Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 06.07


Choveu muito no Rio de Janeiro, e a reunião que tinha tudo para ser muito boa, infelizmente piorou com muitas deserções e a transferência de pistas em quase todas as provas. Serão três páreos na pista de grama com cerca móvel com três metros na reta de chegada e outros oito na areia, ambas pesadas.

Vamos torcer para que não tenhamos tantas surpresas como ocorreram na última terça feira quando nenhum favorito passou na frente.

Passemos então de imediato aos nossos comentários.

FORFAITS

1º => HUMAN NATURE (04) = QUENTE (05) = JULIA TERRA (07)

2º => XING TONG (02)

4º => KATE PERRY (01) = ENDEARMENT (05) = ORIZONA (07)

6º => BARBARA MEL (01) = JAVA’S SONG (03) = FRUTA DOCE (04) = EYE OF CAT (09) = OLIUMA (10)

8º => REGAL AURORA (04) = ZEMARIA SAMPAIO (07)

9º => ITAPEBA (09)

10º => HISTORY BUFF (04) = ITALIA (07)

11º => DESEJO OUSADO (01) = ANTHONY QUINN (08) = JUSTO MANO (10)

1º páreo => 1400 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Prova que ficou reduzida a apenas quatro éguas e que deverá ser um verdadeiro mano a mano entre REGAL EUROPA que corre um pouco afastada e JUCILINDA que deverá acompanhar de perto o train movido pela ARAGONITE da simpática jaqueta do Stud Star Alliance, para domina-la na reta. A dupla 16 é bem viável e com provável rateio baixo.

JUCILINDA (06) = REGAL EUROPA (01) = GATAKIJA (03)

2º páreo => 1100 metros

Ficaremos com a indicação de JAQUETÃO para vencedor, já que não sofre rebate na areia pesada. Muita chance também para GALBAS e FAJO, que poderão ganhar sem nenhuma surpresa. RADAR DE BIRIGUI atuará com lasix pela primeira vez e deve ser visto como o melhor azar.

JAQUETÃO (03) = FAJO (07) = GALBAS (04)

3º páreo => 1100 metros

Carreira muito difícil com a transferência de pistas. Cabe observar que quase todos os animais inscritos atuaram pela última vez em 23 de junho numa raia semelhante, e a maioria chegou para marcas muito parecidas. Vamos marcar MIDDLE FAST que não correu naquela oportunidade e se colocou em turma mais forte no percurso de 1300 metros. Vai torcer para que o train saia “rachado” com os velozes LINGOTE DE PLATINA e OURO PRETO, para atropelar forte no final pelo lado externo da pista. A égua treinada por Cristina Resende é placé bem apostado em nossa opinião.

MIDDLE FAST (07) = HELIANTO (05) = ECCEDENTE (02)

4º páreo => 1100 metros

Uma mini “tourada” com dez éguas inscritas. Destacaremos as ligeiras SENSUAL e LUZ DEL SOL como as melhores e que aparentemente irão decidir. Páreo traiçoeiro e sujeito a rateios elevados, cuidado.

LUZ DEL SOL (10) = SENSUAL (08) = ZAHRA LIGEIRA (04)

5º páreo (GRAMA) => 1500 metros

PROVA ESPECIAL INDIAN CHRIS

Carreira com campo vazio e equilibrada. Marcaremos para ponta a ligeira LADY ANGEL que vem de duas vitórias consecutivas na pista de areia. Terá fortes adversárias em HANG LOOSE tida em alta conta por seus responsáveis agora no Centro de Treinamento e HOT LINE possuidora do selo Araras. Páreo duro entre as três.

LADY ANGEL (02) = HANG LOOSE (01) = HOT LINE (04)

6º páreo => 1100 metros

Mais uma prova complicada reunindo nove éguas distribuídas por dez números. Sem muita convicção NO LA QUIERAS que vem sempre chegando por perto para ponta. Bem balizada, é nome certo no final entre as primeiras. Sua principal adversária será FOFA LINDA que recentemente venceu em ótima marca em pista parecida. Chance ainda para parelha do Stud Embalagem composta por FRIDA LOVE e FORZA NOSTRA e a fiel APRIL DO JAGUARETÊ que sempre chega no marcador.

NO LA QUIERAS (08) = FOFA LINDA (05) = APRIL DO JAGUARETÊ (06)

7º páreo (GRAMA) => 2000 metros

Muito forte a parelha do Haras Santa Maria de Araras, já que tanto GRANDEZA que costuma comandar o lote como GAIVINA que atropela forte no final, são os melhores nomes. A dobradinha do Haras Santa Maria de Araras será inclusive a nossa indicação. NAOMI BROADWAY estaria melhor colocada numa distância maior, mas mesmo assim é a principal rival da dupla do jovem treinador Christiano Oliveira. PINEAPLE PIE melhorou algo, mas curiosamente não foi a preferência do jóquei titular do Haras Doce Vale, Wesley da Silva Cardoso. Se for corrida com calma poderá chegar na trifeta, uma vez que não gostamos das demais.

GRANDEZA (06) = GAIVINA (06-A) = NAOMI BROADWAY (05)

8º páreo => 1300 metros

GRANA PADANO que já perdeu por pequena diferença para PALPITE na areia e a parelha GAUCHINHO e FEITIÇO SELVAGEM, possuem amplo destaque e irão decidir. Dos demais, os melhores são MSTRAUBARRY que venceu com firmeza na grama e o repicado GARDE À VUE que correu na última terça feira.

GRANA PADANO (02) = GAUCHINHO/FEITIÇO SELVAGEM (06) = MSTRAUBARRY (05)

9º páreo (GRAMA) => 1600 metros

PROVA ESPECIAL ROI NORMAND

TIRO AO ALVO partindo pela linha um com o experiente Waldomiro Blandi e atuando com L1, possui chance acentuada de vitória nesta companhia. Nossa indicação para vencedor em que há muito equilíbrio para formação da dupla entre FARROUPILHA BOY que ostenta boa forma e HARD TRICK voltando a fazer uso do lasix quando teve suas melhores atuações. THE MIRAGE chegando sempre por perto e o atropelador ESPION NOIR que irá gostar do ritmo forte do páreo para vir com tudo no final, vêm logo a seguir.

TIRO AO ALVO (01) = HARD TRICK (06) = FARROUPILHA BOY (03)

10º páreo => 1500 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Chamada complicada que faz parte da Supertri Final. Vamos indicar AGNES AMY para ponta, já que pela sua filiação deverá gostar da pista de areia e ganhar com rateio compensador. Muita chance também para a provável favorita HONEST GIRL que vinha atuando em provas de Grupo e que foi estranhamente barrada pelo “trator pernambucano” Leandro Henrique que optou pela montaria de MAGIC BABY. Das demais, cabe observar com muita atenção o cânter e jogo no totalizador da parelha do Haras Santa Maria de Araras composta por HA LA PAZ e HEARSAY.

AGNES AMY (02) = HONEST GIRL (03) = MAGIC BABY (05)

11º páreo => 1400 metros

Claiming K

Pedreira máxima para o encerramento da reunião. São cavalos que sempre renderam mais na pista de grama e que na areia pesada nunca foram confiáveis. CHICO BENTO mesmo deslocando 59 kg possui leve destaque na companhia. Apesar de preferir o gramado, não sofre grande rebate neste terreno e pode desta forma alcançar mais um triunfo em sua campanha. Muita atenção ao cânter de FANBOY que foi retirado na última. Estando bonito e firme, é perigoso. FAST BEAUTIFUL já obteve dois triunfos na areia do Tarumã e merece respeito. UN PINGO vai levando peso dos demais, sendo outro que poderá ganhar com rateio interessante. CAFEZITO que era muito veloz, parece estar sentindo o peso da idade e vem parando cedo. De qualquer maneira, não convém deixa-lo fora do jogo.

CHICO BENTO (01) = FAST BEAUTIFUL (05) = CAFEZITO (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

7º => GRANDEZA/GAIVINA (06)

8º => GRANA PADANO (02)

9º => TIRO AO ALVO (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => JUCILINDA (06)

3º => MIDDLE FAST (07)

7º => GRANDEZA/GAIVINA (06)

8º => GRANA PADANO (02)

9º => TIRO AO ALVO (01)

BARBADA DO LEÃO

7º => GRANDEZA/GAIVINA (06)

MELHOR PLACÉ

3º => MIDDLE FAST (07)

MELHOR DUPLA

1º => 16

PATADA DO LEÃO

10º => AGNES ARMY (02)

ALERTA DO LEÃO

3º => ECCEDENTE (02)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

11º

SALTO DO LEÃO

1º => JUCILINDA (06)

2º => JAQUETÃO (03)

GALBAS (04)

RADAR DE BIRIGUI (06)

FAJO (07)

7º => GRANDEZA/GALVINA (06)

RESGATE DO LEÃO

9º => TIRO AO ALVO (01)

10º => AGNES AMY (02)

HONEST GIRL (03)

11º => CHICO BENTO (01)

FAST BEAUTIFUL (05)

Encerramos aqui, acreditando que nossa melhor dica para hoje seja o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até segunda feira.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com