Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 09.07


Programação bastante equilibrada para esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas.

Serão realizados nove páreos na areia macia e alguns deles estão bem propensos a rateios elevados. Ontem tivemos uma reunião com algumas surpresas e o prevalecimento de apenas quatro favoritos. Tivemos muito bom desempenho com a indicação de três vencedores, cinco duplas (sendo três exatas), além de acertarmos a acumulada de placé. A PATADA DO LEÃO (DAVE BRUBECK), correu regularmente no sétimo páreo, quando completou a quadrifeta. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (OLYMPIC HOLLY/QUANTA FÉ) pouco produziu na terceira prova.

O movimento geral de apostas foi bom, alcançando o total de R$ 812.000 em dez páreos disputados.

Vamos então aos nossos comentários.

FORFAITS

1º => HAY (04)

6º => MENSAGEIRA DIVINA (03) - SWEET JACQUELINE (04)

9º => OASIS NEGRO (08)

1º páreo => 1200 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA

Páreo que apresenta um grande favorito JUMP OF THE CAT que com L1 deverá abrir a reunião com vitória em corrida normal. SAMBA DE BIRIGUI deverá formar a dupla. Difícil a trifeta entre os demais.

JUMP OF THE CAT (02) = SAMBA DE BIRIGUI (01) = DISCREET LAWYER (03)

2º páreo => 1200 metros

Claiming I

ORÁCULO correu abaixo da expectativa em sua última apresentação na semana passada. Hoje largando por fora de todos e com cem metros a mais, deverá ganhar. Acreditamos ser ótima opção de cravação para Supertri Inicial. Nada fácil a marcação da dupla entre PACTO NEGRO vindo de belo triunfo quando atropelou forte no final, FREEDOM’S CHROME em companhia acessível e GAVIÃO ARQUEIRO bem balizado.

ORÁCULO (08) = FREEDOM’S CHROME (05) = GAVIÃO ARQUEIRO (07)

3º páreo => 1400 metros

SPECIAL ENVOY não é mais o mesmo cavalo do início de campanha, além de nem sempre tem bom pique de partida. Será o favorito, porém iremos marca-lo apenas para dupla. Arriscaremos LOOKFORTHESTARS para vencedor. Cavalo muito fiel e faturador poderá ter ritmo de carreira favorável e vencer de ponta a ponta. A dupla 16 é ótima e aparentemente é melhor que qualquer uma das pontas. FACON fica para trifeta.

LOOKFORTHESTRAS (06) = SPECIAL ENVOY (01) = FACON (03)

4º páreo => 1200 metros

ÉGUAS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIAS EM PÁREO DE TURMA

Muitas éguas fracas reunidas numa mesma prova tornando o resultado imprevisível. Deve ser observado que algumas das inscritas com a mudança da idade passaram a poder utilizar fenilbutazona, que provavelmente irão mudar os seus pífios desempenhos de carreiras anteriores. HELLO GUARDI, LA NAVE, VOLTA FUNDA, ZINGARELLA BELLA, PARIS-PLIT e JURUÁ são as “menos matungas” e deverão decidir esta prova lotérica. Aqui não tem jeito, muitas defesas são imprescindíveis dentro do Pick Sete.

JURUÁ (08) = ZINGARELLA BELLA (06-A) = PARIS-PLIT (07)

5º páreo => 1100 metros

Carreira interessante reunindo animais mais velhos cujas principais características são a forte velocidade e explosão inicial. O train será intenso, e o jóquei que poupar um pouco mais as energias de seu pilotado poderá vencer. LOS MANOS vindo de derrota chorada na última em ótima marca é muito perigoso caso obtenha boa largada. A faturadora HERVADANINHA também seguiu em boa forma e merece respeito. Chance dilatada ainda para DEIXAQUEVÁ que deslocando apenas 51 kg será outra que vai largar “pisando no acelerador”. ULTRA BEND é cavalo que já teve uma série de problemas físicos, todavia como gosta de atuar mais acomodado irá atropelar forte, e caso esteja firme não pode ser abandonado. Para aqueles que buscam rateios mais altos, olho em ENERGETIC que apesar de ter preferência pela pista de grama, é bom azar. Como puderam observar, é mais uma prova equilibrada na noturna.

LOS MANOS (01) = DEIXAQUEVÁ (05) = ULTRA BEND (08)

6º páreo => 1100 metros

CERTIDÃO é cavalo com alguns problemas físicos, mas ainda assim irá levar o nosso voto neste páreo que apresenta alguns animais já perto da “aposentadoria”. Não chega a ser nenhuma barbada, entretanto poderá atuar vigiando de perto o train movido pela veloz ROMA GIRL para dominá-la na reta e fugir para o espelho. Esta égua mesmo misturada com os machos e forçando turma, irá correr bem e talvez consiga manter a dupla. O atropelador APITO SIM vindo de bom segundo lugar é uma das forças, porém estaria mais à vontade em percurso maior.

CERTIDÃO (06) = ROMA GIRL (05) = APITO SIM (07)

7º páreo => 1500 metros

HENRI MATISSE sofreu hemorragia na última e mesmo assim só perdeu para GLENN MILLER que assinalou marca incomum naquela ocasião. Hoje atuando medicado com lasix pela primeira vez dificilmente deixará a raia derrotado. Dupla entre PALPITE que já andou misturado em turmas mais fortes, FIREWHIP que tem seus dias de correr e JUST MUSIC bem balizado.

HENRI MATISSE (02) = FIREWHIP (06) = JUST MUSIC (08)

8º páreo => 1200 metros

Claiming J

Acreditamos que a parelha AFFINITY ROAD e PHILADELPHIA seja uma boa indicação neste páreo. Numa carreira equilibrada como esta, ter duas éguas com chance positiva não deixa de ser uma vantagem interessante. INDIAN ROCK vindo de fácil triunfo na semana passada, LOIRA TURBINADA que é bastante irregular e a veloz MAPENZI merecem respeito.

AFFINITY ROAD/PHILADELPHIA (02) = INDIAN ROCK (01) = LOIRA TURBINADA (07)

9º páreo => 1400 metros

Carreira mais difícil do que aparenta para o encerramento da noturna, com a presença de alguns cavalos velozes e outros animais “sombrinhas” prontos para dar o bote. A parelha do dublê de proprietário e treinador Victor de Mello Gomes gosta de comandar o lote, já que tanto ZOLANO e LAVER possuem esta característica, e certamente possui muita chance de vitória. JOLIE ANGEL seguiu em boa forma, todavia estaria melhor colocada em percurso maior. MANANCIAL é cavalo “levado no colo” pelo treinador Jayme Aragão e caso esteja firme é perigoso. Também prefere mais distância em nossa opinião. INSPETOR FONG já mostrou que corre de verdade e poderá vencer a terceira consecutiva na direção do Leandro Henrique. Cuidado ainda com USEIROEVEZEIRO que mudou de cocheiras. Estando bonito no galope de apresentação é bom azar. Finalmente temos o irregular e “sanfonado” ZIZINHO MESTRE do turfman José Maria que certamente irá figurar entre os primeiros. É outro cavalo que explodirá com rateio alto qualquer hora dessas.

INSPETOR FONG (06) = ZOLANO/LAVER (01) = ZIZINHO MESTRE (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => ORÁCULO (08)

8º => HENRI MATISSE (02)

9º => AFFINITY ROAD/PHILADELPHIA (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => JUMP OF THE CAT (02)

2º => ORÁCULO (08)

6º => CERTIDÃO (06)

7º => HENRI MATISSE (02)

8º => AFFINITY ROAD/PHILADELPHIA (02)

BARBADA DO LEÃO

7º => HENRI MATISSE (02)

MELHOR PLACÉ

6º => CERTIDÃO (06)

MELHOR DUPLA

3º => 16

PATADA DO LEÃO

3º => LOOKFORTHESTARS (06)

ALERTA DO LEÃO

6º => APITO SIM (07)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => JUMP OF THE CAT (02)

2º => FREEDOM CHROME (05)

ORÁCULO (08)

3º => SPECIAL ENVOY (01)

LOOKFORTHESTARS (06)

RESGATE DO LEÃO

7º => HENRI MATISSE (02)

8º => AFFINITY ROAD/PHILADELPHIA (02)

9º => ZOLANO/LAVER (01)

JOLIE ANGEL (02)

INSPETOR FONG (06)

ZIZINHO MESTRE (10)

Ao encerrarmos, recomendamos cautela aos parceiros do blog. Cabe observar que nossa acumulada de vencedor reúne somente animais do treinador Leonardo Reis. A melhor dica para logo mais é o RESGATE DO LEÃO, já que poderá proporcionar bons dividendos.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


215 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com