Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 17.06


Programação regular para esta noite na Gávea com início previsto para 18:00 horas.

Ontem em reunião com algumas surpresas, quatro favoritos ganharam. Nós tivemos bom desempenho com três indicações para vencedor, além do acerto de mais um SALTO DO LEÃO (2,80 – 1,80 – 1,50). Também tivemos a sorte de fecharmos a nossa acumulada de placé. A PATADA DO LEÃO (HONEST) chegou perto na terceira posição do sexto páreo, após se atirar para dentro em boa parte da reta final.

Em relação ao ALERTA DO LEÃO (ITAPERUNA) ganhou com facilidade o terceiro páreo na condição de segunda mais apostada. Foi o terceiro ALERTA consecutivo a vencer, gerando inclusive pedidos de amigos do Leão para “pedir música” no Fantástico. Faz parte do jogo e seguiremos em frente, sempre apontando em todas reuniões animais que imaginarmos que serão bastante apostados e que não mereçam colocação em acumuladas. Apenas como exemplo, ontem havia chegado ao conhecimento deste escriba que a potranca HOT EVENNING de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras era uma “segunda DAFFY GIRL”. Também tivemos ótimas referências da outra estreante HAVANA TIME do Haras Anderson, que se trata de potranca com imenso futuro e levada com muita fé por seus responsáveis. Estas duas dicas levaram o Leão a indicar o puro retrospecto da carreira ITAPERUNA como ALERTA. O que se viu em corrida foi que as duas “futuras máquinas” nem chegaram na trifeta, mostrando mais uma vez como o esporte dos reis provoca algumas surpresas, principalmente em chamadas para produtos de dois anos. O importante é sempre procurarmos ajudar os parceiros do blog com a melhor das intenções, e mesmo em reuniões complicadas (como a de hoje), não nos furtarmos a apontar este polêmico quesito em nossas indicações finais.

Quanto ao movimento geral de apostas, foi apenas razoável e como já esperávamos superior ao de sábado. O total arrecadado foi R$ 699.000 em nove páreos disputados.

Vamos então às nossas análises para logo mais.

FORFAITS

1º => TAN-TANRADIOSA (05)

9º => LINGUE FATAL (02)

1º páreo => 1400 metros

Claiming F

REGAL AURORA vai enfrentar companhia camarada e deverá vencer em corrida normal. Boa cravação para Supertri Inicial em nossa opinião. Difícil a dupla entre PEPSI-QUEEN, GOLDEN WIND e MINHA LUA.

REGAL AURORA (02) = MINHA LUA (06) = PEPSI-QUEEN

2º páreo => 1500 metros

Com o forfait de FORTUNE DANZ, HEROSHIP que atuará medicado com lasix pela primeira vez é o principal nome, até porque irá mais aliviado no peso. FAST BEAUTIFUL seguiu tinindo e mesmo em prova mais reforçada, merece respeito. BA COMANDOS vai pontear e poderá furar a nossa fórmula.

HEROSHIP (02) = FAST BEAUTIFUL (01) = BA COMANDOS (06)

3º páreo => 1400 metros

Claiming E.

Páreo reunindo apenas sete competidores e cuja tônica é o equilíbrio. FREEDOM’S CHROME que corre muito mais do que vem mostrando, OLYMPIC IMPEACHMENT que reaparece de uma ausência de quase cinco meses das pistas em novas cocheiras, além do provável favorito LEGENDARY ostentando fase muito boa de treinamento, irão decidir. DARDO FIEL que fatura muito poderá chegar na trifeta. Prova mais difícil do que aparenta, cuidado.

OLYMPIC IMPEACHMENT (03) = LEGENDARY (05) = FEEDOM’S CHROME (01)

4º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Carreira muito fraca reunindo potrancas que pouco mostraram nas pistas até o momento. Algumas correm regularmente e outras não correm nada, dificultando bastante uma análise mais criteriosa. NAGOYA é irregular, porém é a indicação que se impõe nesta traiçoeira chamada. Vamos ficar com ela para ponta, apesar de acharmos não ser confiável para colocação em acumuladas. Para dupla indicaremos GRAVIOLA SILVESTRE voltando após uma parada de quatro meses na direção de Bruno Queiroz. É a única oriunda de Centro de Treinamento e deslocando apenas 53 kg possui boas possibilidades. Chance positiva ainda para manhosa ARAGONITE da simpática jaqueta do Stud Star Alliance. É sempre esperada e costuma chegar no marcador. Acreditamos que hoje partindo pela linha um e numa distância maior deverá comandar o lote e dar um susto nas favoritas. Dessa forma, não aconselhamos tirá-la do jogo. JESSES MISS vem contando com a insistência de Vagner Borges e deve ser vista como o melhor azar.

NAGOYA (07) = GRAVIOLA SILVESTRE (08) = ARAGONITE (01)

5º páreo => 1500 metros

IRINA PALM irá enfrentar adversárias muito fracas e dificilmente deixará a raia derrotada. Uma excelente opção de cravação para o Pick Sete de hoje em corrida normal. Gostamos da dupla com KHODYNKA vindo de ótima corrida quando chegou em segundo lugar misturada com os machos. LIBERTAD que está correndo menos e a irregular CÉU-SOL-SUL que nem sempre larga bem, vão brigar pela trifeta.

IRINA PALM (01) = KHODYNKA (03) = LIBERTAD (02)

6º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória

Claiming D

Mesma chamada do quarto páreo com dificuldades bem parecidas. A sempre apostada MARLENE DUMAS que é uma tremenda “banhista de carteirinha” e a atropeladora MARY GIRL do turfman Gilberto Lemos possuem algum destaque. Entre as demais a “menos pior” parece ser a repicada IAMYOURS que sempre vende muito jogo e não confirma seus bons exercícios. Na última terça feira foi eleita favorita, não teve pique de partida dos melhores e chegou longe. É muito nervosa e diversas vezes dá trabalho para alinhar. Dizem os sabidos que na grama irá correr mais, olho nela. A estreante GINA LOLLOBRIGIDA tem papel que pouco anima, porém pode ser cogitada para trifeta ou quadrifeta.

MARY GIRL (07) = MARLENE DUMAS (05) = IAMYOURS (01)

7º páreo => 1400 metros

Claiming K

Carreira algo complicada devido à mistura de idade. Os velozes CAFEZITO que tem corrido um pouco menos ultimamente e UN PINGO que mais aguerrido produzirá mais, irão muito bem montados e possuem como característica principal, comandarem o lote. Caso não venham travar uma luta suicida, poderão vir disputando a ponta até o final. Muita chance ainda para o encabulado atropelador CHICO BENTO que faz um galope de apresentação meio estranho, mas que em corrida corre de verdade, sempre chegando por perto. Aparentemente estes três irão decidir em nossa opinião. Num nível um pouco abaixo, temos LITTLE SECRET que estaria mais à vontade em percurso maior e GRASSI que sempre faz um bonito cânter que chama a atenção. Como é o único cavalo oriundo de Centro de Treinamento e a competição será realizada com uma extensa cerca móvel, vamos arriscar a indicação do “idoso” CAFEZITO na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique para vencedor. Em termos de Pick Sete, é aconselhável a colocação dos três cavalos.

CAFEZITO (03) = CHICO BENTO (04) = UN PINGO (05)

8º páreo => 1400 metros

Claiming K

Mesma chamada da prova anterior. Gostamos da forma como o veloz JUSTO MANO ganhou em sua derradeira apresentação, e vamos dessa forma arriscar sua indicação para ponta. Partirá como de costume “pisando no acelerador” e talvez possa resistir aos fortes ataques que certamente surgirão na reta final. SUPER-NATIVO é perigoso e precisa constar nos estudos, já que além de correr perto, produz o máximo na relva. Dupla boa em nossa opinião para o Superbetting. RENO perdeu corrida incrível na última e como o páreo deverá ter um ritmo intenso, é chegada certa na quadrifeta. FILHO DE CAMPEÃO em turma mais acessível e REGAL DIONYSUS que parece estar “meio virado”, vêm depois.

JUSTO MANO (05) = SUPER-NATIVO (06) = RENO (02)

9º páreo => 1300 metros

Claiming I

Carreira bem complicada no encerramento da reunião, reunindo animais que não merecem confiança pelos mais variados motivos. São “sombrinhas” que estão de boca aberta para dar o bote há algum tempo. FAST PASS bem colocado no alinhamento, mas em distância contrária, KEISER MAX que reapareceu com corrida regular na areia onde sempre correu menos, O RETORNO que produz o máximo no gramado mas que prefere um percurso maior, RELEVO DE BIRIGUI sem atuar desde novembro e FAJO que deverá ser muito apostado e cheio de problemas, irão decidir. Uma mini loteria, merecedora de alguns calços na Supertri Final.

FAST PASS (01) = O RETORNO (06) = FAJO (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => REGAL AURORA (02)

5º => IRINA PALM (01)

8º => JUSTO MANO (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => REGAL AURORA (02)

2º => HEROSHIP (02)

5º => IRINA PALM (01)

7º => CAFEZITO (03)

8º => JUSTO MANO (05)

BARBADA DO LEÃO

1º => REGAL AURORA (02)

MELHOR PLACÉ

8º => JUSTO MANO (05)

MELHOR DUPLA

5º => 13

PATADA DO LEÃO

6º => MARY GIRL (07)

ALERTA DO LEÃO

9º => FAJO (09)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => REGAL AURORA (02)

2º => FAST BEAUTIFUL (01)

HEROSHIP (02)

8º => JUSTO MANO (05)

SUPER-NATIVO (06)

RESGATE DO LEÃO

7º => CAFEZITO (03)

CHICO BENTO (04)

8º => JUSTO MANO (05)

9º => FAST PASS (01)

O RETORNO (05)

Ao encerrarmos aqui, lembramos que mais uma vez a nossa melhor dica para noturna é o SALTO DO LEÃO que vem vingando com alguma frequência desde que foi implantado.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


314 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com