Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 28.09


Programação apenas razoável com sete páreos na areia pesada e um na grama igualmente pesada (o 5º) e início previsto para 12:45, uma vez que teremos corridas transmitidas ao vivo para França. Se considerarmos que quatro provas são destinadas à animais sem vitória (sendo duas de Claiming), é necessário que os parceiros do blog tenham cautela ao confeccionarem as suas apostas.

Vamos então de imediato às análises para logo mais.

FORFAITS

1º => HELLO DEAR (03)

3º => JULIA TERRA (04)

5º => AKTION GLORY (02)

7º => XING TONG (06)

1º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA RESERVADO A ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

Com a transferência das corridas para areia o páreo ficou lotérico. Sem muita convicção, indicaremos o cavalo de nome sugestivo (TOURO SANTO) para vencedor. Temos a impressão que deverá correr melhor com o aumento do percurso. Claro que para Supertri Inicial, algumas defesas serão necessárias. Se já foi complicado escolhermos um animal para vencedor, a indicação para dupla é missão ainda mais difícil. HAPPY FEET mesmo estando muito corrido, é uma das forças e vai ser a nossa opção para escolta do nosso indicado. Chance ainda para os estreantes VOCÊ É DEMAIS que só atuou uma vez no Cristal em 700 metros quando fechou a raia e BOLD KIN que partirá por fora de todos. Convém observar com muita atenção o cânter e jogo na pedra destes dois animais. NOBREAK que parece preferir grama e mais distância, vem a seguir. Carreira dificílima.

TOURO SANTO (04) = HAPPY FEET (06) = VOCÊ É DEMAIS (01)

2º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA ALOJADOS NA GÁVEA

Mesma chamada do páreo anterior, mas com um grau menor de dificuldades em nossa opinião. Apesar de ter predileção pela pista de grama, acreditamos que REMBRANDT possa ganhar na direção do bom jóquei Marcelo Almeida, que costuma dirigir com muita eficiência os seus pilotados na vanguarda. Vem de boa atuação em 1100 metros quando não chegou longe do vencedor, após sofrer prejuízos no percurso. Não chega a ser barbada, mas talvez possa ganhar com rateio compensador. EL CONNOR que não teve bom pique de partida na sua derradeira apresentação, é o principal adversário do nosso indicado. A dupla 34 é bem apostada, principalmente porque os demais inscritos sofrem rebate nesta pista.

REMBRANDT (04) = EL CONNOR (03) = NONATO (07)

3º páreo => 1600 metros

Claiming J

Carreira pedreira máxima, onde não pode ser descartada a possibilidade de termos a quadrifeta acumulada para o páreo seguinte. Vamos apontar sem nenhuma convicção LOVE LETTERS para ponta. A defensora da simpática e vitoriosa do Haras do Morro vem de bom segundo lugar para tempo muito fraco, e por isso mesmo está longe de ser barbada. FATA SPAZIALE que largou muito mal na última terça feira vai ser nossa marcação para dupla. Estava bonita no cânter e sua corrida não deve ser levada em conta. REGAL AURORA não correu nada em sua derradeira apresentação na grama, olho nela. JAY LO vai levando peso da maioria das rivais e mesmo gostando de atuar acomodada no fundo do lote, deverá atropelar forte no final por fora de todas. É bom azar, cuidado. ALTO LÁ era artigo de fé na última por parte dos seus responsáveis e largou com sensível atraso. Hoje com duzentos metros mais e partindo junto com as demais, merece respeito. Como viram, selecionamos cinco éguas e mesmo assim não estamos seguros de que acertaremos este dificílimo páreo.

LOVE LETTERS (07) = FATA SPAZIALE (05) = ALTO LÁ (02)

4º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING C

Depois da lotérica carreira anterior, encontramos mais um páreo difícil que reúne animais limitados. Vamos marcar o provável favorito OLYMPIC JASPION vindo de boa atuação em percurso menor pela variante. Está melhor situado pela reta grande e caso não sinta o “efeito sanfona” poderá vencer na direção do bom jóquei Muriel Machado. Muita atenção no galope de apresentação e jogo do estreante ACTIVE TIME. Mesmo não tendo mostrado muita coisa em suas atuações no Tarumã, merece ser cogitado diante da fraqueza de seus oponentes. MONEY MONSTER não correu nada no páreo de turma, e seu treinador sem perder tempo o inscreveu aqui no Claiming. Como a companhia não apresenta nenhuma especialidade, merece respeito. E o que comentar sobre DEWY que irá atuar pela quarta vez neste mês numa incrível sucessão de repiques e sanfonas. Já correu nas mais variadas distâncias e pistas e apesar de tudo, parece estar em evolução. Como temos aquela teoria que “matungo não pode conceder peso a matungo”, suas chances aumentam bastante, já que irá muito leve. Finalmente não convém desprezar totalmente as chances do baldoso IPOJUCAN que nem sempre larga junto com os demais. Outra prova muito complicada e que deve ser evitada sua colocação em acumuladas.

OLYMPIC JASPION (03) = DEWY (08) = MONEY MONSTER (05)

5º páreo (GRAMA) => 1000 metros

PROVA ESPECIAL PICO CENTRAL

KE KNOWS vem mostrando ser ótimo cavalo e na direção de Vagner Borges vai levar o nosso voto para vencedor. Apesar de ter atuado em distância maior na sua derradeira apresentação, nos parece ser ótima indicação para este quilometro.Terá em BRASILEIRO RICO que já o derrotou neste percurso, um adversário temível. A presença da cerca móvel com oito metros de extensão em pista pesada, poderá ser decisiva na definição da competição. Os dois irão leves e caso não travem luta suicida com os também velozes FARAOH NILO que largará pela linha um e AMADEUS THUNDER partindo por fora, deverão decidir. Chance acentuada ainda para HAND OF FATE do Stud Fernandinho que perdeu sua invencibilidade na última corrida. É animal tido em alta conta e que deverá atropelar forte nos metros finais. ESSENTIAL LORD está reaparecendo de longa ausência (nove meses), mas como já enfrentou turmas fortes não pode ser subestimado. Acreditamos em final eletrizante e com tendência ao uso do “VAR”, pelas características da prova.

HE KNOWS (04) = BRASILEIRO RICO (06) = HAND OF FATE (07)

6º páreo => 1500 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING D

Depois de uma prova diferenciada, voltamos a nos deparar com uma carreira de baixo nível técnico. NEVER ON SUNDAY aparentemente é a “menos pior” do lote e levará ainda o reforço bem razoável de HIGH WELLES que já se colocou em chamadas semelhantes. Não podemos descartar a possibilidade de vingar a dupla do Stud Best Friends (01-10), com dois treinadores diferentes. Chance regular ainda para BELLE LA BELLE, BEST CROSS e AUGUSTINE CHÉRIE. Olho em HIGH IDEA foi bastante apostada na última e fechou a raia.

NEVER ON SUNDAY (01) = AUGUSTINE CHÉRRIE (06) = HIGH WELLES (10)

7º páreo => 1100 metros

SLAM TRAIN andou se colocando em páreos muito mais reforçados do que este em corridas realizadas no ano passado. O defensor do Haras Cima se estiver com 70% de sua capacidade locomotora irá “rebocar” os seus adversários. Difícil a formação da dupla, já que a maioria dos adversários corre menos nesta raia.

SLAM TRAIN (04) = CERTIDÃO (07) = ARISTOTÉLICO (01)

8º páreo => 1100 metros

Páreo bastante equilibrado no fechamento da reunião. Na pista de areia, são vários os postulantes ao triunfo. LUIGI BROSS ostentando boa forma e que sempre trabalha melhor do que corre, OITENTA POR HORA em novas cocheiras, KSHOW DO IGUASSU “bicho atrasado” que costuma dar vantagem na partida, o ligeiro GAUGUIN que não deverá ter vida boa na vanguarda deslocando 59 kg, HELIANTO cavalo de difícil direção e a lameira e ligeira HERVADANINHA, são os principais destaques. Em plano ligeiramente inferior, temos a faturadora INSTIGANTE LADY que está repicada e algo “sanfonada”. Numa corrida com ritmo intenso na frente, é bem provável que irá “voar” na reta final com sua habitual atropelada pelo lado externo da pista. Como puderam observar, estamos diante de carreira muito difícil e que merece algumas defesas na Supertri Final.

GAUGUIN (06) = HERVADANINHA (08) = INSTIGANTE LADY (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => HE KNOWS (04)

6º => NEVER ON SUNDAY (01) / HIGH WELLS (10)

7º => SLAM TRAIN (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

5º => HE KNOWS (04)

6º => NEVER ON SUNDAY (01)

7º => SLAM TRAIN (04)

8º => GAUGUIN (06)

BARBADA DO LEÃO

7º => SLAM TRAIN (04)

MELHOR PLACÉ

8º => GAUGUIN (06)

MELHOR DUPLA

2º => 34

PATADA DO LEÃO

2º => REMBRANDT (04)

ALERTA DO LEÃO

8º => LUIGI BROS (03)

SALTO DO LEÃO

1º => VOCÊ É DEMAIS (01)

TOURO SANTO (04)

NOBREAK (05)

HAPPY FEET (06)

2º => REMBRANDT (04)

5º => HE KNOWS (04)

RESGATE DO LEÃO

6º => NEVER ON SUNDAY (01) / HIGH WELLS (10)

7º => SLAM TRAIN (04)

8º => ECCEDENTE (02) / HELIANTO (07)

GAUGUIN (06)

HERVADANINHA (08)

INSTIGANTE LADY (09)

Encerramos aqui nossos comentários, recomendando mais uma vez bastante cuidado. Não foi nada fácil fazermos as indicações finais diante do equilíbrio das carreiras. A melhor dica é o RESGATE FINAL.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão.


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com