Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 02.09.19


Programação sem atrativos para esta noite na Gávea com nove páreos na pista de areia pesada e início previsto para 18 horas.

Ontem quatro favoritos passaram na frente e nós numa performance abaixo da expectativa acertamos apenas dois vencedores e duas exatas em nossas indicações matinais. A PATADA DO LEÃO (ISMAR) parou cedo no último páreo, ao passo que o ALERTA DO LEÃO (KEITH) ganhou com firmeza na condição de favorito a oitava prova.

Em relação ao movimento geral de apostas, foi bom com R$ 692.000 arrecadados em nove páreos.

Passemos então de imediato às nossas análises para hoje.

FORFAITS

1º => GAUCHINHO (02)

4º => RISOTINHA HEIR (07)

5º => MADELEINE ROUGE (05)

8º => DON JOÃO (05)

9º => SAMBA DE BIRIGUI (06) – FANTASMA BOBBY (07) - ZEMARIASAMPAIO (08) - HAAGEN (09)

1º páreo => 1300 metros

Com a transferência das corridas para areia pesada, GARRA que é a única fêmea da competição e DESTROIER ostentando ótima forma se destacam amplamente dos rivais e deverão decidir em corrida normal. Cabe observar que ambos venceram na mesma data, com o tempo do cavalo sendo superior em quase um segundo. A dupla é melhor que qualquer uma das pontas e deverá vingar sem maiores sustos.

DESTROIER (07) = GARRA (05) = HORIK (06)

2º páreo => 1400 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING D

Carreira muito fraca em termos técnicos onde marcaremos UMBRIOLED ANA para ponta. Basta confirmar sua derradeira atuação quando secundou REGAL EARTH (que venceu depois em páreo de turma), para ganhar nesta companhia. Para dupla indicaremos MARTINICA que veio visitar o Claiming pela primeira vez. Apesar da fraqueza da chamada, acreditamos que é outra dupla com muitas possibilidades de êxito. PAT RAFAELA bem colocada no partidor vem depois.

UMBRIOLED ANA (05) = MARTINICA (01) = PAT RAFAELA (07)

3º páreo => 1400 metros

Claiming J1

Prova difícil cuja tônica é o equilíbrio. A mudança de raia favoreceu muito as ligeiras ZIZI MARINA que está repicada, OLYMPIC HOLLY vindo de vitória firme em raia parecida e OPUS MAGNA que tem seus dias de correr. Não gostamos das demais.

OLYMPIC HOLLY (05) = ZIZI MARINA (03) = OPUS MAGNA (06)

4º páreo => 1400 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING D

Mesma chamada do segundo páreo, e outra vez estamos diante de potrancas com um futuro nada promissor nas pistas. A prova que já era sofrível tecnicamente na grama, passou a ser pior na areia pesada. Aqui nem com auxílio de uma bola de cristal poderemos indicar com relativa convicção o que deverá acontecer. O que realmente importa é que os parceiros do blog nem cogitem colocar este “encontro de matungas” em qualquer tipo de acumulada.

AUGUSTINE CHÉRIE (05) = PINTA MILA (03) = HIGH IDEA (08)

5º páreo => 1400 metros

Claiming J1

PEPSI-QUEEN é lameira e deverá ter ritmo de carreira favorável na vanguarda para vencer de ponta a ponta. FASHION GIRL que já teve problemas físicos prefere a grama, mas mesmo assim deverá formar a dupla, uma vez que as demais não correm nada neste terreno.

PEPSI-QUEEN (03) = FASHION GIRL (07) = PRINCESA CATARINA (02)

6º páreo => 1400 metros

PRODUTOS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA

Chamada pavorosa reunindo alguns pangarés bem conhecidos do público turfista. Aparentemente é páreo a ser decidido entre GENERALE que foi muito jogado na estreia e o “plantonista” LOS MARES que corre quase toda semana. Chance regular ainda para LOVEMETENDER que foi o cavalo responsável pela suspensão de um mês ao Bruno Queiroz na temporada passada. É cavalo “carroção” que corre menos na areia pesada, mas mesmo assim parece ser o único que poderá furar a nossa fórmula. DUCA DI MAGENTA que já teve melhores dias em sua campanha tem chegado “caindo”. Se lembrar um pouco do que já correu um dia pode ser visto como o melhor azar.

GENERALE (02) = LOS MARES (07) = LOVEMETENDER (05)

7º páreo => 1400 metros

Mais uma carreira daquelas que consideramos “pedreira máxima” onde o retrospecto é de pouca valia. A grande verdade é que se já eram éguas consideradas regulares no gramado, na areia nunca mostraram nada de relevante que possa servir de base para uma análise criteriosa. Vamos apontar sem nenhuma convicção a estreante ALTO LÁ, pelo fato de ser a única oriunda de Centro de Treinamento além de já ter se colocado algumas vezes em corridas disputadas em Cidade Jardim. Mas em termos de Pick Sete várias defesas devem ser feitas, já que quase tudo poderá acontecer.

ALTO LÁ (05) = KANIHA (02) = IAMYOURS (05)

8º páreo => 1400 metros

Mais um páreo onde é flagrante a predileção dos animais inscritos pela pista de grama e pelo forte rebate na areia pesada. Em corrida normal sem a presença de forças ocultas, ORTEGA deverá repetir o seu último triunfo. A corrida ficou bem favorável para ele neste terreno e a sua vitória deverá acontecer sem maiores dificuldades. Muito equilibrada a dupla entre OLYMPIC IRON que irá atropelar forte na reta final e DARDO FIEL que se não fizer as suas habituais manhas é chegada certa entre os primeiros.

ORTEGA (06) = OLYMPIC IRON (07) = DARDO FIEL (10)

9º páreo => 1300 metros

MATEIRO e FEITIÇO SELVAGEM largarão muito por fora, mas mesmo assim são superiores aos adversários e irão decidir. GRANA PADANO é sempre muito apostado e hoje partindo pela baliza um com Vagner Borges correrá melhor, sendo o principal rival da dupla que selecionamos. Não acreditamos nos demais.

FEITIÇO SELVAGEM (10) = MATEIRO (09) = GRANA PADANO (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => UMBRIOLED ANA (05)

5º => PEPSI-QUEEN (03)

8º => ORTEGA (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => DESTROIER (07)

2º => UMBRIOLED ANA (05)

5º => PEPSI-QUEEN (03)

8º => ORTEGA (06)

BARBADA DO LEÃO

2º => UMBRIOLED ANA (05)

MELHOR PLACÉ

7º => ALTO LÁ (04)

MELHOR DUPLA

1º => 57

PATADA DO LEÃO

9º => FEITIÇO SELVAGEM (11)

ALERTA DO LEÃO

7º => LEI DA SELVA (03)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => GARRA (05)

DESTROIER (07)

2º => UMBRIOLED ANA (05)

5º => PEPSI-QUEEN (03)

FASHION GIRL (07)

RESGATE DO LEÃO

7º => MISS BONDIN (01)

KANIHA (02)

ALTO LÁ (04)

IAMYOURS (05)

8º => ORTEGA (06)

9º => FEITIÇO SELVAGEM (11)

A nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


236 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com