Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.09


Programação difícil e bastante equilibrada para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada, já que o quinto páreo com cinco deserções foi cancelado.

Ontem nos atrevemos a marcar nas corridas paranaenses e tivemos desempenho de razoável para bom com a indicação de quatro vencedores e a melhor dupla. A PATADA DO LEÃO (TWENTY SEVEN) correu pouco no décimo primeiro páreo, enquanto o ALERTA DO LEÃO (DÁ-LHE CONQUISTADORA) eleita favorita no sexto páreo, não chegou no marcador. Se considerarmos que apenas dois favoritos venceram, podemos considerar satisfatória nossa performance.

Vamos então de imediato aos nossos comentários para as corridas de logo mais.

FORFAITS

3º => DON PAPA (02)

5º => MONA HATOUM (01) - GRANDE NUIT (02) = GOIABA DOCE (04) - KASSIE'S ANGEL (05) = BE BETTER (07)

7º => GAZEBO (07)

8º => ORIGINAL SIN (06)

9º => NACI SOLA (01) - NÃO ME PEGA (02-A) - HELLO LAURA (09) - HISTAMINA (10)

1º páreo => 1400 metros

Claiming I1

LEGENDARY que não corre há três meses e o veloz e irregular TRIO OLÍMPICO que erraram o tiro na última, se destacam no campo da prova numa corrida normal. A dupla 46 é praticamente certa numa carreira sem a presenças das “forças ocultas”. GARFUNKEL e GHOST BREAKERS deverão brigar pela trifeta.

LEGENDARY (04) = TRIO OLÍMPICO (06) = GHOST BREAKERS (05)

2º páreo => 1300 metros

Prova equilibrada reunindo algumas éguas bem conhecidas do público turfista. A veloz ISLA VISTA que reapareceu de longa ausência com uma corrida muito fraca em turma forte, INSTIGANTE LADY ostentando excelente forma, CARMINE voltando às pistas após seis meses e LADY JU que perdeu por um corpo para marca incomum, se destacam no páreo. Esta última caso confirme a sua derradeira apresentação, tem chance dilatada de vitória na direção do Bruno Queiroz. Vamos deixar a faturadora e fiel INSTIGANTE LADY para dupla, já que a carreira deverá ter ritmo intenso e ela certamente se apresentará com tudo no final.

LADY JU (08) = INSTIGANTE LADY (06) = ISLA VISTA (02)

3º páreo => 1600 metros

Páreo difícil, já que a maioria dos animais tem preferência pela pista de grama. Na ausência de uma força destacada, vamos marcar sem muita convicção o irregular IMPERADOR ACTEON para vencedor. Não é animal dos mais confiáveis, uma vez que nem sempre apresenta bom pique de partida. A manhosa OKIE DOCKIE que já perdeu para o nosso indicado deverá atropelar forte e formar a dupla. Mas todos sabem que é égua cheia de truques e que costuma se atirar para dentro quando inicia a sua atropelada. Chance positiva ainda para OLYMPIC GLOBO que irá explodir em breve com rateio alto. SKYFALL corre menos neste terreno, porém não pode ser tirado do jogo. Páreo vazio e traiçoeiro.

IMPERADOR ACTEON (06) = OKIE DOCKIE (01) = SKYFALL (07)

4º páreo => 1200 metros

Vamos insistir na indicação de JUMP OF THE CAT do Haras Springfield. Tem dado ligeira vantagem na partida e por isso cansando no final após esforço inicial para tomar a ponta onde parece render mais. Terá em SEMPRE REI um perigoso adversário, já que correu num fôlego só em sua última apresentação. Hoje corrido com mais tranquilidade é forte nome na competição. KAPÍTULO vindo de um surpreendente segundo lugar e os atropeladores ON TOP da galera simpática do Stud do Vale e GASÔMETRO que faz cânter que não impressiona, são bons nomes para trifeta e quadrifeta.

JUMP OF THE CAT (04) = SEMPRE REI (03) = GASÔMETRO (08)

5º páreo => 2000 metros

PESOS ESPECIAIS

CANCELADO

6º páreo => 1300 metros

Claiming I

Páreo lotérico na pista de areia pesada. Não há uma força destacada, principalmente pelo fato de todos preferirem o gramado. Vamos selecionar o veloz ATLÂNTICO SUL que deverá pontear a carreira, JET ACTEON vindo de firme e surpreendente triunfo em turma mais fraca, MAGIC BOBBY que talvez seja o favorito e que vai atropelar no final e PACTO NEGRO muito pesado e largando por fora. Em termos de Pick Sete algumas defesas são necessárias.

ATLÂNTICO SUL (02) = PACTO NEGRO (08) = MAGIC BOBBY (05)

7º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Aquela chamada que os favoritos quase sempre não conseguem ganhar. Por este motivo iremos marcar um azar que é MIND YOUR STEP. O pensionista do treinador Jayme Aragão em ótima fase profissional, apesar de preferir o gramado deverá correr bem na direção do enérgico Acedenir Gulart, sendo placé bem apostado em nossa opinião. Para dupla indicaremos o sempre comentado QUERIDO GAROTO que parece ter mais fama do que realmente corre. Na sua derradeira corrida, pulou com vários corpos de atraso e por isso mesmo não é cavalo que mereça confiança. Os estreantes IMPETRANTE e OL MAN vão bem montados e devem ser observados com atenção no cânter e jogo no totalizador. ULTIMATE RUNNER pela primeira vez na pista de areia pesada é o melhor azar. Páreo “pedreira máxima” como puderam observar.

MIND YOUR STEP (03) = QUERIDO GAROTO (06) = IMPETRANTE (02)

8º páreo => 1600 metros

GARGALO’S NIGHT está reaparecendo de uma ausência de quatro meses em turma fraca para seu potencial. Se estiver firme e deslocando apenas 55 kg, vai ser difícil perder. Leva o reforço razoável de CEO ERIS que poderá fazer inclusive a dobradinha do Stud Acqua Azul. SUPER REI da tradicional farda paulista do Stud Nicholas & Enrico Jarussi é o principal adversário da parelha, já que os 200 metros a mais serão favoráveis à sua atropelada. MILLION AIR que gosta de surpresas, o faturador RIO CAMAQUA e FESTIVAL OLÍMPICO vindo de boa atuação, são bons nomes para trifeta e quadrifeta.

CEO ERIS/GARGALO’S NIGHT (02) = SUPER REI (07) = RIO CAMAQUA (03)

9º páreo => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Apesar desta chamada ser invariavelmente traiçoeira, acreditamos que HACIENDA possa fechar a reunião na direção do Henderson Fernandes. Mesmo preferindo a pista de grama e um percurso maior, a turma está fraca para defensora do Stud Verde. Vem de derrota incrível numa direção infeliz de seu jóquei naquela oportunidade. Muito difícil a dupla entre HI CHARLOTTE que era “boa dos sabidos” na última quando estreou formando a dupla e HOT EVENING que vai atuar na areia pela primeira vez. Olho no cânter da estreante OLYMPIC DUST que poderá ser a surpresa da competição.

HACIENDA (02) = HI CHARLOTTE (08) = OLYMPIC DUST (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => JUMP OF THE CAT (04)

8º => CEO ERIS/GARGALO'S NIGHT (02)

9º => HACIENDA (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => LEGENDARY (04)

2º => LADY JU (08)

4º => JUMP OF THE CAT (04)

8º => CEO ERIS/GARGALO'S NIGHT (02)

9º => HACIENDA (02)

BARBADA DO LEÃO

9º => HACIENDA (02)

MELHOR PLACÉ

2º => LADY JU (08)

MELHOR DUPLA

1º => 46

PATADA DO LEÃO

7º => MIND YOUR STEP (03)

ALERTA DO LEÃO

6º => MAGIC BOBBY (05)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => LEGENDARY (04)

TRIO OLÍMPICO (06)

2º => INSTIGANTE LADY (06)

LADY JU (08)

4º => JUMP OF THE CAT (04)

RESGATE DO LEÃO

7º => IMPETRANTE (02)

MIND YOUR STEP (03)

OL MAN (05)

QUERIDO GAROTO (07)

8º => CEO ERIS/GARGALO’S NIGHT (02)

9º => HACIENDA (02)

Ao encerramos aqui as nossas análises, recomendamos cuidado com as corridas da noturna. Este tipo de reunião em que temos muitos favoritos destacados, em geral são traiçoeiras. A principal dica é a ACUMULADA DE VENCEDOR, que por coincidência é uma Supertri Final com 100% de bonificação..

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão

L


268 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com