Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 30.06


Domingueira com programação apenas regular, quando estamos chegando ao final de mais um ano no calendário turfístico. Com as três vitórias alcançadas ontem, o “trator pernambucano” praticamente garantiu mais um campeonato na estatística entre os jóqueis que atuam no Hipódromo da Gávea.

Por falar nas corridas de ontem, apenas três favoritos ganharam, mesmo número das nossas marcações matinais. Lamentamos apenas furar o RESGATE DO LEÃO no sétimo páreo em INDIAN-PRINCE que correu abaixo do esperado. Em compensação talvez tenhamos ajudado os parceiros do blog na última prova com a trifeta na ordem (03-02-05) que rateou 23,0. Em relação à PATADA DO LEÃO (BERTHIOGA THUNDER) chegou num discreto quinto lugar na sexta prova. O ALERTA DO LEÃO (SUPER KOWBOY) pouco produziu no oitavo páreo, e ainda acabou desclassificado por causa de problemas no peso do seu faixa GALAHAD KING. De qualquer forma em corrida, sua corrida foi apenas razoável.

Em relação ao movimento de apostas na Gávea, mais uma vez deixou a desejar como já era esperado. Apenas R$ 633.000 em nove páreos.

Para hoje teremos dez provas na pista de grama leve com a bizarra cerca móvel com doze metros de extensão na reta final. Nada fácil a programação, uma vez que são seis páreos destinados para animais sem vitória, sendo quatro deles no quilometro. Assim como ontem, o melhor jogo para logo mais é a confecção de um Superbetting mais caprichado, ao contrário das acumuladas.

Vamos então direto às nossas análises.

FORFAITS

1º => JATO ATÔMICO (02)

3º => HELÊNICA GOLD (01)

10º => UNIONE (05)

1º páreo => 2000 metros

Cinco animais inscritos distribuídos por quatro números. Muita chance para parelha três do treinador Cosme Morgado Neto em ótima fase profissional. AGNES LOVE mesmo misturada com os machos deverá ter um ritmo de carreira favorável para vencer de um extremo ao outro. Leva ainda o reforço razoável de LANGHY TOM que andou figurando na última vez que se apresentou. Não podemos descartar por completo a possibilidade de vingar a dobradinha do Stud Coral Gables. JANEIRO CHUVOSO é o principal rival da parelha, já que ostenta boa forma. OKIE DOCKIE tentou cartada indigesta na sua derradeira corrida e vem logo depois.

AGNES LOVE/LANGHY TOM (03) = JANEIRO CHUVOSO (01) = OKIE DOCKIE (05)

2º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA.

CLAIMING D

Páreo fraco em termos técnicos e bastante equilibrado entre três competidoras. São parecidas as chances de OLYMPIC DAY que decepcionou quando estava muito apostada, ATENA MACHINE vindo de ótima corrida quando foi desclassificada para terceira posição e a repicada SHADOW NIGHT que irá gostar do páreo vazio. Pelo menos duas delas devem ser colocadas na Supertri Inicial. Entre as demais, atenção ao cânter e jogo na pedra da estreante PREDADORA da tradicional farda do Stud By Winner’s que contou com a preferência do Leandro Henrique.

ATENA MACHINE (03) = SHADOW NIGHT (04) = OLYMPIC DAY (01)

3º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA

CLAIMING D

Mesma chamada do páreo anterior e que aparentemente será decidida entre a “banhista” MARLENE DUMAS vindo de duas derrotas escamadas e MAKING CASH que está em novas cocheiras. Deverá ser um provável “mano a mano” entre as duas atuando medicadas com lasix pela primeira vez. DAMA MÁGICA das outras, parece ser a “menos pior” e fica como tertius.

MARLENE DUMAS (02) = MAKING CASH (05) = DAMA MÁGICA (06)

4º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

CLAIMING A

Chamada perigosa em que o provável favorito DELPHINUM não está bem inscrito. Vamos deixa-lo apenas para dupla e marcarmos BIG THUNDER para vencedor. Fez uma boa estreia em páreo disputado na areia sob a luz dos refletores e hoje na grama leve com a raça que possui, poderá ganhar com rateio razoável. MARICON que possui um nome sugestivo na semana gay, mudou de cocheiras e não deve ser completamente abandonado. ULTRA RIVER tem boa raça, sendo outro estreando com possibilidades dilatadas de vitória. Páreo mais difícil do que aparenta.

BIG THUNDER (04) = DELPHINUM (05) = ULTRA RIVER (01)

5º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA.

Chamada sempre sujeita a rateios altos, até porque MOSCHINO que será muito jogado é potro temperamental além de ser bastante encabulado. Dessa forma apontaremos o estreante BRASILEIRO RICO trazido do Tarumã com muitas esperanças pelo seu proprietário. Raça de velocidade e com excelente Wesley da Silva Cardoso em seu dorso, poderá largar e ensinar o caminho do disco aos seus rivais. Vamos arriscar uma dupla com rateio melhor com TOURO SANTO que figurou bem em sua estreia. Apesar de largar numa baliza desfavorável poderá escoltar o defensor do Stud Chá Chá Chá. MOSCHINO vem depois e fica como principal oponente da nossa fórmula. Não acreditamos nos demais.

BRASILEIRO RICO (03) = TOURO SANTO (09) =

MOSCHINO (07)

6º páreo => 1600 metros

Prova equilibrada em nosso ponto de vista. A de melhor campanha é KASSIE’S ANGEL que além de ser potranca de pequeno porte, estava correndo em percursos mais alentados. Apesar de respeitá-la iremos deixar apenas para formação da dupla e arriscar a indicação da veloz HAYA SUERTE para ponta. Se for corrida com mais tranquilidade do que na última, poderá ganhar de ponta a ponta. A baliza um, aliada ao fator cerca móvel, certamente irão favorecer à pilotada do ótimo aprendiz Maycon Mesquita. Difícil a dupla entre a supracitada defensora do Stud Eternamente Rio, LELE BUCHECHA que recentemente chegou perto de GOIABA DOCE e HEVEA que irá atropelar forte no final.

HAYA SUERTE (01) = KASSIE’S ANGEL (03) = LELE BUCHECHA (02)

7º páreo => 2000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA

AEROMANI traz quatro vitórias do Paraná em sua bagagem e com a direção de Leandro Henrique, o filho de AEROSOL poderá vencer logo de cara na Gávea. A turma que irá enfrentar não é nada demais, porém é sempre prudente a colocação de um calço para quem puder no Pick Sete. Neste caso as opções são as mais varidas para uma defesa. MOM PETIT MENDEL que correu uma barbaridade na última quando chegou “voando”, SONHO DE GURI que parece ter gostado de atuar em percursos longos, GARDIAN que pela sua forma de correr deverá gostar do aumento da distância, JACKSON ACTEON apreciador da raia seca e o sempre comentado PAPER PLANE que tem muito mais fama do que realmente merece.

AEROMANI (03) = MOM PETIT MENDEL (01) = SONHO DE GURI (02)

8º páreo => 2000 metros

VICO é cavalo muito bom e se não tivesse uma série de problemas físicos em sua campanha seria certamente um animal que correria na esfera clássica. Ligeiro e resistente, sempre chama atenção pela beleza em seu galope de apresentação. Deve estar bem preparado para correr nesta distância para vencer de bandeira a bandeira. Difícil a dupla entre GOTKENS que costuma atropelar forte no final, o manhoso DOC DOC DOC que costuma entortar a cabeça nos momentos decisivos e LAWCOURT que medicado com lasix pela primeira vez é rival perigoso.

VICO (06) = LAWCOURT (07) = GOTKENS (02)

9º páreo => 2000 metros

Páreo equilibrado em que ficaremos com a indicação de PATAPON para vencedor. Sem ser barbada, o defensor do Stud Doce Vale tem possibilidades acentuadas nesta companhia. Vamos marcar a dupla com a provável favorita GRAN NUIT que retorna às pistas após uma ausência de quatro meses. PRINCIPE DA PAZ melhor situado numa raia mais leve e SOCIETY GIRL em boa forma, vêm a seguir.

PATAPON (09) = GRAN NUIT (03) = SOCIETY GIRL (05)

10º páreo => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA

Páreo cheio em que a quadrifeta com a garantia de R$ 20.000 poderá ser a salvação dos turfistas. Gostamos muito da indicação de HERACLIAS para ponta. Na última atuou pela primeira vez numa distância maior e não chegou longe. Acreditamos que hoje está bem colocada no percurso e talvez possa vencer com rateio compensador. Bastante equilíbrio para formação da dupla entre HADIYA e KUSNETSOVA que partirão pelas balizas de dentro e as ligeiras HEINOLA, RAPHAMAUI e GULO DICE que largarão em balizas mais desfavoráveis. Não acreditamos nas demais.

HERACLIAS (08) = GULO DICE (10) = KUSNETSOVA (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => AGNES LOVE/LANGHY TOM (03)

8º => VICO (06)

10º => HERACLIAS (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => AGNES LOVE/LAUGHY TOM (03)

2º => ATENA MACHINE (03)

8º => VICO (06)

9º => PATAPON (09)

10º => HERACLIAS (08)

BARBADA DO LEÃO

10º => HERACLIAS (08)

MELHOR PLACÉ

9º => PATAPON (09)

MELHOR DUPLA

3º => 25

PATADA DO LEÃO

6º => HAYA SUERTE (01)

ALERTA DO LEÃO

5º => MOSCHINO (07)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => AGNES LOVE/LANGHY TOM (03)

2º => ATENA MACHINE (03)

SHADOW NIGHT (04)

3º => MARLENE DUMAS (02)

MAKING CASH (05)

RESGATE DO LEÃO

8º => VICO (06)

LAWCOURT (07)

9º => GRAND NUIT (03)

PATAPON (09)

10º => HERACLIAS (08)

Encerramos aqui, lembrando que nossa melhor dica para hoje é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


227 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 27.10

Programação com poucos atrativos para esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos, sendo dois na grama e sete na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:30 horas. Ontem

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 26.10

Boa programação para esta tarde na Gávea com dez páreos, sendo nove na grama e um na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:45 horas. Recomendamos aos parceiros do blog muit

TURFE - DOMINGO - 25.10

Ótima programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama e um na areia, ambas macias. O início das corridas está previsto para 13:30 horas. Ontem tivemos uma reunião com algumas sur

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com