Buscar
  • Miguel Leão

Por dentro de Cidade Jardim - por Roberto Fonseca


Muito boa a programação desta tarde em Cidade Jardim. Páreos equilibrados, duas provas de grupo 1 e os 1.200m no disco normal. Vale a pena acompanhar. A seguir, uma breve análise dos 11 páreos deste sábado no hipódromo paulistano.

1º páreo

Na primeira prova clássica da tarde, KEEP DOWN (4) deve dar um galope de saúde, como fez em suas três vitórias anteriores (a menor margem foi 8 ¾ corpos). Será pule de devolução. KOSOVO (2) mostrou melhoras no aumento de distância e briga pela dupla com NEW AMERICAN DREAM (3).

Indicação: 4-3-2

2º páreo

Na PE Quari Bravo, o train de carreira poderá influir. Páreo esvaziado em que BARACK (1) aparenta ser o único ligeiro. Está repicado, mas pode ter ritmo favorável na frente. Vamos ficar com NOBLESSE YOU (5) que deu fila de vitória na última contra um potro muito bom. PETER WELLS (2) volta de quatro meses de parado. Cuidado com ele. Indicação: 5-2-1 3º páreo

Eliminatória esvaziada, mas de difícil prognóstico. OLYMPIC JAVIER (5) era favoritão na última e fracassou. Perdeu em boa lei para o NENEM BEN (3) que deu fila enorme aquele dia de ganhar do Haja Coração (que está inscrito na PE Quari Bravo, o segundo páreo). O tempo daquele páreo foi oito décimos pior do que o das potrancas ganhadoras no mesmo dia (venceu a Thara). Por isso, vou com o paranaense HEY BUBBLE (2), que derrotou o Haja Coração no PR. Como filho da Bubble (duas vitórias na grama e irmã da cracaça Olympic Message, vencedora de quatro GPs na grama), ele deve adorar o gramado de Cidade Jardim. Aos azaristas, uma dica: BUTCH CASSIDY (1). Deu cânter bonito e não deu impressão hora nenhuma. Pode explodir com pule alta. Indicação: 2-3-5 4º páreo Outro páreo complicado. Nenhuma égua inspira confiança. A provável favorita ÍNDIA FAFÁ (7), uma neta de Know Heights (então, deve adorar a distância) está perdendo peso a cada corrida. Olho na balança. IMPETUOSA BISCA (5) deve sair ligeira. TO THE ROAD (6) vai levar o nosso voto por estar ambientada à distância do páreo. Na descarga do menino Jesus, MERMANN GOLDA (3) é rival. INDICAÇÃO: 6-3-7.

5º PÁREO

A primeira prova de grupo da tarde. E será em percurso inédito: 1200m na grama, em curva, sem disco B. Ou seja, como os jóqueis não conhecem ainda o ritmo ideal, pode dar tudo. ZISKA BLADE (2) aparenta ser a melhor balizada. Vamos com ela. Acertando o pulo de partida, deve entrar na curva na frente. No dia em que confirmar os matinais, BEST MAGEE (5) passa na frente. LA DOROTHEA (6) torce por briga para aparecer forte nos metros finais.

INDICAÇÃO: 2-5-6 6º PÁREO HISTÓRIA DA ARTE (6) é a candidata à quádrupla coroa de potrancas. E tem boa chance de seguir viva na disputa. Teve prova muito contrária na última. OLYMPIC JUSTICE (5) ganhou muito bem na estreia no Rio (meteu tempo meio segundo melhor que o páreo desdobrado, vencido por Garrucha Lerap). Chegou com ação no disco. Só não marco ela para a ponta porque está aumentando 500m num intervalo de 40 dias e a viagem. Mas é rival de vulto. NAMASSE (4) aparece como o terceiro nome, mas estará no meu talão do FAST 6. INDICAÇÃO: 6-5-4 7º PÁREO

E no tradicional GP IPIRANGA, temos um páreo bem aberto. Vejo chances reais para quatro animais: BAITA BLADE (3), NÃO DÁ MAIS (4), HEAD OFFICE (6) e BIEN SUREÑO (7). Se deixarem pontear solto, NÃO DÁ MAIS larga e acaba. BAITA BLADE já venceu em pista pesada. HEAD OFFICE, do craque Guerrero, venceu de forma impressionante e o BIEN SUREÑO está sempre por ali. INDICAÇÃO: 4-3-8 8º PÁREO LEPATE GOOSE (4) é a favorita na Copa Japão, mas ela venceu na última graças à tática do Haras Phillipson. SURPRISING (3) tem chance de ferro. MAIN ATTRACTION (5) pode aprontar. GYOZA (6) venceu bem numa raia anormal, mas agora vai sem lasix. Um bom azar para misturar nas trifetas e quadrifetas é MAGIA NEGRA (2), que largou muito mal, mas graças a uma direção inspirada do M.Silva conseguiu vencer.

INDICAÇÃO: 4-3-5 9º PÁREO O SOLE MIO (6) abriu carreira desde que mudou de cocheira. A última foi impressionante. Chegou com muita ação no disco (os últimos 400m em 23.3). O detalhe é que as duas vitórias foram na pista leve, ao contrário de hoje. Se não tiver rebate, não perde. SÉDULUS (5) vai pontear e pode assustar. Gostei da vitória do GIFT HORSE (8). FRAPPATORE (4) é o quarto nome. INDICAÇÃO: 6-5-8-4. 10º PÁREO NORMA JEAN (5) gosta da grama. UNA VITA (1) deu fila de ganhadora. AMORE MIO (8) corria em turmas superiores no Rio, mas não corre há quase oito meses. Na descarga do menino Jesus, GREEK COMEDY (10) é uma séria ameaça. INDICAÇÃO: 5-10-8-1 11º PÁREO Acertando a partida, GENUINO (1) larga e acaba na montaria do menino Jesus. MARAUD (8) está bem balizado e gosta da raia mais firme. HORUS (4) correu em exagerado alcance. URGENT MONEY (7) volta a correr em CJ, depois de boas corridas na Gávea. INDICAÇÃO: 1-8-4-7.

ResponderResponder a todosEncaminhar


115 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com