Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.07


Reunião sem grandes atrativos para esta noite no Hipódromo da Gávea com nove páreos marcados para pista de areia macia.

Ontem tivemos muitas surpresas como aliás já prevíamos em nossos comentários matinais. Apenas dois favoritos ganharam, e nós em desempenho apenas aceitável também apontamos dois vencedores (ACCERO TRAIN e MINHA LUA). A PATADA DO LEÃO (SONHO DE GURI) pouco fez na segunda prova, enquanto o ALERTA DO LEÃO (REGAL AURORA) formou a dupla no último páreo.

O movimento geral de apostas, foi bom com o montante de R$ 805.000 em dez páreos.

Passemos então aos nossos comentários.

FORFAIT

5º páreo => SILENCE’S SISTER (04)

1º páreo => 1100 metros

Apesar de ser o mais velho do lote, acreditamos na vitória do ligeiro LANTERNA VERDE que poderá vencer de um extremo ao outro. Difícil a dupla entre o estreante CORRENTINO que largará velozmente por dentro e JEAN-CLAUDE ostentando boa forma.

LANTERNA VERDE (04) = CORRENTINO (01) = JEAN-CLAUDE (06)

2º páreo => 1200 metros

Carreira interessante e bastante equilibrada. Vamos marcar o veloz NICKY LITTLE que vai partir velozmente pela linha um. Terá em URGENT MONEY e FIRST CHAMPION dois rivais temíveis. EMPEROR OF KICKS e LAVER vêm logo a seguir.

NICKY LITTLE (01) = FIRST CHAMPION (03) = URGENT MONEY (02)

3º páreo => 1100 metros

Claiming J

APPREZATTA venceu prova semelhante duas semanas atrás. Apesar de não ser uma égua que prima pela regularidade, vamos indica-la para ponta. Muito difícil a dupla entre quase todas as demais inscritas.

APPREZATTA (05) = AFFINITY ROAD (04) = HARMONIE (01)

4º páreo => 1100 metros

PRODUTOS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Animais pouco confiáveis reunidos em busca do primeiro triunfo nas pistas. Tipo da prova que alguns calços são necessários dentro do Pick Sete. ULTIMATE BRIDLED que formou a dupla para SUPER REI na semana passada, a ligeira HELLO GUARDI mesmo misturada entre os machos, LUCA BRASI vindo de bom segundo lugar e VALENTE BRAVO que é um dos retrospectos desta chamada, deverão decidir num percurso normal. Olho ainda no totalizador e no cânter da estreante PRINCESA DOURADA que vai leve e em NITRO-POINT que volta de nova recauchutagem.

VALENTE BRAVO (08) = LUCA BRASI (07) = ULTIMATE BRIDLED (02)

5º páreo => 1400 metros

GREECE GIRL está em turma camarada e tem chance dilatada de vitória. Muito equilíbrio para formação da dupla entre HACEDOR que reapareceu correndo bem e VAIL VILLAGE que irá atropelar no final.

GREECE GIRL (03) = HACEDOR (02) = VAIL VILLAGE (06)

6º páreo => 1400 metros

Páreo sofrível em termos técnicos para éguas alojadas na Gávea. Ficaremos com a indicação de HOPE GIRL que é a mais regular entre as inscritas e com Bruno Queiroz no dorso. A parelha FULL OF FUN e FRIBOURG parece ser o principal obstáculo às pretensões da pupila do treinador Fabrício Borges. As demais deverão lutar pela trifeta.

HOPE GIRL (06) = FULL OF FUN/FRIBOURG (04) = LA MANO NERA (02)

7º páreo => 1500 metros

Mais um páreo equilibrado com animais que já tiveram problemas ao longo de suas campanhas. TANTO AMOR que atuará com L1 precisa ser observado com atenção no cânter, já que não merece muita confiança. KAROL KING já se misturou com companhias mais fortes e também possui chance acentuada. MANANCIAL é “bicho atrasado” e não pode ser tirado do jogo, cuidado. Finalmente o faturador LOOKFORTHESTARS que já corre perto dos ponteiros é outro com boas possibilidades. Carreira traiçoeira, cuidado.

KAROL KING (02) = LOOKFORTHESTARS (08) = TANTO AMOR (01)

8º páreo => 1100 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Mais uma daqueles páreos que sempre lembramos aos parceiros do blog sobre o índice de favoritos que não costumam vencer. Apesar desta “perigosa estatística”, vamos indicar MAC FIGHTER para ponta. Vem de dois segundos lugares consecutivos, sendo o último para PACTO NEGRO que ganhou no último sábado na grama. Para dupla vamos ficar com LORD DIDU que está “preparando o bote”. Mesmo muito corrido e “sanfonado”, é nome forte na direção de Waldomiro Blandi. ROI DO PASUVI, CANDY FREE, MIND AGAINST e JOE RED vêm a seguir.

MAC FIGHTER (09) = LORD DIDU (02) = JOE RED (10)

9º páreo => 1400 metros

Claiming M

ULTRAVELOZ malgrado os 59 kg e repicado (formou a dupla na semana passada), é o animal a ser derrotado. Apesar de atuar sem o aprendiz Maicon Mesquita que o conhece bem, possui grandes possibilidades em corrida pela reta grande. JOKA TANGO que reapareceu muito mal é o seu principal rival, mesmo não sendo mais o mesmo cavalo de tempos atrás. QUESTOR MAXIMUS reaparecendo após cinco meses de ausência das pistas é cavalo com altos e baixos, já que às vezes atua entre os ponteiros e outras corre para uma atropelada. HALEY voltando ao Claiming e o veloz HIDETAKA são outros nomes bem cogitados para trifeta e quadrifeta.

ULTRAVELOZ (06) = JOKA TANGO (01) = HALEY (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => APREZZATA (05)

5º => GREECE GIRL (03)

6º => HOPE GIRL (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => APREZZATA (05)

5º => GREECE GIRL (03)

6º => HOPE GIRL (06)

8º => MAC FIGHTER (09)

9º => ULTRAVELOZ (06)

BARBADA DO LEÃO

5º => GREECE GIRL (03)

MELHOR PLACÉ

9º => ULTRAVELOZ (06)

MELHOR DUPLA

5º => 23

PATADA DO LEÃO

2º => NICKY LITTLE (01)

ALERTA DO LEÃO

4º => ULTIMATE BRIDLED (02)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => CORRENTINO (01)

LANTERNA VERDE (04)

2º => NICKY LITTLE (01)

FIRST CHAMPION (03)

5º => GREECE GIRL (03)

RESGATE DO LEÃO

7º => TANTO AMOR (01)

KAROL KING (02)

MANANCIAL (04)

LOOKFORTHESTARS (08)

8º => MAC FIGHTER (09)

9º => ULTRAVELOZ (06)

Finalizamos nossos comentários, acreditando que a melhor dica seja o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


207 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com