Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 17.09


Programação regular e equilibrada para esta noite na Gávea com nove páreos na pista de areia macia.

Ontem foi uma noturna com apenas uma grande surpresa que foi a apresentação sofrível do grande favorito KRIS FIVE no oitavo páreo. Um rateio de devolução de um cavalo que já venceu Grupo I e que não chegou na dupla. Pelo rateio da exata que vingou sem a sua presença (14,30), passa a nítida impressão que muita gente sabia que o menor rateio da reunião daria um “grande banho”. Temos a lamentar ainda a falta de sorte no fechamento da nossa acumulada de vencedor e do SALTO DO LEÃO com a derrota chorada de BA COMMANDOS por pescoço para um cavalo (ENERGIA ICON) que havíamos indicado para dupla. De qualquer forma, tivemos desempenho muito bom com a indicação de cinco vencedores (GATAKIJA, DON PAPA, OLYMPIC JUMBO, FOFA LINDA e CARA DE PAU) numa noite em que apenas quatro favoritos passaram na frente. Voltamos a acertar a PATADA DO LEÃO (DON PAPA) só que desta vez com rateio baixo de 1,90. O ALERTA DO LEÃO (QUEEN OF CHAMPAGNE) formou a dupla no primeiro páreo.

O movimento geral de apostas foi excelente, com o montante de R$ 804.000 em nove páreos.

Passemos então às análises para as corridas de logo mais.

FORFAITS

3º => OVER-MINT (01)

THANKS RED (05)

6º => ÉCLAIR (01)

QUAXEIS (02)

7º => JATO ATÔMICO (06)

1º páreo => 1400 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA.

INDIO PRATEADO era boa dos sabidos ao estrear, e correu bem formando a dupla. Hoje levará o nosso voto para vencedor, apesar de não o considerarmos barbada. Vai ter que correr tudo o que se espera dele para derrotar o “aluado” VIRMOND que apesar de ser animal cheio de truques está bem colocado nos 1400 metros. Gostamos desta dupla 36, apesar da presença da atropeladora TRAIÇÃO DE BIRIGUI que ostenta boa forma. Pouca chance para os demais.

INDIO PRATEADO (06) = VIRMOND (03) = TRAIÇÃO DE BIRIGUI (04)

2º páreo => 1500 metros

CAVALO MARINHO é outra força dentro da Supertri Inicial que iremos apontar para vencedor, mesmo sem acharmos barbada. Terá no irregular LOOKFORTHESTAR que tem seus dias de correr um adversário perigoso e que poderá dar bastante trabalho ao pilotado do Bruno Queiroz. Em plano um pouco mais abaixo encontramos OASIS NEGRO vindo de bela e apertada vitória e MANANCIAL que já teve uma série de contratempos ao longo de sua campanha. Se o pupilo do treinador Jayme Aragão em boa fase profissional estiver bonito no cânter não deve ser tirado do jogo.

CAVALO MARINHO (04) = LOOKFORTHESTARS (02) = MANANCIAL (07)

3º páreo => 1300 metros

Início do Pick Sete com uma prova reunindo apenas seis animais. Foi boa a última apresentação de OITENTA POR HORA na semana passada quando chegou na terceira posição em páreo vencido por LOS MANOS. Se não entrar em luta suicida com o veloz e irregular HORTELÃO, são acentuadas as suas chances de vitória. Também são grandes as possibilidades do cavalo FRISSON que malgrado os 61 kg que irá deslocar, precisa ser respeitado já que enfrentou turmas muito superiores a esta. FOLHA CORRIDA que nem sempre larga bem, é o melhor azar.

OITENTA POR HORA (02) = FRISSON (04) = FOLHA CORRIDA (06)

4º páreo => 1400 metros

GREECE GIRL e JERSEY CAT se destacam dos demais e irão decidir numa corrida normal. A dupla 46 parece ser bem apostada, apesar da presença de JUST MUSIC que corre mais do que fez em sua derradeira apresentação. GATA DO MEYER vem a seguir, sendo ótimo nome para quadrifeta.

GREECE GIRL (04) = JERSEY CAT (06) = JUST MUSIC (03)

5º páreo => 1500 metros

JOLIE ANGEL vai enfrentar turma camarada, possuindo chance dilatada de vitória. Boa oportunidade de foto para simpática jaqueta do Stud Star Alliance com a pupila do eficiente treinador Renan Marques. A dupla com LILLEHAMMER que deslocará 59 kg é bem apontada numa corrida sem maiores percalços. CÉU-SOL-SUL que é bastante irregular, vem a seguir.

JOLIE ANGEL (04) = LILLEHAMMER (03) = CÉU-SOL-SUL (06)

6º páreo => 1100 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA – CLAIMING G

Páreo que nos fez recordar algumas corridas que eram realizadas às terças feiras em Campos. É muito pangaré reunido numa competição em que quase tudo poderá acontecer. A maioria não corre nada, enquanto outros conseguem correm menos ainda. Para sermos bem francos, não sabemos quem marcar, restando apenas aconselhar os parceiros do blog a nem cogitarem de colocar este verdadeiro “filme de terror” em alguma acumulada.

IBICUÍ (05) = OLYMPIC DAY (07) = VOLTA FUNDA (03)

7º páreo => 1300 metros

PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

Carreira equilibrada entre LUCA BRASI que por vir de duas boas corridas será muito apostado, o faturador NIMBUS CASABLANCA que hoje experimentará a direção enérgica de Carlos Lavor, o atropelador HUMOR DISTORCIDO bem colocado na turma e percurso, além do ligeiro FRASERBURG que deverá correr entre os ponteiros. Muito difícil prevermos o resultado final, já que vai depender muito da habilidade e calma dos jóqueis. Prova mais complicada do que aparenta.

NIMBUS CASABLANCA (05) = HUMOR DISTORCIDO (07) = LUCA BRASI (03)

8º páreo => 1100 metros

CLAIMING I

Outro páreo em que temos o equilíbrio como a tônica. Vamos apontar ONDE ESTÁS para vencedor já que partirá pela linha um. Reconhecemos que não está em sua distância ideal, todavia o páreo está bem mais acessível do que vinha atuando. Chance positiva ainda para o veloz AFAMADO TRINNI que ganhou em ótima marca numa turma bem mais fraca. JEAN-CLAUDE e LORD A BUCK irão mais leves e como estão bem balizados podem furar a nossa fórmula.

ONDE ESTÁS (01) = AFAMADO TRINNI (04) = JEAN-CLAUDE (08)

9º páreo => 1100 metros

CLAIMING J

Se mantiver o mesmo padrão de sua última corrida, vai ser difícil a derrota da veloz CARAPUÇÃO malgrado os 61 kg que irá deslocando em seu dorso. Mostrou uma velocidade até então desconhecida e liquidou as rivais com muita autoridade. Como sabemos que estas chamadas não primam muito pela regularidade, aconselhamos a colocação de algum calço na Supertri Final. LOIRA TURBINADA que não chegou longe da nossa indicação, é aparentemente o segundo melhor nome, já que a escala de peso hoje a favorece. Das demais, acreditamos que a ligeira MAPENZI atuando com lasix pela primeira vez, seja forte rival.

CARAPUZÃO (10) = LOIRA TURBINADA (11) = MAPENZI (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => INDIO PRATEADO (06)

5º => JOLIE ANGEL (04)

9º => CARAPUZÃO (10)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => INDIO PRATEADO (06)

2º => CAVALO MARINHO (04)

4º => GREECE GIRL (04)

5º => JOLIE ANGEL (04)

9º => CARAPUZÃO (10)

BARBADA DO LEÃO

5º => JOLIE ANGEL (04)

MELHOR PLACÉ

9º => CARAPUZÃO (10)

MELHOR DUPLA

5º => 34

PATADA DO LEÃO

8º => ONDE ESTÁS (01)

ALERTA DO LEÃO

7º => LUCA BRASI (03)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => VIRMOND (03)

INDIO PRATEADO (06)

2º => LOOKFORTHESTARS (02)

CAVALO MARINHO (04)

5º => JOLIE ANGEL (04)

RESGATE DO LEÃO

7º => NIMBUS CASABLANCA (05)

HUMOR DISTORCIDO (07)

8º => ONDE-ESTÁS (01)

AFAMADO TRINNI (04)

9º => CARAPUÇÃO (10)

Encerramos aqui recomendando cautela para nossos seguidores. São muitos “falsos favoritos” que poderão fracassar nas corridas de hoje. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


241 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com