Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 27.08


Programa razoável para esta noite na Gávea com oito páreos na pista de areia macia e início previsto para 18 horas.

Ontem numa reunião sem muitas surpresas (apesar de TAKSIM ter saído da dupla no terceiro páreo), quatro favoritos ganharam. Nós também acertamos quatro vencedores, entre eles a PATADA DO LEÃO (FIRMEZA) que foi muito apostada na quarta prova. O ALERTA DO LEÃO (DOLCE GUSTO) formou a dupla no quinto páreo em carreira vencida por VICO que havia sido a nossa indicação para ponta.

O movimento geral de apostas foi abaixo do esperado para uma segunda feira com apenas R$ 701.000 arrecadados em nove páreos.

Vamos então de imediato aos nossos comentários.

FORFAITS

7º => ULTRA VELOZ (05)

8º => VANGELIS (08)

1º páreo => 1200 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING D

Páreo muito ruim em termos técnicos, sendo certamente o pior da reunião. Não há uma égua inscrita que passe a impressão de ter futuro promissor nas pistas. Ou são fracas ou fraquíssimas, daí ser uma carreira que necessite de ao menos três combinações na Supertri Inicial. Apontaremos com ressalvas KISSING YOU para primeira posição. O fato de vir pesando peso chama atenção, e por isso mesmo recomendamos cuidado aos parceiros do blog. BIA que chegou à sua frente na última apresentação é aparentemente sua principal adversária em corrida normal. BAIONETA THUNDER da tradicional jaqueta do Stud Claudia vem se colocando e contou com a insistência do Carlos Lavor, o que é bom sinal. As demais lutarão apenas por colocações.

KISSING YOU (04) = BIA (01) = BAIONETA THUNDER (02)

2º páreo => 1400 metros

CLAIMING I1

Outro páreo equilibrado sem uma grande força destacada. Marcaremos FATA SPAZIALE para ponta na direção de Bruno Queiroz. Vinha correndo apenas regularmente no Cristal, todavia poderá vencer já que a turma está acessível. ZIZI MARINA que parecia uma craque outro dia com vitória esmagadora, é perigosa caso confirme aquela surpreendente atuação. ELETTA D’ANAFER sempre se colocando e GOLDEN WIND em novas cocheiras e sobrecarregada no peso, vêm a seguir.

FATA SPAZIALE (03) = ZIZI MARINA (02) = GOLDEN WIND (05)

3º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Aquela chamada traiçoeira onde por diversas vezes o favorito não passa na frente. Ficaremos com a indicação de GARZON que será mais uma vez bastante apostado. Temos a impressão que deverá render mais com o aumento da distância e na pista de areia. Boa dica que está longe de ser barbada. GREEN AND BLUE em melhoras e JEALLOUS GUY que estava atuando bem em provas mais fracas, deverão lutar pela formação da dupla. O estreante DON ROCCO vem do Tarumã trazendo vitória apertada sobre nosso conhecido CACIQUE DA ALDEIA, o que convenhamos não o credencia muito. Desta forma o deixaremos apenas para trifeta e quadrifeta.

GARZON (01) = GREEN AND BLUE (02) = JEALLOUS GUY (04)

4º páreo => 1200 metros

YANOMANI TIGRESS largando por fora de todas com Vagner Borges retorna de pequena parada apta a alcançar mais uma vitória em sua campanha com Vagner Borges no dorso. Difícil a dupla entre CAMIS BRASILIS que ostenta boa forma, a irregular atropeladora CÉU SOL SUL que nem sempre larga bem, RÁPIDA E SORRINDO que está correndo menos do que sabe e GARNET STAR que sempre chega no marcador.

YANOMANI TIGRESS (07) = CAMIS BRASILIS (01) = GARNET STAR (06)

5º páreo => 1200 metros

KSHOW DO IGUASSU da simpática e vitoriosa farda do Haras Rio Iguassu possui mais fama do que merece, mas mesmo assim levará o nosso voto para vencedor. Sua última atuação não valeu, uma vez que largou com atraso. Terá em CERTIDÃO que é algo irregular o seu principal adversário. Dupla bem apostada em nossa opinião.

KSHOW DO IGUASSU (08) = CERTIDÃO (07) = FRATE (06)

6º páreo => 1300 metros

Indicaremos para ponta JUMP OF THE CAT que mesmo não tendo bom pique de partida, chegou perto em boa marca na sua derradeira apresentação. Muito equilíbrio pela dupla entre o sempre apostado GARDE À VUE cuja última corrida não valeu conforme consta no Livro de Ocorrências, ONDE ESTÁS e VAIL VILLAGE que chegaram escassamente separados na última vez que se enfrentaram.

JUMP OF THE CAT (03) = ONDE ESTÁS (07) = VAIL VILLAGE (08)

7º páreo => 1400 metros

CLAIMING M

SMART FLYER vai encarar uma companhia bastante camarada para seus recursos. É cavalo que rende o máximo quando atropela por fora de seus concorrentes. Hoje largando pela última baliza e aliviado no peso, é boa indicação para Supertri Final. A dupla deverá ser decidida entre o veloz, cerqueiro e repicado ESPLENDOR que deverá comandar o lote atuando pela reta grande, QUESTOR MAXIMUS que não teve bom pique de partida na última e CABO HORNE bem colocado no percurso.

SMART FLYER (09) = CABO HORNE (07) = ESPLENDOR (03)

8º páreo => 1400 metros

PÁREO RESERVADO A ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

Páreo equilibrado em que insistiremos na marcação de NIMBUS CASABLANCA para vencedor. Correu um pouco abaixo do esperado na última e hoje poderá se reabilitar ganhando com rateio compensador. É um placé bem apostado na direção do bom jóquei Alexandre Correia. Chance positiva ainda para FIELD OF DREAMS sempre muito comentado e o irregular ST TROPEZ que tem seus dias de correr. Para quadrifeta que oferece a garantia de R$ 20.000 os nomes de FRIENDLY BLUE, FRASERBURG e TRIO OLÍMPICO são bem apontados.

NIMBUS CASABLANCA (06) = FIELD OF DREAMS (07) = ST.TROPEZ (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => YANOMANI TIGRESS (07)

6º => JUMP OF THE CAT (03)

7º => SMART FLYER (09)

ACUMULADA DE PLACÉ

4º => YANOMANI TIGRESS (07)

5º => KSHOW DO IGUASSU (08)

6º => JUMP OF THE CAT (03)

7º => SMART FLYER (09)

BARBADA DO LEÃO

4º => YANOMANI TIGRESS (07)

MELHOR PLACÉ

7º => SMART FLYER (09)

MELHOR DUPLA

5º => 78

PATADA DO LEÃO

8º => NIMBUS CASABLANCA (06)

ALERTA DO LEÃO

6º => GARDE À VUE (02)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => BIA (01)

KISSING YOU (04)

2º => ZIZI MARINA (02)

FATA SPAZIALE (03)

4º => YANOMAMI TIGRESS (07)

RESGATE DO LEÃO

6º => JUMP OF THE CAT (03)

7º => SMART FLYER (09)

8º => FRIENDLY BLUE (01)

NIMBUS CASABLANCA (06)

FIELD OF DREAMS (07)

ST.TROPEZ (09)

Terminamos aqui, acreditando que a melhor dica para logo mais seja o RESGATE DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até sábado.

Miguel Leão


209 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com