Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 19.08


Programação apenas regular em termos técnicos e bastante equilibrada para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas.Teremos nove páreos, sendo que quatro serão na grama pesada e cinco na areia macia. A maior atração será o Superbetting com inicial de R$ 20.000.

Estamos fazendo a postagem cedo com comentários para pista do programa. Nosso objetivo é sempre auxiliar o mais rapidamente possível os estudos dos nossos seguidores. Caso haja uma eventual mudança de pista nos quatro páreos previstos para grama, estaremos de volta com uma errata por volta das onze horas.

Ontem tivemos várias surpresas com apenas quatro favoritos ganhando. Nós tivemos bom desempenho, uma vez que acertamos a acumulada de vencedor e o SALTO DO LEÃO com rateios de 1,7 – 2,9 – 1,0. Em relação à PATADA DO LEÃO (YEVGUENI ONEGUINI), voltou a correr pouco no último páreo e entrou para lista negra leonina. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (BIA), formou a dupla na sexta prova, quando explodiu a maior bomba da domingueira (NIGHT MAGIC).

O movimento geral de apostas foi bom nas circunstâncias com mudança de pista e arrecadou R$ 668.000 em nove páreos.

Vamos então às nossas análises para logo mais.

FORFAITS

1º => BOOBY-TRAP (07)

6º => QUERIDA NIQUITA (01) - KAIOWA (06) - ITAPEBA (10)

8º => GATE OF HELL (05)

1º páreo (AREIA) => 1100 metros

PRODUTOS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Começo de programação com aquele verdadeiro encontro de matungos que procuram evitar de todas as formas o comparecimento ao winner circle. Ficaremos com o retrospecto, que é o atropelador ULTIMATE BRIDLED vindo de dois segundos lugares consecutivos. É cavalo cuja marcação é obrigatória, sem ser barbada. Para dupla ficaremos com VALENTE BRAVO que rendeu menos na sua última apresentação. Costuma passar bonito no canter e gosta de correr por fora dos rivais, Não gostamos dos demais.

ULTIMATE BRIDLED (05) = VALENTE BRAVO (06) = VOLTA FUNDA (04)

2º páreo (AREIA) => 1200 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Chamada bastante traiçoeira que sempre recomendamos cautela aos parceiros do blog. Vamos marcar sem convicção LORD DIDU para vencedor. É cavalo plantonista que aparece inscrito quase toda semana nas mais variadas distâncias, sendo por isso mesmo indicação que deve ser vista com reservas. Terá fortes adversários em JOE RED que sofreu alguns prejuízos na sua última apresentação e HISTO É MISTÉRIO que estava muito comentado ao estrear na Gávea quando correu abaixo da expectativa. Hoje mais aclimatado aos ares cariocas não deve ser tirado do jogo. IMPETRANTE traz algumas vitórias do Sul em sua bagagem e completa o rol dos animais com chance positiva na direção de Bruno Queiroz. Chegou recentemente do Cristal e como vinha atuando em percursos mais alentados, o deixaremos num plano ligeiramente abaixo dos demais citados. Quem puder gastar um pouco mais que coloque os quatro na Supertri Inicial, já que a pedra deverá ser equilibrada.

LORD DIDU (01) = JOE RED (04) = HISTO É MISTÉRIO (07)

3º páreo (AREIA) => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Terceiro páreo consecutivo destinado a perdedores marcando a abertura do Pick Sete. Temos sete inscritos com a presença de três estreantes numa prova de difícil marcação. IVAN KIZIMOV era “boa dos sabidos” em sua estreia e depois de largar com pequeno atraso, andou figurando e sumiu na reta final, fechando a raia. Como tínhamos boas informações a seu respeito, irá levar o nosso voto para vencedor. ÍDOLO DO SAMBA figurou bem em corrida realizada na pista de grama, e hoje na areia deverá correr melhor sendo nosso escolhido para formação da dupla. MATE QUENTE que talvez seja bem apostado, formou a dupla ao estrear em tempo fraco e fica apenas para trifeta. Muita atenção ao cânter e jogo na pedra dos estreantes ISNAR e PALANQUE que irão bem montados.

IVAN KIZIMOV (02) = ÍDOLO DO SAMBA (03) = MATE QUENTE (01)

4º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Gostamos da indicação de VELHO AMIGO para vencedor. Já corre entre os ponteiros e poderá ter ritmo de prova favorável na direção do eficiente jóquei Anderson Paiva. É uma boa dica para noturna em nossa opinião. RENO mesmo “sanfonado” é rival temível e na direção de Marcelo Gonçalves que o conhece muito bem, é adversário temível. A dupla 24 é bem apostada e quem sabe possa pagar um rateio compensador. Quem poderá furar a nossa fórmula é OLYMPIC GLOBO que apesar de estar muito corrido, vai gostar da turma. OLYMPIC GSTAAD está tinindo e mesmo misturada com os machos, vai atuar bem caso siga largando junto com os demais. Cabe ressaltar, que o jóquei que a vinha montando nas últimas corridas quando formou a dupla, a barrou para montar o nosso indicado.

VELHO AMIGO (02) = RENO (04) = OLYMPIC GLOBO (06)

5º páreo (GRAMA) => 1500 metros

CLAIMING I1

Vamos insistir na marcação do ligeiro VENCEDOR VALENTE que não correu nada em sua derradeira apresentação. Como possui justificativas de seu treinador no Livro de Ocorrências, daremos mais uma oportunidade ao cavalo que contará com a direção do bom jóquei Marcelo Almeida que se destaca ao pilotar animais que atuam na vanguarda. Muita chance ainda para o atropelador DARDO FIEL e o manhoso FORTE DEI MARMI que chegaram escassamente separados em corrida recente na relva. AMOR SEM FIM e FISHER KING sabem mais do que fizeram nas suas últimas apresentações, sendo bons azares.

VENCEDOR VALENTE (03) = DARDO FIEL (05) = FORTE DEI MARMI (07)

6º páreo (GRAMA) => 1500 metros

NEVER SAY NEVER tentou cartada impossível na última em junho deste ano e chegou longe. Hoje de volta à sua turma, encontra excelente oportunidade para alcançar mais um triunfo em sua campanha. Bastante equilibrada a luta pela dupla entre o irregular OLYMPIC GULLIVER, o atropelador VINHAÇO que cada dia corre mais, o faturador CHICO BENTO.

NEVER SAY NEVER (02) = OLYMPIC GULLIVER (04) = VINHAÇO (05)

7º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Gostamos da corrida de estreia do veloz IQUEALIS que ponteou até os últimos 200 metros. Hoje com cem metros a menos poderá ganhar de um extremo ao outro na direção segura do bom e ligeiro jóquei Henderson Fernandes. Terá uma adversária temível em HAERTLAND que deixou ótima impressão em sua estreia vitoriosa no quilometro. O aumento do percurso certamente será benéfico à defensora do Haras Santa Maria de Araras. O ligeiro HE KNOWS vindo de vitória firme e PAPITO retornando de uma ausência de cinco meses, vêm a seguir.

IQUEALIS (07) = HEARTLAND (06) = HE KNOWS (03)

8º páreo (AREIA) => 1100 metros

CLAIMING I

Páreo fraco e bastante perigoso, onde vez por outra as forças ocultas costumam aparecer. Não há uma grande força destacada e por isso mesmo na Supertri Final algumas defesas são necessárias. Os prováveis favoritos QUINTO DI TREVISO e GENERAL TIME que são os únicos oriundos de Centro de Treinamento, não são especialistas no “tiro curto” e por isso mesmo não são confiáveis. Dessa forma, vamos ousar a marcação de uma pule alta que é o ligeiro NO ME LO DIGAS medicado com lasix pela primeira vez. Vai largar por fora de todos e como irá levando peso de alguns adversários, talvez consiga vencer de ponta a ponta. Prova traiçoeira em que poderemos ter uma quadrifeta com altos dividendos.

NO ME LO DIGAS (09) = GENERAL TIME (03) = QUINTO DI TREVISO (01)

9º páreo (AREIA) => 1200 metros

PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

Uma verdadeira “salada”, misturando idade e número de vitórias em mais uma carreira de difícil marcação. Aqui temos pelo menos cinco cavalos com chance acentuada de vitória a saber: LORD A BUCK que já andou misturado com turmas mais fortes, JIMMY DO MIG que é muito veloz e atuará medicado com lasix pela primeira vez, FRASERBURG que apesar de estar “sanfonado” é perigoso, o irregular PAT O’BRIEN que possui seus dias de correr e o faturador HUMOR DISTORCIDO bem colocado no alinhamento. Como costuma chegar entre os primeiros e contou com a preferência do “trator pernambucano” Leandro Henrique, ficaremos com o veloz FRASERBURG para ponta.

FRASERBURG (08) = JIMMY DO MIG (06) = LORD A BUCK/NONE OF THAT (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => ULTIMATE BRIDLED (05)

4º => VELHO AMIGO (02)

6º => NEVER SAY NEVER (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => ULTIMATE BRIDLED (05)

4º => VELHO AMIGO (02)

6º => NEVER SAY NEVER (02)

7º => IQUEALIS (07)

BARBADA DO LEÃO

4º => VELHO AMIGO (02)

MELHOR PLACÉ

7º => IQUEALIS (07)

MELHOR DUPLA

4º => 24

PATADA DO LEÃO

9º => FRASERBURG (08)

ALERTA DO LEÃO

3º => MATE QUENTE (01)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => ULTIMATE BRIDLED (05)

2º => LORD DIDU (01)

IMPETRANTE (02)

JOE RED (04)

HISTO É MISTÉRIO (07)

4º => VELHO AMIGO (02)

RESGATE DO LEÃO

7º => HEARTLAND (06)

IQUEALIS (07)

8º => GENERAL TIME (03)

NO ME LO DIGAS (09)

9º => FRASERBURG (08)

Ao terminarmos aqui os comentários, reiteramos o conselho para os cuidados que devem ser tomados em relação às corridas de logo mais. Não foi nada fácil montarmos as acumuladas hoje diante do equilíbrio das carreiras. Mais uma vez a nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


273 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com