAGNE e UNDERGROUND, ambos vindo de três segundos lugares consecutivos.

MAESTRO DO AGRESTE (05) = UNDERGROUND (08) = GREAT CHAMPAGNE (01)

6º páreo (GRAMA) => 1500 metros

CLÁSSICO ARMANDO CARNEIRO (L)

Único páreo de hoje a ser disputado na grama bastante pesada. Em tese, é a competição de melhor nível técnico, mas que pelas circunstâncias poderá apresentar surpresas e rateios altos. As éguas que atuam normalmente mais acomodadas, temos a impressão que estão em grande desvantagem. Diante disso vamos optar por aquelas que já figuram no bloco da frente. GREECE, LELE BUCHECHA, GARRA, HIGHLIGHTED e LADINA estão dentro deste perfil. RAY GRASS, KAIOWA, PERIGOOSA e GO TO RIVIERA estão dentro daquele grupo que vem de trás. Como s parceiros do blog podem observar é uma carreira de difícil marcação em que quase tudo poderá acontecer.

LELE BUCHECHA (03) = GREECE (02) = GO TO RIVIERA (10)

7’º páreo => 1600 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Prova bem equilibrada entre três animais que já são corridos. O veloz END DO JAGUARETÊ que deverá comandar o lote, MASTER CHEF sempre chegando por perto e PRINCIPE DANIEL que deverá agradecer o aumento do percurso. Muito difícil entre os três.

MASTER CHEF (04) = END DO JAGUARETÊ (03) = PRINCIPE DANIEL (06)

8º páreo => 1600 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Mesma chamada do páreo anterior e com dificuldades semelhantes. Foi muito boa a estreia na grama de BLOOD FATHER da tradicional farda do Stud By Winner’s que está em boa fase. Caso não estranhe a pista de areia pesada, possui chances dilatadas de vitória e levará o nosso voto para ponta. Terá em HAMBURGER que é tido em alta conta pelos seus responsáveis, um temível adversário. Era “boa dos sabidos” quando atuou em março deste ano e fechou a raia. Em termos de Supertri Final, não pode ficar de fora. Dos demais, HIPNESS que irá atuar pela quarta vez numa quarta distância diferente e ZIG ZAG que não largou bem na última, são os melhores.

BLOOD FATHER (05) = HAMBURGER (08) = ZIG ZAG (09)

9º páreo => 1600 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Pedreira máxima no encerramento da reunião, com várias postulantes ao primeiro triunfo nas pistas. KODIAK PRINCESS que tem chegado perto, HAPPY PART possuidora do selo Araras, a temperamental HISTORY BUFF da farda cruzeirense do Stud Versiani que largou com atraso na última e PHRYNEA que estreou com boa atuação, são os melhores nomes e deverão decidir. Para quadrifeta que oferece a garantia de R$ 20.000, o nome de ITALIA é bem lembrado, já que estava bonita no seu cânter e correu pouco ao estrear na grama. Prova difícil que merece algumas defesas na Supertri Final.

KODIAK PRINCESS (03) = HISTORY BUFF (05) = PHRYNEA (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => ENCHISPADO (03)

3º => ZIA MIA (01)

8º => BLOOD FATHER (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => ENCHISPADO (03)

2º => NATALY (01)

3º => ZIA MIA (01)

7º => MASTER CHEF (04)

8º => BLOOD FATHER (05)

BARBADA DO LEÃO

3º => ZIA MIA (01)

MELHOR PLACÉ

2º => NATALY (01)

MELHOR DUPLA

3º => 13

PATADA DO LEÃO

5º => MAESTRO DO AGRESTE (05)

ALERTA DO LEÃO

2º => MATEMÁTICA (04)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => ENCHISPADO (03)

KING HEROD (06)

2º => NATALY (01)

VIS (05)

3º => ZIA MIA (01)

RESGATE DO LEÃO

7º => END DO JAGUARETÊ (03)

MASTER CHEF (04)

8º => BLOOD FATHER (05)

9º => KODIAK PRINCESS (03)

HISTORY BUFF (05)

Finalizamos aqui nossos comentários para esta perigosa domingueira. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


232 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com