Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 18.08


Programação de nível razoável esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos na areia macia. Se considerarmos que cinco destes páreos são destinados a animais sem vitória, recomendamos prudência aos parceiros do blog.

Ontem numa reunião recheada de surpresas, apenas dois favoritos passaram na frente. Nós tivemos ótima performance com quatro indicações corretas para vencedor, sendo que a melhor delas foi LIBERTINA no sétimo páreo com os ótimos rateios de 7,60 para ponta e 4,20 no placé. Aquele que nos acompanham devem se recordar que acreditávamos que esta égua era um placé muito bem apostado. Em relação à PATADA DO LEÃO (HAPPY ADVENTURES) tivemos a sorte de acertar na terceira prova com o bom rateio de 6,0 para ponta. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (FAJO) foi o segundo mais apostado no último páreo e terminou apenas na quarta colocação. Cabe ressaltar ainda que a nossa melhor dica para ontem foi o SALTO DO LEÃO, e felizmente ele também vingou com pules de 2,10 – 1,30 – 2,50.

O movimento geral de apostas foi muito fraco como já era esperado diante da grande quantidade de forfaits. Foram arrecadados apenas R$ 507.000 em oito páreos disputados na Gávea.

Vamos então de imediato aos comentários para logo mais.

FORFAITS

1º => FLEUR DE LYS (07)

5º => NOBREAK (05) - OLYMPIC JINGLE (07)

6º => DEAR-ROMINA (07)

9º => MAGIC HOPE (01) - GOLDEN GIRL ALWAYS (02-A) – QUEEN OF CHAMPAGNE (07)

1º páreo => 1100 metros

AKTION GLORY é muito ligeira e poderá ganhar de bandeira a bandeira. GALAXINA pela primeira vez na areia é aparentemente a sua principal rival caso tenha bom pique de partida. SHANGHAI RUBBY retornando de uma ausência de cinco meses das pistas e MOON SHADOW que é algo irregular, vêm a seguir.

AKTION GLORY (02) = GALAXINA (03) = MOON SHADOW (06)

2º páreo => 1600 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA

A transferência de pistas tornou a marcação desta prova mais complicada do que aparenta. Aconselhamos a colocação de algumas defesas para aqueles que forem fazer Supertri Inicial. Aparentemente HEIRLOOM e ADICIONADO possuem leve destaque sobre os demais.

HEIRLOOM (01) = ADICIONADO (02) = COSTA RICA (03)

3º páreo => 1600 metros

GRUPO 3

WIND OF CHANGE pela forma e marcas com que vem alcançando seus triunfos, é força absoluta da carreira e melhor cravação do Pick Sete. Muito difícil a dupla entre GLENN MILLER e OLYMPIC ICECREAM.

WIND OF CHANGE (03) = OLYMPIC ICECREAM (02) = GLENN MILLER (01)

4º páreo => 1100 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA – CLAIMING C

Chamada perigosa em que recomendamos algumas defesas para o PIck Sete. Temos quatro ou cinco animais com possibilidades de vitória, não sendo surpresa se a quadrifeta acumular para o páreo seguinte. Alguns dos inscritos estavam atuando em páreos de turma e vieram conhecer o Claiming. Neste caso estão ICARO, KLARK KENT, HEY BOY e GRAMOXONE. Já DELPHINUM, NOBLE ESSENCE, DEWY e ULTRA RIVER vinham atuando bem neste Claiming. Estamos diante de um impasse, e sem convicção marcaremos DELPHINUM que ostenta boa forma para ponta. Prova pedreira máxima.

DELPHINUM (04) = HEY BOY (08) = ULTRA RIVER (10)

5º páreo => 1600 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Foi excelente a demonstração dada por SPIDER ao estrear em 1300 metros. Hoje na milha temos a impressão que deverá alcançar sem dar sustos o seu primeiro triunfo nas pistas. Muito equilíbrio para formação da dupla entre HOLD YOUR CROWN e o manhoso MAQUIAVEL que chegaram escassamente separados na última na grama. Cabe observar que ambos estão em novas cocheiras.

SPIDER (06) = HOLD YOUR CROWN (01) = MAQUIAVEL (03)

6º páreo => 1100 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING D

Chamada pavorosa reunindo potrancas que já sinalizaram não terem futuro promissor nas pistas. Carreira lotérica numa mini tourada, em que as inscritas ou correm pouco, ou não correm absolutamente nada. Com a franqueza que sempre caracterizou o nosso blog, a grande verdade é que não temos a menor ideia do que poderá acontecer nesta prova. Vamos selecionar CAPELA DO CHUMBO, BIA, PAT RAFAELA, QUICK DIAMOND e KISSING YOU como as “menos piores”.

KISSING YOU (11) = PAT RAFAELA (05) = BIA (03)

7º páreo => 1500 metros

JARDIM OLÍMPICO deslocando apenas 53 kg é indicação obrigatória neste páreo em que reúne animais bem ganhadores com cinco e seis anos. Difícil a dupla entre FAZZE que melhorou “uma reta” com a mudança de cocheiras, ESPION NOIR que irá torcer por muita briga na frente já que irá atropelar forte, além de ASDRUBAL e ENCHISPADO que irão sobrecarregados no peso com 59 kg.

JARDIM OLÍMPICO (04) = ESPION NOIR (03) = ASDRUBAL (05)

8º páreo => 1100 metros

CLAIMING J

ZHANYA não prima muito pela regularidade, mas mesmo assim será a nossa indicação para ponta na direção de Vagner Borges. Em corrida normal, deverá tomar a ponta e ensinar o caminho do disco às adversárias. LONGE DE MIM que também não merece muita confiança será uma rival poderosa caso seja corrida com tranquilidade pelo seu piloto. APPREZZATA que vence uma carreira com a mesma facilidade com que chega em último, reforça bem a nossa indicação, malgrado os 61 kg que irá deslocando. LOIRA TURBINADA com extenso Livro de Ocorrências também deve constar no rol das éguas que poderão vencer sem surpresa. POPPINS MARY é uma incógnita com 61 kg, possuindo chance regular.

ZYANYA/APPREZATTA (05) = LONGE DE MIM (06) = LOIRA TURBINADA (03)

9º páreo => 1600 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Aquela chamada que nos acompanham já sabem o que pensamos. O favorito em geral não vence, e logo em seguida aparece sempre uma justificativa protocolar para tal fato. São onze produtos em mais uma prova em que poderão aparecer rateios altos. Vamos insistir mais uma vez na indicação de YEVGUENI ONEGUIN para vencedor. Não sabemos ao certo quem é mais teimoso nesta escolha, se nós ou o “trator pernambucano” Leandro Henrique que não sai de cima do defensor da tradicional jaqueta do Haras Tributo à Ópera. Hoje na milha mesmo largando por baliza que não é ideal poderá correr no meio do lote e atropelar a tempo de derrotar os seus adversários que são apenas regulares. São vários os candidatos com chance positiva para a dupla, entre eles REI CARLOS, DOCE STRIPES, ONASSIS e MAESTRO DO AGRESTE. Outro páreo que poderemos ter excelente rateio na quadrifeta que oferece a garantia de R$ 20.000.

YEVGUENI ONEGUIN (10) = REI CARLOS (03) = ONASSIS (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => WIND OF CHANGE (03)

5º => SPIDER (06)

7º => JARDIM OLÍMPICO (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => AKTION GLORY (02)

3º => WIND OF CHANGE (03)

5º => SPIDER (06)

7º => JARDIM OLÍMPICO (04)

8º => ZYANYA/APPREZATTA (05)

BARBADA DO LEÃO

3º => WIND OF CHANGE (03)

MELHOR PLACÉ

6º => KISSING YOU (11)

MELHOR DUPLA

8º => 56

PATADA DO LEÃO

9º => YEVGUENI ONEGUIN (10)

ALERTA DO LEÃO

6º => BIA (03)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => AKTION GLORY (02)

GALAXINA (03)

2º => HEIRLOOM (01)

ADICIONADO (02)

3º => WIND OF CHANGE (03)

RESGATE DO LEÃO

7º => JARDIM OLÍMPICO (04)

8º => POPPINS MARY (01)

LOIRA TURBINADA (03)

ZYANYA/APPREZATTA (05)

LONGE DE MIM (06)

9º => YEVGUENI ONEGUIN (10)

Encerramos aqui nossas análises para as corridas de hoje. A melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


220 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com