Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 15.09


Boa e difícil programação para esta tarde na Gávea com nove páreos marcados para pista de grama macia com cerca móvel com três metros de extensão na reta de chegada. Muitas provas equilibradas e com vários rateios elevados é a nossa previsão para logo mais. Dessa forma, cuidado redobrado principalmente ao confeccionarem as suas acumuladas.

Ontem foi uma reunião com inúmeras surpresas e apenas dois favoritos ganhando. Nós tivemos bom desempenho ao indicarmos quatro vencedores e duas exatas. O ALERTA DO LEÃO (PIETRA) que foi a favorita na quarta prova, formou a dupla. A PATADA DO LEÃO ( HIDDEN AGENDA), nada fez no quinto páreo chegando longe e fora do marcador.

Quanto ao movimento geral de apostas, foi aquela mesmice de todos os sábados com apenas R$ 579.000 apostados em nove páreos. Já era esperado este pífio montante diante de uma programação pouco criativa e mal elaborada.

FORFAITS

3º => SUPER BOLD (01)

4º => XOGUM (03-A)

8º => NEWMAN (09)

9º => ONASSIS (09)

1º páreo => 1300 metros

Carreira equilibrada que deverá ser decidida entre HOT LINE possuidora do selo Araras, MATEMATICA reaparecendo de uma ausência de quase cinco meses das pistas e KINETIC POWER que andou encarando turmas mais reforçadas. Chance regular ainda para TANGANYKA que está em boa forma. Em termos de Supertri Inicial, pelo menos dois calços devem constar entre as combinações.

HOT LINE (02) = MATEMATICA (03) = KINETIC POWER (07)

2º páreo => 1000 metros

MOON SHADOW andou chegando perto em corridas contra adversárias bem mais fortes. Apesar de ter mais fama do que realmente faz jus, dificilmente deixará a raia derrotada na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Para dupla ficaremos com INFINITE LOVE que corre mais do que tem feito ultimamente. As demais estão em plano inferior e irão brigar pela trifeta.

MOON SHADOW (06) = INFINITE LOVE (05) = FLEUR DE LIZ (03)

3º páreo => 1500 metros

PESOS ESPECIAIS

Páreo bastante interessante reunindo apenas sete concorrentes que sempre apreciaram muito a pista de grama. O "idoso" CÉU DE BRIGADEIRO já atuou em companhias mais reforçadas e tem muita chance aqui apesar de estar concedendo peso aos rivais. Caso não tenha sentido os efeitos da prova de Grupo III do início deste mês, poderá alcançar mais um triunfo em sua campanha. Cabe observar que OLYMPIC IMPEACHMENT, FALCÃO SHANGHAI, UYUNI GOLD além de serem mais novos, têm em comum a característica de imprimirem ritmo intenso comandando o lote. Dessa forma, o jóquei que tiver a melhor noção do train da carreira e percurso mais limpo deverá vencer. Prova complicada.

CÉU DE BRIGADEIRO (06) = OLYMPIC IMPEACHMENT (02) = FALCÃO SHANGHAI (03)

4º páreo => 1000 metros

Outra carreira equilibrada em que são vários os animais postulantes à vitória. Sem muita convicção ficaremos com HARWARD INGLESA para vencedor. Correu muito bem na semana do Grande Prêmio Brasil quando chegou colocado em páreo numeroso e mais forte. Terá em ASTRO DA FESTA que está reaparecendo de pequena ausência em novas cocheiras, o veloz CORRENTINO que talvez ponteie o páreo, o atropelador GALRITO que virá com tudo no final e os também ligeiros PRINCEPE GUERREIRO e AMOR DEMAIS mal balizados, fortes oponentes. Bastante atenção ao galope de apresentação e jogo na pedra do estreante WALK AWAY que só atuou uma vez em Cidade Jardim no mês de fevereiro. Páreo lotérico e pouco recomendável para acumuladas.

HARWARD INGLESA (06) = GALRITO (09) = ASTRO DA FESTA (01)

5º páreo => 1000 metros

PROVA ESPECIAL THEÓPHILO DE VASCONCELOS

Carreira interessante reunindo boas velocistas com três anos e mais. Difícil a marcação entre as mais novas GATA Y FLOR e MADAME INDY que são tidas em alta conta e treinadas pelo excelente Roberto Morgado Júnior, e a mais velha ISOLA DI FIORI que sofreu hemorragia na última numa prova clássica quando não podia fazer uso do lasix. GALAXINA é uma égua cheia de truques e vem a seguir.

GATA Y FLOR (02) = MADAME INDY (08) = ISOLA DI FIORI (06)

6º páreo => 1400 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Chamada sempre complicada reunindo nove competidoras, sendo quatro estreantes. Tipo da carreira que os parceiros do blog terão que gastar um pouco mais no Pick Sete. A provável favorita QUE BACANA vindo de dois bons segundos lugares na turma não nos passa muita confiança em relação à conquista de seu primeiro triunfo nas pistas, mesmo estando bem montada e largando por ótima baliza. Vamos mesmo arriscar um rateio melhor que é HAVANA GOLD que deverá produzir muito mais hoje no gramado. Cuidado com PARADISE LOST vindo de boa exibição e que merece respeito. As duas estreantes que partirão por fora (HALLA STAR e HUMDINGER), devem ser bem observadas no cânter e jogo na pedra, já que possuem boa raça e serão conduzidas por Vagner Borges e Bruno Queiroz. Como viram, mais uma pedreira máxima na reunião.

HAVANA GOLD (04) = PARADISE LOST (03) = QUE BACANA (01)

7º páreo => 1400 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Mesma chamada da prova anterior, com nove competidoras, sendo novamente quatro estreantes. O comentário poderia ser praticamente o mesmo, já que as dificuldades são semelhantes. E mais uma vez indicaremos outra potranca do Stud Pedudu treinada pelo Ronaldo Lima. HONEST GIRL já andou se colocando em páreos mais fortes e possui chance dilatada de vitória. Terá em NOUVELLE PRINCESSE de volta ao gramado onde havia feito boa estreia e HELQUIS que deverá ser muito jogada mesmo largando por fora, duas fortes adversárias. KAMILY vindo de boa atuação é o melhor azar.

HONEST GIRL (04) = NOUVELLE PRINCESSE (05) = HELQUIS (09)

8º páreo => 1300 metros

Apesar de largar por fora, gostamos da indicação do veloz FLAMENGO PURSE para vencedor. Não chega a ser barbada, porém é boa dica para Supertri Final. Terá no irregular GENERAL COELHO que nem sempre apresenta bom pique de partida, o atropelador HEROSHIP que já derrotou o nosso indicado e FRIVOLOUS tinindo, os principais rivais.

FLAMENGO PURSE (08) = HEROSHIP (02) = GENERAL COELHO/TOP VIEW (01)

9º => 1600 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Para quem achava que a domingueira estava difícil e equilibrada, nada “mais fácil” que marcar este páreo. Muitos cavalos “enganadores” que costumam fracassar quando menos se espera. Senão vejamos: YEVGUENI ONEGUINI, DOCE STRIPES, UPONATIME, MÁRIO SERGIO, são quatro animais que possuem o crachá de “banhistas de carteirinha”, que seguem prometendo o comparecimento ao winner circle e nada acontece. Continuam com chance positiva, todavia devem respeitar PALTINI que foi preferência do Leandro Henrique, MAGIC HOPE vindo de segundo lugar, o veloz MAC NICK que talvez faça o train do páreo e MORE THAN GOOD que está em melhoras e com Bruno Queiroz em seu dorso. Como viram, uma autêntica loteria (mais uma), que certamente irá proporcionar ótimos dividendos aos apostadores que acertarem a quadrifeta com a garantia de R$ 20.000.

MAC NICK (08) = DOCE STRIPES (05) = MARIO SERGIO (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => MOON SHADOW (06)

7º => HONEST GIRL (04)

8º => FLAMENGO PURSE (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => MOON SHADOW (06)

3º => CÉU DE BRIGADEIRO (06)

7º => HONEST GIRL (04)

8º => FLAMENGO PURSE (08)

BARBADA DO LEÃO

2º => MOON SHADOW (06)

MELHOR PLACÉ

8º => FLAMENGO PURSE (08)

MELHOR DUPLA

2º => 56

PATADA DO LEÃO

5º => GATA Y FLOR (02)

ALERTA DO LEÃO

7º => HELQUIS (09)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => HOT LINE (02)

MATEMÁTICA (03)

2º => MOON SHADOW (06)

5º => GATA Y FLOR (02)

MADAME INDY (08)

RESGATE DO LEÃO

7º => HONEST GIRL (04)

8º => FLAMENGO PURSE (08)

9º => PLATINI (02)

DOCE STRIPES (05)

MARIO SERGIO (07)

MAC NICK (08)

Finalizamos aqui recomendando o máximo de cautela aos parceiros do blog. Carreiras dificílimas em que encontramos muitas dificuldades para apontarmos as nossas indicações finais. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão


215 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com