Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 26.08


Boa programação para esta noite na Gávea com nove páreos na pista de areia pesada. Várias provas foram marcadas para distâncias mais alentadas, que contribuem para uma melhora acentuada no nível técnico da reunião.

Ontem tivemos uma domingueira com algumas surpresas e a vitória de apenas três favoritos. Tivemos desempenho regular com a indicação de dois vencedores. Ficou mais uma vez muito claro ao longo deste final de semana, como sofrem rebate na raia pesada os animais do Haras Santa Maria de Araras, com o fracasso retumbante de todas as inscrições feitas pelo treinador Christiano Oliveira. Em relação à PATADA DO LEÃO (TINA AMBRÓSIO), correu bem na quarta prova e mesmo tendo uma reta final adversa, terminou na terceira posição. O ALERTA DO LEÃO (INTERGOLD) foi pouco jogado no sétimo páreo e chegou fora do marcador.

O movimento geral de apostas foi apenas razoável com o total de R$ 655.000 em nove provas.

Vamos então aos nossos comentários.

FORFAITS

2º => IMMIX (02) – HERACLIAS (03) – TRANJIN (04)

4º => DANCING FOR HAPPY (03)

5º => PIRATA INGLÊS (03)

8º => JOVEM ACTEON (02) = MAQUINA DO RAUL (03) = LANGHY TOM (07)

9º => ORIGINAL SIN (05) = DON JUAN (07) = DON PAPA (10)

1º páreo => 1200 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING C

KLARK KENT e SKIPPER se destacam amplamente dos demais no campo da prova e irão travar um verdadeiro mano a mano. A dupla talvez seja melhor que qualquer uma das pontas.

KLARK KENT (03) = SKIPPER (04) = MUNDIAL (02)

2º páreo => 1600 metros

SOCIETY GIRL atuando medicada com lasix pela primeira vez e a atropeladora FLOR DE ANIS em novas cocheiras irão decidir numa corrida normal sem a presença de forças ocultas. MADAME GALETTE vem a seguir.

SOCIETY GIRL (01) = FLOR DE ANIS (07) = MADAME GALETTE (08)

3º páreo => 1900 metros

GRUPO 3

TAKSIM frequenta Grupo I e mesmo sendo um cavalo que costuma dar bastante trabalho ao seu piloto, tem quase a obrigação de vencer nesta companhia. Para dupla ficaremos com o ligeiro e resistente JOE GOLD que talvez comande o lote. AMERICAN TIZ em evolução e mais adaptado à distância da prova é junto com DESEJADO OUTPLAY que irá atropelar forte no final, os principais inimigos da nossa fórmula.

TAKSIM (05) = JOE GOLD (03) = AMERICAN TIZ (01)

4º páreo => 1400 metros

PÁREO DESTINADO A ÉGUAS ALOJADAS NA GÁVEA.

Vamos insistir na marcação de FIRMEZA para ponta. Caso seja corrida com um pouco mais de tranquilidade pelo seu jóquei deverá vencer, já que a companhia está acessível. É grande o equilíbrio para formação da dupla entre a faturadora JACOBINA, a repicada e muito corrida INDIAN ROCK e HOPE GIRL que sofreu claudicação na última.

FIRMEZA (02) = HOPE GIRL (08) = JACOBINA (05)

5º páreo => 1400 metros

CLAIMING K

VICO é cavalo veloz e cerqueiro. Hoje partindo pela linha um com o excelente Vagner Borges deverá tomar a ponta e ensinar o caminho do disco aos adversários. Entretanto terá que correr tudo o que sabe para derrotar o atropelador ULTRA BEND que deslocará 58 kg largando por fora de todos. Chance ainda para o confirmador DOLCE GUSTO que está tinindo e virá forte no final. Os demais inscritos brigarão apenas pela quadrifeta.

VICO (01) = ULTRA BEND (08) = DOLCE GUSTO (02)

6º páreo => 1400 metros

CLAIMING I1

Carreira bastante equilibrada e que será provavelmente decidida entre o manhoso FREEDOM’S CHROME partindo pela linha um, PACTO NEGRO que malgrado os 59 kg possui chance dilatada de vitória e o veloz MAN MACHO que poderá ter um ritmo favorável na vanguarda. Chance regular ainda para o irregular EL NEGRO DE ORO que retorna ao Claiming sobrecarregado no peso com 61 kg. Páreo sujeito a rateios altos, cuidado.

PACTO NEGRO (02) = MAN MACHO (07) = FREEDOM’S CHROME (01)

7º páreo => 1200 metros

O cerqueiro e ligeiro JORGE CASSAS retorna de mais uma longa parada em turma fraca para os seus recursos. Como seu treinador Jayme Aragão costuma reaparecer bem seus animais e seu jóquei Henderson Fernandes o conhece como ninguém, será nosso indicado para vencedor. Estando firme, irá ganhar disparado. Se sentir algo, o páreo fica em aberto e provavelmente decidido entre JANGUITO vindo de triunfo autoritário, INSPETOR FONG que correu pouco na sua derradeira apresentação e TOOR que também volta de longa ausência das pistas.

JORGE CASSAS (07) = JANGUITO (02) = INSPETOR FONG (06)

8º páreo => 2400 metros

Uma boa novidade a disputa de um páreo comum neste percurso numa noturna. Com a transferência da corrida para pista de areia, virou uma mini loteria com alguns postulantes à vitória com possibilidades acentuadas. Apontaremos GÁS IDEAL que já frequentou turmas mais reforçadas para vencedor. É boa indicação sem ser barbada. MASTER TIKO é cavalo “meio carroção” que possui algumas possibilidades na direção do Bruno Queiroz. Chance regular ainda para parelha do Stud H&R composta por JACKSON ACTEON e JUAN ACTEON que deverá ser bem apostada. PAPER PLANE é nome bem lembrado para quadrifeta.

GÁS IDEAL (04) = MASTER TIKO (08) = JACKSON ACTEON/JUAN ACTEON (06)

9º páreo => 1500 metros

Prova difícil no encerramento da noturna. Todos os inscritos rendem o máximo na grama e muitos deles sofrem rebate na areia pesada. Dessa forma recomendamos alguns calços para a Supertri Final. A provável favorita OKIE DOKIE nem sempre apresenta bom pique de partida, além de ter o costume de se atirar para dentro na reta de chegada. Mesmo sem ser barbada irá levar o nosso voto para ponta, apesar da presença perigosa de JUBILADO que mesmo sendo mais velho, sempre correu muito neste terreno. Os outros animais inscritos aparentemente são inferiores e brigarão apenas pela trifeta e quadrifeta.

OCKIE DOKIE (04) = JUBILADO (09) = LEICESTER (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => KLARK KENT (03)

2º => SOCIETY GIRL (01)

3º => TAKSIM (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => KLARK KENT (03)

2º => SOCIETY GIRL (01)

3º => TAKSIM (05)

5º => VICO (01)

BARBADA DO LEÃO

3º => TAKSIM (05)

MELHOR PLACÉ

5º => VICO (01)

MELHOR DUPLA

1º => 34

PATADA DO LEÃO

4º => FIRMEZA (02)

ALERTA DO LEÃO

5º => DOLCE GUSTO (02)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => KLARK KENT (03)

SKIPPER (04)

2º => SOCIETY GIRL (01)

FLOR DE LIS (07)

3º => TAKSIM (05)

RESGATE DO LEÃO

7º => JORGE CASSAS (07)

8º => GÁS IDEAL (04)

MASTER TIKO (08)

9º => OKIE DOKIE (04)

JUBILADO (09)

Encerramos aqui, acreditando que a melhor dica para logo mais seja o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com