Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 04.08


Programação apenas regular para esta tarde com muito frio e chuva no Rio de Janeiro. Serão disputados oito páreos em pista de areia encharcada, e um na grama bastante pesada (3º) com uma perigosa e bizarra cerca móvel com doze metros de extensão na reta de chegada. As corridas terão início às 14:15 horas.

Ontem tivemos uma reunião com poucas surpresas, com prevalecimento de três favoritos. Nós tivemos boa performance e a sorte de apontar cinco vencedores e três duplas (sendo duas exatas). O SALTO DO LEÃO voltou a vingar com rateios de 3,40/1,00/2,10. A PATADA DO LEÃO (LUIGI BROS) depois de algum tempo voltou a vencer no quinto páreo com bons rateios de 3,0 para ponta e placé. O ALERTA DO LEÃO (MOBY DICK) foi favorito na primeira prova e terminou fora da dupla que foi indicada por nós (16).

Em relação ao movimento geral de apostas foi surpreendentemente bom, com R$ 644.000 em oito páreos.

Vamos então de imediato às nossas análises para hoje.

FORFAITS

3º => DOC DOC DOC (01)

5º => QUERIDA NIQUITA (02)

6º => MATE QUENTE (04-A) - MONEY MONSTER (04-B) – KOMKA (05)

9º => LUCKY DO IGUASSU (06-A) – GOTENKS (08) – HUMBERTO (10)

1º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Páreo equilibrado entre três animais. Como nesta chamada, invariavelmente os favoritos não ganham, vamos deixar o provável favorito ARAGANO (hoje com L1) apenas para dupla. Indicaremos GATO-DE-BOTAS que reaparece em novas cocheiras de uma ausência de sete meses medicado com lasix pela primeira vez. Era tido em boa conta pelos seus responsáveis, daí a justificativa da nossa ousada marcação. Chance positiva ainda para FOGO SUPREMO que vem de um retumbante fracasso quando foi grande favorito do público apostador. Aconselhamos muita atenção ao galope de apresentação e peso físico destes três cavalos supracitados. O atropelador e faturador ONASSIS vem logo depois.

GATO DE BOTAS (06) = ARAGANO (07) = FOGO SUPREMO (05)

2º páreo => 1300 metros

Páreo reunindo animais mais velhos que não inspiram confiança. Vamos marcar OLYMPIC GLOBO para vencedor, já que mesmo estando muito corrido, vai achar a turma camarada. Acreditamos que seu principal oponente seja o irregular e veloz DISSE E DIGO que partirá pela baliza um com Bruno Queiroz. Caso este cavalo seja guerreado pelo também ligeiro UNDER FIRE, aumentam muito as chances do pilotado do “trator pernambucano” Leandro Henrique que largará por fora de todos. TINA AMBRÓSIO gosta da lama, e deve ser vista como pule alta viável.

OLYMPIC GLOBO (07) = DISSE E DIGO (01) = TINA AMBRÓSIO (04)

3º páreo (GRAMA) => 2500 metros

PROVA ESPECIAL SANTARÉM

Melhor carreira da domingueira em termos técnicos e única a ser disputada na pista de grama. Acreditamos que GRAND PRIX irá ganhar, já que além de ser um dos mais novos, sua raça sinaliza que deverá gostar da distância. Não chega a ser barbada, porém acreditamos ser uma boa dica no páreo que marca o início do PIck Sete. DEEP END é mais velho e parece que está caindo em seu padrão de atuações. Como já se misturou em turmas muito mais fortes que esta, fica para formação da dupla. Os demais regulam entre si e deverão lutar apenas pela trifeta.

GRAND PRIX (06) = DEEP END (05) = DESEJO OUSADO (04)

4º páreo => 1100 metros

Páreo equilibrado em que arriscaremos a indicação de APRIL DO JAGUARETÊ. A defensora da simpática jaqueta do turfman Marcelo Cristófaro sempre gostou da lama e poderá vencer com rateio compensador. Encontrará na veloz OLIÚMA que tem seus dias de correr e na parelha FRUTA DOCE/FRIDA LOVE que deverá ser bem apostada, as suas principais adversárias. ESTIMADA PATROA está com balda de não largar junto com as demais, sendo assim uma autêntica incógnita.

APRIL DO JAGUARETÊ (03) = OLIÚMA (06) = FRUTA DOCE/FRIDA LOVE (01)

5º páreo => 1300 metros

HERVADANINHA está correndo menos do que pode, mas como sempre foi muito espontânea e lameira, irá levar o nosso voto para ponta. GAUGUIN tem corrido muito seguido, mas novamente segue com boas chances de vitória. Caso não travem nenhuma luta suicida na frente, poderão formar ponta e dupla ao final dos 1300 metros. Entre os demais, VINHAÇO da farda cruzeirense do Stud Versiani seguiu “voando”, e irá torcer por muita briga na vanguarda, já que irá atropelar forte na reta de chegada. Chance regular ainda para DOLCE GUSTO em companhia acessível, mas que estaria mais à vontade na grama ou em corrida pela reta grande.

HERVADANINHA (03) = GAUGUIN (01) = VINHAÇO (05)

6º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Carreira traiçoeira reunindo dez animais distribuídos por nove números. Os melhores nomes são VIÉS DE ALTA vindo de quatro segundos lugares consecutivos e MAS QUE NADA que conta com uma dupla de profissionais de grande respeito (treinamento de Luiz Esteves e montaria de Carlos Lavor). Para aqueles turfistas que buscam rateios mais altos, IPOJUCAN cuja raça é toda de areia, é o melhor azar.

MAS QUE NADA (08) = VIÉS DE ALTA (07) = IPOJUCAN (06)

7º páreo => 1300 metros

Páreo complicado, uma vez que a maioria dos inscritos tem predileção pela pista de grama. GALRITO ostentando boa forma, o manhoso e irregular GAUCHINHO e GRANA PADANO que deverá ser mais uma vez muito apostado, são os melhores e irão decidir em corrida normal. MATEIRO, MAGIC BOBBY e DESTROIER devem ser cogitados para trifeta e quadrifeta.

GALRITO (05) = GAUCHINHO (06) = GRANA PADANO (08)

8º páreo => 1300 metros

Mais uma prova equilibrada que vai depender muito do ritmo a ser imposto nos primeiros 600 metros. Indicaremos GARRA da vitoriosa farda do Haras do Morro para primeira colocação. Já andou misturada com turmas melhores e poderá vencer com rateio interessante em páreo obrigatório da Supertri Final. Muito difícil a dupla entre a veloz HOW CAN I SAY que atuará medicada com lasix pela primeira vez, GOT MY WISH possuidora do selo Araras e a atropeladora HAMMANA que prefere percursos mais alentados.

GARRA (04) = GOT MY WISH (06) = HOW CAN I SAY (02)

9º páreo => 2000 metros

Temos a impressão de que as duas fardas presidenciais de dois importantes clubes hípicos nacionais decidirão o fechamento da domingueira. Estamos nos referindo a VON MILLER do Stud Grenoble de Luiz Taunay (RJ) e LINDA DO IGUASSU do Haras Rio Iguassu de Paulo Pelanda (PR). Ambos já correm entre os ponteiros e a dupla talvez seja melhor que qualquer uma das pontas. Como a égua irá levando 3 kg do seu principal rival, ficaremos com ela para ponta. LEPETIT VERT costuma correr longe e atropelar forte no final, sendo o único obstáculo da nossa fórmula. Não gostamos dos demais.

LINDA DO IGUASSU (06) = VON MILLER (02) = LEPETIT VERT (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => OLYMPIC GLOBO (07)

8º => GARRA (04)

9º => LINDA DO IGUASSU (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => OLYMPIC GLOBO (07)

3º => GRAND PRIX (06)

5º => HERVADANINHA (03)

8º => GARRA (04)

9º => LINDA DO IGUASSU (06)

BARBADA DO LEÃO

2º => OLYMPIC GLOBO (07)

MELHOR PLACÉ

5º => HERVADANINHA (03)

MELHOR DUPLA

9º => 26

PATADA DO LEÃO

4º => APRIL DO JAGUARETÊ (03)

ALERTA DO LEÃO

7º => GRANA PADANO (08)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => ONASSIS (04)

FOGO SUPREMO (05)

GATO-DE-BOTAS (06)

ARAGANO (07)

2º => OLYMPIC GLOBO (07)

3º => GRAND PRIX (06)

RESGATE DO LEÃO

7º => GALRITO (05)

GAUCHINHO (06)

8º => GARRA (04)

9º => VON MILLER (02)

LINDA DO IGUASSU (06)

Terminamos aqui os comentários, acreditando que nossa ACUMULADA DE PLACÉ seja a melhor dica para logo mais. Lembramos ainda que a acumulada de vencedor que sugerimos, é uma Supertri Final com 100% de bonificação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com