Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 07.09


Programação fraca para esta tarde na Gávea com oito páreos, sendo sete na areia e um na grama, ambas pesadas. A reunião que já era de nível técnico duvidoso e bastante equilibrada na pista de grama, ficou pior e com enorme grau de dificuldade após a transferência para areia. Como teremos um provável pífio movimento de apostas nas provas cariocas, convidamos mais uma vez o craque das letras Roberto Fonseca para postar seus comentários da reunião de boa qualidade que teremos em Cidade Jardim. O brilhante jornalista e “papeleiro” gentilmente nos atendeu e a partir do meio dia colocará suas dicas para os parceiros do blog.

Quanto às nossas corridas, vamos torcer para estarmos com a mesma sorte e vista limpa da última terça feira quando acertamos seis vencedores, o SALTO DO LEÃO e ACUMULADA DE PLACÉ.

Vamos então de imediato às nossas análises para hoje.

FORFAITS

1º => SEQUIOSO (02)

3º => HUMDINGER (05)

4º => PADANA (05) - CLARA (06)

5º => EXPRESSIVA RYAN (04) - GRATA FOLIA (08) – PRINCESA CLAU (10) – HOT POTATO (12)

6º => HALL IS WELL (04) – GARRUCHA LERAP (07)

7º => IRIS TARIS (01) - ORANGINA (05)

1º páreo => 1100 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Prova dificílima daquelas que definimos como “sem vencedor”. Apesar de ser um cavalo que prefere percurso maior, indicaremos o baldoso TAYO para ponta. Não é nem um pouco confiável, já que costuma invariavelmente dar vantagem na partida. ROI DO PASUVI partindo pela linha um atuando medicado com lasix pela primeira vez, o estreante PRINCIPE DA SERRA que deve ser observado com atenção no cânter e o cavalo “plantonista” GOLD MILLION que está muito corrido, são os principais adversários.

TAYO (08) = ROI DO PASUVI (01) = PRINCIPE DA SERRA (05)

2º páreo (GRAMA) => 2800 metros

VI ETAPA DA TAÇA QUATI

ENERGIA ESPACIAL mesmo sendo a única fêmea da prova, é força e deverá vencer em percurso normal. Difícil a dupla entre GRAND PRIX medicado com L1, o veloz GARBO que é bastante cerqueiro e DEEP END vindo de triunfo firme numa raia semelhante.

ENERGIA ESPACIAL (01) = GARBO (05) = GRAND PRIX (03)

3º páreo => 1100 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Páreo lotérico com onze inscritas, sendo cinco estreantes. Temos aqui várias postulantes à primeira vitória nas pistas, e não será surpresa se a quadrifeta acumular para a prova seguinte. BELA TOSCANA trazendo de volta a simpática farda do Stud Allstar Brasil às corridas na Gávea, OITAVA que ganhou páreo de Claiming, a favorita OXFORD SHINE vindo de dois segundos lugares consecutivos, TAMAR recuperada de sérios problemas físicos sem atuar desde janeiro e a sempre comentada HAVANA TIME que tem chegado perto, irão decidir. Como podem observar, é carreira traiçoeira e pouco aconselhável para acumuladas.

OXFORD SHINE (07) = HAVANA TIME (10) = TAMAR (08)

4º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA.

Apesar de ser aquela chamada que reúne pangarés bem conhecidos do público turfista, a indicação de FALKENAUGE é aparentemente uma das melhores para esta tarde. Largando por fora de todos na direção de Vagner Borges deverá ganhar numa corrida sem a presença de forças ocultas. Para dupla ficaremos com LOS MARES que vai atropelar forte no final. O irregular IRISH ACTEON é veloz, sendo bem colocado na trifeta e quadrifeta. ESPERTA E VELOZ que a exemplo de seu companheiro de cocheiras LOS MARES corre quase toda semana, vem logo depois com 51 kg. Cabe ressaltar aqui o eficiente trabalho efetuado pelo treinador Maurício Chaves, que apesar dos sucessivos repiques vem mantendo em boa forma os seus dois pensionistas.

FALKENAUGE (09) = LOS MARES (08) = ESPERTA E VELOZ (01)

5º páreo => 1100 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA.

Carreira complicada e de difícil marcação. Vamos marcar BABY ANGEL para primeira colocação. Mostrou velocidade ao estrear na grama e hoje na pista de areia pesada talvez alcance a sua primeira vitória na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Entretanto é “páreo em aberto” e sujeito a rateios altos. VIS sempre por perto, QUERO BIS que deverá ser bem apostada e a estreante PTQUEPRESTA partindo pela baliza de fora merecem respeito.

BABY ANGEL (06) = QUERO BIS (07) = VIS (02)

6º páreo => 1500 metros

Páreo com campo vazio reunindo apenas seis competidores. MARLIN AZUL caso confirme a sua derradeira atuação quando perdeu para ótima marca, possui chance dilatada para conquistar a segunda vitória nas pistas. Muito equilíbrio para formação da dupla entre ASCARIS, VOLARE e KOPENHAGEN.

MARLIN AZUL (05) = VOLARE (03) = ASCARIS (02)

7º páreo => 1400 metros

OLYMPIC GSTAAD estava correndo em páreos reforçados misturada com os machos. Apesar de preferir a pista de grama e nem sempre apresentar bom pique de partida, será a nossa indicada para ponta. Terá como principal rival a provável favorita PRODIGIOUS CHRIS que vem de ótima apresentação. Olho na baldosa e atropeladora CÉU SOL SUL que está “preparando o bote”. Corre mais do que tem feito e deverá explodir em breve, cuidado.

OLYMPIC GSTAAD (03) = PRODIGIOUS CHRIS (08) = CÉU SOL SUL (04)

8º páreo => 1400 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING H

Páreo pavoroso reunindo matungas que parecem ter alergia ao winner circle. Na grama algumas das inscritas ainda correm regularmente, todavia na areia pesada não produzem quase nada. Em termos de Supertri Final, várias éguas precisam ser relacionadas. NAGOYA que já formou a dupla tempos atrás numa raia parecida como essa, QUALITTORE vindo de dois segundos lugares consecutivos na relva, TOQUE SUTIL que vai atropelar forte no final, BÉARNAISE que atuará com L1, DEAR FUJI que é a mais velha do lote e DRA.NATH que talvez vença caso faça a diagonal com Leandro Henrique, são as “menos piores”. Carreira que não podemos descartar a real possibilidade de termos a quadrifeta saindo pelo regulamento.

DRA.NATH (12) = NAGOYA (02) = QUALITTORE (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => ENERGIA ESPACIAL (01)

4º => FALKENAUGE (08)

6º => MARLIN AZUL (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => ENERGIA ESPACIAL (01)

4º => FALKENAUGE (08)

6º => MARLIN AZUL (05)

7º => OLYMPIC GSTAAD (03)

8º => DRA.NATH (12)

BARBADA DO LEÃO

6º => MARLIN AZUL (05)

MELHOR PLACÉ

8º => DRA.NATH (12)

MELHOR DUPLA

4º => 89

PATADA DO LEÃO

5º => BABY ANGEL (06)

ALERTA DO LEÃO

8º => QUALITTORE (03)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => REI DO PASUVI (01)

PRINCIPE DA SERRA (05)

GOLD MILLION (06)

TAYO (08)

2º => ENERGIA ESPACIAL (01)

4º => FALKENAUGE (08)

RESGATE DO LEÃO

6º => MARLIN AZUL (05)

7º => OLYMPIC GSTAAD (03)

PRODIGIOUS CHRIS (08)

8º => NAGOYA (02)

DRA.NATH (12)

Encerramos aqui recomendando mais uma vez cuidado com as corridas desta tarde. Com cinco chamadas para animais sem vitória e as pistas encharcadas, é bem provável que muitos rateios elevados possam acontecer. Nossa melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR.

Lembramos ainda que a partir do meio dia postaremos os comentários de Roberto Fonseca para Cidade Jardim. Vale a pena conferir.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão.


196 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com