Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 21.09


Programação interessante e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 horas. Serão dez páreos na pista de grama leve com uma desagradável cerca móvel com seis metros de extensão na reta de chegada.

Vamos torcer para estarmos com a mesma vista limpa e sorte da semana anterior quando acertamos muitos vencedores e três PATADAS DO LEÃO.

Antes de começarmos as nossas análises para as corridas desta tarde, informamos a todos aqueles que nos prestigiam, que amanhã faremos em caráter excepcional as indicações para as corridas que serão realizadas no Hipódromo do Tarumã, em dia de festa na capital curitibana com a presença de vários profissionais daqui do Rio de Janeiro.

Passemos então às análises para as corridas de logo mais.

FORFAITS

8º => HALL IS WELL (07)

9º => HORIZON LINE (09)

1º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA – CLAIMING G

Numa tarde com páreos de bom nível, infelizmente começamos a reunião com uma prova reunindo animais sofríveis e pouco confiáveis em busca do primeiro triunfo nas pistas. Mesmo estando alistado numa distância que não é de sua preferência, apontaremos o veloz e irregular IRISH ACTEON para vencedor. A baliza de fora também está longe de ser ideal, mas mesmo assim é possível que o defensor do Stud Tigrão consiga ganhar com rateio compensador. Em termos de Supertri Inicial, é aconselhável alguns calços diante do equilíbrio nivelado por baixo da competição. GOLD MILLION mesmo sendo cavalo plantonista (será a sexta corrida em quarenta dias), vai levando peso da maioria dos rivais e merece respeito. AMIGADO e DATPIONEER vêm logo depois e também podem vencer.

IRISH ACTEON (08) = GOLD MILLION (01) = DATPIONEER (07)

2º páreo => 1500 metros

MSTRAUBARRY que já teve alguns problemas físicos em sua campanha (só atuou três vezes), reaparece em turma acessível e poderá alcançar sua segunda vitória nas pistas. Terá em TURKISH voltando ao gramado onde sempre produziu mais, um poderoso concorrente. Acreditamos que estes dois cavalos devam ser colocados na Supertri Inicial. LOLLIPOP que quase explodiu na última apresentação em páreo disputado na areia pesada e MATEIRO vindo de atuação decepcionante, irão correr bem e não podem ser subestimados.

MSTRAUBARRY (07) = TURKISH (08) = LOLLIPOP (02)

3º páreo => 1000 metros

Claiming L

Prova bastante equilibrada com várias éguas postulantes à vitória. Aqueles que nos acompanham já sabem que neste tipo de páreo sempre buscamos um rateio melhor para os parceiros do blog. Desta vez arriscaremos um grande azar que é a irregular QUEEN EUGÊNIA. Em sua derradeira apresentação não teve percurso dos melhores e chegou na quinta posição. Hoje numa raia seca e levando peso das adversárias poderá surpreender as favoritas, sendo placé bem apostado. As ligeiras HERVADANINHA e OLIÚMA, além de BÁRBARA MEL e EYE OF CAT que costumam atuar um pouco mais acomodadas, também possuem chances dilatadas de vitória. Carreira mais difícil do que aparenta, cuidado.

QUEEN EUGÊNIA (10) = OLIÚMA (05) = HERVADANINHA (01)

4º páreo => 2400 metros

GRANDE PRÊMIO JOÃO BORGES FILHO - GRUPO II

Com a flagrante evolução demonstrada aos cuidados do treinador Luiz Esteves, não há como se marcar contra o outrora manhoso e último ganhador do Grande Prêmio Brasil, GEORGE WASHINGTON. Está mais ajuizado e num páreo vazio com a direção do excelente ginete Marcelo Gonçalves é a principal cravação do Pick Sete desta tarde. Gostamos bastante da dupla com GALAXY RUNNER que deverá render o máximo numa carreira com poucos participantes. AGASSI que é companheiro de cocheira do grande favorito é o único entre os demais inscritos que poderá furar a nossa fórmula. VACHERON aliviado no peso vem a seguir.

GEORGE WASHINGTON (05) = GALAXY RUNNER (02) = AGASSI (01)

5º páreo => 1000 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA – CLAIMING H

Páreo pavoroso em termos técnicos, certamente o pior do dia. São éguas fracas que pouco mostraram até o momento, transformando a carreira numa autêntica loteria. Como o páreo é numeroso e vai largar por fora, a provável favorita GOOD LIFE que corre longe talvez não chegue a tempo de vencer. Vamos dessa forma marcar para ponta a estreante GENE KRUPA que possui boa raça. Caso se adapte bem ao gramado da Gávea poderá ganhar, mesmo não sendo obviamente nenhuma especialidade. THEREZA é ligeira e frouxa, mas como irá largar por dentro poderá proporcionar uma vitória à tradicional jaqueta do Haras Mont Blanc. As demais são matungas bem conhecidas que não correm absolutamente nada, devendo brigar apenas por colocações.

GENE KRUPA (07) = THEREZA (02) = GOOD LIFE (10)

6º páreo => 1000 metros

Claiming K

Malgrado os 61 kg que irá deslocar, a marcação de COMETA KARLO para vencedor é obrigatória nesta companhia. Apesar de ser cavalo mais velho e com uma série de problemas físicos ao longo de sua campanha, já se misturou em provas mais reforçadas e deverá vencer numa corrida normal. Complicada a dupla entre o irregular NEWMAN que tem seus dias de correr, VIEJO HOME que sempre produziu o máximo na relva, LOIRO MEN com apenas 55 kg e BEST TOP vindo de três péssimas corridas em páreos fortes.

COMETA KARLO (06) = LOIRO MEN (05) = VIEJO HOME (04)

7º páreo => 1400 metros

PROVA ESPECIAL SUPERPOWER

Ganhou de forma autoritária na última o veloz QUEBRA GALHO, quando tomou a ponta após a largada e ensinou o caminho do disco aos adversários. Confirmando aquela atuação, deverá repetir nesta companhia que está um pouco mais forte. Para formação da dupla há muito equilíbrio entre VALE-BRINDE, MINDFULLNESS, HOLA AMIGO e VIÉS DE ALTA.

QUEBRA-GALHO (04) = VALE-BRINDE (01) = HOLA AMIGO (06)

8º páreo => 1400 metros

PROVA ESPECIAL BE FAIR

REGAL DAPHNE que ganhou em ótima marca ao estrear no quilometro, a veloz e resistente RAQUEL’S STORY que já mostrou ser boa corredora no gramado e HONOR ROLL vindo de excelente corrida misturada com os machos, se destacam amplamente no campo desta competição. Como as duas primeiras são ligeiras e deverão lutar pela ponta, a pilotada de Valdinei Gil deverá atropelar para vencer. Páreo interessante em que acreditamos num final emocionante. Pouca chance para as demais.

HONOR ROLL (05) = REGAL DAPHNE (01) = RAQUEL’S STORY (03)

9º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Carreira complicada com doze inscritos, sendo cinco estreantes. Como os já corridos até agora pouco mostraram, indicaremos RIGOLETTO para vencedor. Vai estrear cercado de esperanças com o bom jóquei Henderson Fernandes em seu dorso. De qualquer maneira, é importante muita atenção ao seu galope de apresentação e jogo na pedra. Chance positiva ainda para as duas parelhas, uma do Haras Figueira do Lago com MATE QUENTE/MARLON BRANDO e outra do Haras Sweet Carol com HARLAN’S BOY/HE’S A CHAMPION, todos bem montados. Cuidado ainda com SEU PIMENTA que provavelmente irá agradecer o aumento do percurso e NOVO RECRUTA que pela filiação deverá produzir mais na pista de grama. Para quadrifeta o nome de HAPPY FEET é bem lembrado, apesar de largar em baliza ruim. Como puderam observar é prova traiçoeira e sujeita a rateios elevados.

RIGOLETTO (05) = MATE QUENTE/MARLON BRANDO (01) = SEU PIMENTA (04)

10º páreo => 1500 metros

Outra prova equilibrada que marca o encerramento da reunião. São várias éguas com chance acentuada de vitória. Vamos marcar MADAME GALETTE para ponta, uma vez que está mais aguerrida e de volta ao gramado onde sempre rendeu o máximo. IMMIX vindo de bela vitória em sua última apresentação, a faturadora HERACLIAS em novas cocheiras, FLOR DE ANIS que corre muito mais do que feito, REGAL AURORA ostentando boa forma, a atropeladora HEVEA que virá forte no final, a sempre comentada EXPENSIVE TASTE cuja última atuação não valeu e a veloz AVANTI AZURRA que deverá figurar bem, também poderão vencer sem surpresa. Carreira complicada e bem selecionada para quadrifeta que oferece a garantia de R$ 20.000.

MADAME GALETTE (01) = IMMIX (04) = FLOR DE ANIS (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => GEORGE WASHINGTON (05)

6º => COMETA KARLO (06)

7º => QUEBRA-GALHO (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => IRISH ACTEON (08)

4º => GEORGE WASHINGTON (05)

6º => KOMETA KARLO (06)

7º => QUEBRA-GALHO (04)

8º => HONOR ROLL (05)

BARBADA DO LEÃO

4º => GEORGE WASHINGTON (05)

MELHOR PLACÉ

1º => IRISH ACTEON (08)

MELHOR DUPLA

4º => 25

PATADA DO LEÃO

10º => MADAME GALETTE (01)

ALERTA DO LEÃO

5º => GOOD LIFE (10)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => GOLD MILLION (01)

IRISH ACTEON (08)

2º => MSTRAUBARRY (07)

TURKISH (08)

4º => GEORGE WASHINGTON (05)

RESGATE DO LEÃO

8º => HONNOR ROLL (05)

9º => MATE QUENTE/M.BRANDO (01)

H. BOY/HE’S A CHAMPION (02)

SEU PIMENTA (04)

RIGOLETTO (05)

10º => MADAME GALETTE (01)

Encerramos aqui, acreditando que a nossa melhor dica para esta tarde seja ACUMULADA DE VENCEDOR.

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão


256 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com