Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 03.08


Choveu muito durante a madrugada e a programação que já não era das melhores na grama, ficou ainda pior e bem mais difícil na areia encharcada.

Dessa forma, aconselhamos muita cautela aos parceiros do blog ao elaborarem as suas acumuladas para logo mais.

Se a programação aqui no Rio de Janeiro deixa muito a desejar, o mesmo não podemos dizer de Cidade Jardim com muitas provas importantes e de nível técnico superior. E justamente por isso convidamos mais uma vez o craque das letras a dar as suas dicas para nossos seguidores. A partir de meio dia vale a pena dar uma conferida nas análises deste grande jornalista e turfista apaixonado pelo esporte dos reis.

Vamos então aos comentários para hoje.

FORFAITS

5º => LOIRO MEN (09)

1º páreo => 1100 metros

Com a transferência de pista, acreditamos que KING XÊNON possa vencer, apesar de não considerarmos barbada. Seu último triunfo foi convincente em boa marca e na direção do bom jóquei Muriel Machado é boa indicação na Supertri Inicial. Difícil a dupla entre a veloz ITAPERUNA mesmo misturada com os machos e MOBY DICK que vai atropelar forte no final.

KING XÊNON (06) = ITAPERUNA (01) = MOBY DICK (05)

2º páreo => 1400 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA

CLAIMING C

Chamada perigosa reunindo produtos de três anos que pouco mostraram até o momento. A parelha do Haras Figueira do Lago composta por MINGAU e MARTIN SARUÊ será favorita destacada e levam vantagem sobre os demais. Um provável rateio de devolução que deve ser visto com ressalvas em nossa opinião.

MINGAU/MARTIN SARUÊ (01) = OLYMPIC JASPION (03) = ABBEY ROAD (05)

3º páreo => 1100 metros

SENSUAL que já seria força na grama, ficou ainda mais à vontade com a mudança de raia, já que suas principais adversárias sofrem certo rebate na areia pesada. Difícil a dupla entre a veloz ORIZONA que está correndo menos e LUZ DEL SOL que atuará medicada com lasix pela primeira vez. A faturadora ZHARA LIGEIRA vem a seguir, sendo bom azar.

SENSUAL (06) = LUZ DEL SOL (05) = ORIZONA (03)

4º páreo => 1500 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Chamada sempre sujeita a rateios altos e que merece alguns calços no Pick Sete. São oito inscritas, sendo três estreantes na Gávea. ESTRELLA DEL SUR, AGNES AMY e HALL IS WELL aparentemente possuem leve destaque sobre as demais. Muita atenção ao cânter da inédita MI VERDAD que possui boa filiação. Páreo complicado.

HALL IS WELL (06) = AGNES AMY (04) = ESTRELLA DEL SUR (03)

5º páreo => 1100 metros

GALBAS, GULLIVER, GENERAL COELHO e LUIGI BROS irão decidir a prova com chances parecidas. Vamos mais uma vez marcar LUIGI BROS que não há meio de confirmar os seus ótimos exercícios durante as corridas. Temos a impressão que irá gostar de largar por fora de todos os rivais para quem sabe alcançar mais um triunfo em sua campanha. GALBAS em grande forma, GULLIVER que não sofre rebate nesta raia e o baldoso GENERAL COELHO que nem sempre apresenta bom pique de partida, também possuem chance acentuada de vitória. Não gostamos dos demais.

LUIGI BROS (11) = GALBAS (03) = GULLIVER (06)

6º páreo => 1500 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Aqui a transferência de pistas tornou o páreo uma verdadeira loteria. HUMAN NATURE que seria força destacada no gramado, na areia pesada corre muito menos. A grande verdade é que neste terreno de hoje, nenhuma delas corre absolutamente nada, o que dificulta bastante uma análise criteriosa de nossa parte. Como irá medicada com lasix pela primeira vez e já ter conseguido uma vitória no Paraná, indicaremos sem nenhuma convicção GO FISH para ponta. QUEEN OF CHAMPAGNE, KATUABA e OXI já ganharam em tempos fracos na areia da Gávea e podem perfeitamente derrotar a nossa indicação sem surpresa. Prova que o turfista deve esquecer em relação à colocação em acumuladas.

GO FISH (04) = HUMAN NATURE (03) = OXI (06)

8º páreo => 1300 metros

Outro páreo que ficou nivelado por baixo com a mudança de raia. Quem vai gostar desta transferência de pista é o veloz NEGRONI FORTE que poderá vencer de um extremo ao outro. Como é cavalo que faz um galope de apresentação que não impressiona muito, recomendamos a colocação de algum calço na Supertri Final. JUBILADO mesmo sendo o mais velho do lote, sempre foi animal lameiro e merece respeito. Chance regular ainda para CARA DE PAU que estaria mais à vontade na grama e EFECTISTA que vem chegando por perto.

NEGRONI FORTE (09) = JUBILADO (07) = EFECTISTA (08)

8º páreo => 1400 metros

Claiming K

VERDI GIUSEPPE que seria força na pista de grama, se transformou em barbada na areia pesada. Muito equilíbrio para dupla, uma vez que há uma grande mistura de idades. A quadrifeta que oferece a garantia de R$ 20.000 poderá render bons dividendos para quem acertar. O ligeiro HUNTER largando velozmente por dentro, LORD GUI que vai achar o páreo acessível, FORJADO A OURO que é um dos mais novos e o irregular REGAL DIONYSUS que costuma dar ligeira vantagem na partida, são os melhores nomes para escoltar o nosso indicado.

VERDI GIUSEPPE (06) = HUNTER (02) = LORD GUI (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => KING XÊNON (06)

3º => SENSUAL (06)

8º => VERDI GIUSEPPE (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => KING XÊNON (06)

2º => MINGAU/MARTIN SARUÊ (01)

3º => SENSUAL (06)

7º => NEGRONI FORTE (09)

8º => VERDI GIUSEPPE (06)

BARBADA DO LEÃO

8º => VERDI GIUSEPPE (06)

MELHOR PLACÉ

7º => NEGRONI FORTE (09)

MELHOR DUPLA

3º => 56

PATADA DO LEÃO

5º => LUIGI BROS (11)

ALERTA DO LEÃO

1º => MOBY DICK (05)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => ITAPERUNA (01)

KING XÊNON (06)

2º => MINGAU/MARTIN SARUÊ (01)

OLYMPIC JASPION (03)

3º => SENSUAL (06)

RESGATE DO LEÃO

6º => QUEEN OF CHAMPAGNE (02)

HUMAN NATURE (03)

GO FISH (04)

OXI (06)

7º => NEGRONI FORTE (09)

8º =>VERDI GIUSEPPE (06)

Encerramos aqui nossos comentários, acreditando que a melhor dica seja o RESGATE DO LEÃO. Lembramos que ao meio dia postaremos as análises de Roberto Fonseca para a excelente programação de hoje em São Paulo. Vale a pena conferir!

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com