Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 08.07


Programação muito difícil e de nível técnico bastante duvidoso para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas.

Teremos a realização de dez páreos na pista de areia pesada cuja tônica maior é o equilíbrio. Estão programadas cinco provas para animais sem vitória (sendo duas para animais de cinco anos e mais), além de quatro corridas para aqueles que estão alojados no Hipódromo da Gávea. Dessa maneira, os parceiros do blog devem tomar bastante cuidado ao confeccionarem as suas apostas.

No sábado seis favoritos ganharam e nós com um desempenho apenas regular apontamos quatro vencedores. Mais uma vez o SALTO DO LEÃO voltou a vingar, só que desta vez com rateios baixos (1,0 – 1,6 – 1,6). A PATADA DO LEÃO (AGNE’S AMY) chegou na trifeta da décima prova, enquanto o ALERTA DO LEÃO (ECCEDENTE) que foi o favorito do terceiro páreo, não passou de um discreto quinto lugar.

Vamos então às nossas análises para logo mais, lembrando que como estamos postando muito cedo os comentários, é provável que tenhamos algumas deserções mais tarde. Dessa forma, não pode ser descartada uma errata por volta das 14 horas.

FORFAITS

1º => FAST VINTNER (05) - BRANDENBURGO (08)

2º => DUCA DI MAGENTA (06)

3º => LAST NAME (04)

4º => LETRA E MÚSICA (02)

5º => HAPPY BIRTH (03)

6º => BELA DO IMEMBUI (05)

7º => ENERGIA ISTAMBUL (05)

9º => VRAKEN (05)

1º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

MAS QUE NADA da vitoriosa jaqueta do Stud Eternamente Rio vem de ótima corrida em páreo forte, e aqui mesmo sem ser barbada, é o animal a ser derrotado. Quem quiser colocar algum calço na Supertri Inicial, acreditamos que a parelha do Haras Figueira do Lago com MONDRAGON e MON AMI seja a melhor opção. URESHI sempre se colocando fica para trifeta.

MAS QUE NADA (07) = MONDRAGON/MON AMI (02) = URESHI (06)

2º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Aquele encontro de matungos já conhecido, com uma geração que já demonstrou não ter nascido para o ofício de ganhar corridas. Quem viu a última atuação de LAVA JATO não pode marcar contra. Largou bastante atrasado e perdeu por pouco em ótima apresentação disputada na grama. Apesar de ser marcação algo arriscada já que não sabemos como será seu rendimento na areia, é ao mesmo tempo obrigatória diante destes fracos oponentes. OFFICE BOY que chega sempre no marcador, TRIO OLÍMPICO em turma acessível são os principais rivais.

LAVA JATO (07) = TRIO OLÍMPICO (04) = OFFICE BOY (01)

3º páreo => 1600 metros

Claiming J1

Carreira sem uma grande força destacada. Vamos marcar MINHA LUA da tradicional farda do Stud Golden Horses para ponta. Pelo perfil da sua atropelada, acreditamos que gostará da milha para talvez vencer com rateio interessante. É placé bem apostado em nossa opinião. Terá fortes adversárias nas componentes da parelha sete OLYMPIC HOLLY e QUANTA FÉ que ostentam ótima forma no preparo caprichado do eficiente treinador Renan Marques. Cuidado com PEPSI-QUEEN que gosta deste tipo de terreno, sendo muito perigosa. E para completar o rol das éguas com chance positiva, é bom respeitarmos a lameira GOLDEN WIND. Chegou longe na última em corrida na pista de grama, porém costuma produzir o máximo na direção do campeão Leandro Henrique. Páreo bastante equilibrado.

MINHA LUA (03) = GOLDEN WIND (08) = OLYMPIC HOLLY/QUANTA FÉ (07)

4º páreo => 1500 metros

ÉGUAS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Outra chamada sofrível em termos técnicos. Vamos marcar para ponta a sempre comentada TANATORAJA que possui muito mais fama do que realmente merece. Com o treinamento de Luiz Esteves e direção de Carlos Lavor, a égua do Haras Mabruk é aparentemente a “menos pior” entre as inscritas. Para dupla apontaremos DEAR FIJI que apesar de ser a mais velha do lote, dá impressão de ser aquela que menos sofre rebate com a areia pesada. A ligeira e frouxa TACHIRA que já teve inúmeros problemas hemorrágicos em sua campanha, deverá ter páreo favorável na vanguarda e fica como a principal inimiga da nossa fórmula.

TANATORAJA (05) = DEAR FIJI (07) = TACHIRA (03)

5º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Outro páreo complicado e de difícil marcação. Vamos arriscar a indicação de DON BIZARRO para vencedor. Estava bonito em seu cânter ao estrear, porém parecia estar ainda algo bobo. Pode ser que hoje na pista de areia e partindo por dentro com Bruno Queiroz, consiga vencer de um extremo ao outro. Muito difícil a escolha para dupla entre KEEP CALM que tentou cartada indigesta na sua derradeira apresentação e HURRICANE JOE atuando pela primeira vez na pista de areia.

DON BIZARRO (01) = KEEP CALM (04) = HURRICANE JOE (08)

6º páreo => 1400 metros

PÁREO RESERVADO PARA ÉGUAS ALOJADAS NA GÁVEA

Uma verdadeira “salada” com éguas de várias idades (quatro anos e mais) e número de vitórias. As inscritas em sua maioria sempre renderam mais no gramado. A mais regular e que corre bem neste terreno é HIGH LANDS que deverá ser a favorita. Está muito madura na turma e possui possibilidades acentuadas de vitória para simpática jaqueta cruzeirense do Stud Versiani. Muito complicada a dupla entre LILY VALLEY que se defende bem nesta pista, a veloz e irregular OPUS MAGNA que tem seus dias de correr e TAN-TAN RADIOSA que vem produzindo abaixo do esperado.

LUNA BELLA/HIGH-LANDS (04) = OPUS MAGNA (06) = LILY VALLEY (02)

7º páreo => 1400 metros

PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA.

Mais uma chamada equilibrada, uma vez que temos onze inscrições, numa autêntica mini loteria. Os melhores nomes correm menos na lama, daí não será surpresa se tivermos uma quadrifeta com rateio excepcional. Ficaremos com DAVE BRUBECK para vencedor, já que a turma está acessível e terá Bruno Queiroz em seu dorso. É um boa indicação, mas que está longe de ser barbada. Chance positiva ainda para TERUZQUIM que partindo pela baliza um irá figurar entre os ponteiros, FRIENDLY BLUE vindo de um pequeno descanso após estar correndo seguido, o cerqueiro e repicado CANADA que “explodirá” em breve com rateio alto, JUBILADO que apesar de ser o mais velho do lote sempre gostou da lama e a grande incógnita SKYFALL que retorna às pistas após longa ausência.

DAVE BRUBECK (09) = JUBILADO (11) = TERUZQUIM (01)

8º páreo => 1400 metros

PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA.

ELUSIVE GIFT nem sempre pula bem na hora da partida. Hoje largando por fora de todas, é possível que consiga partir junto com as demais para ganhar com rateio compensador. Terá fortes adversárias em GRAZINA que mesmo rendendo menos na areia irá achar a turma camarada, a veloz e repicada BACANONA chegando sempre por perto e a outra ligeira FIRMEZA que já se misturou em provas bem mais fortes. Páreo perigoso que deve ser evitado em acumuladas.

ELUSIVE GIFT (08) = BACANONA (06) = FIRMEZA (07)

9º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Tipo do páreo que muitas vezes levam os turfistas a ficarem “falando sozinho” com o resultado final. CAPITÃO BARBOSA só atuou uma vez numa chamada de Grupo I na grama e chegou em sexto lugar não muito longe do bloco intermediário que conseguiu se colocar. Volta para sua turma e com Carlos Lavor no dorso será o provável favorito. Vamos marcá-lo para vencedor, mesmo merecendo algumas ressalvas. A primeira é a pista de areia pesada e a segunda é que a corrida será disputada sob a luz dos refletores. VIÉS DE ALTA já atuou três vezes na relva e formou a dupla em todas. Entretanto como saber se terá o mesmo desempenho na areia pesada? Olho ainda no totalizador para o do jogo do estreante GOBELIN de criação e propriedade do Haras Guayçara. Em suma, marcaremos sem muita convicção CAPITÃO BARBOSA e VIÉS DE ALTA para as duas primeiras posições. Quem puder gastar um pouco mais em combinações para Supertri Final que assim o faça.

CAPITÃO BARBOSA (02) = VIÉS DE ALTA (07) = GOBELIN (08)

10º páreo => 1400 metros

PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA.

Mais um páreo com este modelo de chamada, numa verdadeira overdose. Da maneira como venceu em sua derradeira apresentação, não há como marcar contra YEVGUENI ONEGUIN que assinalou menos de 94 segundos para os 1500 metros. Em corrida normal sem forças ocultas, é uma tremenda barbada o defensor do Haras Tributo à Ópera. Quanto à formação da dupla, aí as dificuldades são enormes, já que são muitos postulantes para escolta do grande favorito que será conduzido pelo “trator pernambucano” Leandro Henrique. ST.TROPEZ ostentando boa forma, JAGUARIBE que costuma comandar o lote quando tem bom pique de partida, LOUCO POR ELA que já ganhou numa raia semelhante, o atropelador O RETORNO que costuma vir com tudo no final, o faturador JOHN JONES e o ligeiro e frouxo KNIGHT OF RODERICK.

YEVGUENI ONEGUIN (01) = O RETORNO (09) = ST.TROPEZ (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => MAS QUE NADA (07)

6º => LUNA BELLA/HIGH LANDS (04)

10º => YEVGUENI ONEGUIN (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => MAS QUE NADA (07)

3º => MINHA LUA (03)

4º => TANATORAJA (05)

6º => LUNA BELLA/HIGH LANDS (04)

10º => YEVGUENI ONEGUIN (01)

BARBADA DO LEÃO

10º => YEVGUENI INEGUI (01)

MELHOR PLACÉ

3º => MINHA LUA (03)

MELHOR DUPLA

1º => 27

PATADA DO LEÃO

7º => DAVE BRUBECK (09)

ALERTA DO LEÃO

3º => OLYMPIC HOLLY/QUANTA FÉ (07)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => MAS QUE NADA (07)

2º => OFFICE BOY (01)

LUCKY MAX (03)

TRIO OLÍMPICO (04)

LAVA JATO (07)

10º => YEVGUENI ONEGUIN (01)

RESGATE DO LEÃO

8º => BACANONA (06)

ELUSIVE GIFT (08)

9º => CAPITÃO BARBOSA (02)

VIÉS DE ALTA (07)

10º => YEVGUENI ONEGUIN (01)

Finalizamos aqui os nossos comentários, recomendando mais uma vez cautela aos parceiros do blog, já que não foi nada fácil fazermos as indicações finais. O SALTO DO LEÃO é novamente a melhor dica para hoje.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


250 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com