Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 31.08


Programação apenas regular e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 horas. Teremos apenas oito páreos na grama macia (segundo o site do JCB), sendo quatro destinados para animais sem vitória. Se considerarmos que as demais provas serão disputadas no quilometro, recomendamos cautela aos parceiros do blog.

Vamos então de imediato aos nossos comentários para hoje.

FORFAITS

3º => REGAL AMAZON (01)

1º páreo => 1400 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Quando nos deparamos com uma égua do Haras Santa Maria de Araras (GUCCI STAR), inscrita numa chamada como esta, temos que recomendar cuidado. Como só atuou apenas três vezes até o momento em sua campanha, parece óbvio se tratar de animal com problemas. Ficaremos com ela para ponta (com reservas) mais pela fraqueza das suas adversárias do que pelo seu potencial. Difícil a dupla entre as pupilas do eficiente treinador Renan Marques, já que tanto a veloz ARAGONITE como a atropeladora HADIYA que irá com L1 são aparentemente os melhores nomes para escolta da grande favorita. A veloz e irregular TAN-TAN RADIOSA e NAGOYA sempre no marcador vêm logo a seguir.

GUCCI STAR (05) = HADIYA (07) = ARAGONITE (02)

2º páreo => 1000 metros

SILENT PASSION da simpática jaqueta do Stud Star Alliance é força e deverá vencer em percurso normal. MIDDLE FAST vem correndo seguido, e caso não sinta os efeitos destas atuações é o melhor nome para formação da dupla. Como as duas supracitadas estarão concedendo peso a todas concorrentes, não podemos considerar a dupla “santa”. A irregular FOFA LINDA com apenas 50 kg, além de NOSSA ALEGRIA que atropelará no final, poderão furar a nossa fórmula.

SILENT PASSION (06) = MIDDLE FAST (01) = NOSSA ALEGRIA (07)

3º páreo => 1000 metros

Carreira equilibrada com a presença de muitas éguas ligeiras. Apesar de estar correndo um pouco menos, apontaremos ORIZONA para ponta. Tem parado cedo, mas ainda assim poderá ganhar de ponta a ponta com rateio compensador. Chance positiva ainda para BA VITORIA figurando bem, a sempre comentada DEAR FAST de volta ao quilometro, ZAZA GLORY ostentando boa forma e FLOR DE LARANJEIRA que está mal balizada. Páreo complicado e sujeito a rateios elevados, cuidado.

ORIZONA (03) = DEAR FAST (05) = FLOR DE LARANJEIRA (08)

4º páreo => 1400 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA

Mesmo tendo mais fama do que merece, a marcação do atropelador ARAGANO para vencedor é obrigatória, já que vem chegando sempre por perto. Seu principal adversário é ULTIMATE RUNNER que está reaparecendo de uma ausência de seis meses medicado com lasix pela primeira vez. Importante observarmos que o jóquei Henderson Fernandes que habitualmente monta os animais do Haras Uberlândia, barrou o ligeiro MAESTRO DO AGRESTE para conduzir o cavalo treinado por Luiz Esteves. Quem deverá figurar bem é o manhoso GOLD WINNER’S que dá muito trabalho ao piloto que o conduz. Pouca chance para os demais.

ARAGANO (03) = ULTIMATE RUNNER (02) = GOLD WINNER’S (07)

5º páreo => 1000 metros

Outra prova reunindo várias postulantes ao triunfo com chances parelhas. Neste tipo de chamada sempre buscamos um rateio melhor para os nossos seguidores. Desta vez indicaremos para ponta QUEEN OF EUGENIA que apesar de preferir uma raia mais leve, deverá gostar da direção enérgica do experiente jóquei Carlos Lavor. Correrá entre as quatro primeiras para dominar a prova no final e fugir para o espelho. Chance positiva ainda para parelha um do Stud Embalagem composta por FRUTA DOCE e FRIDA LOVE bem colocada na companhia, BARBARA MEL em melhoras e a veloz SENSUAL que é “bicho atrasado”.

QUEEN EUGENIA (02) = SENSUAL (06) = FRUTA DOCE/FRIDA LOVE (01)

6º páreo => 1000 metros

O estado da raia é de suma importância na definição deste páreo. FAÇA MELHOR vai encarar turma fraca para seus recursos, todavia como sempre afirmou o seu proprietário João Verçosa só rende o máximo na grama leve. Dessa forma a sua indicação para ponta fica um pouco mais arriscada. Como não fez forfait, irá levar o nosso voto para vencedor com um pouco de desconfiança. Chance positiva ainda para LOIRO MEN que tem na velocidade a sua principal característica, GALBAS que seguiu tinindo e RADAR DE BIRIGUI em distância contrária às suas características, mas em companhia acessível.

FAÇA MELHOR (01) = LOIRO MEN (02) = RADAR DE BIRIGUI (07)

7º páreo => 1500 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Páreo caracterizado pelo forte equilíbrio com pelo menos quatro potrancas inscritas possuindo chances dilatadas de vitória. I’M STRONGER, NOTA MIL, MI VERDAD e OAQUI levam a vantagem de já serem corridas e parecem ter pequeno destaque. Como três delas estão vindo de atuações em percursos menores, ficaremos com a pilotada de Bruno Queiroz (MI VERDAD) que estreou bem na distância da prova em corrida disputada na pista de areia. Convém ainda bastante atenção ao galope de apresentação e jogo no totalizador da estreante HEAVING FUN que apesar de largar pela baliza de fora, possui o selo Araras e merece respeito.

MI VERDAD (03) = I’M STRONGER (01) = OAQUI (07)

8º páreo => 1500 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA

EM PÁREOS DE TURMA

Mesma chamada do páreo anterior. Aqui existe um amplo destaque para HACIENDA do Stud Verde que irá enfrentar uma companhia camarada. Para formação da dupla ficaremos com NALA que além de estar vindo de boa corrida, levará peso da maioria das adversárias. Chance ainda para faturadora CLANDESTINA POWER, KONPENHAGUEN ACTEON agora alojada no Centro de Treinamento, NEVER ON SUNDAY que corre mais do que tem apresentado ultimamente e a estreante ITALIA que pela sua filiação deverá ser observada com atenção no seu cânter. Todas possuem chance positiva para escoltar a nossa indicação.

HACIENDA (04) = NALA (09) = NEVER ON SUNDAY (08)

INDICAÇÕES FINAIS

2º => SILENT PASSION (06)

4º => ARAGANO (03)

8º => HACIENDA (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => SILENT PASSION (06)

3º => ORIZONA (03)

4º => ARAGANO (03)

8º => HACIENDA (04)

BARBADA DO LEÃO

8º => HACIENDA (04)

MELHOR PLACÉ

3º => ORIZONA (03)

MELHOR DUPLA

4º => 23

PATADA DO LEÃO

5º => QUEEN EUGENIA (02)

ALERTA DO LEÃO

7º => OAQUI (07)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => GUCCI STAR (05)

HADIYA (07)

2º => SILENT PASSION (06)

4º => ULTIMATE RUNNER (02)

ARAGANO (03)

RESGATE DO LEÃO

6º => FAÇA MELHOR (01)

LOIRO MEN (02)

7º => I’M STRONGER (01)

MI VERDAD (03)

8º => HACIENDA (04)

Encerramos aqui, acreditando que o SALTO DO LEÃO é a nossa melhor dica para logo mais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


204 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com