Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 21.07


Boa e equilibrada programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com dez páreos, sendo nove na grama leve e uma cerca móvel com seis metros de extensão e um na areia (8º) que se encontra macia.

Ontem como há esperávamos foi uma reunião difícil com alguns rateios elevados. Apenas três favoritos ganharam, e nós com desempenho apenas regular indicamos dois vencedores. A lamentar apenas errarmos tanto a acumulada de vencedor como o SALTO DO LEÃO no primeiro páreo na grande favorita GALAXINA que formou a dupla. A PATADA DO LEÃO (SHADOW NIGHT) segue no “come e dorme” e terminou na quinta posição da quarta prova. O ALERTA DO LEÃO (IMMIX) venceu o último páreo em inspirada direção de Vagner Borges na condição de terceira mais apostada.

Em relação ao movimento geral de apostas foi regular com R$ 640.000 em nove páreos.

Passemos aos nossos comentários para hoje.

FORFAITS

3º => BE BETTER (04) – SAMMY (07)

7º => HAMBURGER (05)

1º páreo => 1000 metros

PESOS ESPECIAIS

OURO PRETO ostenta forma excepcional e como deverá ter páreo favorável, é boa indicação neste páreo que faz parte da Supertri Inicial. Terá em EXCEDENTE que rende o máximo na raia leve e HELIANTO que não tem tido muita sorte nos percursos recentes, dois temíveis adversários. MIDDLE FAST e AKTION GLORY vêm logo depois.

OURO PRETO (03) = ECCEDENTE (02) = HELIANTO (04)

2º páreo => 1000 metros

Páreo de difícil marcação, já que não existe uma grande força destacada. GANHADOR foi desclassificado na última quando havia formado a dupla em corrida disputada na areia pesada. Vai levar sem muita convicção o nosso voto para vencedor porque vai levando peso dos rivais. Mas terá no veloz ATLÂNTICO SUL que estava atuando no Cristal, MARUMBY bom corredor neste terreno e FANTASMA BOBBY medicado com lasix pala primeira vez, fortes oponentes. AVA CANOEIRO, parece estar preparando algo e não pode ser totalmente desprezado. Como puderam observar, são muitas as nossas dúvidas em relação a esta carreira.

GANHADOR (06) = FANTASMA BOBBY (05) = ATLANTICO SUL (02)

3º páreo => 2000 metros

Carreira interessante com a participação de bons animais que produzem o máximo na grama. Páreo que oferece como parâmetro ao público apostador o fato de todos os concorrentes terem atuado em 30.06. PETIT PATAPON, VICO, GOTKENS e JANEIRO CHUVOSO assinalaram tempos parecidos. Cabe ressaltar que LAWCOURT foi favorito naquela oportunidade e mesmo não agradando no cânter, chegou perto dos ponteiros e obviamente merece respeito. Para completar o campo, ainda temos AMERICAN REASON que foi outro que não chegou longe quando estava abordando o percurso dos 2000 metros pela primeira vez. Analisamos todos os cavalos, para mostrar aos parceiros do blog como esta prova não deve ser colocada em nenhuma acumulada. Uma mini loteria bem qualificada em nosso ponto de vista.

GOTKENS (03) = LAWCOURT (05) = VICO (02)

4º páreo => 1000 metros

FLOCOS DE AMOR que é uma especialista no quilometro e MENDIETA que é melhor que a turma deverão travar um verdadeiro mano a mano no páreo que marca o início do Pick Sete. Acreditamos que a dupla entre elas seja melhor que qualquer uma das pontas. Difícil para as demais.

FLOCOS DE AMOR (04) = MENDIETA (07) = MON SHADOW (05)

5º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA.

Chamada que vez por outra costuma enganar os turfistas em geral. Ontem mesmo entre as potrancas dois rateios altos “pipocaram” e desbancaram as favoritas. Apesar desta ressalva, indicaremos HALL PASS que perdeu corrida incrível no dia do Grande Prêmio Brasil. Parecia estar ainda um “pouco bobo” e mesmo assim só foi derrotado no último pulo. Hoje em percurso normal, deverá alcançar seu primeiro triunfo. Muito difícil a dupla entre OLYMPIC JINGLE que irá correr melhor na grama, MARLON BRANDO que parou em janeiro após chegar em dois bons segundos lugares, NOTÁVEL que deverá gostar do aumento da distância e EL CONNOR de quem é aguardada uma melhor apresentação.

HALL PASS (03) = OLYMPIC JINGLE (01) = MARLON BRANDO (04)

6º páreo => 2000 metros

PESOS ESPECIAIS

Mais uma prova interessante dentro da domingueira, reunindo boas éguas. O páreo em nossa opinião é bem mais difícil do que aparenta. A provável favorita GYOSA é curiosamente a única que não é oriunda de Centro de Treinamento, mas é bem levada pelo eficiente Fabrício Borges e contará com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Vamos deixá-la apenas para trifeta, e apontar IRINA PALM para ponta. Apontaremos ainda uma dupla de rateio alto com GALDINA que produz o máximo na raia leve. LITTLE BAD GIRL que tem seus dias de correr e as faturadoras KASSIE’S ANGEL que está “sanfonada” e FLOR DE ANIS que irá atropelar forte, vêm depois.

IRINA PALM (07) = GALDINA (01) = GYOSA (02)

7º páreo => 1600 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA.

Outro páreo equilibrado que aparentemente será decidido entre HEIRLOOM que melhorou muito na grama, NO TURNS que realizou ótima estreia quando não chegou longe após percurso sem sorte e VRANKEN que também mostrou sensíveis melhoras na relva. Em plano um pouco abaixo temos VINO ROSSO que está bem balizado e QUARTIER ROUGE que pela sua filiação tem tudo para mostrar mais hoje. IKEBELA é um estreante do Haras Cifra com boa raça e teve a preferência do Bruno Queiroz. Atenção ao cânter e jogo na pedra. Como viram, é outra prova complicada sujeita a rateios altos.

NO TURNS (04) = HEIRLOOM (02) = VRANKEN (07)

8º páreo (AREIA) => 1500 metros

Clássico Itajara.

Único páreo de hoje a ser realizado na areia, e certamente o de melhor qualidade técnica. WIND OF CHANGE está sendo mantido em forma exuberante pelo treinador Júlio Cezar Sampaio e tem tudo para voltar a vencer, caso confirme sua derradeira apresentação quando baixou de 99 segundos a milha. Ligeiro e resistente com Waldomiro Blandi no dorso vai ser nosso indicado para vencedor. A dupla com SUPER BOLD é bem apostada, já que o defensor do Stud Santa Tereza também está em grande fase e promete dar trabalho ao provável favorito do Stud Pixote. GLEN MILLER que vem de dois belos triunfos em bons tempos, é o tertius natural. Não acreditamos nos demais.

WIND OF CHANGE (03) = SUPER BOLD (07) = GLEN MILLER (02)

9º páreo => 1400 metros

PRODUTOS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA.

Sem dúvida alguma é disparado o pior páreo da programação. São aqueles matungos conhecidos do público apostador que não querem nenhuma intimidade com o winner circle. Como temos que indicar alguém no meio deste encontro de matungos, vamos ficar com LAVA JATO para ponta. Na penúltima vez quando correu na grama, largou fora do páreo e perdeu por meio corpo. Na última na areia, largou bem e novamente formou a dupla em tempo fraco. Bruno Queiroz insistiu em sua montaria, o que é bom sinal, daí levará o nosso voto. Terá em OFFICE BOY que é cavalo de plantão, o seu principal adversário. Prefere grama e vai atropelar forte na reta. Entre os demais, TANATORAJA que tem muito mais fama do que merece, TOQUE SUTIL sempre se colocando, DEAR FUJI que apesar de ser a mais velha irá muito leve e IRISH ACTEON mesmo repicado, irão lutar pela trifeta e quadrifeta.

LAVA JATO (01-A) = OFFICE BOY (07) = TANATORAJA (03)

10º páreo => 1300 metros

Páreo equilibrado no fechamento da domingueira, em que gostamos da indicação do veloz FLAMENGO PURSE para vencedor. Não é cavalo que prima pela regularidade e na última teve extenso Livro de Ocorrências. Terá como principais adversários HEROSHIP vindo de vitória firme quando sofreu hemorragia mesmo medicado com lasix, FRIVOLOUS alistado em turma acessível, GRASSI que irá gostar do ritmo intenso da prova e o ligeiro LINGOTE DE PLATINA mal balizado. Prova bem escolhida para Quadrifeta que oferece a garantia de R$ 20.000 para quem conseguir acertar.

FLAMENGO PURSE (02) = FRIVOLOUS (10) = GRASSI (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => OURO PRETO (03)

5º => HALL PASS (03)

8º => WIND OF CHANGE (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => OURO PRETO (03)

4º => FLOCOS DE AMOR (04)

5º => HALL PASS (03)

6º => IRINA PALM (07)

8º => WIND OF CHANGE (03)

BARBADA DO LEÃO

8º => WIND OF CHANGE (03)

MELHOR PLACÉ

6º => IRINA PALM (07)

MELHOR DUPLA

8º => 37

PATADA DO LEÃO

10º => FLAMENGO PURSE (02)

ALERTA DO LEÃO

6º => GYOSA (02)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => OURO PRETO (03)

2º => ATLÂNTICO SUL (02)

MARUMBY (04)

FANTASMA BOBBY (05)

GANHADOR (06)

5º => HALL PASS (03)

RESGATE DO LEÃO

8º => WIND OF CHANGE (03)

9º => LAVA-JATO (01-A)

OFFICE BOY (07)

10º => FLAMENGO PURSE (02)

FRIVOLOUS (10)

Terminamos aqui nossas análises para logo mais. A melhor dica é acumulada de placé.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com